7 maneiras fáceis de baixar vídeos do Vine
10 de agosto de 2015
3 Comentários
7 maneiras fáceis de baixar vídeos do Vine
7 maneiras fáceis de baixar vídeos do Vine

7 maneiras fáceis de baixar vídeos do Vine

3 Comentários

Apesar de bem curtinhos, os vídeos postados no Vine podem ser bem divertidos e engraçados. Alguns podem ser tão legais, que dá vontade de fazer download destes vídeos em nosso PC ou smartphone para vermos quando quisermos. O bacana é que isso é bem simples de fazer! Por isso, ao longo deste artigo, daremos algumas dicas das maneiras mais fáceis de baixar vídeos do Vine.

Porém, é importante avisar que dependendo do seu navegador, é possível baixar vídeos do Vine no próprio site, sem ajuda externa de programas ou aplicativos. Mas para te dar mais opções, listaremos 7 maneiras diferentes para fazer download de seus vídeos favoritos.

1. Baixe no próprio Vine

baixar vídeos do vineSe estiver vendo o vídeo de seu interesse em uma navegador de internet no seu computador, basta clicar com o botão direito do mouse e clicar em “Salvar vídeo como…” na janela que aparecerá. O vídeo será salvo rapidamente na pasta que você escolher no formato MP4!

Porém, normalmente não é possível escolher o formato de saída ao fazer isso, como algumas das ferramentas que listamos o permitem. Além disso, nem todos os navegadores apresentam essa função, mas não se preocupe, veja alguns sites e aplicativos que se encarregam do trabalho logo abaixo.

2. Use o Dredown

O site Dredown não serve apenas para baixar vídeos do Vine. Como é possível ver logo em sua página inicial, dá para baixar vídeos do Instagram, YouTube, Vimeo, Facebook, Tumblr e diversos outros sites. Se preferir, é possível até baixar apenas um arquivo MP3 de um vídeo, algo bem útil para músicas que só encontramos em vídeos.

Mas ao que interessa, para baixar vídeos do Vine, basta colar a url do arquivo em questão no site e o Dredown fará o resto do trabalho pra você. É possível acessá-lo por este link!

3. Utilize o Savedeosavedeo baixar vídeos do vine

Este site faz exatamente a mesma coisa que o Dredown, mas sempre é bom ter opções diferentes caso uma não funcione. Assim como a opção acima, ele também pode ser utilizado para fazer o download de vídeos do YouTube, Vimeo, Facebook, Twitter, Instagram e várias outras plataformas.

Ele também é muito prático e rápido. Assim como mencionamos acima, basta colar a url do vídeo do Vine no site e logo poderá baixá-lo. Para utilizar seus úteis serviços, é só acessar o site por este link!


Leia também: 11 sites para repetir vídeos do YouTube

4. Experimente o 4K Video Downloader

Se precisa de outra alternativa para baixar vídeos do Vine, você pode experimentar instalar o 4K Video Downloader em seu PC. Ele está disponível para Windows, MacOS e Linux, sendo uma alternativa ideal para usuários que suspeitam da utilização de sites que prestam este tipo de serviço.

Seu funcionamento é muito simples: basta pegar a URL direta do vídeo que deseja baixar, copiá-la e colar na ferramenta e esperar que o download seja feito em seu computador. A melhor parte é que ele é inteiramente gratuito, acesse pelo site e faça o download!

5. Use o site Baixar Vídeos do Vine

O site Baixar Vídeos do Vine serve exatamente para fazer o que seu próprio nome sugere. Ele é super prático, não sendo necessário fazer qualquer instalação ou seguir um tutorial complexo. Além disso, está disponível inteiramente em Português.

Na verdade, basta acessá-lo, copiar e colar a URL do vídeo que deseja fazer o download e clicar em um dos 3 botões disponíveis referentes ao formato final desejado. Estes são MP3, MP4 e MP4 HD. Ao fazer isso, o vídeo será convertido no arquivo e baixado pelo navegador. Acesse através do link!

6. Baixe o app Save for Vine no iPhone

Para baixar vídeos do Vine direto no seu iPhone, a melhor opção é o aplicativo Save for Vine. Ele é bem simples de usar e tem basicamente apenas esta função, então não haverá muitos problemas na hora de baixar seus vídeos favoritos.

Você pode baixar este aplicativo para o seu iPhone através deste link.

baixar vídeos do vine no android7. Baixe o app vDownloadr no Android

Já o vDownloadr é para os usuários do Android que também querem os vídeos do Vine em seus celulares.

O aplicativo também não poderia ser mais simples: basta selecionar os vídeos que quiser e ele o baixará para você!Para baixar o vDownloadr no seu Android, é só clicar neste link!

Bem simples, não é? Mas então, que método você escolheu para baixar vídeos do Vine?

Precisando de uma alternativa para converter seus vídeos?

Agora que você já tem um grande leque de opções para baixar vídeos do Vine, talvez gostaria de encontrar uma ferramenta para convertê-los em qualquer formato desejado. Algumas vezes precisamos adaptar nossos vídeos para que possam ser abertos ou utilizados em programas específicos. Para isso, experimente o KeepVid.

Após baixar seus vídeos, selecione-os através da ferramenta e poderá escolher entre mais de 10 formatos, incluindo todos os mais populares, como MP4, AVI, WMV, entre outros. Você pode experimentá-lo de graça, e caso goste, terá a opção de adquirir um de seus dois planos, anual ou para a vida toda. Confira acessando pelo site oficial!

O que achou da nossa lista de ferramentas para baixar vídeos do Vine?

Você já conhecia as diferentes opções para fazer isso através de seu smartphone? Conta pra gente nos comentários qual achou mais prática!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Andressa 6 de fevereiro de 2016 19:25

    bom mesmo, obrigada

  2. Marcela 27 de fevereiro de 2016 16:55

    Dá pra baixar adicinando as letras DL no url do vídeo depois do www.
    bem fácil, só apertar enter e ppronto, escolher a qualidade desejada

Voltar ao topo