Aprenda a saber quais apps tem acesso às suas fotos no Android
12 de julho de 2018
Nenhum Comentário
Aprenda a saber quais apps tem acesso às suas fotos no Android
Aprenda a saber quais apps tem acesso às suas fotos no Android

Aprenda a saber quais apps tem acesso às suas fotos no Android

Nenhum Comentário

Faz algum tempo que o Android implementou uma opção muito útil que deixa o usuário escolher para quais apps dá permissão de acessar certas configurações ou recursos de seu aparelho. Desta forma, você sabe exatamente se um aplicativo quer ter acesso aos seus contatos, armazenamento, etc. O problema é que isso também é algo fácil de esquecer e pode acabar com diversos apps tendo acesso a um monte de coisa, incluindo as suas fotos. Felizmente, é bem fácil de verificar quais apps tem acesso às suas fotos no Android, como você pode conferir no tutorial logo abaixo!

Leia também: 10 aplicativos para mudar a voz no Android e iPhone

Apps tem acesso às suas fotos no Android

Vale mencionar que o recurso de permissão de apps foi adicionado com a chegada do Android Marshmallow, então qualquer aparelho com uma versão anterior não terá essas opções. A boa notícia é que como isso aconteceu em 2015, é bem difícil ainda encontrar smartphones atuais que não tenham essa ou uma versão superior do Android.

Para começar, vá na sua gaveta de apps do Android e clique nas configurações. Uma das primeiras opções que verá é “Apps e notificações”, então clique nela.

apps-e-notificações

Em seguida, clique em “Permissões do app” para prosseguir.

apps-do-android

Você verá uma lista de diversos tipos de permissões, como já mencionamos anteriormente. Para continuar, clique em “Câmera”.

permissão-de-app

Nesta nova tela, você terá uma lista de aplicativos que precisam da permissão da sua câmera ou da sua galeria para algum de seus recursos. Os que estão com o botão verde, estão com a permissão ativada.

permissões-de-fotos

Para desativar a permissão de algum deles, basta clicar no botão verde e ele ficará cinza.

permissões-da-câmera

Você pode fazer isso com qualquer um dos apps listados ali. Só vale lembrar ele pode pedir permissão no futuro caso você o use novamente.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender a verificar quais apps tem acesso às suas fotos no Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo