Como bloquear ligações indesejadas no Android
7 de dezembro de 2017
Nenhum Comentário
Como bloquear ligações indesejadas no Android
Como bloquear ligações indesejadas no Android

Como bloquear ligações indesejadas no Android

Nenhum Comentário

Infelizmente, é bem normal receber ligações indesejadas no Android ao longo do dia, especialmente com promoções e ofertas de serviços que não temos qualquer interesse. A boa notícia é que você pode simplesmente bloquear os contatos que identificar como inoportunos no seu dispositivo Android.

Há diversos aplicativos que podem ajudar a fazer isso automaticamente, criando uma lista negra em seu aparelho, mas você também pode fazer o processo manualmente. Esta alternativa é ideal para quem não tem tanto espaço sobrando para instalar novos apps ou para quem só tem alguns números que deseja evitar. Para saber como bloquear ligações indesejadas no seu Android, basta conferir nossas dicas logo abaixo e conheça os melhores apps para gravar áudio!

Leia também: 5 dicas do que fazer quando seu Android não liga

Bloquear ligações indesejadas

Depende do smartphone que você usa, a versão do Android pode ser bem diferente e apresentar um aparência distinta da versão pura criada pelo Google. Ainda assim, as opções e configurações gerais permanecem praticamente as mesmas, com leves diferenças em símbolos ou nos nomes de seus recursos.

No tutorial de hoje, nós usaremos um smartphone da Motorola como exemplo, mas os passos a seguir também servem para aparelhos da Samsung, LG, Asus e muitos outros com o sistema Android instalado.

Para começar, abra o aplicativo de telefone no seu aparelho e na sua lista de chamadas recentes, encontre o número indesejado.

ligações indesejadas

Em seguida, aperte e pressione esse número até que uma pequena janela de opções apareça. Entre essas opções, escolha o “Bloquear” para prosseguir.

bloquear contatos

O Android avisará que você não receberá mais chamadas ou mensagens do número em questão se realmente o bloquear. Basta clicar em “Bloquear” novamente para confirmar a ação.

dicas android

Depois que fizer isso, uma mensagem na parte inferior da tela aparecerá avisando que o número foi devidamente bloqueado.

numero bloqueado

A partir deste momento, este contato não poderá mais te incomodar, a menos que você o desbloqueie em algum momento, é claro.

Para fazer isso, volte nas chamadas recentes e pressione o número novamente. Desta vez, é só escolher a opção “Desbloquear”.

bloquear ligações

Desta forma, o contato poderá te ligar e enviar SMS normalmente, mas você poderá bloqueá-lo novamente se quiser ou precisar.

Use aplicativos para bloquear chamadas

Além de poder bloquear ligações indesejadas no Android de forma nativa pelo smartphone, como demonstramos acima, você têm a opção de baixar apps feitos especialmente para este tipo de função. Veja as dicas abaixo e talvez encontre uma alternativa que considera mais prática, e com mais recursos, caso esteja precisando!

1. Calls Blacklist

O Calls Blacklist faz exatamente o que o nome indica, permitindo que usuários possam bloquear ligações indesejadas ou até mesmo mensagens SMS. Ele conta com uma interface limpa e prática para se navegar, sendo ideal mesmo para usuários mais leigos. Com o aplicativo é possível criar uma “lista negra” com números de contatos que você não deseja receber mais ligações, além de bloquear números desconhecidos ou privados, entre outras funções.

Além disso, caso mude de ideia, é fácil simplesmente ligar ou desligar esta lista com números bloqueados, permitindo que ligações sejam novamente aceitas. A melhor parte é que ele é inteiramente gratuito, contanto com mais de 10 milhões de downloads. Confira na loja através do link!

2. Truecaller

O Truecaller é uma outra alternativa excelente no mercado, oferecendo inclusive serviços de reconhecimento. Além de permitir que o usuários possa bloquear ligações indesejadas, ele também serve para identificar o ID de chamada de quem está te ligando. Com isso, poderá saber facilmente se você quer ou não atender a ligação do novo número.

Assim como o Calls Blacklist, também é possível bloquear números específicos. Um diferencial interessante é que ele oferece suporte completo à dois chips. Baixe-o gratuitamente pela loja através do link!

3. Devo atender?

Assim como o nome sugere, o “Devo atender?” é um aplicativo feito com o foco na identificação de chamadas de números que não estejam em seus contatos. Além disso, ele também permite que usuários façam bloqueios de chamadas vindas de números privados, de outros países ou mesmo para números com classificações negativas.

Neste último exemplo, a classificação é feita a partir da própria base de usuários do aplicativo, fazendo com que ele consiga identificar telefones que normalmente são bloqueados por demais usuários.

Desta forma, todos que utilizam o app se ajudam como uma comunidade à proteger-se de ligações indesejadas. Assim como as outras opções, ele também é gratuito. Acesse pelo link para fazer o download!

4. Bloqueador de chamadas

O app Bloqueador de chamadas também pode ajudá-lo a configurar listas negras para bloquear ligações indesejadas. Ele oferece funções adicionais que permitem que seus usuários façam uso de filtros, como “números que comecem com…” para automaticamente negar todas ligações de certa região, ou com o mesmo prefixo.

Também é possível configurar uma “Lista branca”, na qual todos os números presentes não serão bloqueados. Assim como fazer um registro de todas as ligações recebidas para que possa conferir posteriormente todos números que foram recusados pelo bloqueador. Ficou interessado? O app têm mais de 1 milhão de downloads na Google Play e é inteiramente gratuito, baixe-o através do link!

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar esse tutorial para aprender como bloquear ligações indesejadas no seu smartphone Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo