Nenhum Comentário
Android

Como bloquear o WhatsApp se o seu celular for roubado

Quem já teve um celular roubado sabe da preocupação que se tem com os dados e arquivos armazenados no aparelho e que podem ser acessados de forma maliciosa pelo ladrão. Aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, podem ter informações bem importantes, incluindo senhas de email, números de cartão de crédito ou mesmo dados bancários. Nesses casos, o melhor a se fazer é simplesmente bloquear o WhatsApp o quanto antes. Infelizmente, não é todo mundo que sabe fazer isso sem o celular com o app por perto, então ensinamos o processo com as dicas logo abaixo!

Leia também: Como compartilhar sua localização no WhatsApp

1. Bloqueie o chip SIM

atualizacao-do-whatsapp

A primeira coisa que você pode fazer nessas situações é bloquear o seu chip SIM para impedir que o WhatsApp consiga fazer a verificação do número de celular usado nele. Você pode fazer isso ao entrar em contato com a sua operadora e informar o ocorrido, mas só isso não impede o uso do WhatsApp pelo Wi-Fi.

2. Use um novo chip

Como mencionamos acima, um WhatsApp já verificado ainda pode ser usado através do Wi-Fi, então é importante que você tente um método mais seguro para impedir o acesso às suas informações.

Nossa recomendação é que compre um chip novo o quanto antes e entre em contato com sua operadora para o seu número antigo seja transferido para o chip novo. O processo pode demorar uns dois dias, então é importante informar sobre a situação urgente para conseguir agilizar a troca para o quanto antes.

Quando já estiver com o número antigo, use qualquer celular para ativar o seu WhatsApp nele. Isso fará com o celular antigo deixe de ter acesso às suas conversas.

3. Mande um email para o WhatsApp

Se não quiser recorrer a nenhuma das alternativas que mencionamos acima, há uma terceira opção que você pode tentar. O próprio WhatsApp recomenda que você envie um email ao endereço [email protected] nessas situações.

No caso, coloque a mensagem “Lost/Stolen: Please deactivate my account” (sem aspas, é claro) no título e corpo do email. Embaixo da mensagem no corpo do email, também insira o seu número de celular em formato internacional. Este formato consiste do código do Brasil (que é +55), o seu código de área (o de São Paulo é 11, por exemplo) e em seguida o seu número de celular.

email whatsapp

Desta forma, seu email dever ficar como no exemplo da imagem acima. É claro que para este tutorial, colocamos os zeros para simular o que seria o número de celular junto ao código internacional e de área.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nosso tutorial acima para saber como você pode bloquear o WhatsApp de um celular roubado? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *