Como ativar a pesquisa segura do YouTube no Android
19 de julho de 2016
Nenhum Comentário
Como ativar a pesquisa segura do YouTube no Android
Como ativar a pesquisa segura do YouTube no Android

Como ativar a pesquisa segura do YouTube no Android

Nenhum Comentário

O YouTube possui ótimo conteúdo para todas as faixas etárias, mas também pode apresentar certas coisas que você preferiria que seus filhos não vissem em uma certa idade. Felizmente, o site de vídeos mais usado do mundo possui uma boa configuração de pesquisa segura, que permite que vídeos de conteúdo impróprio não sejam encontrados quando a pessoa faz uma busca. Para saber como ativar o modo de pesquisa restrita no Android, é só conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Como baixar o áudio de vídeos do YouTube no Android

Ativando a pesquisa segura do YouTube

Para começar, abra o aplicativo do YouTube em seu smartphone Android e clique no três pontinhos verticais na parte superior direita da tela, como indicamos na imagem abaixo.

youtube dicas

Isso mostrará uma pequena janela de opções, sendo que você deve clicar em “Configurações” para prosseguir.

pesquisa segura youtube

Entre as configurações presentes na nova janela, clique em “Gerais”.

busca segura


Agora, é só procurar na parte de baixo da tela para encontrar a opção “Modo restrito”. Clique no botão ao lado dele para ativá-lo, o que fará com que vídeos sinalizados como inadequados ou impróprios sejam ocultados de qualquer pesquisa feita com o app.

pesquisa segura

Como o próprio YouTube avisa, nenhum filtro é totalmente preciso, mas em geral dá para confiar bem nas restrições que o app coloca em suas buscas.

Você pode desativar a pesquisa segura a qualquer momento se voltar para este menu e desabilitar a opção novamente. Pelo menos é uma boa maneira de impedir que crianças mais jovens vejam vídeos que não devem no Android.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para fazer pesquisas mais seguras no YouTube do seu smartphone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo