As 10 melhores alternativas ao Telegram
Nenhum Comentário
As 10 melhores alternativas ao Telegram
As 10 melhores alternativas ao Telegram

As 10 melhores alternativas ao Telegram

Nenhum Comentário

Aos poucos, o Telegram se tornou um dos melhores apps de mensagens que você pode encontrar atualmente. Ele é seguro, possui inúmeras opções de personalização, pode ser usado de forma independente em vários dispositivos, etc. Ainda assim, é compreensível que você queira saber quais as alternativas ao Telegram.

Seja porque ele não funciona muito bem em seu smartphone ou porque muitos dos seus amigos não o usam, por exemplo. Felizmente, há muitos aplicativos excelentes que você pode usar para substituí-los. Você pode conferir nossas principais recomendações logo abaixo!

1. Whatsapp

alternativas ao telegram whatsapp

Em muitas ocasiões, vemos o Telegram citado como alternativa para o Whatsapp, mas o contrário também vale. Ele é um dos apps de mensagens mais usados no mundo, o que facilita seu uso se você procura algo utilizado pelos seus conhecidos.

Fora isso, ele finalmente está recebendo cada vez mais novidades e recursos. Sua segurança também vem melhorando bastante, então vale a pena conferi-lo. Você pode baixar o app através do link.

2. Facebook Messenger

Outra opção muito popular e que serve muito bem como uma das alternativas ao Telegram é o Facebook Messenger. Ele começou como um simples chat privado do Facebook, mas agora funciona de maneira independente à rede social.

Ele possui boas opções de segurança, alguma personalização, muitos pacotes exclusivos de figurinhas, etc. Você pode até usar o app mesmo sem ter conta no Facebook, o que é ótimo por si só. Confira mais e baixe o app no seu Android ou iPhone.

3. Viber

O Viber é outro app bem conhecido por quem procura alternativas ao Telegram e outros apps de conversa. Ele é bem simples de usar e ainda pode ser usado na maioria dos sistemas operacionais e plataformas.


Além de enviar e receber mensagens, é possível usar o app para e realizar chamadas de voz e vídeo à vontade com seus contatos. É claro que o compartilhamento de fotos, vídeos e outros arquivos também está presente. Você pode baixá-lo através do link.

4. Line

O Line é uma combinação de mensagens de texto com interações sociais, criando assim uma experiência muito interessante. Os usuários podem enviar mensagens grátis, compartilhar vídeos curtos e mensagens de voz e vídeo.

Ele também permite que envie emoticons e compartilhe a sua localização e é um dos mais populares aplicativos de mensagens no território asiático. Você pode baixá-lo através do link.

5. Google Hangouts

alternativas ao telegram hangouts

Lançado há algum tempo, o Google Hangouts é um dos apps de conversa mais interessantes da lista. Ele é integrado na sua conta do Google, podendo ser usado no PC ou smartphone, não importanto o sistema operacional.

Ele também possui todos os outros recursos de apps deste tipo, com mensagens de texto, áudio e vídeo, além do compartilhamento de arquivos. Você pode conferir mais através do link.

6. Skype

É claro que não podemos deixar de falar do Skype, que já foi um dos softwares mais usados para conversas de voz e vídeo. Hoje ele é um pouco menos popular, mas ainda é uma das melhores alternativas ao Telegram.

Ele é ainda mais indicado para quem deseja um software para PC, já que sua versão para desktop é muito completa. Se quiser algo mais profissional, ele também acaba sendo uma das opções mais cotadas. Confira mais e baixe o Skype através do link.

7. Slack

O Slack é uma opção interessante, apesar de não ser tão recomendada para todos os tipos de usuários. O app em si foi criado para chats mais profissionais, seja para seus colegas de trabalho ou pessoas com quais está fazendo algum projeto.

É possível enviar mensagens, compartilhar arquivos e fazer ligações de voz e vídeo se for necessário. Há uma versão paga, mas ele pode ser usado gratuitamente com algumas restrições bem aceitáveis. Você pode conferir mais através do link.

8. Kik

O Kik é facilmente uma das alternativas ao Telegram mais antigas da nossa lista. Desde seu lançamento, ele foi crescendo e recebendo cada vez mais recursos e novidades interessantes.

Atualmente, ele é bem parecido com o próprio Telegram, WhatsApp e apps deste tipo. Você só precisa criar seu nome de usuário, dar seu número de telefone e começar a usá-lo.

Ele conta com bastante segurança e permite a criação de grupos com mais privacidade. Também há uma opção Web para quem não gosta de ficar no smartphone o dia todo. Confira mais através do link.

9. WeChat

O WeChat é uma das alternativas ao Telegram que você já deve ter ouvido falar, mesmo que não o tenha usado. Ele vem se tornando mais popular nos últimos anos e oferece recursos parecidos com os de seu concorrentes.

Ele ainda recebe atualizações frequentes, é bem seguro e você pode usá-lo para conversas (de texto, voz e vídeo) e compartilhamento de arquivos. Vale mencionar que seu design é muito bonito e tem algumas poucas opções de personalização. Confira mais através do link

10. KakaoTalk

alternativas ao telegram kakao

Por fim, temos um app que não é tão conhecido, mas de ótima qualidade. O KakaoTalk usa sua agenda telefônica para montar uma lista de contatos com as pessoas que também usam o app instantaneamente.

Com ele, você pode enviar suas mensagens, compartilhar arquivos, criar grupos e fazer chamadas de voz. É realmente parecido com outro dessa lista, mas acaba servindo como uma das boas alternativas ao Telegram. Você pode baixá-lo através do link.

Gostou das alternativas ao Telegram?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar boas alternativas ao Telegram? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das opções e se tem outras sugestões que gostaria de ter visto aqui.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo