Como bloquear anúncios no Android
2 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
Como bloquear anúncios no Android
Como bloquear anúncios no Android

Como bloquear anúncios no Android

Nenhum Comentário

É difícil encontrar pessoas que não tenham se acostumado em ver anúncios em praticamente todos os sites que visitam. Ainda assim, isso pode ser bem irritante ou problemático para certos usuários, ainda mais se isso acontecer no seu smartphone. Felizmente, há algumas maneiras de contornar a situação, especialmente se os anúncios estiverem atrapalhando a performance do aparelho. Para saber como bloquear anúncios no Android, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 20 melhores jogos offline para Android em 2018

1. Usar o Adblock

bloquear-anuncios-no-android-adblock

Para começar, você pode simplesmente instalar o aplicativo Adblock. Você com certeza já deve ter ouvido da versão de desktop, que é muito usada para bloquear anúncios no navegador no PC.

Ele faz basicamente a mesma coisa no Android e é muito fácil de usar. O aplicativo também é gratuito e pode ser usado à vontade. Clique no link para baixá-lo.

2. Usar o Navegador Opera

Se quiser, você também pode mudar de navegador de internet no seu Android. O Opera é uma conhecida opção por quem não quer ficar lidando com pop-ups e outros anúncios.

Ele conta com um tipo de bloqueio nativo contra anúncios, então você nem precisa fazer nada a não ser instalá-lo. Se quiser baixá-lo, basta clicar no link.

Veja também: 10 razões para instalar o Opera no seu computador sem hesitar!

3. Bloquear pop-ups no Chrome

bloquear-anuncios-no-android

Se não quiser abrir mão de usar o Google Chrome, o navegador nativo do Android, ainda há algo que você pode fazer. Abra o app do navegador, clique nos três pontos verticais, selecione a opção “Configurações” e clique em “Configurações no site”.

Em seguida, basta conferir as opções “Pop-Ups e Redirecionamentos” e “Anúncios”. Você pode restringir os anúncios e pop-ups por ali rapidamente.

4. Usar economia de energia

Por fim, uma opção que pouca gente sabe é o do uso da economia de energia. Esse recurso serve para que a carga do seu smartphone durar mais, mas também pode bloquear os anúnicos meio que sem querer.

Basicamente, a opção faz seu navegador de internet usar o mínimo de recursos possíveis e acaba baixando uma versão mais leve das páginas. Isso não garante que todos os anúncios sumam, mas é uma maneira de ter uma experiência bem mais leve.

Leia também no AppTuts:

Gostou das dicas para bloquear anúncios no Android?

Deu para aproveitar as nossas para saber como você pode bloquear anúncios no Android de diferentes formas? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo