Top 17 celulares mais vendidos de todos os tempos
27 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
Top 17 celulares mais vendidos de todos os tempos
Top 17 celulares mais vendidos de todos os tempos

Top 17 celulares mais vendidos de todos os tempos

Nenhum Comentário

Hoje em dia não faltam opções de smartphones diferentes para se escolher, mas houve muitas situações ao longo dos anos em que modelos específicos acabaram se destacando. Seja pelo preço baixo, pelo design diferente ou até por algum recurso inovador, esses modelos acabaram se tornando os celulares mais vendidos do mundo. Se quiser saber quais são esses aparelhos, você pode conferir a nossa lista logo abaixo, só não se espante por ninguém ter conseguido ultrapassar a Nokia ainda.

Leia também: Celulares Android: 20 melhores smartphones premium em 2018

1. Nokia 1100

celulares-mais-vendidos-nokia1100

Lançado em 2003, este aparelho da Nokia foi lançado sem muitos dos recursos populares na época, incluindo câmera interna e display colorido. Ainda assim, sua simplicidade foi o suficiente para conquistar 250 milhões de vendas ao redor do mundo, colocando no topo da lista de celulares mais vendidos do mundo até hoje.

O dispositivo tinha um visual compacto, teclas macias, uma lanterna e podia ser encontrado em cores diferentes. Era uma ótima opção para quem queria algo levemente diferente e que tivesse opções básicas de SMS, ligação e joguinhos simples. O aparelho só foi descontinuado em 2009.

2. Nokia 1110

O Nokia 1110 pode ser visto como o sucessor do 1100, já que possui um visual mais refinado e foi lançado em 2005. Ele foi desenvolvido para ser o primeiro celular de muita gente, especialmente aqueles que ainda estavam tentando se habituar aos telefones móveis.

Novamente, ele não tinha um display colorido ou câmera interna, então servia apenas para necessidades básicas. Ele também vendeu 250 milhões de unidades durante o tempo que ficou disponível, se equiparando ao antecessor entre os celulares mais vendidos no planeta.

3. iPhone 6 e iPhone 6 Plus

O iPhone 6 é o primeiro smartphone a aparecer em nossa lista de celulares mais vendidos. Como a versão normal e a versão Plus são considerados apenas um único modelo, eles ficam juntos na terceira posição.

Ele foi lançado em 2014 e vendeu cerca de 220 milhões de unidades no mundo todo. Considerando que esta foi a primeira remodelada do visual do iPhone, o modelo acabou chamando a atenção de ainda mais usuários.

Fora isso, ele tinha todos os recursos de um smartphone moderno, apesar de ainda contar com algumas configurações inferiores aos seus concorrentes na época, incluindo uma tela de baixa resolução.

Confira também: 7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los

4. Nokia 3210

Em seguida, nossa lista retorna aos modelos mais simples da Nokia. Na verdade, o 3210 é o celular mais antigo de toda a nossa lista, tendo sido lançado em 1999 e surpreendentemente na lista de celulares mais vendidos no globo.

Muitos vão se lembrar desse como seu primeiro celular, já que ele chegou bem na época que os aparelhos estavam no auge da popularidade. Fora isso, ele já era bem mais barato que os celulares do início e metade dos anos 1990.

Como todos os dispositivos da época, ele só podia ser usado para armazenar contatos, mandar SMS, fazer ligações e jogar games bem simples. Seu visual era mais bonito que os dos concorrentes, mas seu corpo era conhecido por ser robusto e resistente. Ele conta com 160 milhões de unidades vendidas.

5. Nokia 1200

O Nokia 1200 foi outro aprimoramento dos modelos 1100 e 1110 da empresa. Seu visual era mais compacto, o aparelho era resistente, sua bateria era incrível e ele finalmente tinha uma tela colorida.

Ele ainda não tinha os recursos presentes nos celulares de 2007, mas era barato e funcional. Tudo isso ajudou o modelo a alcançar 150 milhões de unidades vendidas.

6. Nokia 6600

Lançado ainda em 2003, o Nokia 6600 era bem diferente dos modelos mais simples da empresa. Considerado um dos mais poderosos da época, ele tinha câmera, tinha tela colorida, tinha uma ótima bateria e ainda possui um visual bem moderno.

Tudo isso por com um preço parecido com o de um iPhone atual: quase 700 dólares. Ainda assim, nada impediu que ele vendesse mais de 150 milhões de unidades e entrasse para a lista de celulares mais vendidos do mundo.

7. Nokia 5230

celulares-mais-vendidos-nokia5230

Mesmo quando os smartphones já estavam tomando conta do mundo, a Nokia conseguiu deixar a concorrência para traz. O modelo 5230 era um smartphone extremamente básico e que contava com o sistema operacional Symbian.

Ele tinha uma tela de toque de 3,2 polegadas e uma câmera de 2 megapixels, mas nem podia se conectar à internet. É claro que em 2009, isso não parecia ser um problema para quem queria seu primeiro smartphone e o aparelho vendeu 150 milhões de unidades.

8. Samsung E1100

Antes de se tornar mais popular com seus smartphones premium e intermediários, a Samsung percebeu o potencial dos celulares mais simples. O modelo E1100 chegou ao mercado em 2009 e contava com recursos extremamente básicos.

Ainda assim, seu corpo mais robusto, sua bateria que durava até 13 dias e seu preço baixo atrairam muita gente. No final, o aparelho vendeu 150 milhões de unidades no mundo todo.

9. Nokia 2600

O Nokia 2600 foi mais um dos grandes sucessos da empresa, embora não tivesse muito o que oferecer de diferente. Seus destaques eram a tela colorida, a bateria que durava dias e o preço baixo. Por si só, isso fez com que mais de 135 milhões de unidades fossem vendidas.

10. RAZR V3

O RAZR V3 da Motorola ocupa o décimo lugar na nossa lista, com cerca de 130 milhões de unidades vendidas no mundo. Na época, seu sucesso vinha tanto por suas configurações poderosas como por causa de seu visual diferente.

O modelo era flip, se gabava de ser o mais fino do mundo, tinha um visor na parte frontal e ainda apresentava botões meio futuristas. Fora isso, ele não era tão caro em comparação com os concorrentes, o que o tornou ainda mais popular em 2004.

11. Nokia 1600

Para um celular lançado em 2005, o Nokia 1600 conseguia ser extremamente simples. Uma de suas vantagens é que ele foi feito com foco em clientes de aparelhos pré-pago. No geral, ele também tinha o objetivo de ser vendido em países em desenvolvimento, o que ajudou em suas vendas de 130 milhões de unidades.

12. Nokia 3310

O Nokia 3310 é outro celular bem antigo da nossa lista. Ele chegou às lojas ainda em 2000 e virou um dos modelos mais icônicos da Nokia, conhecido especialmente por ser tão resistente e rendendo muitos memes.

É claro que ele não tinha recursos tão avançados, assim como a maioria dos aparelhos lançados naquela época. De qualquer forma, 126 milhões de unidades foram vendidas e uma nova edição comemorativa já é comercializada na Europa, como pode ver nesse artigo especial que mostramos no AppTuts.

13. Nokia 1208

Lançado em 2007, o modelo 1208 da Nokia era bem básico e fez bastante sucesso em uma época anterior a chegada do primeiro iPhone. Ele até tinha uma tela colorida, mas de resto era mais parecido com os aparelhos antigos da empresa. Nada impediu que ele vendesse 100 milhões de unidades.

14. Galaxy S4

celulares-mais-vendidos-galaxys4

O Galaxy S4 foi o auge dos smartphones da Samsung e foi lançado em 2013. Ele era bem poderoso e chegou em uma época que as pessoas já estavam mais dispostas a pagar mais caro por um smartphone.

O dispositivo também começou a marcar a enorme popularidade dos celulares da Samsung, que agora é bem mais dividida entre suas diversas linhas. O aparelho vendeu cerca de 80 milhões de unidades até ser descontinuado.

15. Nokia 6010

O Nokia 6010 era bem parecido com outros celulares básicos de 2004 e não apresentava novidades em suas configurações ou seu visual. O preço baixo e simplicidade ainda o ajudaram a alcançar mais de 75 milhões de unidades vendidas.

16. iPhone 5

O iPhone 5 foi um dos últimos smartphones da Apple a ter o visual antigo e pequeno da linha principal da empresa. O aparelho foi lançado ainda em 2012 e causou bastante barulho por ser “mais alto” que seus antecessores sem aumentar a largura.

Apesar das piadas realizadas na época, toda essa publicidade gratuita pode ter contribuido para o seu sucesso. No total, suas vendas chegaram a 70 milhões de unidades.

Veja também: 10 acessórios que melhoram a câmera do seu iPhone 5

17. Nokia 5130

O Nokia 5130 ainda era bem simples quando foi lançado em 2007, mas seu foco em armazenamento de música acabou atraindo muita gente. No total, o modelo vendeu nada menos do que 65 milhões de cópias.

Leia também no AppTuts

Gostou de conhecer os celulares mais vendidos?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer e saber mais sobre os celulares mais vendidos de todos os tempos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo