Celular mais potente: os 25 melhores da atualidade (2019)
2 de maio de 2018
Nenhum Comentário
Celular mais potente: os 25 melhores da atualidade (2019)
Celular mais potente: os 25 melhores da atualidade (2019)

Celular mais potente: os 25 melhores da atualidade (2019)

Nenhum Comentário

Para quem procura um celular mais potente e eficiente para usar no dia a dia, o que não falta são opções atualmente. É claro que com tantas marcas disponíveis, pode ser difícil de escolher qual aparelho pode oferecer o que você necessita e que ainda tenha um preço justo. Para te ajudar, nós separamos alguns dos melhores smartphones que você pode encontrar neste ano. Basta conferir nossa lista logo abaixo e decidir qual é o aparelho certo para você!

Leia também: Como baixar os seus dados do WhatsApp no Android

1. Celular mais potente – Samsung Galaxy S10 Plus

Como costume, o novo telefone da linha premium da Samsung foi lançado no mercado americano em fevereiro. Ainda a caminho do Brasil, o Galaxy S10+ é atualmente o celular mais potente do mercado.

galaxy s10 e um dos smartphones mais potentes da atualidade

Ele traz um processador octa-core com média de 2,2 Ghz cada, oferecidos pelo chipset Samsung Exynos 9 Octa 9820. Sua unidade de processamento gráfico – chamado de GPU – é o Mali-G76 MP12. O smartphone traz memória RAM de 8 GB e armazenamento de 512 GB, com a possibilidade de expansão usando cartões de memória.

2. iPhone XS Max e iPhone XR

O iPhone XS Max compete diretamente. Embora não seja tão diferente de seu antecessor ao falarmos sobre seu design, ele ainda é o celular mais potente da Apple. Adquiri-lo pode valer muito a pena se você tiver um smartphone bem mais antigo em mãos. Para saber como se desfazer de seu celular mais antigo, veja esse guia completo que montamos para te ensinar a vender um iPhone usado.

O aparelho conta com um processador de seis núcleos, oferecidos pela nova versão do chipset próprio da Apple, o A12 Bionic. A GPU também é da fabricante. Seu único defeito está na memória RAM de 4 GB e a impossibilidade de expandir os 512 GB de armazenamento do aparelho com cartões de memória. Mas é tanto espaço que achamos que não irá precisar.

Dica: conheça todas as novidades sobre o iPhone XS nesse artigo!


3. iPhone XR

O iPhone XR é uma versão de potencial mais reduzido que o iPhone XS Max, mas, por ainda sim ser da mesma linha do celular mais potente da Apple, merece dividir o posto com o principal smartphone da companhia da maçã.

Ele traz o mesmo chipset do iPhone XS, mas menos memória (apenas 3 GB de RAM) e armazenamento, permitindo ocupar até 256 GB. Sua GPU também é a Apple GPU, usada no irmão mais robusto

4. Samsung Galaxy S9+

galaxy s9

O Galaxy S9+ é, sem dúvidas, o celular mais potente que você pode encontrar entre os aparelhos Android atualmente. Ele não só é uma versão que o Galaxy S9, como também conta com uma performance melhor com seus 6 GB de memória RAM.

Fora isso, o aparelho conta com uma câmera dupla, uma bateria de 3500 mAh, uma linda tela de 6,2 polegadas com resolução QUAD HD e custa de 840 dólares (cerca de 4.400 reais no Brasil).

5. Celular mais potente – iPhone X

Em seguida temos o iPhone X, que não é muito diferente do iPhone 8 Plus. As maiores diferenças são seu design, o display OLED, o recurso Face ID e a possibilidade de usar os emojis animados conhecidos como animojis.

Considerando que o Face ID nem tem funcionado de maneira totalmente segura e já foi enganado por diversos consumidores, isso acaba sendo mais um problema do que uma vantagem. Fora isso, ele é vendido por 999 dólares ou 7 mil reais.

6. Galaxy S9

O Galaxy S9 conta com características bem parecidas com a versão S9+. Ele conta com 4 GB de RAM, câmeras de ótima qualidade na parte traseira e frontal, tela de 5,8 polegadas com resolução QUAD HD e bateria de 3000 mAh.

Ele também pode ser encontrado por um preço bem mais em conta, saindo por 720 dólares atualmente nos Estados Unidos e 3.700 reais no Brasil.

7. Pixel 3 XL

O Pixel 3 XL é um dos novos smartphones do Google e que pode ser uma boa opção para quem deseja um aparelho premium com a versão pura do Android.

A versão XL possui um visual mais refinado, uma tela de 6,3 polegadas com resolução 1440 x 2960 (QUAD HD) e uma bateria de 3430 mAH.

8. Celular mais potente – Google Pixel 3

pixel 2 novo

O Pixel 3 normal também é um ótimo smartphone e é extremamente similar a sua versão maior que apresentamos logo acima.

As maiores diferenças são a tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 2160 pixels), a bateria de 2915 mAh. Ele vem equipado com o processador octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 845 e GPU Adreno 630, ideal para jogos.

Por outro lado, sua memória RAM de 4 GB e armazenamento de 128 GB deixam um pouco a desejar.

9. Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 conta com uma tela levemente maior que de outros smartphones da Samsung, com 6,3 polegadas e QUAD HD. Além disso, ele vem com uma caneta stylus bem conveniente.

Ele também é bem potente em relação a outros aparelhos lançados nesse ano. Seu processador é o mesmo da linha Pixel da Google, o Snapdragon 845 da Qualcomm. Porém, sua memória RAM é de 6 GB. O armazenamento de 128 GB é igual, mas pode ser aumentado com cartões de memória.

celular mais potente htc u12 plus

10. Razer Phone

A tela do Razer Phone é uma de suas maiores vantagens, já que tem uma taxa de atualização de 120hz em vez dos 60hz que encontramos em outros aparelhos.

Isso garante uma experiência melhor na hora de jogar ou assistir algo no aparelho. Ele ainda conta com uma tela de 5,7 polegadas com resolução QUAD HD, 8 GB de RAM, 4000 mAh de bateria e custa 700 dólares.

11. Celular mais potente – Mate 10 Pro

O Mate 10 Pro é um dos smartphones mais recentes da Huawei e que tem chamado bastante atenção dos consumidores nos últimos meses.

Além de oferecer uma ótima performance, ele conta com uma bateria de 400o mAh e uma câmera dupla na parte traseira. O aparelho pode ser encontrado por 835 dólares em outros países.

12. OnePlus 6T

O OnePlus 6T é um dos modelos de celular mais potente que faz bastante sucesso, apesar de não ser encontrado oficialmente no Brasil ainda. O smartphone é bem potente e muito barato, sendo vendido por cerca de 550 dólares.

Ele tem uma tela de 6,4 polegadas e resolução de 1080 x 2340, 8 GB de memória RAM e processador Snapdragon 845, semelhante aos usados nos smartphones atuais da linha Galaxy e Google Pixel, por exemplo.

13. iPhone 8

Sabemos que o  iPhone 8 é levemente mais mais antigo, mas também pode ser considerado uma compra ainda melhor que o seu sucessor.

Dizemos isso porque ele oferece características bem parecidas (mesma tela, câmera, etc) com leves aprimoramentos, mas por um preço bem mais em conta.

14. Celular mais potente – iPhone 8 Plus

O iPhone 8 Plus é a versão maior do modelo comum, então não há tantas diferenças além do tamanho da tela. Em vez de 4,7 polegadas, esta versão conta com um display de 5,5 polegadas, assim como os antecessores iPhone 7.

Ele traz o processador Apple A11 Bionic, ainda um dos mais atuais da companhia. Apenas sua memória RAM de 3 GB pode ser considerada defasada nos dias de hoje, mas ainda possibilita rodar todo tipo de aplicativo.

celular mais potente htc u12 plus

15. Galaxy S8

É claro que o Galaxy S8 não poderia deixar de estar nesta lista, já que ainda é um dos melhores smartphones que se pode encontrar no momento.

Ele conta com um processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM, uma tela AMOLED de 5,8 polegadas e 3000 mAh de bateria. O Galaxy S8 é vendido por 618 dólares (2.699 reais) atualmente, então vale a pena aproveitar.

16. Galaxy S8+

Já o Galaxy S8+ é basicamente uma versão maior do modelo normal. Ele te uma tela AMOLED de 6,2 polegadas com a mesma resolução QUAD HD.

Fora isso, sua bateria de 3500 mAh é mais potente, mas as outras características são bem parecidas. Você pode comprá-lo por 685 dólares (3.799 reais).

17. Celular mais potente – Essential Phone

O Essential Phone é um smartphone que ainda não tem previsão de chegada no Brasil, mas já é considerado um dos melhores aparelhos da atualidade.

Ele roda uma versão quase pura do Android (o que é ótimo por si só) e possui características bem parecidas com seus concorrentes premium. Tudo isso por apenas 500 dólares.

18. LG G7 ThinQ

O LG G7 ThinQ pode não ser o celular mais potente do mundo, mas é uma excelente alternativa para quem gosta dos aparelhos da LG, como mostramos nesse artigo. Ele conta com uma excelente tela de 6,1 polegadas e resolução QUAD HD de 1440 x 3120 pixels, 4 GB de RAM e bateria de 3300 mAh.

Sua maior desvantagem em relação aos aparelhos premium é que ele conta com um processador Snapdragon 821, que é mais antigo que o dos concorrentes.

19. HTC U12 Plus

O HTC U12 Plus tem uma câmera de 12 megapixels como boa parte dos smartphone, mesmo que seja um celular mais potente. Ainda assim, esse aparelho consegue tirar fotos ainda mais impressionantes e detalhadas que as outras.

Fora isso, ele conta com 6 GB de RAM, um processador Snapdragon 845, um dos mais recentes da Qualcomm e uma bateria de 3500 mAh. Ele comporta armazenamento de 128 GB expansível por cartões de memória.

celular mais potente htc u12 plus

20. Celular mais potente – Nubia Red Magic Mars

Esse smartphone feito para atrair o público fã de games vem equipado com o processador SnapDragon 845 e 6GB de memória RAM, com 64 GB reservado para armazenar seus jogos favoritos. Ele também traz uma tela de 6 polegadas e uma modalidade que silencia notificações e otimiza a performance do celular.

Acesse o link para conhecer mais sobre o Nubia Red Magic Mars.

21. ZTE Axon 10 Pro 5G

O ZTE Axon 10 Pro 5G conta com uma tela grande, que ocupa 6,47 polegadas e traz resolução de 1080 x 2340 pixels. O mais impressionante é sua câmera tripla traseira. Sua câmera principal traz a fenomenal marca de 48 megapixels, com fotos e vídeos que podem ser gravados com até 8000 x 6000 pixels.

O smartphone será compatível com conexões 5G quando forem liberadas ao público. Seu processador é o Snapdragon 855, o mais novo criado pela Qualcomm. O smartphone possui memória RAM de 6GB e armazenamento de 128 GB.

22. Moto Z2 Force

O Moto Z2 Force é um ótimo aparelho para quem gosta dos smartphones da Motorola, especialmente porque é muito rápido e conta com excelente performance.

Sua tela e design também são muito bonitos, mas ele acaba ficando tão baixo na lista por depender tanto das peças modulares que são vendidas separadamente

23. Celular mais potente – Moto Z3 Play

O Moto Z3 Play é bem parecido com o modelo apresentado anteriormente, mas é uma versão mais em conta e que deve se encaixar melhor para os usuários que não desejam gastar muito em um novo aparelho.

Ele tem uma tela Full HD de 6 polegadas, processador Snapdragon 636, 4 GB de RAM, câmera traseira de 12 megapixels e uma ótima bateria de 3000 mAh.

24. Moto G7 Plus

O Moto G7 Plus está longe de ser um smartphone premium, mas pode ser uma ótima opção para quem quer um aparelho com uma boa performance e bem barato. Ele traz o processador Snapdragon 636 e GPU Adreno 509.

A maior vantagem é que o dispositivo conta com uma câmera de 16 megapixels na parte traseira, o que é ótimo para que não quer gastar muito para ter um smartphone que tire fotos realmente bonitas.

O Moto G7 Plus conta com memória RAM de 4GB e armazenamento expansível de 64 GB.

25. Blackberry KeyOne

O KeyOne é o mais recente smartphone da Blackberry e conta com um teclado físico embaixo da tela, assim como os antigos aparelhos da empresa.

De resto ele é bem moderno e pode ser uma opção interessante para quem já gostava dos dispositivos desta marca. Ele pode ser encontrado por 495 dólares ou 2.800 reais no Brasil.

Encontrou um celular mais potente para usar?

Deu para aproveitar a lista para saber qual celular mais potente e eficiente para o seu uso? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo