As 14 novidades sobre o Galaxy A8+
31 de janeiro de 2018
Um Comentário
As 14 novidades sobre o Galaxy A8+
As 14 novidades sobre o Galaxy A8+

As 14 novidades sobre o Galaxy A8+

Um Comentário

No fim do ano passado, a Samsung decidiu anunciar dois novos aparelhos da linha intermediária de seus smartphones: o Galaxy A8 – que também mostramos suas novidades em um artigo dedicado – e o Galaxy A8+. Como é de se esperar, os dois não possuem tantas diferenças entre si, com a versão Plus sendo um pouco maior e mais poderosa que o normal. Ainda assim, o novo modelo acabou se mostrando bem interessante em relação aos seus concorrentes e pode ser uma ótima alternativa para quem não quer gastar tanto assim com um smartphone novo. Você pode conferir as 14 principais características do Galaxy A8+ logo abaixo!

Leia também: Os 15 melhores jogos de estratégia para o Android

1. Design

samsung galaxy a8+

Em questão de design, o Galaxy A8+ não é muito diferente de outros aparelhos atuais. Sua tela ocupa praticamente toda a parte frontal, com algumas bordas finas ao redor.

Como não faz parte da linha premium da Samsung, ele não tem as bordas curvadas, mas isso não faz muito falta de qualquer maneira nele. Na parte traseira, ele tem um painel de vidro além da câmera e sensor de impressão digital.

2. Display

Por ser a versão Plus, já era de se esperar que ele tivesse levemente maior mesmo. Seu display Super AMOLED tem 6 polegadas e resolução  de 1080 x 2220 pixels. Dá para dizer que essas especificações são um pouco melhores do que a maioria de seus concorrentes, que contam com Full HD.

3. Armazenamento

As opções de armazenamento do Galaxy A8+ são bastante simples, já que você só pode escolher entre uma versão de 32 GB ou uma de 64 GB. Se achar que precisa de mais espaço, você também pode usar a entrada para cartões micro SD para expandir o armazenamento em até 256 GB.

4. Processador

Por algum motivo, a Samsung resolveu usar exatamente o mesmo processador no Galaxy A8 e no Galaxy A8+, então você contará com um chip Exynos 7885 Octa-Core de qualquer maneira.


A boa notícia é que o Galaxy A8+ conta com 6 GB de memória RAM na versão de 64 GB de armazenamento. Já a versão de 32 GB de armazenamento ainda conta com 4 GB de RAM.

5. Bateria

galaxy a8+

Felizmente, a Samsung colocou uma bateria maior no Galaxy A8+, o que é perfeito para atender as necessidades de um aparelho maior e que acaba exigindo mais recursos. O aparelho tem uma bateria de capacidade de 3.500 mAh, o que deve ser o suficiente para aproveitar seus aplicativos e jogos ao longo do dia.

6. Sistema Operacional

Como todos os smartphones sendo lançados ainda no início do ano, o Galaxy A8+ também virá com a versão mais atual do Android Nougat instalada de fábrica. Ainda assim, seus usuários podem esperar pela possível atualização para o Android Oreo ainda este ano, quando o Google começar a liberar esta versão dos sistema operacional para outras fabricantes.

7. Cores

O Galaxy A8+ conta com exatamente as mesmas opções de cores do Galaxy A8, ou seja, você poderá adquirir o smartphone nas versões preta, azul, cinza e dourado.

8. Resistência

Como a maioria dos smartphones da Samsung, o Galaxy A8+ acaba sendo bem resistente na mãos de um usuário mais cuidadoso. A tela conta com a tecnologia Gorilla Glass, então não tem problemas com arranhões ou riscos com facilidade.

O painel de vidro traseiro também consegue aguentar algumas quedas mais leves, apesar de ser recomendado usar uma capa de proteção quando possível. Fora isso, o aparelho tem resistência à poeira e danos causados pela água.

9. Segurança

Em questão de segurança, o Galaxy A8+ oferece as mesmas condições que outros aparelhos da Samsung. Ele tem um sensor de impressão digital, possui suporte para reconhecimento facial e pode ser bloqueado com senha se o usuário preferir. É claro que o recurso de reconhecimento facial ainda não é o método mais seguro para se usar no dia a dia, mas pelo menos é uma opção disponível.

10. Fone de ouvido

novo galaxy a8+

Assim como o Galaxy A8 normal, o Galaxy A8+ também conta com uma entrada normal para fones de ouvido, o que já era esperado de um smartphone intermediário. É claro que você também pode usar fones sem fio se preferir, já que ele conta com o recurso Bluetooth normalmente.

11. Câmera

As câmeras do A8+ não são muito diferentes da versão menor deste modelo, o que não é necessariamente uma coisa ruim. Na parte traseira, há uma câmera de 16 megapixels, com recurso HDR, flash de LED e abertura de f/1.7.

Já na frente, temos uma câmera dupla perfeita para quem gosta de fazer selfies. Uma delas tem 16 megapixels e a outra possui 8 megapixels. Elas podem ser combinadas de formas diferentes durante a foto para criar imagens com mais detalhes e profundidade, por exemplo. Fora isso, todas as câmeras possui suporte para gravar vídeos em Full HD.

12. Lançamento

Tanto o Galaxy A8 como o Galaxy A8+ foram anunciados durante o mês de dezembro de 2017, mas os aparelhos só começaram a ser vendidos a partir de janeiro deste ano. Por enquanto, apenas alguns países asiáticos estão com o dispositivo em estoque, já que a Samsung costuma fazer lançamentos regionais aos poucos e espera-se que ele chegue à América ainda no primeiro trimestre do ano.

13. Preço

Atualmente, não se sabe qual será o preço do Galaxy A8+ do ocidente, mas é estimado que ele chegue a passar dos 600 dólares nos Estados Unidos (cerca de R$ 2.000 na cotação atual). Infelizmente, o preço no Brasil também não pode ser previsto por causa dos impostos, então teremos que esperar seu lançamento oficial por aqui.

14. Disponibilidade

galaxy

Como mencionamos, o Galaxy A8+ só está disponível em alguns países no momento, mas a Samsung já parece estar planejado a chegada do smartphone no Brasil. Ao que tudo indica, a empresa está preparando uma apresentação oficial das duas versões do modelo para o início de fevereiro, com disponibilidade nas lojas logo em seguida.

Gostou do Galaxy A8+?

Deu para conhecer mais sobre as características e novidades do Galaxy A8+ através da nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Leo 17 de dezembro de 2018 8:52

    Tem um leve erro. Possuo o A8+ na versão de 64GB e ele também possui apenas 4GB de RAM, não 6, como mencionado.

Voltar ao topo