Como cancelar sua assinatura na Amazon Prime Video
16 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
Como cancelar sua assinatura na Amazon Prime Video
Como cancelar sua assinatura na Amazon Prime Video

Como cancelar sua assinatura na Amazon Prime Video

Nenhum Comentário

Apesar de oferecer um período grátis para testes bem interessante, pode ser que muitos usuários prefiram não manter a assinatura da Amazon Prime Video, especialmente pelo catálogo ainda pequeno em comparação à Netflix. Felizmente, é possível cancelar o serviço a qualquer momento e impedir que algum (ou mais) pagamentos sejam feitos posteriormente. Para saber como cancelar sua assinatura na Amazon Prime Video, basta conferir nossas úteis dicas logo abaixo!

Leia também: Os 30 melhores papéis de parede para o Android Nougat

Cancelando a Amazon Prime Video

Como mencionamos acima, você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento sem qualquer problema. Como em outros serviços, será possível desfrutar do tempo restante (ou seja, até a data em que a renovação ocorreria) até que ele seja cancelado automaticamente. Todo o passo-a-passo está em Inglês, mas não se preocupe, basta seguir nossas imagens conforme indicamos nos 4 passos abaixo para realizar seu cancelamento.

Passo 1: Para começar, faça seu login no site da Amazon Prime Video e clique no ícone do seu usuário na parte direita superior da tela.

amazon

Passo 2: Isso fará algumas opções relacionadas à sua conta aparecerem. Para prosseguir, basta escolher a opção “Account & Settings”.

cancelar-amazon

Passo 3: Você será levado para outra janela com opções e informações sobre a sua assinatura atual do serviço. Clique em “End Membership”, conforme demonstrado na imagem abaixo, para continuar.

amazon-prime

Passo 4: A Amazon ainda mostrará um aviso perguntando se deseja mesmo terminar a assinatura na data da próxima renovação ou se prefere continuar assinando o serviço. Clique em “End on…” (a data do cancelamento oficial aparecerá do lado).

amazon-prime-video

Pronto, você terá cancelado sua assinatura com sucesso! Caso não tenha feito o cancelado exatamente no dia da renovação, ainda será possível usar o serviço até lá. Se quiser, também é fácil de renovar a assinatura em qualquer momento, já que seus dados e usuários estarão criados de qualquer maneira.

Alternativas ao Amazon Prime Video

Bom, agora que você aprendeu como fazer e realmente decidiu cancelar sua assinatura na Amazon Prime Video, talvez gostaria de conhecer alguns outros aplicativos que oferecem um serviço semelhante. Veja algumas de nossas dicas a seguir.

1. Netflix

Você certamente já conhece ou pelo menos ouviu falar do Netflix, um dos mais populares serviços de transmissão de vídeos atualmente. Sua grande vantagem é que a plataforma conta com uma enorme variedade de gêneros e estilos de conteúdo. Com ele, é possível acompanhar séries, assistir filmes e até mesmo assistir desenhos animados ou animações japonesas (animes).

A melhor parte é que você pode experimentá-lo gratuitamente por um mês inteiro, sem precisar informar cartão de crédito ou criar qualquer compromisso. Se gostar, terá a opção de pagar a assinatura, mas caso não tenha interesse depois do teste, não haverá problemas. Acesse pelo link!

2. Google Play Filmes

O Google Play Filmes não é exatamente uma plataforma de streaming, mas ainda pode ser utilizada como uma alternativa ao Amazon Prime Video. Nele, o usuário poderá pesquisar por um enorme catálogo com filmes e animações de variados gêneros.

Como uma espécia de loja virtual, você pode comprar o filme por um valor integral. Estes ficam salvos em sua biblioteca pessoal, associada à sua conta da Google. Porém, caso não queira comprar o filme e tê-lo para sempre, o Google Play Filmes também oferece a opção de alugar para assistir por apenas R$ 3,90.

Com isso, não há motivo para ir à sua locadora local, basta acessar o aplicativo, resgatar o filme desejado e começar a assistir. Um ponto interessante é que ele fornece uma lista com os filmes mais esperados para que você saiba quando algo interessante sairá no cinema local. E claro, após determinado período de tempo, esses filmes normalmente também ficam disponíveis para aluguel ou compra na plataforma.

3. HBO GO

Felizmente, o Brasil é um dos países aonde o HBO GO está disponível. Está é a plataforma de transmissão do próprio canal na Internet. Através dele, você pode inclusive acompanhar em tempo real o que está passando na TV, a partir de seu computador, smartphone ou tablet. Os maiores títulos do canal, como Game of Thrones, também estão disponíveis para serem assistidos a qualquer momento, não havendo a necessidade de gravá-los quando não puder acompanhar ao vivo.

A melhor parte é que para adquirir sua conta na HBO GO, basta já ter o canal disponível a partir de uma assinatura com seu provedor de TV à cabo. Caso o canal esteja em sua franquia, basta verificar no próprio site se está elegível para desbloqueá-lo. Além disso, também é possível adquirir o aplicativo da HBO GO para seu Android ou iPhone, sem a necessidade de um pacote de TV. Saiba mais acessando pelo link!

Encontre também no AppTuts:

O que achou do nosso tutorial para cancelar sua assinatura na Amazon Prime Video?

Deu para aproveitar nossas dicas para cancelar sua assinatura na Amazon Prime Video facilmente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo