Como baixar os seus dados do WhatsApp no Android
1 de maio de 2018
Um Comentário
Como baixar os seus dados do WhatsApp no Android
Como baixar os seus dados do WhatsApp no Android

Como baixar os seus dados do WhatsApp no Android

Um Comentário

Nos últimos meses, muita gente começou a se preocupar as informações e os dados salvos em seus aplicativos e redes sociais. Isso se tornou ainda mais problemático depois das recentes polêmicas do Facebook, o que levou o WhatsApp a implementar um novo recurso. Este recurso permite que qualquer usuário possa baixar um relatório de quais de seus dados estão armazenados no app. A novidade ainda está sendo testada no WhatsApp Beta, então só está disponível no Android e para poucos usuários no momento. Caso queira saber como usar a ferramenta e baixar seus dados do WhatsApp, basta conferir nosso tutorial logo abaixo!

Leia também: Como baixar WhatsApp Beta e ter acesso antecipado aos testes

Baixando os dados do WhatsApp

Como mencionamos anteriormente, a nova opção só pode ser acessada no WhatsApp Beta no Android atualmente. Conforme os testes forem concluídos, a ferramenta será adicionada na versão oficial do app e poderá ser usada por usuários no iPhone também.

De qualquer forma, o método para baixar seus dados do WhatsApp permanecerá o mesmo, então basta seguir nossos passos a seguir.

Para começar, abra o aplicativo em seu smartphone e clique nos três pontos verticais na parte direita superior da tela.

whatsapp

Em seguida, clique na opção “Configurações” para prosseguir.

whatsapp configurações


Entre todas as opções disponíveis, selecione “Conta” para continuar.

solicitar dados

Agora, você precisará clicar na nova opção “Solicitar dados da conta”.

whatsapp conta

Para finalizar, clique em “Solicitar relatório” e espere até que ele seja disponibilizado para download.

dados do whatsapp

Como o próprio aplicativo avisa, ele pode demorar até 3 dias para juntar seus dados no relatório, então basta ficar de olho. A partir daí, você já pode sair de um grupo do WhatsApp para sempre porque as informações continuarão presentes no relatório.

Depois que ele for disponibilizado, você terá algumas semanas para baixá-lo em seu smartphone. Só tenha em mente que a solicitação será cancelada se você mudar algum dado ou informação importante durante o período em que o relatório estiver sendo criado. Outra opção que tem é aprender a arquivar conversas pelo WhatsApp!

Leia também:

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para baixar os seus dados do WhatsApp e saber que informações estão armazenadas no app? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se conseguiu realizer o tutorial com facilidade.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

    Voltar ao topo