Como bloquear um usuário no Sarahah
31 de julho de 2017
3 Comentários
Como bloquear um usuário no Sarahah
Como bloquear um usuário no Sarahah

Como bloquear um usuário no Sarahah

3 Comentários

Apesar do Sarahah ser um aplicativo bem divertido para se usar ou simplesmente passar o tempo, é inevitável que você acabe recebendo algumas mensagens desagradáveis, algo comum ao criar um perfil em qualquer rede social. Isso é especialmente verdade (mas definitivamente não exclusivo) para o caso de figuras públicas, como celebridades, músicos, atores ou até mesmo influenciadores.

O maior problema é se você perceber que alguém envia mensagens ofensivas ou abusivas constantemente, aproveitando no anonimato para dizer qualquer coisa. Este ato na verdade pode ser categorizado como Cyberbullying, mas como não é possível saber quem o fez, não há muito o que se fazer neste sentido. Mas nem tudo está perdido, felizmente, é possível bloquear usuários (mesmo sem saber quem são) de uma maneira bem simples. Confira como fazer isso logo abaixo!

Leia também: Como enviar mensagens pelo Sarahah

Bloquear no Sarahah

Como mencionamos antes, não há como saber quem você está bloqueando, tendo em vista que tudo no Sarahah é anônimo, esta sendo a premissa da rede social. Ainda assim, o aplicativo saberá exatamente qual usuário foi bloqueado para impedir que ele possa te enviar mais mensagens futuramente.

Dessa forma, é possível minimamente se proteger de comentários abusivos e indesejados, apesar de ainda não ser possível filtrar o que você recebe, impedindo efetivamente que outros usuários façam o mesmo. Sem mais delongas, todo o procedimento é realmente muito simples, siga a sequência de apenas 4 passos à seguir.

Passo 1: Para começar, abra o aplicativo em seu smartphone e procure pela mensagem de quem deseja bloquear. Por padrão, a tela de mensagens é a primeira que você visualizará ao executá-lo.

sarahah

Passo 2: Em seguida, clique no ícone de bloqueio abaixo da mensagem, como destacamos na imagem abaixo:

bloqueio no sarahah

Passo 3: O Sarahah perguntará se você realmente deseja bloquear o usuário, bastando clicar em “OK” para confirmar.

Atenção: Antes de confirmar, leia até o final do artigo, mencionamos logo em seguida que não existe qualquer forma disponível na rede social de desbloquear o usuário após esta confirmação!

bloquear usuário no sarahah

Passo 4: Depois, o app mostrará um aviso dizendo que o bloqueio já foi realizado. Com isso, a mensagem também será deletada do seu perfil, então caso queira ter ela por algum motivo, é melhor tirar um print da tela antes de realizar o bloqueio. Lembramos novamente: não existe uma forma de desfazer este procedimento.

bloquear sarahah

Atenção especial antes de bloquear alguém na rede social!

Por enquanto, não há uma maneira de desbloquear uma pessoa no Sarahah. Considerando que isso poderia quebrar um pouco a anonimidade, é bem provável que este recurso não seja adicionado futuramente. Portanto, tome bastante cuidado para que não acabe bloqueando alguém acidentalmente, realmente não há volta!

Mesmo assim, recomendamos sempre que bloqueie qualquer usuário abusivo, especialmente porque muitas vezes as pessoas por trás desse tipo de comportamento na rede social podem estar tentando ofendê-lo sem ao menos conhecer seu trabalho. Se quiser você também pode conferir nosso tutorial no vídeo logo abaixo:

Dicas de uso para o Sarahah

Claro, na maior parte das vezes não temos a menor culpa de receber comentários e feedback negativo ou mesmo de forma abusiva, mesmo assim, selecionamos algumas dicas de uso para a rede social. A partir delas, você provavelmente se sentirá mais preparado para lidar com o que acontece no Sarahah.

Caso você não queira ser bloqueado por outros usuários, como ensinamos em nosso próprio tutorial, lembre sempre de reconsiderar o que você escreve como feedback para as outras pessoas. Críticas sempre nos ajudam a evoluir, mas devem ser dadas com tato, considerando que todos podemos aprender, melhorar ou crescer independente da área de conhecimento ou atuação.

Além disso, cuidado com quem você compartilha o seu perfil no Sarahah, deixá-lo público em suas páginas na rede social ou outros locais que podem ser visualizados por qualquer pessoa pode acabar resultando em muitos comentários indesejados, feitos por pessoas que na verdade talvez nem lhe conheçam. Receber feedback e críticas é importante, mas qual a utilidade de ser avaliado por alguém que não entende do que se trata seu trabalho?

Considerações especiais aos pais em relação ao Sarahah

Uma infeliz realidade que envolve o Sarahah é que ele serve como uma plataforma direta para o Cyberbullying. Por este motivo, lembramos que a rede social realmente não é recomendada para crianças. Isso porque não é realmente possível filtrar qualquer tipo de mensagem recebida!

Aliás, existem diversas plataformas na Internet que alertam aos pais sobre o possível impacto negativo que esta rede social pode trazer à seus filhos. Portanto, vale a pena ficar atento para que um aplicativo que, inicialmente, deveria ser uma boa fonte de feedback e críticas, não acabe atrapalhando a autoconfiança de seus usuários.

Encontre também no AppTuts:

Gostou do nosso guia para bloquear um usuário no Sarahah?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender como bloquear um usuário desagradável no Sarahah? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. João Jorge 22 de junho de 2018 19:37

    Muito bom
    Gostei muito

  2. João Jorge 22 de junho de 2018 19:38

    Muito bom
    Gostei muito
    Muito divertido
    Rapido

  3. Geisiane 5 de outubro de 2018 22:06

    Muito bom gostei muito mesmo
    Muito legal e divertido

Voltar ao topo