7 coisas a se fazer antes de instalar o Android Marshmallow
22 de outubro de 2015
Um Comentário
7 coisas a se fazer antes de instalar o Android Marshmallow
7 coisas a se fazer antes de instalar o Android Marshmallow

7 coisas a se fazer antes de instalar o Android Marshmallow

Um Comentário

Recentemente, já falamos bastante sobre as novidades que o Android Marshmallow está trazendo nesta atualização do sistema operacional do Google e se você deve ou não instalá-lo em seu smartphone ou tablet. Mas há certas coisas que precisam ser consideradas antes de instalar o Android Marshmallow ou qualquer tipo de atualização importante.

Geralmente, os usuários do Android ficam muito animados com a possibilidade de ver novidades, recursos e funções sendo adicionados aos seus dispositivos. Mas acabam por esquecer de tomar precauções necessárias antes de instalar uma versão mais recente do sistema operacional.

Por isso, nós separamos e listamos as 7 coisas mais importantes que você deve fazer antes de instalar o Android Marshmallow em seu dispositivo. Confira nos parágrafos seguintes!

1. Se familiarize com o Marshmallow

instalar o Android MarshmallowEsta é uma regra primordial no mundo da tecnologia: não faça grandes atualizações sem ter algum conhecimento prévio sobre ela. Por isso, recomendamos bastante que você pesquise sobre o Android Marshmallow e o que ele tem a oferecer antes de instalá-lo em seu dispositivo.

Isso garante que você saiba muito bem o que está colocando em seu aparelho e evita surpresas de novos recursos ou configurações das quais você não gosta ou que não são compatíveis com o que você necessita no seu uso cotidiano do sistema.

Por isso, não deixe de conferir também nosso artigo com os 7 principais problemas do Android Marshmallow e como resolvê-los e saiba também quais são suas principais novidades.

2. Carregue seu dispositivo

Outro fator extremamente importante é o de carregar seu dispositivo antes de instalar o Android Marshmallow em seu smartphone ou tablet. O motivo é extremamente simples: você não quer que a bateria acabe no meio do processo, não é?

Isso não é algo apenas irritante, como pode danificar seriamente o seu aparelho, afinal ele estará no meio de um processo de mudança total de seu sistema operacional. Garanta que seu dispositivo tenha pelo menos mais da metade de sua carga ou deixe-o ligado no carregador durante a atualização se não quiser se preocupar com isso.


Depois que fizer a instalação, continue ligado em como preservar a bateria conferindo nosso artigo com as principais dicas para economizar a bateria do seu smartphone com Android Marshmallow!

3. Faça backup de seus arquivos

Este conselho pode ser bem óbvio para algumas pessoas, mas é sempre válido lembrar da importância de fazer um backup de ser arquivos, apps e informações antes de realizar uma atualização de sistema. Desta forma, se algo der errado no meio da instalação do Marshmallow, você poderá restaurar seu dispositivo facilmente.

Isso é ainda mais importante para quem planeja instalar o Android Marshmallow manualmente, já que o processo geralmente reseta seu aparelho para as condições de fábrica e a restauração de arquivos é essencial.

4. Saiba da experiência dos outros com o sistema

instalar o Android MarshmallowAlém de pesquisar sobre as novidades, recursos e funções que o Marshmallow traz em sua atualização, é muito importante que você procure saber sobre a experiência que outras pessoas estão tendo com o sistema. Isso pode ser encontrado facilmente entre usuários da linha Nexus, já que eles foram os primeiros a receber o novo Android em seus dispositivos.

Assim que possível, também é bom pesquisar sobre usuários que tenham o mesmo aparelho que você, já que assim fica mais fácil de prever o comportamento e o desempenho do Marshmallow em seu dispositivo especificamente.

5. Conheça os problemas e suas soluções

O tópico acima também é importante para que você saiba se o Marshmallow está causando muitos problemas ou se conta com bugs em sua versão inicial. Desta forma, você já pode pesquisar e saber exatamente quais as recorrências mais comuns e como solucionar possíveis probleminhas.

Isso realmente ajuda caso você se depare com algo errado depois da sua atualização do sistema, já que te deixa mais preparado para a situação e com mais clareza sobre como agir.

6. Tenha seu login do Google em mãos

Por mais boba que pareça, esta dica é primordial na hora de atualizar o Android. Afinal, imagine realizar a instalação do Marshmallow, ter que digitar seus dados de login de uma conta do Google e simplesmente não conseguir se lembrar da sua senha.

Como bem sabemos, isso é muito comum atualmente, já que quase nunca precisamos realizar o login mais de uma vez na maioria dos dispositivos. Por isso, tenha certeza de se lembrar ou anotar seu login corretamente antes de começar o processo de instalação, assim pode evitar uma dor de cabeça na hora.

7. Atualize seus aplicativos

Android marshmallowPor fim, uma dica bem bacana que podemos dar é que você atualize seus aplicativos antes de instalar o Android Marshmallow em seu aparelho. Isso se deve ao fato de que agora a maioria dos apps do Android já foram otimizados para funcionarem perfeitamente com a nova versão do sistema.

Isso garante que você não sofra com lentidão, travamentos e outros problemas comuns de apps incompatíveis ou desatualizados com o Marshmallow. Além disso, a atualização dos apps pode trazer alguns benefícios provenientes das próprias novidades do novo Android!

Já se preparou para instalar o Android Marshmallow?

Gostou das nossas dicas e recomendações do que fazer antes de instalar o Android Marshmallow? Então, deixe seu comentário abaixo nos dizendo se planeja atualizar o seu Android ou se ainda vai esperar um pouco para ver se a nova versão do robôzinho do Google realmente vale a pena!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo