Aprenda a publicar sua live do Instagram no Facebook
29 de junho de 2017
2 Comentários
Aprenda a publicar sua live do Instagram no Facebook
Aprenda a publicar sua live do Instagram no Facebook

Aprenda a publicar sua live do Instagram no Facebook

2 Comentários

Recentemente, o Instagram passou a permitir que suas transmissões ao vivo pudessem ficar online por até 24 horas através do Instagram Stories e até mesmo baixar um arquivo de vídeo com essa mesma transmissão. Salvar esse vídeo permite que o publique em outras redes sociais ou canais. Como o Instagram permite que seu vídeo fique apenas 24 horas no Stories e nem sempre seja possível republicá-lo no feed, pode utilizar o passo a passo a baixo para publicar live do Instagram no Facebook!

Dica: Confira nossas 15 principais dicas e truques para usar no seu Instagram Stories!

Como publicar live do Instagram no Facebook

1 – Acesse seu Instagram e deslize o dedo da esquerda para a direita para entrar no Stories;

publicar live do Instagram no Facebook inicio

2 – Toque na opção Ao Vivo e inicie sua transmissão ao vivo;

publicar live do Instagram no Facebook aovivo

3 – Ao finalizar sua live do Instagram, toque no botão de Salvar, localizado no canto superior direito da tela;

publicar live do Instagram no Facebook baixar


4 – Após salvar o vídeo, acesse seu perfil ou fanpage do Facebook e comece uma publicação;

publicar live do Instagram no Facebook inicioface

5 – Selecione Foto/Vídeo;

publicar live do Instagram no Facebook video

6 – Procure a gravação da live em sua Galeria e toque em Concluir;

publicar live do Instagram no Facebook escolhervideo

7 – Insira uma legenda e faça pequenas edições no botão correspondente e toque em Avançar quando tiver concluído;

publicar live do Instagram no Facebook legendaface

8 – Escolha se deseja publicar imediatamente ou programar o post e finalize no botão de Concluir.

publicar live do Instagram no Facebook fim

Veja também no AppTuts:

10 dicas para suas transmissões ao vivo

1. Conexão estável: essa dica por muitas vezes fica fora do seu controle. Porém, se tem notado que sua conexão anda instável nos últimos dias, talvez não seja o melhor momento para fazer uma live. Tente entrar em contato com sua operadora de internet para verificar se algo pode ser feito para melhor estabilizar seu serviço.

2. Salve suas transmissões: como você pôde ver no tutorial para publicar live do Instagram no Facebook acima, sempre salve suas transmissões, independente da plataforma que esteja utilizando. Algumas delas já fazem esse salvamento de maneira automática, mas em plataformas como o Instagram, por exemplo, é necessário clicar no botão de Salvar para não perder o conteúdo.

3. Publique em várias mídias: nosso tutorial ensinou como publicar live do Instagram no Facebook, mas não fique limitado a essas duas redes. Envie sua transmissão também para canais como o YouTube de maneira a receber visualizações também naquela plataforma.

4. Tenha um roteiro pronto: uma das principais vantagens das lives é que elas são mais autênticas, já que não há espaço para corrigir erros ou coisas curiosas que podem ocorrer durante a transmissão. Ainda assim, crie um roteiro sobre o assunto que deseja falar, para não correr o risco de ainda faltar um tempo considerável para a apresentação acabar e você já não tiver nada para dizer aos seus seguidores.

5. Faça ensaios: sabia que é possível ensaiar uma transmissão antes de começá-la oficialmente? No Facebook, você pode começar uma transmissão com a configuração de privacidade Apenas eu. Nessa modalidade, ninguém poderá acessar a live, sendo perfeita para ensinar e ver quanto tempo leva de um tópico a outro, ajudando a estimar a duração da transmissão e a manter-se no escopo.

publicar live do instagram no facebook privacidade

6. Escreva uma descrição chamativa: não apenas coloque sua live no ar e espere que as pessoas entrem. O Facebook permite incluir uma descrição escrita de sua transmissão. Use esse espaço para dizer do que se trata sua live e chame seus seguidores para participarem dela.

7. Mesmo com a descrição, diga qual seu propósito: além de dizer o propósito de sua live na área de descrição, deixe isso bem claro também no início. Aproveite os primeiros minutos de uma live para aguardar mais seguidores entrarem e, logo em seguida, se apresente e diga o motivo pelo qual está fazendo uma transmissão ao vivo.

8. Interaja com espectadores: transmissões ao vivo não são programas de TV. Por isso, separe um momento em sua live para responder a dúvidas nos comentários. De vez em quando, vale a pena ler algum dos comentários e citar um espectador para tornar a experiência mais interativa.

9. De preferência, deixe outra pessoa monitorar os comentários: ao mesmo tempo, não fique a live apenas dedicando-se apenas a interação. Sempre que possível, peça para uma outra pessoa moderar os comentários, tirar dúvidas simples e te enviar as melhores questões para abordar durante sua transmissão.

10. Não faça lives que tenham menos de 20 minutos: diferente dos vídeos no Facebook ou Instagram, não faça lives com poucos minutos de duração. Esse formato é ideal para se aprofundar mais em algum assunto, de maneira que não seria possível em um vídeo.

publicar live do instagram no facebook duracao

Vale lembrar que os espectadores não aparecem magicamente em sua live e é mais provável que a maioria apareça no meio para o final da transmissão. Por isso, se sua live durar menos que 5 minutos, é provável que sua transmissão termine antes de atingir todo seu público potencial. As lives no Facebook e Instagram podem ter até 90 minutos de duração.

Dica: Conheça mais macetes para criar lives incríveis em nosso tutorial completo aqui no AppTuts!

Conseguiu publicar suas lives do Instagram no Facebook?

O processo é bastante simples, bastando ter cuidado apenas para não deixar de salvar a gravação da transmissão em sua galeria, já que, após a finalização da live, o vídeo é perdido para sempre. Conseguiu publicar sua live do Instagram no Facebook? Teve algum problema durante o processo? Comente conosco como foi a experiência e se ela deu resultados em seus perfis e páginas!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Dany 30 de janeiro de 2018 9:12

    Nao aparece a opção salvar quando eu encerro a live.

  2. Marcelo Araujo 13 de abril de 2018 15:25

    Dá pra usar a Ciclano.io pra isso é muito mais fácil ;) Valeu

Voltar ao topo