Como encontrar e capturar o Pikachu de natal em Pokémon Go
20 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
Como encontrar e capturar o Pikachu de natal em Pokémon Go
Como encontrar e capturar o Pikachu de natal em Pokémon Go

Como encontrar e capturar o Pikachu de natal em Pokémon Go

Nenhum Comentário

Desde o meio do mês de dezembro, os desenvolvedores de Pokémon Go decidiram colocar uma versão especial do popular Pikachu para celebrar o natal. Basicamente, é possível achar e capturar o monstrinho usando um chapéu de Papai Noel até o dia 29 deste mês. O único problema é que muitos jogadores ficaram em dúvida sobre como encontrar este Pikachu e se há algo específico que precisa ser feito para isso acontecer. Para saber de tudo isso, você pode conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como alterar o nome de usuário em Pokémon Go

Encontrando o Pikachu de natal

Felizmente, não há requisitos especiais para encontrar o Pikachu de natal em Pokémon Go, já que ele aparece normalmente como qualquer outro monstrinho do jogo. A boa notícia é que ele tem uma chance maior de dar as caras durante este período, algo que os desenvolvedores fizeram para garantir que todos encontrem o seu.

Tudo o que você precisa fazer é ficar de olho no jogo enquanto caminha, já que ele pode aparecer mesmo sem ser mostrado no radar de monstrinhos próximos. Você irá reconhecê-lo imediatamente pelo gorro de Papai Noel em sua cabeça.

pikachu-de-natal

Uma boa dica para saber onde encontrá-lo é ficar de olho no radar de vez enquanto. Raramente, ele aparecerá lá e isso significará que ele estará próximo a um PokéStop e não em um ponto qualquer da rua.

A única parte problemática deste Pokémon é que ele pode ser difícil de capturar, mesmo que seja fácil de achar. Sua taxa de captura é mais baixa que a de outros monstrinhos, mas há maneiras de tornar esta tarefa mais fácil. Use o item “Razz Berry” antes de jogar uma Pokéball, o que o deixará mais fácil de pegar. Também dê preferência pelas Ultra Balls, que tem uma chance maior de captura.

Por fim, você pode tentar jogar uma bola curva, o que pode ser feito ao segurar e chacoalhar a bola antes de atirá-la no Pokémon. Isso também aumenta as chances de captura, mas é extremamente mais difícil de mirar e o monstrinho pode fugir se você demorar muito tempo para pegá-lo.

pokemon go

Outra dúvida comum é se é possível evoluir este Pikachu normalmente. Felizmente, é totalmente possível e ele permanece com seu gorro de Papai Noel mesmo quando se torna um Raichu.

Também é importante avisar que este Pikachu de natal não possui qualquer vantagem sobre outros monstrinhos ou sobre sua forma normal. Por fim, mesmo depois que o evento terminar, o seu monstrinho natalino não sofrerá mudanças e ficará desta forma para sempre, o que garante uma boa lembrança.

Saiba mais sobre Pokémon Go e jogos mobile aqui no AppTuts:

6 dicas para se tornar um mestre em Pokémon Go!

1. Fique atento aos eventos da comunidade: periodicamente, a Niantic promove eventos que aumentam as chances de capturar Pokémon que não está acostumado a encontrar normalmente. Se programe para participar desses eventos e capturar o máximo de monstrinhos possível, já que isso garante candies para evoluir os monstrinhos.

2. Fique atento às missões especiais de campo: outro tipo de evento no Pokémon Go, essas missões especiais oferecem recompensas ainda melhores para quem cumprir certos requisitos. Ao cumprir as missões, o jogo te dará a chance de capturar Pokémon lendários ou míticos. Ou seja, monstrinhos que não aparecem de nenhuma outra maneira e que são difíceis de serem capturados. Por isso…

3. Tenha um bom estoque de pokébolas: a pior coisa do mundo é finalmente ter a chance de capturar um Pokémon raro e ter que deixá-lo fugir por falta de pokébolas. Por isso, lembre-se sempre de passar nas pokéstops com frequência para renovar o estoque. Outra alternativa é comprar pacotes na loja, mas elas requerem moedas do jogo – ou dinheiro real.

4. Adicione amigos: conhece outras pessoas fãs dos monstros de bolso? Então adicione-as como amigo ou peça para te adicionarem. Para isso, basta acessar seu perfil no game, entrar na ava Amigos e clicar no botão Adicionar Amigos.

Nessa área, o jogo te mostrará seu código de treinador, que pode compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que o adicionem. Se já tiver um código para adicionar alguém, basta incluí-lo nessa tela.

pikachu de natal amigo

5. Envie presentes: existe um motivo pelo qual adicionar amigos em Pokémon Go é uma excelente ideia. Esses motivos se chamam presentes. Antes, para pegar itens e pokébolas era necessário apenas que frequentasse as pokéstops. Agora, você também pode receber e enviar presentes. O melhor: quanto mais interagir e trocar presentes com um amigo, melhores são os bônus!

6. Ative a SincroAventura: liberado recentemente, a SincroAventura é uma das funções mais úteis para quem joga Pokémon Go. Ao ativá-la, você não precisa mais estar com o jogo ligado para que seus passos contem! O próprio jogo utiliza seus dados de localização e adiciona os quilômetros caminhados em seu registro.

Isso fará com que seus ovos choquem mais rápido e ganhe doces de seus monstrinhos companheiros. Ideal para quando precisa sair mas não tem bateria o suficiente para ficar jogando ou quando passa por lugares onde não é indicado ficar a andar com um celular na mão.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas sugestões e dicas para saber como encontrar o seu Pikachu de natal? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo