Aprenda como criar stickers no Telegram
10 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
Aprenda como criar stickers no Telegram
Aprenda como criar stickers no Telegram

Aprenda como criar stickers no Telegram

Nenhum Comentário

Uma das melhores coisas que o Telegram oferece é a possibilidade de customização e criação que os usuários possuem. Você pode mudar praticamente tudo no app, além de criar stickers do que quiser. Esse processo é bem simples de se fazer, podendo ser realizado na versão mobile ou desktop do Telegram. Com esses stickers criados, você pode adicioná-los à sua biblioteca, enviá-los aos seus amigos e permitir que eles também os adicionem. Caso esteja curioso e queira criar stickers para o Telegram, basta seguir o nosso tutorial. Confira mais logo abaixo!

Criando stickers no Telegram

Enquanto você precisa de apps externos para criar stickers para outros apps, como o WhatsApp, o Telegram tem uma método mais simples. Ele utiliza bots que fazem praticamente todo o trabalho para vocês.

Para começar, abra o Telegram e clique nas três barras verticais no lado esquerdo.

criar stickers menu

Isso mostrará algumas opções básicas do seu perfil no app. Clique a opção “mensagens salvas”.

mensagens salvas no telegram

Isso abrirá um chat especial que apenas você pode ver. É nesse chat que você pode enviar links ou mensagens com algo para lembrar depois, por exemplo.

Esse chat também é útil para iniciar chats com bots do Telegram, que é o que vamos fazer agora.


Para criar stickers vamos contar com a ajuda dos bots @stickers (que cria os pacotes de stickers) e @@sticker_convert_bot (que redimensionar suas imagens no tamanho requisitado pelo Telegram para os stickers).

bots do telegram

Você só precisa escrever esses dois nomes e enviá-los como mensagem no chat “mensagens salvas”. Ao fazer isso, eles aparecerão como links no chat, bastando clicar em cada um deles para iniciar o chat.

O primeiro que vamos usar é o @stickers. Abra a conversa com ele e clique em “Começar”.

criar stickers bots

Logo de cara, ele te mostrará todos os comandos que pode usar. Incluindo o te criar um novo pacote de stickers, adicionar sticker, deletar pacotes existentes e muito mais.

Clique na opção “/newpack” e ele vai te direcionar para criar seu primeiro pacote de stickers. Comece dando um nome para ele.

Com isso feito, ele vai te pedir para enviar o primeiro Sticker, além de informar que o tamanho obrigatório do arquivo é de 512×512.

pacote de figurinhas no telegram

Redimensionando stickers

Para fazer isso sem muito trabalho, vamos para o chat com o @sticker_convert_bot. Basta enviar a imagem que quiser transformar em sticker para ele.

converter sticker

Ele vai redimensioná-la e te enviar a imagem pronta. Faça o download e, em seguida, pressione o dedo na imagem e escolha a opção “Encaminhar”.

telegrama encaminhar

Agora, escolha encaminhar a imagem para o chat com o @stickers. É importante fazer desta maneira, já que isso vai enviar a foto como um arquivo em vez de imagem, outro requisito do Telegram.

enchaminhar mensagens telegram

O bot vai reconhecer que está tudo certo e pedirá que você associe o sticker a um emoji. Escolha os emojis que quiser e os envie no chat.

criar stickers

Pronto, seu primeiro sticker será criado e adicionado ao pacote. Você pode repetir esse procedimento com quantas imagens quiser.

como criar stickers

Publicando stickers

Quando terminar, basta clicar no link “/Publish” para publicar o pacote.

criar figurinhas

Agora, clique no link “/skip” para que não tenha que criar um ícone especial para o pacote. Neste caso, o primeiro sticker do pacote será usado como seu ícone, o que é bem mais prático.

O próximo passo é dar um nome mais curto ao pacote, que aparecerá na hora de compartilhá-lo com outras pessoas. Isso encerrá o processo e publicará seu pacote de stickers.

criar stickers opções

Você pode clicar no link que o bot enviará para adicionar o pacote ou para enviá-lo para seus amigos.

Com isso feito, basta começar a usar os stickers do pacote que criou.

pacote de stickers

Para adicionar novos stickers ao mesmo pacote, o processo é idêntico. A única diferença é que em vez de selecionar o comando “/newpack”, você deve escolher “/addsticker.

De resto, é só continuar usando os bots e eles te ajudarão em tudo. O processo só vai demorar se tiver muitos stickers a serem adicionados mesmo.

Bem simples, não é? Agora basta começar a criar stickers dos seus temas favoritos no Telegram.

Aprendeu a criar stickers no Telegram?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender a criar stickers no Telegram? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo