Câmera do LG G6 ou Google Pixel XL: Qual é a melhor?
8 de março de 2017
Nenhum Comentário
Câmera do LG G6 ou Google Pixel XL: Qual é a melhor?
Câmera do LG G6 ou Google Pixel XL: Qual é a melhor?

Câmera do LG G6 ou Google Pixel XL: Qual é a melhor?

Nenhum Comentário

Com o lançamento recente da nova geração dos smartphones Android da LG, comparações com outros aparelhos já lançados são inevitáveis. Processador, memória, capacidade de armazenamento e muitos outros fatores são levados em consideração na comparação. Entre estes critérios, não poderíamos deixar de lado a avaliação da câmera do LG G6 e do Google Pixel XL, produzido pela própria criadora do Android.

Diferentes testes foram realizados, incluindo como cada câmera se comporta em ambientes com alta e baixa iluminação, seis ângulos, funcionalidades adicionais e ferramentas visíveis na interface do aplicativo. Mas afinal, qual delas será a melhor? Será que a diferença é tão grande assim? Confira no comparativo abaixo!

Dica: Conheça também as novidades que deverão chegar no Moto G5 e G5 Plus!

Performance

camera-do-lg-g6

Enquanto o teste feito pelo site Android Central da câmera do LG G6 não tenha sido feito em uma versão final do aparelho – limitando assim uma comparação totalmente justa -, não foram encontrados problemas no funcionamento, apenas ligeiras travadas. Do outro lado, pequenas travadas acontecem no já lançado Google Pixel XL, mas sem comprometer o funcionamento geral da câmera.

Em relação a detalhes mais técnicos de ambos aparelhos, para usuários interessados e mais entendidos da área, as especificações são as seguintes. O LG G6 utiliza uma câmera de 13 megapixels com um valor pequeno de 1.12-micron pixels, porém mantendo a abertura tradicional de f/1.8, combinado à estabilização da imagem, apresentando uma câmera adicional que ajuda aumentar seu ângulo, como veremos em seguida. Já o Pixel trás um senso de 12 megapixels com 1.55-micron pixels, contando fortemente no processamento de imagens, fator que pode ser acusado para suas pequenas travadas como citamos anteriormente.

Simplicidade

No quesito simplicidade, o Pixel da Google leva vantagem para quem não quer navegar por um mar de configurações para tirar suas fotos ou gravar seus vídeos. Já a câmera do LG G6 oferece variadas possibilidades, usando a tela de 18:9 para dar todo o direcionamento da foto ao usuário, incluindo controles, diversos modos de fotografia – inclusive um totalmente manual para os mais nostálgicos – e prévias das imagens tiradas.

Uma observação interessante feita pela análise da Android Central é a respeito de não haver um botão para ligar e desligar rapidamente o HDR da câmera do LG G6. Porém, considerando todas suas opções de configuração, isso não é algo grande o suficiente para dar pontos negativos ao smartphone. Ou seja, se o seu objetivo é mirar e tirar as fotos, sem ter que selecionar nenhum tipo de opções adicionais para obter resultados melhores, fique com o Google Pixel. Já se você gosta de ter o controle sobre como suas fotos podem ser customizadas, para que possa obter o melhor resultado possível, é provável que vá preferir utilizar o LG G6.

camera-do-lg-g6-pixel

Ângulo, fotos com muita luz e fotos com pouca luz

No quesito ângulo, a vitória vai para o LG G6. Isso acontece porque, como mencionamos anteriormente, o novo celular foi lançado com uma segunda câmera que captura um ângulo maior que smartphones com apenas uma, como é o caso do Google Pixel XL. Esta segunda câmera também vem equipada com o poderoso sensor de 13 megapixels, garantindo que a extensão de seu ângulo se mantenha na mesma qualidade.

camera-do-lg-g6-comparacao

Já a disputa se equilibrou nas fotos com muita luz, sendo difícil notar as diferenças entre fotos tiradas com cada um dos celulares, exigindo um zoom maior nas imagens para notar as sutis diferenças. Em fotos com muita exposição de luz, foi notado que o LG G6 lida melhor na reprodução de cores e no brilho em geral. Já em luz mista, o processamento HDR+ do Google Pixel XL se sobressaiu.

Vale lembrar que fotos de locais que estejam iluminados naturalmente normalmente têm um bom desempenho em câmeras de smartphones, que possuem sensores pequenos. Este sendo um dos motivos para não percebermos tanta diferença nos resultados. Mas o verdadeiro desafio vem quando o nível de iluminação diminui.

A disputa pela melhor performance em ambientes pouco iluminados parecia desfavorável para o LG G6, já que o Pixel é bastante superior aos outros smartphones nesse quesito. Porém, a câmera do LG G6 se provou tão boa ou melhor que a do concorrente da Google. Em ambientes sem nenhuma luz, o Pixel XL ainda se mostrou melhor, encontrando fontes de luz que parecem inexistentes, mas o G6 é mais preciso ao reproduzir fielmente o nível de escuridão de um ambiente.

camera-do-lg-g6-luzbaixa

Encontre também no Apptuts:

Câmera do LG G6 ou Google Pixel XL?

A disputa é bastante acirrada e ambos os smartphones possuem excelentes câmeras. Enquanto o Pixel XL é melhor em alguns aspectos, o LG G6 o supera em outros, mas sempre por pouca diferença. O diferencial pode ser estabelecido na simplicidade, já que o smartphone Android do Google não conta com tantas opções de configuração, enquanto o LG G6 poderá atender melhor quem precisa aplicar configurações mais personalizadas para o tipo de foto ou vídeo que captura.

O que achou deste comparativo entre ambos smartphones?

Afinal, qual você acha que se sobressai o suficiente para determinar sua decisão de compra? Não deixe de nos contar nos comentários se nosso artigo conseguiu ajudá-lo a escolher entre as duas opções!

Fonte: Android Central

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo