9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android
4 de julho de 2014
421 Comentários
9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android
9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android

9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android

421 Comentários

Apesar de muitas vezes ser uma das opções menos escolhidas no mercado, a verdade é que o Windows Phone é uma excelente opção na hora de comprar um smartphone. Se você está indeciso entre comprar um Windows Phone ou um Android, este artigo vai dar-lhe algumas noções sobre as vantagens de um sob o outro. No caso, vamos mostrar o que o Windows Phone faz melhor que o Android.

Não que o software fabricado pela empresa de Bill Gates seja perfeito (porque não é) mas a verdade é que ele tem vantagens que são ligeiramente evidentes.

Vamos a elas:

1. Excelente design dos smartphones

Windows Phone faz melhor

A aliança com a Nokia é, talvez, um dos principais ativos do Windows Phone. Ok também é certo que a Nokia já não é o que era, mas também é verdade que o seu design continua a ser um dos mais interessantes a nível mundial. Os smartphones Nokia são a melhor prova de que muitas vezes você não precisa de gastar milhares de reais num iPhone para ter um celular bonito.

2. Aplicativos mais bem conseguidos

Apesar da Windows Store ter bem menos apps que o Google Play, a verdade é que as apps têm uma qualidade superior. O fato de não ser uma plataforma de código aberto talvez seja a explicação para isso.

A grande diferença é mesmo a questão minimalista, que dá um aspeto bem diferente às apps. Para perceber a diferença, aconselho que compare as apps de Facebook e Skype, por exemplo.

3. Boa integração com os produtos da Microsoft

Windows Phone faz melhor Integração com o OneDrive


Quem trabalha com os aplicativos da Microsoft como o Outlook, OneDrive, OneNote, entre outros, fique a saber que a sua integração com o Windows Phone é simplesmente fantástica! Ao contrário do Android, o Windows Phone vem com acesso integrado ao Office. Desta forma, você pode editar documentos do Word, Excel ou Power Point dentro do seu smartphone.

Ele também integra com o OneDrive e você pode editar e salvar seus documentos no sistema de Cloud Computing da Microsoft.

4. Consistência nos vários dispositivos

Windows Phone faz melhor dispositivos

Enquanto que com o Android você pode ter vários tipos de dispositivos e ter experiências diferentes, no Windows Phone isso já não acontece. Você passa de um smartphone da mesma marca para outro sem dar por isso.

5. Personalização da tela bloqueada

Ao contrário do que acontece com o iPhone ou com os Android, onde a possibilidade de personalizar a tela é pouco explorada, no Windows Phone você pode fazer várias modificações. A primeira de todas é a imagem: você pode modificar o fundo das imagens na tela de bloqueio.

A segunda vantagem é que permite a integração de ativos que ficarão ao vivo na tela bloqueada. Nessa mesma tela bloqueada, você pode definir algumas fotos suas para rodarem ou então receber informações do músico que você está escutando.

6. Jogar jogos XboX no Windows Phone

O Windows Phone tem uma excelente integração com a XboX! Desta forma, você pode tirar o máximo proveito dos seus jogos favoritos. Com a integração, você pode ir jogando e recebendo pontos para a sua conta pessoal.

Jogos como o Asphalt 6, Jetpack Joyride ou Fifa 14 estão disponíveis para você se divertir. E melhor: todos eles têm uma qualidade excelente no seu Nokia!

7. Utilização de mapas mesmo estando offline

Em alguns Androids, o Google Maps funciona em modo offline, mas isso é uma exceção e não a regra. Já no Windows Phone, em qualquer celular, os mapas funcionam mesmo que você esteja offline.

Além disso, você pode pesquisar a totalidade desses mapas. Isso é algo que os Androids não permitem. Em modo offline, muitos mapas ficam restritos a determinadas localidades.

8. Maior quantidade de memória

Apesar de ser menos potentes terem 8GB de armazenamento interno e de suportarem um cartão de até 64GB, a verdade é que o isso é algo que o Windows Phone faz melhor por causa do OneDrive, pois ele garante sempre um “extra” de 7GB de armazenamento na nuvem.

Isso reduz a possibilidade de ter que o usar serviços de terceiros e ainda de ter que pagar por eles. No OneDrive você faz tudo em qualquer dispositivo Windows.

9. Resumo do que está a acontecer nas apps

Windows Phone faz melhor tela bloqueada

Outro pormenor bastante interessante do Windows Phone e que não existe no Android, é a possibilidade de ver o que está a acontecer nas suas apps sem que você tenha de sair da tela principal. Sem entrarmos diretamente na app, podemos ver o clima, os últimos tweets, as notificações do Facebook, etc.

Obviamente, no Android existem as widgets, mas digamos que em termos visuais nunca são uma boa escolha…Já no Windows Phone, todas estas previews são padronizadas.

Conclusão

Se você gosta de smartphones esteticamente mais bonitos e que garantam uma melhor padronização, então o Windows Phone é para você. Acredito plenamente que, no futuro, o Windows Phone poderá competir pela liderança de mercado. Principalmente quando celulares como os da Samsung começarem a ter o seu próprio software, o que irá obrigar o Google a apostar mais na Motorola. Isso daria um pouco mais de justiça ao mercado e poderia colocar o Windows Phone no lugar que ele merece.

O que achou do que o Windows Phone faz melhor?

E você, já tem um Windows Phone? Qual a característica que mais aprecia nele?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

421 Comentários

  1. Alexandre 28 de julho de 2014 17:32

    Android é moda e ruim. Windows Phone supera em todos pontos.

    • Aglauberto 2 de janeiro de 2015 18:13

      Pura verdade cr!. o Android esta naquela fase de modinha onde todo mundo quer ter um! rsrsrs

      • Milena 27 de março de 2016 18:19

        Pense numa “modinha” longa, então… Dos 9 pontos citados aqui, no máximo 2 são reais.
        Já tive ambos sistemas operacionais e não é bem assim como descrevem aqui… Principalmente depois do Android M

        • joel 20 de maio de 2016 20:51

          concordo com a Milena

          • Léo 28 de maio de 2016 3:34

            Só um Ano e meio depois a última resposta, e uma queda absurda nas vendas….a modinha pegou mesmo….

          • Fabio 23 de julho de 2016 12:39

            Tive por quase 4 anos um Windows Phone, hoje vejo que a Microsoft deixou de lado o Sistema operacional. Hoje vou ter que migrar para o Android devido aplicativos que não existe no WP que trabalho no dia a dia. Quanto ao sistema operacional é muito imaturo quem não conhece dizer que é ruim, já o android hoje para mim será um mal necessario.

        • Rafael Nunes 28 de julho de 2016 15:50

          Concordo plenamente com a Milena. Queria ter comprado um WINDOWS Phone para mim, mas devido a falta de grana, comprei apenas para minha esposa. Consequência disso foi arrependimento. Vendi a ideia para meu pai que acabou comprando também windows Phone com arrependimento. Windows Phone pode até ser um pouco mais estável, mas não é essa coca cola toda também não. O que não pode fazer é comprar um ANDROID errado. Celulares da SAMSUNG por exemplo. Só presta os TOPs, pois é muito poluído. Eu ficaria entre a Motorola, LG e Asus. Asus é umas que tem o melhor custo x Benefício em HARDWARE, mas devido algumas reclamações quanto a sua fragilidade da TELA no ZENFONE 5 fiquei na dúvida. Atualmente estou pensando no ZENFONE 2 SELFIE. A Versão Selfie já é GORILA GLASS 4, possui 3GB de RAM, e 32GB de memória interna. São as coisas que estou visando para compra. Com essas características você não encontra mais barato que o da ASUS. Outro que me interessei muito e compraria se tivesse mais grana é o MOTOROLA X FORCE. Parece bem resistente e configuração TOP! O Problema é que custa R$1000,00 a mais que a versão ZEnFONE 2 SELFIE da ASUS. Deixo a minha opinião.

          • alex 26 de outubro de 2016 14:53

            Bom o que realmente importante é a durabilidade do aparelho não. Adianta comprar celular realmente caro pos realmente São. Muito bons mas dão muito problema de placa tela e sistema então. Gosto muinto dos windows fhone pôs. É um sistema bom e seguro e os aparelhos são resistentes e dificilmente trava coisa que o androide faz de montão se você colocar no yutube vai ver que o galaxy s6 trava com sertos aplicativos aberto al mesmo tenpo coisa que o Windows. Fhone não faz pos e sistema fechado e leve pense bem amigo

          • Amilton Stachin 21 de fevereiro de 2017 18:29

            Acredito que eu sou uma das pessoas mais capacitadas a opinar nesta discussão.
            Sou usuário do WP há muitos anos, e já usei Android também.

            O WP de fato é mais rápido, costuma seguir um certo padrão de agilidade, normalmente não vai ficando lerdo com o tempo, como o Android.

            Mas tenho que reclamar da questão que já foi muito falada aqui e em muitos outros fóruns e sites relacionados, os aplicativos.

            Eu uso principalmente meu smart para trabalho, uso o Onedrive (ótimo, parabéns, realmente é boa o sincronismo com o PC e cia).
            A questão dos contatos que ele salva automaticamente na minha conta de e-mail, e eu posso acessados pelo computador, ou em qualquer outro aparelho celular que eu cadastrar minha conta, enfim.

            Mas a sacanagem está nos pequenos detalhes…
            Os aplicativos são completamente abandonados! Todos!

            Vou citar uns exemplos:
            Primeiro falando dos apps profissionais…

            • Não faz muitos DIAS que achei na loja o aplicativo do meu banco (por que não tinha!!!)

            • O Whatsapp (que uso muito no trabalho) é completamente INSTÁVEL, fecha a toda hora, só baixa os arquivos se ele estiver em primeiro plano, é um desafio fazer ele funcionar no WhatsappWeb.

            • Tarefas simples como aparecer o nome da música na barra de notificações, onde também seja possível mudar de faixa, são inexistentes.

            • Toda e qualquer atualização de app chegam sempre primeiramente para Adrd e IOS.
            Elas sempre chegam mais (beeem mais) tarde para o WP.

            • Todo e qualquer aplicativo profissional demora horrores para chegar ao WP, isso quando chega.

            • O Facebook me dá pouquíssimas opções em comparação ao app do Android, nem me deixa mudar a foto de perfil. Aquelas novas opções de curtida (o coração, a cara de espanto…) ele não tem!

            • O Instagram, igualmente ao Facebook, está completamente desatualizado, nem sequer tem o chat.

            A impressão que eu tenho, é que nem a Microsoft acredita em seu sistema! E parece que o abandonaram!

            Resumindo…
            Pretendo migrar para o Android!
            Embora o WP tenha suas vantagens (poucas) mas não compensa ficar com ele, preciso de algo que me dê mais opções, e que todo e qualquer aplicativo necessário (não digo joguinhos e frique-froque) eu tenha à minha disposição.
            Sei que tenho que comprar um aparelho robusto pra me oferecer tudo o que preciso, já que os aparelhos mais simples com WP têm mais desempenho que a grande maioria dos Andr…
            Minhas opções estão entre: MOTOROLA e ASUS. “Saisangue” nem pensar! São caros e com o passar dos dias ficam uma cáca.

            Espero poder ter ajudado.
            Boa sorte à todos!

        • MANOEL FREITAS DE SOUZA 13 de julho de 2017 2:44

          Milena, pelo jeito você não se contenta com nada. O Windows Phone esta a pleno vapor, a cada 7 dias recebo uma nova build de atualização, a criação como queremos esta andando, estão fazendo o que queremos e não o que eles querem. Então fica no ANDROIDinho chato, que é o que não te contenta, mas para de falar asneiras daquilo que você não está acompanhando.

          • rachel ferreira bueno 17 de julho de 2017 14:05

            Manoel, boa tarde
            Como atualizar o sistema do 640xl? tks

      • Marcos 21 de abril de 2017 10:49

        modinha android pegou mesmo, alguém ainda quer comprar um windows phone?

        • ricão 5 de maio de 2017 5:25

          eu vou comprar

      • Ana Clara 28 de setembro de 2017 18:00

        O android é melhor em vários aspectos principalmente nos aplicativos. Tenho um nokia Lumia 925 que a Microsoft numa cara de pau não mais atualiza e hoje o celular só serve para ligações e fotos. Mais nada. Comprei um Galaxy S7 e faço tudo com ele. Windows phone nunca mais.

        • robinson 23 de dezembro de 2017 18:10

          eu tenho aqui comigo um Lumia 950xl e um galaxy note 4. Adivinha qual aparelho que eu uso? O lumia. o Gnote, apenas uso o app de anotacoes com a caneta. Não sinto falta de nada no lumia. Inclusive, o edge roda perfeitamente o internet banking de um dos bancos com o qual eu trabalho.

    • LEO SILVA 26 de abril de 2015 3:35

      Comprei um Lumia 730 e estou satisfeita com ele.

    • Rodrigo Pinheiro das Graças 25 de julho de 2015 0:19

      Verdade, o Windows Phone é superior em tudo, especialmente em número de aplicativos (Android tem tão poucos!). Adaptabilidade também, já que é impossível fazer rooting em Android, e a comunidade não coopera… ah! e como poderia me esquecer, é impossível gerenciar os arquivos no Android.

      (Moral da história: tudo tem dois lados. Android tem ómuitos pontos positivos, se usado corretamente.)

      • Jaider L.C 30 de julho de 2015 3:50

        Parceiro o Windows phone pode ser bom sim isso eu não sei dizer com certeza, mas, pesquisa primeiro as coisas ae man pq tipo desde qndo o android tem menos app’s que o Windows phone??? Não posso falar sobre qual é melhor ou pior pois não tenho base pra isso mas com certeza o Android tem mais app’s até a própria reportagem acima fala isso. e quanto ao root, vc precisa pesquisar melhor tbm pois eu tenho um glaxy s3 e eu fiz root nele e a coisa mais facil de se encontrar são videos e tutoriais na internet sobre root em celulares android. da uma pesquisada melhor ae man!!!

        • marcos 2 de agosto de 2015 16:35

          Ele não falou isso ele falou q a qualidade é superior no Android é mt fácil fazer aplicativo ou seja qualquer um pode fazer aí fica um monte de merda pra baixar e vc não acha nada de bom ja no Windows Phone é mais difícil e só mais inteligentes fazem e aparece apps se melhor qualidade

          • Artur Fonseca 5 de agosto de 2015 2:42

            Vocês são idiotas ou o que?ele estava zuando quando disse que o windows phone tem mais apps, foi ironico e ainda terminou com a frase que tudo tem dois lados

          • Mauricio 29 de abril de 2016 23:35

            Concordo plenamente, que adianta ter varios apps e a maioria serem uma porcaria. Já o WF tem poucos, concordo, mais são muitos eficientes. Criticas contrarias ao WF são porque estão viciados ao android e não são capazes de aprender a funcionalidade do WF, falo isso pq troquei e no começo foi difícil, mas agora não volto nunca mais para o android.

          • Victor 24 de fevereiro de 2017 15:40

            Parei de ler no teu comentário, foi o comentário mais burro que li esse ano.

        • daviddayllan 25 de novembro de 2015 12:27

          Mano, você não entendeu a ironia do cara?
          Tudo o que ele disse foi voltado no windows pois nem gerenciamento de pastas o WP tem. Quer ver só? Baixa um arquivo pdf, liga o cell no pc e procura esse arquivo pelo pc.

          • Luis 30 de dezembro de 2015 22:45

            Voces são um bocadinho idiotas ao falar do que não sabem…
            No Windows 10 o explorador de pastas é nativo e no 8.1 é opcional, basta ir a loja buscar e não é de treceiros é da propria microsoft …. informem-se antes de vir para aqui dizer burrices… ou falar de preconceitos do tempo dos primeiros wp…

          • Morgana 14 de março de 2016 20:29

            Ha ha povo não sabe de nada e fica ai falando merda, tive um Android de 8gb e agora tenho um lumia 640 de 8gb com espaço de 4gb livres, achei um absurdo, achei que não caberia nada, tenho Facebook, Messenger, whatsapp…sem contar 3 jogos e mais 4 editores de foto e ainda 1,5 gb livres, Android consome mais memória interna e muito mais memória RAM, neguinho vem falar mal e só acaba falando bosta, depois do meu lumia, nunca mais volto pra andoid, WP só prova que dá sim pra ter um celular de qualidade com um preço acessível

        • Lawrence 9 de fevereiro de 2017 8:46

          windows phone é uma piada.
          prefiro mas um ios ou android . vcs dizem que android trava com certos apps isso pq foi uma escolha sua e errada nem todos aparelhos possuem a mesma capacidade

      • Fernando desenvolvedor de software 18 de setembro de 2015 9:12

        Como assim a vida toda pode dar rot no Android pesquisa antes de falar, Android VC pode usar como controlador conectado pc com software de terceiros Android pode baidar jogos crackeados ROM personalizadas playstore queira ou não Android e melhor inda mas agr com softwares que permitem uma ampla experiencia com sistemas operacionais pelo android

        • Erika Emrich 24 de janeiro de 2016 15:56

          Quantidade não é QUALIDADE! de que adianta o Android ter muito mais Apps, se como já disseram, qualquer um faz uma bosta de App que não roda, trava o celular, pq não tem nenhum controle de qualidade! Sem contar que toda hora dá algum erro, precisa reiniciar, Apps não respondem. Quem nunca leu vááŕias vezes mensagens assim: ” Google Play parou”; “Email parou”; “Facebook não está respondendo, deseja fechar?”; “Gmail não está respondendo”…”Esperar/Enviar relatório de erro”(Que não adianta naada!). E ainda, “Android System parou. Seu telefone será reiniciado…” Mudei pra Windows Phone faz só 3 dias e não quero mais saber de Android nem de graça!

          • Luiz Fabiani Russo 9 de fevereiro de 2016 14:11

            Erika vc pode discordar de um opinião. Porém não empobreça o seu vocabulário com palavrões.

          • Mariana 22 de maio de 2017 19:33

            Eu tenho um Microsoft Windows Phone lumia 640.Tenho um desejo de ter um androide ou um ios,Mas tenho que admitir que o Windows è ótimo é mais organizado,eu nunca tive um androide,mais vejo a minha mãe mexendo e tenho vontade,mas estou satisfeita.

      • francisco 15 de outubro de 2015 15:06

        hahaha boa muito boa!
        android e bom tem muitas aplicaçoes (merdas), tem muito bugs e é um guloso no quesito hardware kkkkk
        enquanto vc com seu android com 8 nucleos e 3 giga de ram decola o meu windows phone ja fazia isso com 4 nucleos e 1 giga de ram hahaha
        e nossa vc esta atrasado gerenciar aquirvos nao e possivel no wp? que disse? kk
        windows phone nao tem root isso e verdade mas a maioria das pessoas que falam do tal root nao sabe nem pra que server e nunce nem usaram um terminal linux na vida kkkkk

        • Joselito 7 de setembro de 2016 12:58

          É piada né? Qualidade nos apps?
          Que eu me lembre, quando eu usei wf a loja era cheia de lixo, os únicos apps que prestavam eram aqueles que a ms teve que pagar para que as empresas desenvolvessem, uma vez que elas não queriam ter prejuízo pelo baixo número de usuários.
          Sem contar nos apps caça cliques, aqueles que prometem uma coisa e não te entrega nada.
          Qualquer um pode desenvolver um app, basta ter conhecimento e uma licença para desenvolvedor (basta pagar).
          Lembro que paguei 10x mais caro em uma licença para desenvolver para wp em relação a Android. E aqui posso dizer que está a maior diferença entre os dois.
          A MS te força a usar o ecossistema dela para desenvolver para seu smart. Isso não é TÃO ruim, já que é um dos melhores softwares para desenvolvimento, mas tem um custo altissimo.
          Já para Android você pode usar as ferramentas que a Google te disponibiliza, mas também tem ferramentas de terceiros e loucos que fazem as próprias ferramentas para criar apps Android. Isso era um problema, uma vez que as Interfaces de Desenvolvimentos(IDEs) estão cada vez mais se padronizando, e a Google está fazendo uma manobra a longo prazo para que todos desenvolvam num mesmo sentido e com uma mesma cara. Se quiser comparar, vai perceber que antigamente os apps Android cada um tinha sua cara, alguns até imitavam alguma coisa do iOS.. o que era bem estranho, hoje já não, a maioria dos apps se orientam com o Material Design. A Google despendeu grandes esforços para criar um conceito de design inovador, e na moral, o que a Google fez com o MD ninguém fez algo igual. A ponto de qualquer programador meia boca sem conhecimento de design ser capaz de criar um app agradável visualmente.

          Diferente de desenvolver para ms, onde ela te obriga a usar o design metro dela, mas não te dá instrução suficiente, então você virá um ninja ou abre uma conta no msdn e aprende tudo por “ead” pagando mais bagatelas de dólares pra ms. Aliás, eu sempre senti que a ms explora quem quer desenvolver com ela, sendo que o desenvolvedor deveria ser seu maior parceiro.

          (Ps.: A licença não é para desenvolver e sim para publicar o app na loja. Para desenvolver ambos tem alternativas gratuitas)

      • Jones 23 de março de 2016 17:03

        Que B*$t@ tu tá falando? Root?(permissão de administrador?),TODOS os androids fazem,(e vem alguém e diz: “ahh mas pro meu não tem”, no que eu respondo: “Ainda não, mas terá) O pessoal do XDA Developers e das ROMs personalizadas, Cyanogen e similares fazem o que? vendem algodão-doce?) menos APPs que o WINFONE? windows fone é relativamente novo no mercado.e sobre gerenciamento de arquivos do android… você é leigo mesmo, existem VÁRIOS GERENCIADORES, inclusive pra ANDROIDs Sem Root, dentro e fora da PLAY STORE. Android já é alvo, IFONE também com seus Jailbreaks, windows fone só peca numa coisa, as baterias e customizações/possibilidades de mudar a SkIn/Laucher, de resto o windows fone é maravilhoso sim, pelo menos até agora…

      • harry potter 11 de abril de 2016 11:43

        Desculpe meu caro mas tem como realizar rooting em android … caso n sabia pesquise. flw

      • Jeferson 19 de setembro de 2016 19:03

        Es File Explorer, Kingroot, PLay Store

      • Al Alif vieira 31 de outubro de 2016 14:50

        Tinha um android, comprei win phone, comprei um android fim da historia…

    • neto 12 de outubro de 2015 3:52

      Pqp! Eu tenho um Windows Phone. E sem duvida foi o pior smartphone que já tive na minha vida. Cara! Compra um iPhone, compra um Motorola com Android, mas pelo amor de deus não vem dizer que essa poha de Windows Phone presta. Eu juro que assim que terminar de fazer essa critica, vou dar uma pedrada com essa merdaaaaa.

      • Geam Bambu 18 de outubro de 2015 0:37

        Ata sei que tem um kkk, se realmente tivesse um, com certeza não estaria falando abobrinhas.

      • Marcelo Gomes 4 de janeiro de 2016 8:52

        Neto, não fale besteiras. Tenho um iPad, um Galaxy Note 3 e agora um Lumia 640 XL Lte. Como sou inscrito no programa microsoft Insider, já pude instalar o windows 10 mobile, e de longe, da um show no IOS e no Android. Você tem controle total das funções do aparelho, OS totalmente customizáveis, roda fluido com apenas 1 Giga de ram, e ainda tem o office e one drive nativo, alem de poder espelhar a tela do celular na smarth TV de qualquer marca entre outras funcionalidades como ter a conta sincronizada do Xbox e poder jogar no celular.

      • Thiago 24 de janeiro de 2016 15:59

        Se tu é burro e não sabe usar, a culpa não é do Windowsphone. Dá uma pedrada na tua cabeça oca, Mané!

      • Daniel 4 de maio de 2016 19:50

        bom me chamo Daniel e acabei de ver os comentarios sobre android e windows phone olha vou dar a minha opinião eu sou um fanatico por celular ja tive varios e varios aparelhos praticamente todos android só que infelismente pude perceber que o mercado tem lançado muitos e muitos modelos novos de celulares android cada um melhor que o outro porem algo nesses aparelhos deixam a desejar primeiro na memoria interna dos aparelhos qualquer coisa que vc baixa ja diminui a memoria existe aplicativos que podem ser movidos para a memoria do cartão SD porem a maioria dos jogos ja não da porque precisão da memoria interna para rodar ja o windows phone não tem esse problema porque mesmo que vc mude tudo para o cartão sd eles rodam normalmente sem mexer na memoria interna muito top essa função outra coisa muitos aplicativos na play history são pagos sem chance de baixar de graça a não ser que faça root isso estraga o aparelho eo deixa vulneravel a virus no windows phone apenas mudando nas configuraçôes do aparelho a região muitos apps e jogos podem ser achados gratuitamente e falo que muitos jogos pesados que tem no android tem no windows phone outra coisa a memoria Ram do android tem que ser grande para jogos pesados porem no windows phone não precisa existe jogos xaps pesados que rodam lisinho no windows phone 512 Ram fora os beneficios eu estou atras do 930 ou 640 porque android pra mim ja era as telas do windows phone tem muita resistencia ja dos android a maioria qualquer queda ja era e outras coisas que sei fazer nesse aparelho que e top meu whatsap e 13988240297 quem quiser tirar duvidas tenho minhas opiniões porem cada um cada um meu E_mail e daniel_lopesgarcia31@hotmail.com facebok

        • Joselito 7 de setembro de 2016 13:26

          Bom, primeira mente, Fora Temer. Agora que o importante foi dito.
          É play STORE ( e não history )
          Segundo, nem todos apps são pagos. Aliás a gama de apps gratuitos no Android é vasta.
          Cara, é só na hora de comprar você optar pelo que tem mais armazenamento. Simples assim… 8gb é o suficiente pra vc ter wts face tt tbl insta pinp outros apps pessoais alguns profissionais e uns 5 jogos pesados tipo Asphalt . E músicas e fotos vão no cartão.
          E essa de expandir a memoria do aparelho pode ser prejudicial para o desempenho se o cartão for de segunda. Cartão de memória tem o espaço de armazenamento e a velocidade de leitura, essa segunda só vai ser boa com cartões de primeira linha( para câmeras fotográficas profissionais ) que possuem seu preço alto, valendo mais pagar um pouco a mais para comprar o modelo de 16gb ou 32gb. Então não é um diferencial, apenas uma análise falha.
          Fazendo uma analize rápida: Um cartão de segunda usado vai ter sua leitura entorno de 1 a 5 Mbps, … Já um cartão de primeira assim como a memória interna tem uma velocidade acima de 60mbps. Imagine o quanto lento ficaria para você abrir um app de 1 giga( aprox. 150 segundos contra 15 segundos apenas para carregar o app ) no seu celular se ele estivesse alocado no cartão. Isso é um suicídio para o desempenho do celular. Até mesmo em tarefas menos pesadas.

          Mas de fato é, gosto é gosto.
          Sempre vai ter aquele que vai arriscar no WP, aí vai se arrepender, ou vai assumir que é ruim ou vai ficar falando, noooosssa mas veja só , é mais fluido, não trava blá blá blá. – Blz cara mas não tem os apps que eu preciso. Simples assim.-

      • Hugo B 7 de janeiro de 2017 3:10

        És burro todos os dias, pá. O wp é estável, seguro, fluido. Tenho o meu há mais de seis meses e nem de antivirus necessito. Navego totalmente a vontade e zero infecções. Não acumula lixo e está sempre em forma. O facto de teres o QI de uma barata não é culpa do wp.

        • aguinaldo 15 de dezembro de 2017 19:52

          Tantas brigas por calsa de plataformas mais a melhor é Windows e ios Android é modinha mesmo Windows já faís anos no mercado sendo que Android ainda engatinhando Windows é uma plataforma boa que até os melhores notbook possui e os computadores já Android só pra celular mesmo fraquinho ainda

        • Wagner 20 de dezembro de 2017 4:17

          Eu também não uso antivírus no Android e nao lego vírus. A questão é saber no que navegar e no que instalar no aparelho

    • Elias 2 de dezembro de 2015 5:50

      Não concordo que Android seja ruim,mas sim que existam aparelhos muito ruins com o SO Android,os aparelhos de entrada,aparelhos na faixa dos 400,00… Já tive Moto G2 apesar de ser um telefone intermediário funcionou muito bem,mudei para o LG G2,excelente aparelho,e por último Asus Zenfone 2,não têm como comparar um telefone top de linha com um de entrada ou intermediário,como o assunto é WP não poderia de falar… Reconheço que não tive telefones top’s de linha,tive um Nokia Lumia 720,um Lumia 530,e por último dos WP um Microsoft 535,definitivamente não consigo me adequar com o SO WP,e não vamos mentir,os dois Sistemas Operacionais SO têm bugs e falhas sim,meu WP deu falha na Windows Store,problemas constantes no navegador,má formatação das páginas,E SIM! OS WP TÊM PROBLEMAS COM CONEXÕES POR WI-FI…Maioria dos meus smartphones foram Android’s,que o WP roda com fluidez isto é fato,nunca travou meus telefones com WP mesmo não sendo top’s de linha,assim como o LG G2 e o Asus Zenfone 2 nunca travarão e suponho que não irá travar,MINHA OPINIÃO FINAL,não têm como comparar os Sistemas Operacionas,cada pessoa ira gostar mais de sistema A ou sistema B,C, D… Eu prefiro o Android,mas essa é a minha opinião,eu recomendaria sem dúvidas um aparelho com sistema Android top de linha,do que um Windows Phone,mas como eu disse e reforço,esta é a minha opinião,e não é que o Android trave,mas sim que aparelhos de entrada com certeza irão ter travamento,EU DUVIDO UM ZENFONE 2,ou um HTC M9,TRAVAR…não se trata apenas de SO,hardware é quem manda em questão de travamento… Sim! O WP é um sistema mais leve que o Android,isso sem dúvidas,mas não me agrada,assim como o sistema Android pode não agradar outros,por experiências ruins com telefones de baixo custo,espero ter contribuído com o blog,abraço.

      • Marcelo Gomes 4 de janeiro de 2016 9:08

        Elias, respeito sua opinião, mas eu tenho android a muito tempo (galaxy S4, Galaxy note 3 foram os últimos que tive) e nesse fim de ano comprei um Lumia 640 XL Lte com windows 8.1. Como faço parte do programa da microsoft Insider, pude atualizar para o windows 10 mobile e posso dizer, é um show. Mesmo sendo um SO experimental, não tive nenhum problema até agora. E não tive nenhum problema com wi-fi. Os aparelhos top com android são ótimos, mas requerem um hardware poderoso para rodarem bem, o que encarece o aparelho. Um Galaxy Note 5 por exemplo, precisa de 3 Gb para rodar bem, e o windows roda mais fluido com apenas 1 Gb. As funcionalidades do windowsphone também são muito boas, como a customização de telas e os aplicativos nativos da microsoft.

        • LUCIO 18 de julho de 2016 19:42

          Acho que todo mundo está errado, só os fans do WP estão certos. Tenho um Sony Z3, uso até pra dar boot como Linux em PC, saudações Android.

      • Roberto 24 de setembro de 2016 15:56

        Comprei um Zenfone 2 Deluxe de128gb internos e 4gb due RAM, alem do processador 4cores due 2,33ghz, e travava muito. Ou seja , trava sim. Vendi em dois meses.

    • Vini 28 de janeiro de 2016 3:51

      Windows Phone eu tive e achei uma bosta!

    • Dionivandro 9 de julho de 2016 2:11

      o Wuindows phone não manda videos com mais de 1 minuto no wat zap se forem gravados com sua própria camera!

    • Gabriel 15 de julho de 2016 1:06

      Me mostra um ponto, então, pq tenho um bostúmia 930 e ele não serve pra nada, como celular é um ótimo peso de papel.

    • yuri 11 de novembro de 2016 18:07

      WP foi o pior investimento que fiz na vida, deixa a desajar muito em questão de aplicativo, trava demais… WP nunca mais…

    • ty nunes 18 de janeiro de 2017 2:47

      tem q considerar tb, q a Microsoft e uma grande empresa cujo OS e usado em quase todos pcs.
      a Microsoft n tem capacidade de fazer um OS q se equipare ao android ou melhor ??
      o seu OS e melhor, mais seguro ou mais sofisticado.
      so pq o android tem apps “melhores ou mais bem feitos” ( pois as empresas n qrem investir no WP pq e um OS novo e de “pouco usuario” )
      de fato wp precisa melhorar a questao dos apps.. e so mai um tempo.. para avançar mais ainda e desbancar o android..

    • Pinttao 28 de julho de 2017 9:38

      Você pe ingraçadaum
      hahaha

  2. Matheus 25 de agosto de 2014 20:23

    O meu aparelho é um nokia lumia 520 (um Windows Phone), pessoas dizem que o Windows Phone é ruim mas o disign dele é ótimo, da pra colocar o menu dele da maneira que você quiser, os aplicativos dele são armazenados no próprio lugar, coisa que o Android não faz, ele te oferece ferramentas de toda a maneira pra o seu dia a dia etc. E por favor smartphone é smartphone e windows phone é windows phone convenhamos.

    • Luciano Larrossa 25 de agosto de 2014 20:27

      Oi Matheus,

      Obrigado pelo seu comentário. Só para tirar a sua dúvida: http://www.windowsphone.com/pt-pt/phones. O Windows Phone é um smartphone ;)

      Abraço,
      Luciano Larrossa

      • Alexandre 20 de dezembro de 2014 12:28

        Opa… hehehe… Tenho um lumia 520 também :D Na minha opinião é um excelente smartphone. Ah! Acredito que o Matheus tenha feito uma brincadeira do tipo “carro é carro, fusca é fusca” mas que ele saiba o que é smartphone hehehe. Abraço. Ótimo post. :]

        • LUCAS DO FUSCA 10 de maio de 2015 2:47

          OPA ALEXANDRE EU TENHO UM FUSCA!!!!
          VOU PROCESSAR EIN!!

          BRINKS..

    • cynthia 8 de janeiro de 2015 15:48

      gente, quando vcs falam que ele tem muito menos apps que o android é menos quanto? tipo, os mais populares tem, onde eu posso ver na net quais os apps disponiveis? e eles são pagos?

      • Vinicius 14 de janeiro de 2015 12:03

        Olha pr quem nao tem um lumia tipo eu. E gosta de estar por dentro de tudo.vai e pesquisa no google”windoes phone” dai é so entrar no site . Pq é quase a mesma coisa de windows store.dai vc pode ver e pesquisar quais quer apps que vc acha que nao trm e tirar a prova real do que tem e nao tem

      • Anderson 1 de maio de 2015 4:45

        Oi posso dizer que a Windows Store do Windows Phone já superou o Google Play apesar de ter menos apps tem os principais como Facebook,Twitter,instagram, e outros alem disso oferece muitas outra ferramentas que nem em sonho o Android tem!

        • Rafael 12 de maio de 2015 2:13

          Cara, não diga o que não sabe. Eu como usuário de Windows Phone e Android posso afirmar que a diferença é gigantesca. Mas para mim esse é o único ponto no qual o WP deixa a desejar.

          • andre 16 de outubro de 2015 1:07

            Concordo exatamente com vc,pra mim o wp so perde no quisito apps.

          • Julio César Nunes 15 de janeiro de 2016 17:17

            Rafael. Não deixa desejar se vc levar em conta q os app dos android vem com muitos virus. Outra coisa. O q adianta ter um monte de apps se a maior parte deles vc ñ usa? To com WP a mais de um ano e agora com W10 hehehe. ESPETACULAR!!! Já tive muitos android’s, mas por favor…só ñ gosta quem não sabe usar…minha opinião.

        • Nando 27 de junho de 2015 0:27

          Sem comparação, Android tem inuneros aplicativos e te dá inumeras funções que a Windows nem sonha que existe. Kkk tenho um lumia 520 e um tablet tab 3 Sansung t 111 androide 4.4 e um Samsung dual chip galaxy e na real, qualidade em aparelhos só a nokia ou agora, Microsoft, rsrs .. Eu queria mesmo é ter a qualidade de seus ótimos aparelhos da Windows phone rodando com um Android puro e com suas inúmeras funções pra poder usar como quiser em minha smarttv, seria perfeito, mas tds aparelhos que rodam Android são de péssima qualidade. Um dia quero realizar meu sonho, usar um Android puro num aparelho de qualidade da Microsoft.

          • Denis 26 de agosto de 2015 16:10

            Cara, uso um Moto X 2013, que tem Android quase puro, exceto por alguns recursos adicionados pela Motorola, e te digo, excelente aparelho! Em todos os sentidos, acabamento, tela, câmera, versatilidade, etc. Então nem todo aparelho com Android é de qualidade duvidosa, talvez vc não soube escolher um que preste, o que fica meio claro de acordo com o que citou no seu comentário.

            Ainda assim, não abro mão do meu 830! Mesmo meu Moto X sendo muito bom, ainda prefiro o 830. Aparelho sensacional!

          • Daniel 23 de novembro de 2015 3:50

            ta falando besteiras em dizer que nao tem aparelho bom rodando android, tenho um z3 dual que faz 13hrs de tela e nunca travou na vida, jamais vou sair um dia da sony, agora a pessoa compra uma porcaria de baixo custo e quer dizer que aparelhos que rodam android nao presta? da licença em fiii.

          • Julio César Nunes 15 de janeiro de 2016 17:20

            Pois é…agora a samsung tá lançando os tablets com windows…p combater o ipads..e agora Nando? Bugdroid…

      • Victoria Borges 15 de fevereiro de 2016 3:38

        Cynthia eu acabei de encontrar um aplicativo maravilhoso para android. Chama se AppComparison. Ele compara os aplicativos que você possui no seu android com os respectivos ou similares da Loja Microsoft. Muito bom!

    • ricardo 9 de março de 2015 17:29

      tenho lumia 520 nunca tive esse foi o primeiro da microsoft estou adorando,nas tem um porem que nao gostou a bateria e pequena nao dura muito vc quer ouvir musica 3 horas ja acaba a carga tive que comprar aquele carregador portatil ,mas do resto gostei musica e auto graficos sao bons… dou 8 nota.obrigado ate mais…

    • walison 16 de março de 2015 23:31

      Eu tenho também e acho melhor que android

    • amade suale amade 18 de junho de 2015 18:36

      o Android é melhor ñ a aceita todo tipo de coisa windowns é bom mas comparando com Android é bosta

      • Denis 26 de agosto de 2015 16:12

        Pelo nível do seu comentário, espera mesmo ser levado a sério? Vc parece entender tanto de sistemas móveis, quanto uma barata entende de física espacial!

    • Uelton Souza 2 de agosto de 2016 20:50

      Vc é de onde brother,to afim de um 930 me mande um Zap (31)99334-8825!

  3. Hélton Sousa 5 de setembro de 2014 16:26

    nao tenho um windows phone porque nao tenho dinheiro pra comprar um, mas quando eu conseguir uma grana vou comprar um nokia lumia 630(windows phone 8.1) sei que nao vou me arrepender, e tambem sei que vou fazer inveja a varios usuarios de android. o q mais vou fazer quando tiver um é se divertir jogando varios jogos realistas e tambem gosto de ver os mapas..se Deus me permitir, terei um. ;-)

    • Bruno 11 de maio de 2015 22:00

      Já tive um 630, e garanto que é muito bom mesmo.
      Mas se puder, pague um pouco mais caro em um 730 que é um pouco melhor e mais bonito!

    • Ademar Iannes Dos Santos 13 de outubro de 2015 15:48

      Amém irmão, e vai com certeza, já meu sonho é um 1020 com aquela poderosa câmera de 41 mp, até o final do ano compro um com certeza , nada contra quem tem ,mais androide nunca mais.

      • João 21 de abril de 2016 7:38

        Eu tenho um Microsoft Lumia 640XL, antes tinha um Samsung e venhamos e convenhamos WP é melhor em todos quesitos comparado com o Android….Os Wp rodam liso não travam tem designer arrojado fora a versatilidade em termos de personalização, começamos pela tela inicial e passamos pras caixas de diálogo do whatsapp com cores variadas chega a ser lindo de ver e poder escolher sua cor favorita, fora que facilidade é oque não falta enquanto o Android tem que ta apertando botão pra acessar a tela o WindowsPhone basta tocar 2 vezes seguida pra acessar e 2 vezes na barra de inicialização para apagar *-*…..Tem poucos apps? Tem! Mais todos de boa qualidade agora Android tem 999999 que se juntar tudo não da 1…AGORA PRA QUEM USA ANDROIDO E ACHA QUE É MELHOR QUE WINDOWS PHONE SOLAMENTIONS..SUA FALTA DE Q.I

        • Jacqueline 12 de fevereiro de 2017 21:00

          Com certeza quem fala muito mau dos wp. É pq nao sabe realmente como utiliza-lo.E pior nem tenta entende-lo para assim poder criticalo. Todos que conheço que tiveram wp só trocaram por outro wp cada vez mais avançado. Agora com a cortana o wp parece que faz mais parte de nós. Isso sim é tecnologia. Seu celular realmente se comunica com você.?

  4. daiane 6 de outubro de 2014 12:11

    Eu recomendo lumia 720 tenho um a 3 meses estou amando a camera eh excelente e ele nao trava feito o android sem se falar que no sol a tela nao fica apagada ao contrario dos demais e o acesso a internet eh bem melhor .muita gente tem medo de comprar por falta de informação mas pra mim valeu a pena!

    • Marcio 11 de outubro de 2014 20:12

      poxa, o lumia 720 só pecou, e muito, pela ausência do 3g.

    • Marcio 11 de outubro de 2014 20:13

      O lumia 720 só pecou, e muito, pela ausência do 3g. Faz falta.

      • bruno 5 de dezembro de 2014 14:50

        como não? òbvio que tem 3G. eu sou todo dia.

        • Caio 14 de janeiro de 2015 1:14

          acho que ele quis dizer 4G

      • Alexandre Correa 17 de fevereiro de 2015 17:05

        O lumia 720 tem o 3G legal não tem o 4G.

  5. Alex 14 de outubro de 2014 0:07

    Estava na dúvida entre um Lumia e um Android. Optei pelo Lumia e certamente foi a escolha mais acertada. O aparelho é bem construído, tem um bom hardware, e o sistema operacional da Microsoft é muito bom. Elegante, limpo, o sistema roda bem fluído, tem uma leveza mesmo. Os apps podem não ter a quantidade do Google Play, mas a qualidade dos apps para o Windows Phone são sem dúvida de alto nível e profissionais.

    • Caio Marmello 14 de janeiro de 2015 1:15

      acho que ele quis dizer 4G

  6. otavio 18 de outubro de 2014 1:41

    realmente o windows phone tem um sistema muito fluido, desde o lumia 520 ao mais top vc terá uma experiência muito rápida e com o mínimo de travamentos. Coisa que é difícil de se ver em vários androids de baixo custo, como o lumia 520 é para windows phone…

  7. Manoel 31 de outubro de 2014 16:48

    Tenho um Nokia Lumia 925…é Show!!! ja tinha comprado um samsung para minha esposa e não gostei dele…meu primeiro nokia foi o 6061 tela flip…sempre gostei da Nokia e nunca me decepicionei…o lumia 925 é show em tudo !!!!

  8. Gabi 5 de novembro de 2014 18:07

    Preciso de uma recomendação urgente! Li algumas notícias que a Nokia sera Windows portanto..aplicativos não levarão mais o nome Nokia e nem o próprio celular. Pretendo comprar um Lumia 730, Dual Chip…será que compensa? Será que não ficarei defasada rápido demais? Nunca tive um Smartphone…quem já teve Android e depois o Windows, qual prefere? Ai gente, me ajuda! Preciso da opinião de quem entende do assunto…não quero comprar algo que não é baratinho para depois ter que trocar!

    • Wagner 8 de dezembro de 2014 20:32

      Até onde eu sei a Microsoft já comprou a linha Lumia da Nokia, no entanto ela não irá desfazer a empresa, mas sim usá-la para entrar no mercado dos celulares. Já tive um lumia 520 e um Moto G. Confesso que entre o dois, o modelo android me agradou mais. Porém creio q modelos de Windows Phone mais top de linha possam surpreender, então pretendo comprar o Lumia 830. Quanto ao 730 Dual Sim, não creio q seja uma má compra, muito pelo contrário, por ser um aparelho recente não ficará defasado em pouco tempo.

    • Paloma 22 de dezembro de 2014 14:33

      Há dias venho lendo diversas comparações entre o Lumia 730 e outros Smartphones como o Moto G, Samsung Gran Prime e Asus Zenfone 5. O Lumia sempre é recomendado, não li nenhum comentário de alguém que comprou e se arrependeu. Só que não o encontro em loja alguma, somente pela internet. Até ontem estava decidida a comprá-lo assim mesmo, porém ao tentar pela última vez comprar pessoalmente uma vendedora me informou que a Nokia irá parar com o sistema Windows e se render ao Android, que mesmo com suas falhas continua no topo dos mais vendidos aqui no Brasil. Eis que novamente fico em dúvida se compro o Lumia 730 ou não, pois se comprá-lo será que não terei problemas para atualizações futuras? Alguém, por favor, me diga se essa informação está correta…
      Obrigada!

      • Guilherme 24 de dezembro de 2014 19:41

        olha primeiro o Nokia nao vai acabar com o windows phone alias a Microsoft comprou a nokia vai ter atualizaçoes futuras a no ano q vem (2015) tera o windows phone 10 a Microsoft tinha pensado em desistir mas voltou pra tras quando viu seus Smartphones começarem e decolar em compras ela vai seguir adiante alias compra um lumia 730 dual sim q vc nao se arrepende sei q a loja de apps nao é tao boa mas a cada dia chega jogo novo olha eu vejo o site do windowsphonebrasil.com vc só ve noticia boas sobre o windows phone por exemplo:

        é anunciado a lista dos 10 srmartphones mais problematicos e nao tem nenhum windows phone nela…

        ta vendo pode comfiar no windows phone

      • Lucas 8 de fevereiro de 2015 5:50

        Bom Paloma, eu tenho visto varias comparações entre o lumia 630 e o moto g e em um total de 200 votos o lumia 630 ganhou de 154 à 46

      • adson 7 de maio de 2015 4:52

        oi Paloma, sim comprei e ainda estou a espera do meu lumia 730, e pode entrar sem medo que a microsoft não vai abrir mão não do windows lumia pois ela esta com uma estrategia de grande sucesso que é o windows 10, não tema pode comprar o seu que é so sucesso.

    • jailma 5 de maio de 2015 0:30

      Troquei meu LG Prime por o lumia 730.e estou amando muito bonito bem rápido.vc não ira se arrepender.

    • ISAIAS TOSCANO 26 de junho de 2015 19:24

      Olha, comprei um lumia 730 há três meses e garanto é um ótimo aparelho. Em relação a atualização não se preocupe ele será atualizado para o windows 10 brevemente.
      já essa história da logo nokia… bem quando a imcorporação pela microsoft foi efetivada já estava tudo pronto pra lançar o lumia 730 com o logo NOKIA. Aí ficava inviáve, financeiramente, mudar tudo pra logo MICROSOFT.

  9. Jacira 11 de novembro de 2014 17:59

    Sempre tive samsung, android; Agora estou com um Lumia 630; Posso dizer que é realmente diferente p/ quem está acostumado com android. No entanto, o sistema do WP é ótimo e super inteligente; Super limpo, aparelho bonito, não trava; Estou me adaptando mas posso dizer que te surpreende; é uma tecnologia fora do convencional e ótima!

  10. leandro 13 de novembro de 2014 9:12

    Poderia ser melhor se a Microsoft não tivesse pecado na falta de algumas coisas q acabam fazendo muitos optarem pelo Android, como por exemplo o fato de q o sistema Windows phone não poder alterar wifi, pra empresas q tem q utilizar ip fixo, ja não convém a compra.. Tenho um lumia 630, e aqui em casa utilizo internet de ip fixo, oq faz q infelizmente não consigo ter acesso ao wifi daqui pelo meu lumia 630

    • Marcelo 16 de novembro de 2014 3:09

      Vixi, isso é grave! Acontece com todos os smartphone com windows phone ou só este modelo especifico ?

    • luciano Reis 2 de março de 2015 19:33

      Poderia explicar melhor não conheço muito de celular e quero comprar o nokia 730 mais quero usar o wifi em todo lugar como é esta questão de ip fixo

      • Max 1 de abril de 2015 14:05

        Realmente não é possível colocar IP Fixo no 730, saiu uma atualização para alguns modelos mas não para esse ainda.
        IP Fixo é necessário quando o roteador que te fornece WIFI não é dinâmico, ou seja, manda um IP para seu celular automaticamente, neste caso vc deve colocar o IP manualmente.
        Na minha empresa é assim e eu não consigo acessar com meu Lumia 730 :(

    • Jean Lopes 7 de março de 2015 0:00

      Como assim não pode alterar o wifi? Que história é essa de IP fixo? Tenho um Lumia 630 e não tem nada disso não. Inclusive considero o VPN do WP mais confiável que o do Android.

  11. Lourenço 14 de novembro de 2014 10:11

    Não tem nada desnecessário no Windows Phone, você usa sem se preocupar com as fragilidades(vírus) e travamentos constantes, se pode instalar os aplicativos diretamente no cartão SD sem gambiarras como faz o Android, o Windows Phone consome menos memória RAM e armazenamento interno, atualizações seguras e sem instabilidades, Windows Phone, um sistema forte!

    • Marcelo 16 de novembro de 2014 3:12

      Putz, respondeu a minha pergunta.
      Exatamente isso que queria “ouvir”:
      pode instalar os aplicativos diretamente no cartão sem gambiarras!

      Meu próximo smartphone terá windows phone!
      grato

      • lazaro 27 de maio de 2015 21:15

        A maioria dos melhores Windows phone já vem com memoria de massa maior que 16gb e não precisa de cartão, então esse problema deixa de existir. Eu tenho o lumia 930 e estou super feliz.

  12. Marcelo 16 de novembro de 2014 3:06

    Até hoje só tive android, o penúltimo eu baixei uma skin com a tela do windows phone ( pela praticidade mesmo )!!!!

    Mas meus últimos smartphone android ( na faixa de R$ 400,00 à R$ 600,00 ) estão me chateando principalmente pela tal mensagem ESPAÇO INSUFICIENTE, mesmo tendo espaço de sobra no cartão SD, já fiz aquelas receitinhas pra liberar espaço e tal. mas não resolve 100%. Não quero fazer ROOT(se é que ira resolver problemas de espaço )pois além de perder a garantia, vou perder em segurança também ( ja que eu utilizo o smartphone pra transações bancarias também.

    Pois bem… se o windows phone não tiver este problema de espaço insuficiente, mesmo quando tem espaço de sobra no cartão SD, vou “virar a casaca”

    E aí .. alguém com windows phone já recebeu uma mensagem de falta de espaço mesmo tendo espaço de sobra no cartão SD ?

    grato

    • Everson 14 de abril de 2015 17:54

      Uso um Lumia 630,e nunca tive,e talvez nunca terei esse problema,ja qui o windows phone pode instalar qualquer app+jogo no cartão SD,si não me engano no Android nao pode.Gostei bastante do S.O por causa de sua fluídez,XBOX Live deferente do Android qui usa Google+ ,personalização,custo x benefício.

  13. Marcus 21 de novembro de 2014 14:11

    Sem querer estragar o seu artigo que por sua vez ficou ótimo, você errou em vários pontos.
    Um deles foi a personalização da tela de bloqueio, existem vários apps que podem trocar papeis de parede, aquele ícone para arrastar para desbloquear, notificações na tela de bloqueio.
    Outro ponto foi sobre o armazenamento, usuários da linha moto (X e G) recebem 64 GB no Google Drive por um ano, e quando acaba a validade você ainda fica com 8.
    E sobre o designer, de fato tem muito Lumia é bonito, mas o S5, Nexus 4 e 5, G3 e novo Moto X são lindos.
    Alias, digo novamente, ótimo artigo…

  14. Juliettah 21 de novembro de 2014 20:38

    eu tenho um lg e orriveu estou com ele ai fazer um ano e ele ja deu um monte de problemas estou fazendo uma pesquisa para saber qual celular devo comprar escolhi um celular que parece ser otimo e lindo e o lumia 630 vou comprar em pouco tempo.

  15. anderson 23 de novembro de 2014 5:30

    Bom , na minha opiniao ease pessoal que fica se gabando porque tem um windows phone e fica dizendo é bem melhor do que android kkk Sao envejosos de mais
    EU nao estou aqui jungando o windows phone de maneira orrorosa mais estou aqui Para gala a verdade que voces nao consegui.
    1- Sistema Android Realmente Pode ate Travar muito por pessoas quererem usar potencia a mais do que aqueles celulares de baixo custo , mais ate home tenho meu Moto g forço ele ate de mais que as vezes acho impossivel ele ter guentado tanto
    2- Android tem os hardware mais poderosos do mundo se ligado a outros sistema de celular
    3- A Android tem o Design que nenhum outro sistema tem , exists varios coisas personalizaveis que ate hoje nunca foi visto no WP
    4- o Android tem os melhores apps se comparado a qualquer outro sistema
    5- o Android tem bem muita mais qualidade de imagem em jogos do que WP
    6- uma coisa muito chamativa . Se vcs pegar o WP e pegar um Android com launch do Windows Phone 8 o Android fica bem mais detalhado kkk ☺. Pois eh possível mudar a foto de funto dos aplicativos , da para colocar imagem de fundo e não igual ao WP original que eh ruim a imagem fica atrás dos tiles. O design do WP original perde para a launch ( FAKE ) do Android kkkk
    7- se comparado os gerenciadores de arquivo de Android contra WP o WP lev uma surra feia , pois a interface dos gerenciadores do WP são totalmente orriveis diferente do Android que eh extremamente detalhado
    8- agora para não deixar o WP por baixo o Sistema do WP contem bastante segurança diferente da Android que não tem bastante segurança
    9- Eu creio sim que a WP vai crescer muito e quando lançar o Windows 10 para aparelho móvel ai sim vai ser boa comparação com Android pq a interface do Windows Phone 8.1 realmente eh orrivel
    E neste negocio que dizem que o Windows Phone eh raro ter travamento isso eh mentira . Eu coloquei subway surfers no lumia 530 e dexei o face aberto (miniminizado) e joguei por um tempo , quando fui voltar para a tela inicial demorou cerca de 40 segundos para voltar , ou seja o loading para tela home esta absurdamente orrivel
    10- por ultimo so quero avisar que não estou aqui realmente criticando o WP mais sim estou aqui para concientizar este pessoal que do que WP ta melhor que Android pq não ta e vcs sabem disso.
    Obg galera
    Obs: Estou usando o lumia 530 para digitar e esqueci de colocar outro aspecto ( o teclado do WP eh realmente humilhante)

    • Thais 25 de novembro de 2014 12:36

      Já tive dois WP um era o 820, que roubaram, e o outro é o 630, uma linha mais barata. Honestamente, comigo nunca travou mesmo com muitos aplicativos minimizados, e pesados. 2

      O hardware do android pode ter
      tido melhores dias, mas se você pegar um nokia lumia 930, 1020, vai ver que são extremamente superiores.
      3- O design do android, na minha opinião, é feio e não padronizado, fica aquela bagunça de cores e layouts, mais plano de fundo, fotos e aquela bagunça toda. O design do WP é minimalista e bonito, limpo e organizado. Faço faculdade de design gráfico e o WP realmente me encanta.
      4 – Sim, o android tem aplicativos mais rápidos e atualizados, até porque o WP exige uma criptografia a fim de evitar malwares, o que atrasa o lançamento dos aplicativos, mas eu realmente nao me importo com isso. e o argumento 5 também entra aqui. Mas o WP tem o vínculo com jogos o xbox que é ótimo…
      6- é uma bagunça vc ficar estilizando, uma coisa simples e padronizada é muito mais bonito e organizado. Sem falar que o windows phone 8.1 ja permite a troca de background mas mantendo a beleza do design.
      Mas pelo que você escreveu, realmente, você não se daria bem com o windows phone. A demora dos aplicativos e a sua interface com os apps são realmente importantes para você, portanto o WP é um martírio kkk Realmente, se eu fosse vender a vc um smarthphone, te venderia um android, pelas suas preferências. O android nao é ruim, longe disso, mas eu prefiro o WP

      • francisco 15 de outubro de 2015 15:27

        mas me diz o que adianta uma ferrari ( smartphone ) com motor de fusca ( android) kkkkkkk

        seu android pode ate ter as melhores especificaçoes mas se vc estudar um pouco de sistema operacional ( programaçao deles) vai ver que nao e so hardware que importa prova disso e wp rodando liso com apenas 512 de ram coisa que android nunda fez kkkk outra prova e o ios da apple

        e outra kkk que android nem roda nada kkk que roda e a jvm (java virtual machine)

        ios nem windows phone precisa de hardware parrudo pra rodar sem travar

      • francisco 15 de outubro de 2015 15:30

        Thais desculpa essa resposta nao era pra voce desculpa

    • Guilherme 3 de dezembro de 2014 22:30

      Na minha opinião, o Android tem o poder de se transformar em um Windows, mas o Windows não tem o mesmo poder de se transformar em um Android.

      • francisco 15 de outubro de 2015 15:28

        voce fala em mudar sknis e temas pq tal transformaçao nao e possivel

      • elizeu 6 de abril de 2016 23:23

        claro q o wp n se transforma em android pois a android e lixo

    • Jaciene 18 de dezembro de 2014 23:55

      EM PRIMEIRO LUGAR ANDERSON (HORRÍVEL) ANDA SUA ESCRITA E HORRÍVEL É COMO VOÇÊ ESCREVE ESSA PALAVRA (ORRIVEL),HORRÍVEL MESMO SE VOÇÊ APROVEITAR TODAS ESSAS VANTAGENS EM SEU APARELHO PARA LER BASTANTE E ESCREVER MELHOR KKKKKKKKKK ORRIVEL KKKKKKKKK

      • Sara Rocha 23 de dezembro de 2014 7:54

        Kkkkkkkkkkkkkkk era esse comentário que eu queria ler!

      • Vitor 23 de janeiro de 2015 11:53

        “VOÇÊ” é “HÓTIMO” também, né???

        Que isso gente, paz e amor!!! Orrível criticar os outros por nada… ;)

      • erico 14 de março de 2015 1:55

        VOçê com Ç lasca tudo também né, o correto é Você…Enfim, prefiro o blackberry OS 10.2 que não tem esses travamentos que o android tem e se observarem bem, algumas das funções do WP hoje parecem com ele, m exemplo é de como fechar aplicativos abertos em segundo plano, até a forma como ficam abertos e podemos transitar entre eles, quem conhece o BB sabe do que falo. Porém concordo que o WP é superior em alguns pontos ao android, considero inferior apenas em quantidade de aplicativos, o que poe ser uma questão de tempo.

      • welington 17 de abril de 2015 19:34

        Em segundo lugar jaciene ( voçê) não fica atrás na escrita. “Sujo falando do mal lavado”

    • lucas 22 de dezembro de 2014 14:10

      primeiro vai aprender a escrever e falar depois comeca a colocar comentarios e opinar,pois na verdade tu fala é muito ruim e incompreencivel ok

    • Sara Rocha 23 de dezembro de 2014 8:11

      Anderson, será mesmo que esses incontáveis erros no seu comentário se devem ao “teclado humilhante do Windows Phone”?! KKK Acho que não, em?! E só para constar, eu tenho um WP, e não tenho inveja de quem usa Android, até porque já usei o mesmo e optei por mudar devido às inúmeras falhas do Sistema… Mas enfim, nem inveja, muito menos ENVEJA! kkkkk abraços.

    • Everton 20 de fevereiro de 2015 20:00

      Cara. seguem minhas considerações sobre seu comentário.

      1° Não se escreve orrivel e sim HORRÍVEL, você falou muito, mas ao mesmo tempo não falou nada, falou um quilo se for traduzir não da uma grama, mas enfim.

      2° Essa matéria e para falar sobre as coisas boas do WP, certamente vários usuários vão concordar com coisas ditas acima, pois muitas são veridicas.

      3° Não vi nada comparando uma plataforma com a outra aqui, só você fez isso, e de forma beeeeeem “Junior”.

      4° Android é bom? É! porem é moda! E é mais fácil o uso. WP pra uma pessoa que trabalha em escritório e tudo mais, é um excelente Smart Phone. Acho que dispensa comentários leigos.

      5° Não use o teclado para justificar seus erros de português!

      kkkkkkkkkkk

      • jhonata 13 de abril de 2015 5:39

        amigo, não creio que o sistema android seja “MODA” como muitos aqui estão dizendo, pois ele tem mais da metade do mercado mundial, eu tenho um lumia 730 gosto muito do sistema do windows phone, mas fica puto quando quero um aplicativo de rede social facilmente encontrado na Play Store ou Apple Store e que na loja windows phone só tem apps genéricos e de má qualidade e isso é quando tem o genérico né pois muitas das vezes nem isso tem, e triste saber que para tem o mesmos apps que os outros sistemas tem tenho que espera uns 3 meses para tem no windows phone e quase sempre não ser o app oficial.

    • Roberta 7 de junho de 2015 9:00

      Vc é um babaca q não sabe escrever, se expressar e fica contando vantagem de “firulas” do Android. O negócio aqui é ser funcional e prático.

    • Julio César Nunes 17 de agosto de 2015 20:23

      Bom Anderson. Vou considerar seus erros de português, como o defeito do tal teclado que vc comentou, q para mim, é ótimo. O WP dá sura em qqr Android…tenho um 640 ds e olha meu. Já tive android e IOS… sem comentários…

    • francisco 15 de outubro de 2015 15:29

      mas me diz o que adianta uma ferrari ( smartphone ) com motor de fusca ( android) kkkkkkk

      seu android pode ate ter as melhores especificaçoes mas se vc estudar um pouco de sistema operacional ( programaçao deles) vai ver que nao e so hardware que importa prova disso e wp rodando liso com apenas 512 de ram coisa que android nunda fez kkkk outra prova e o ios da apple

      e outra kkk que android nem roda nada kkk que roda e a jvm (java virtual machine)

      ios nem windows phone precisa de hardware parrudo pra rodar sem travar

    • Hugo B 7 de janeiro de 2017 3:49

      Uma coisa ficou clara, amigo: é necessário um novo acordo ortográfico. É que, nem brasileiros nem portugueses entendem o que escreves.

  16. jorgete de souza 23 de novembro de 2014 12:03

    Acabo de compra um lumia 630.
    Estou gostando muito da modernidade do aparelho.

  17. Gilmar C.R 23 de novembro de 2014 20:02

    Na verdade estou à gostar dos lançamentos da Microsoft, com esse Lumia 730 e 803. Agora se tivesse 2GbRam, 16GbRom, Dual Chip 4g, NFC, Bateria de uns 3000mah. Ai Eu Seria obrigado a abandonar o Android com sertesa, pois à câmera da NOKIA é D+Para me convencer totalmente

  18. Márcio 30 de novembro de 2014 13:39

    Usei muito os celulares da Nokia, entre eles o n95 e o n8, mas nos últimos anos passei a usar android, recentemente minha esposa comprou um nokia 625, gostei do celular, acabei comprando um nokia 730, gostei muito do celular, os aplicativos são ótimos, os jogos também, no android tem muito aplicativo que se diz gratuito mas exibe propaganda além de sobrecarregar memória e processamento.

    • jailma 5 de maio de 2015 0:38

      Concordo com vc Marcio.no Android é mta propaganda mesmo.o Lumia 730 é excepcional.a câmera frontal 5mega pixel.muito boa foto.estou amando-o o meu Lumia❤

  19. marcos soeiro 9 de dezembro de 2014 3:07

    Tenho um Nokia Lumia 1020, e é meu segundo windows phone. Estou completamente satisfeito. Um ponto que eu destacaria eh a integração PC x Tablet x smatphone. O Onedrive funciona como nenhuma outra nuvem, o que me faz ressaltar a segurança e estabilidade. Compro anualmente a licença do Office, o que me traz diversas vantagens, inclusive 1TB no onedrive. Apesar de não ser o meu foco, é importante destacar a liderança da nokia no segmento das câmeras integradas aos smartphones. A câmera do 1020 possui 41MP e um sensor muito bom para uma câmera desse porte. Dessa forma, aconselho qualquer um a viver essa nova experiência.

  20. Marcos 11 de dezembro de 2014 18:55

    tenho um nokia 520 win phone 8.1, excelente aparelho, ja tive android, cinseramente nao gostei, nao tem muita opção de pesonalizar e acesso…..vou de win phone, sem duvida……..

  21. mariana 13 de dezembro de 2014 2:19

    Eu tenho um WP 630 e não me arrependo! Trocaria por um 1320, mas isso é um sonho ainda muito distante…rsrs

  22. Roberto Alves 13 de dezembro de 2014 19:38

    Eu ja tive um WP (acho que 6.8), e atualmente estou com o Android 4.2. 2Jelly Bean com o aparelho Sansung S3 Slim. No período que utilizei o WP percebi que de fato o sistema é muito mais fluido do que o Android, em aparelhos similares. Particularmente estou muito decepcionado com a Sansung. Meucaparelho trava demais em multitarefas, o que não deveria pois tem um giga da ram com um processador quad core. A sansung também peca com a touchwiz que não me agradou. Por fim o aparelho caiu e quebrou a lente da câmera. Vou trocar de aparelho e estou pensando em experimentar de novo o WP na versão 8.1, mas ainda em dúvida. Se ficar no android acho que uma boa opção seria o Asus Zenfone 5 pelo excelente custo benefício, qualidade da câmera e atualização para o Android L. Porém como quero um aparelho com uma boa câmera comecei a namorar o Lumia 930, que baixou consideravelmente de preço e já pode ser encontrado em torno de mil reais para pagamento a vista. É um investimento maior do que o Zenfone, que está em torno de 700 reais, mas que promete uma câmera muito melhor xom sues 20 megapixels. O que acham??

    • Suely 23 de dezembro de 2014 20:18

      Tenho um 720 com 8.1…não tenho nada a reclamar. É claro que eu tive receio, na hora de comprar, devido a algumas opiniões de quem prefere ficar na mesmice. Quando atualizei meu aparelho pra 8.1, eu simplesmente passei a perceber, o tamanho da evolução no sistema. Diferente dos aparelhos com Android (nada contra,eu já tive alguns) o sistema WP está sempre atualizado, com inovações que corrigem falhas, e melhoram ainda mais o aparelho. É claro que o sistema está crescendo, hoje a loja tem muito mais apps até superiores aos do google play… eu não saio do WP, pq até hoje, durante qse 1 ano de uso, meu aparelho nunca travou!

  23. Wendew Pereira 27 de dezembro de 2014 16:18

    Bom dia a todos… eu estava na dúvida entre o Nokia e o Galaxy, já sou usuário do sistema android e do próprio galaxy.
    Mas os comentários que vejo do sistema WP, me parece que não irei me arrepender.

  24. everaldo 28 de dezembro de 2014 13:41

    Olá galera, tenho um Lumia 720 atualizado para Windows Phone 8.1 a 1 ano, não tenho o que reclamar, roda liso, sem travamentos, ótima câmera, sistema de som muito bom, roda jogos como Asphalt 8: Airborne, faz vídeos ótimos etc. Pesquisei mais de 6 meses para comprar esse celular, não me arrependo de ter comprado, ótimo custo benefício, vc tem tudo o que precisa nele. Além de fazer chamadas e abrir diversos aplicativos por comando de voz.

  25. Paulo Henrique 4 de janeiro de 2015 14:07

    Andei usando o WP e percebi que ele não chega nem perto do Android. Alguém sabe se já existe alguma iniciativa para rodar Android no Windows Phone? Por ROMs, Odin, Emuladores, etc… ?

  26. Rogerio Lima 8 de janeiro de 2015 18:45

    Olha sem querer ofender (espero que veja como uma critica construtiva) mas a maioria dessas vantagens que você citou são puramente opnião pessoal (o item 1 sendo o mais evidente), alguns parecem desconhecer ou omitir alguns pontos do Android e finalmente outros são desnecessários de tão obvios como a integração com os serviços Microsoft.
    Enfim, estou para trocar de celular (Android) e quero muito experimentar um WP, porém alguns pontos me deixam com receio sendo o principal os Apps. Não que eu me importe com a quantidade de apps do Android, mas muitos aplicativos importantes como os de bancos e jogos famosos não têm versão para WP.
    Meu irmão comprou um Nokia 900 e alguma coisa, gostei bastante do aparelho, porém não achei tão simples de mecher como dizem. Claro que estou vindo de Androind, mas o sistema não é vendido como intuitivo e simples?

    • francisco 15 de outubro de 2015 15:36

      Rogerio realmente voce vai estranhar e muito em alguma situaçao ate se arrepender mais pq vc ja esta acostumado com android e tem receio de nao aprender digo isso pois foi o que ocorreu comigo
      hoje nao me arrependo de ter um windows phone tenho o nokia 1520
      com relaçao a aplicativos realmente muitos jogos famosos nao tem como hay day clash of clans e outros mas os que tem ti garando que sao bom e os detalhes na maioria das vezes sao melhores que android

      quanto ao basico com facebook twiter whatsapp instagran line viber skype ( que e melhor no wp) pode vim sem medo que tem

      e a tendencia e melhorar ja que a microsoft ira unificar os sistemas com windows 10 e esta criando ferramenteas ( ja esta em testes) que facilitara o port dos apps em java(android) para wp (C charp)

      isso fara com que os grandes deselvolvedores de apps e jogos venham para o wp tbm

      outra coisa e que a gogle fez uma parceiria com a microsoft (rumor) entao vai melhorar com certeza

  27. Ronaldo Lima 12 de janeiro de 2015 15:06

    O que muitos não sabem é que o maior erro da Microsoft foi não investir em publicidade do WP. Ela ao adquirir a Nokia confiou no renome que a marca tinha no mercado quem não lembra da série E e N da Nokia e da câmera com lentes carlzeiss do n95?? Eu migrei do android pro Wp tem menos de um mês usei android desde o 1.5 ate o kitkat e posso dizer sem medo de errar: Migrei na hora certa Tenho hoje um 630 dual e já estou me preparando pra comprar uma maquina mais avançada pois este não tem flash e câmera frontal fora isso ele ta servindo e bem ao que uso no dia a dia o que mais chama atenção é fluidez do SO e não travar e a bateria aguentar coisa que no android é decepcionante desde os de entrada ate os topos de linha quem usa bem um android sabe o que é isso. Estava usando um s4 mini duos e pra aguentar o dia a dia tive que comprar um power bank . Precisei de um outro telefone e comprei fiz uma pesquisa e adquiri o 630 resultado acabei vendendo o S4 e ficando so com o 630 Antes de falar mal ou bem de algo devemos conhecer os dois lados. Usei android muitos anos e era usuário da Nokia antes. Hoje retornei pra ver se valia a pena e ate agora só elogios.

  28. preto fosco 14 de janeiro de 2015 4:41

    Eu discordo com todos, comprei um windows phone e vi que nao tem mtos aplicativos qto o android tem e a facilidade de lidar com arquivos e a praticidade de baixar um apk e instala-lo… a windows phone tem apks pagos e mtos e contando todos nao da a metade que a android tem… me arrependi em comprar uma linha barata para uma duvida, duvida concluida eh uma bosta!!!!

    • raul 10 de março de 2015 13:21

      e uma bota vc wp 8.1 so tem menos app mais os q tem funcuinan bem melhor ,android tb tem app que nao pega e sao muito mais q wp 8.1

  29. marcelo 21 de janeiro de 2015 1:13

    Tenho um Nokia 1020 e não conheço nenhum smartphone que chegue aos pés da câmera dele, velocidade,espaço resumindo Windows Phone é muito bom.E olha que já tive vários iPhone.

  30. lohana 27 de janeiro de 2015 13:13

    Eu tenho um nokia 620 mais nao gosto e muito ruim nao pega todos os app que quero estalar.como por exemplo o “imo.im”

    • francisco 15 de outubro de 2015 15:43

      Ichama sem smartphone ainda e a versar com 512 de ram
      existem aplicativos que exigem 1 gb de ram por isso vc nao consegue instalar porem isso nao quer dizer que eles nao rodem em 512 inclusive existe na internet versoes destes mesmos aplicativos so que otimizado para 512 de ram
      o procedimento e facil nao precisa de jailbreak root nem nada e vc nao perde a garantia e nao ha NENHUM risco ao aparelho.

  31. Hellfire 1 de fevereiro de 2015 19:43

    eu tenho um lumia 630, adoro ele :v
    posso gravar gameplays sem laga o jogo, no android laga ate no PvZ ¬¬
    ele nunca trava, no meu galaxy tab3 lite T110 trava apenas com
    o facebook e messenger aberto ;-;
    resumindo WP >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> android

  32. Hegner 3 de fevereiro de 2015 5:08

    vocês são puxa saco do WP
    Não sei na onde esse LIXO é melhor que o Android

    • emerson 8 de fevereiro de 2015 15:33

      vc já teve um windows phone?

    • raul 10 de março de 2015 13:16

      compra um ep 8.1 depois comenta denova
      vc vaiter uma bela surpreza android e so nome

    • Julio César Nunes 17 de agosto de 2015 20:31

      Tu não sabe o q tá falando…

    • francisco 15 de outubro de 2015 15:46

      kkkk esse lixo nao e so melhor que android ele e muito melhor que android

      a blackberry ta chegando e android ja e pior que ela kkkkkkkk

  33. Cleyton 5 de fevereiro de 2015 19:17

    Para a maior parte da população que não pode comprar os aparelhos mais caros com android, ficam os de baixo custo que eu já tive 3 modelos e todos me decepcionaram, pois travavam e sempre precisavam de uma “gambiarra” pra certos apk funcionarem direito ou liberar espaço na memória.
    Já com um lumia 630, estou com ele a 4 meses, nunca travou o sistema e os aplicativos rodam que é uma beleza, agora com mais pessoas tendo WP, os grandes apks do android estão chegando (chegaram) à plataforma do WP.

  34. Nelson 7 de fevereiro de 2015 16:15

    tão reclamando pq nunca usaram um robô top, ora Vejamos o wp q voces falam não é o 8.1 então comparem com o robô kitkat fácil né? kkkk

  35. Lucas 8 de fevereiro de 2015 5:26

    O meu celular é um Nokia lumia 630 e desde que eu peguei esse telefone não pretendo mais largar o Windows Phone porque as vantagens dele são muito grande em relação a vários telefones tops. Os gráficos dos jogos são ótimos e mesmo o m lumia 520 roda jogos que um Samsung S4 não rodam bem

  36. emerson 8 de fevereiro de 2015 15:30

    tava pensado entre android ou windows ,mais agora já fiz minha escolha, obrigado a todos

  37. Juuh 9 de fevereiro de 2015 0:03

    Ahhhh’ Não me façam rir vocês com android,não tenten defende-lo .É Porque o wp tem muita tecnologia pra zé povinho conseguir mexer’ afffz . Tenho Um Lumia 630 e é maravilhoso não trava nem nada. Vocês é que são zé povinho e não entendem…

    • Julio César Nunes 17 de agosto de 2015 20:33

      Isso!!!

  38. Anonimo 9 de fevereiro de 2015 16:34

    Prefiro mil vezes o windows phone, ele tem um design mais bonito que o android e trava bem menos.

  39. Vtthor 12 de fevereiro de 2015 17:04

    Tive aparelhos com o Android e tenho um aparelho com Windows Phone. Sendo totalmente imparcial posso afirmar que: AMBOS TEM MUITA QUALIDADE! A maioria dos comentários acima são de pessoas que querem de qualquer maneira exaltar os aparelhos que possuem. Tive por muito tempo o MOTO G, que possui um hardware bom e roda versões quase limpas do Android, e posso afirmar com toda certeza, é um smartphone que alia custo a benefício de uma maneira incrível. Atendeu totalmente as minhas expectativas. Por outro lado, possuo atualmente um Lumia 630, e também estou tendo uma experiência maravilhosa. Optei pelo Windows Phone desta vez, em busca de maior compatibilidade com o meu computador e meu Xbox 360. Do meu ponto de vista, Android e Windows Phone são equivalentes. Sistemas tão bons quanto! O que prejudica o Android, no que se refere a desempenho é sua alta compatibilidade. Já do ponto de vista do Windows Phone, acredito que o que mais prejudica sua imagem é o péssimo histórico deixado por versões anteriores, como a 6.0, por exemplo que me perdoem, mas era horrível. Minha dica para quem quer comprar um aparelho é: Avaliem o hardware dos aparelhor, a compatibilidade com rua rotina (como é o meu caso) e fatores como tamanho e qualidade de tela, duração da bateria. Não se prendam a qual S.O usar por que ambos são muito bons.

  40. werther 13 de fevereiro de 2015 16:55

    tenho o novo motorola moto g,ja atualizado para o android lollipop,o meu e de 16 gb de memoria interna,mas quando fui olha a memoria tava constando so 12gb ,quando atualizei para o lollipop ficou os mesmos 12gb,me decepcionei….ai decidi testa um app que simula o windowns phone,instalei e apliquei,depois q fiz isso,o celular rodou muito mais suave e mais rapido,alem disso,a memoria que era de 12gb aumentou foi para os 14gb,sem falar na memoria Ram que ficou com muito mais espaço…..traduzindo o moto g ficou com muito mais espaço de mamoria e muito mais rapido…sem falar que a interface ficou mais divertida e mais organizada…windowns phone e otimo,recomendo a todos,e antes de reclamarem do windowns,aconselho a experimentarem os dois lados da moeda..ok….em breve comprarei um windowns phone.

  41. Ramon(naldony) 15 de fevereiro de 2015 0:11

    Amo meu Windows phone,, acho otimo por sua velocidade,, nao trava…

  42. marcelo 15 de fevereiro de 2015 21:27

    amigo olha a comparaçao comprei um nokia lumia 530 paguei 289 reais.
    e minha mulher comprou um moto e 540 reais
    o meu ta file nao trava e a bateria dura muito mais sem contar na rapides..
    ja o dela ta uma bosta ja tive que formatar umas 5 vezes..
    nao a comparaçao e burrice comparar android com windows phone.

    windows e muito muito melhor…

  43. Murreyskull 16 de fevereiro de 2015 17:57

    Tenho um lumia 625, um iphone 5s e tive a um tempo atrás o galaxy note n7000. O que vi em ambos (WP, IOS e Android), [e que todos possuem pontos positivos e negativos em relação os outros.

    Windows Phone – Possui uma integração excelente com o PC, bem como apps bem desenvolvidos e “jailbreak oficial”, que é o lance do desbloqueio para desenvolvedor. O sistema com toda certeza é o mais fluído e intuitivo entre eles. A bateria dura absurdamente muito mais que qualquer android ou ios, mas muito mais mesmo!
    Ele peca na parte de personalização, pois não possui muitos pacotes de ícones e modificações que realmente remodelem a tela principal ou as aplicações. E outro dificuldade encontrada no WP é a quantidade de apps, que é muito menor na windows store do que na apple store ou google play.

    IOS – Touch destruidor, a resposta do touch é absurdamente melhor que nos outros sistemas. Design do aparelho, sim, é realmente muito bonito, e em se tratando de capas e películas tem bastante, e muito delas são bem bonita e deixam o aparelho com um visual mais moderno, já pra WP ou Android, as capas são bem feias, prefiro usar os aparelhos sem capas, ficam bem mais bonitos.
    Não possui entrada para cartão microSD, isso é um ponto negativo, mas muito negativo mesmo, se vc compra um iphone com 16gb, vai ter 16gb e mais nada, só se tiver online e armazenar no icloud, o que não é muito bom se levarmos em conta o lixo de conexão que as nossas operadoras oferecem. Outro ponto negativo é a tecnologia própria de cados e carregadores da apple, se vc compra um WP, pode usar o cabo do android de boa, e vice-versa, mas a applae te obriga a ter o “cabo especial ultra master blaster fucking” deles, isso é uma merda! E o pior de tudo é o itune, Qualquer arquivo que você queira passar do seu pc, ou de outroi aparelho pro iphone, tem que plugar no pc via cabo, jogar o arquivo no pc, e depois sincronizar com o itunes. Que programa maldito! E mais um ponto negativo é a bateria, que não dura nada, é muito ruim a bateria do iphone.

    Android – Personalização, esse é o maior ponto positivo do android, vc consegue mudar completamente a cara do seu sistema e aplicações, é muito da hora isso! Meios alternativos de instalação de apps, tem uma porrada, não dá nem pra comparar com os jailbreaks do WP ou IOS, o android é muito, mas muito melhor neste aspecto. Bugs, isso é lamentável, muitas aplicações bugadas, até mesmo o sistema é bem bugado, ainda que tenham rolado muitas atualizações e tal, ainda assim o sistema continua reiniciando do nada, as vezes vc tá usando um app ou jogando, e simplesmente ele fecha sozinho, ou o aparelho reinicia sozinho, isso é bem ruim. A bateria precisa ser trocada de tempos em tempos, não que a bateria seja ruim e não dure a carga, mas o GN que tive, troquei a bateria duas vezes, na última, a bateria criou uma espécie de barriga, ela ficou inchada e pensei que ia explodir a qualquer momento, mas tive sorte e troquei logo pra evitar a ziquizira.

    Bom, devem ter alguns pontos que não mencionei, se lembrar eu posto depois.
    Mas é isso, espero ter ajudado quem estava em dúvida de qual aparelho, ou qual sistema comprar. A verdade é que não existe um sistema melhor ou pior, existe aquele que mais se adapta às suas necessidade, então não fique pensando muito se é IOS, Android, WP ou o que quer que seja, na verdade todos eles são plenamente capazes de preencher as suas necessidade em um dispositivo móvel. O que torna o sistema ruim não é o próprio sistema, mas quem o utiliza. Então aproveite ao máximo o seu dispositivo, e entenda a fundo o seu sistema, isso já vai te garantir uns 70% de aproveitamento. Sem mais galera, espero ter ajudado, abçs! Flw!

  44. Luan Thompson de Oliveira 18 de fevereiro de 2015 1:18

    Windows phone melhor que Android?
    Sério?
    Quer dizer então que…
    O windows phone é a prova dágua?
    O windows phone é TOTALMENTE ” personalizável?
    O windows phone possui recovery pelo CWM?
    O windows phone pode até ser melhor que o Android, somente em dispositivos fracos, caso do LG L20, Galaxy Pocket, Moto E,
    Entre outros “fichinhas” , mas pra quem tem um celular bom como o meu, um Galaxy S5, sabe que para ter um bom desempenho , é preciso gastar mais.
    Porquê gastar 2.499 R$ em um tablet com windows 8.1, se você pode comprar um Galaxy S5 por 1,999 R$ que ainda vai receber pro Android 5.0.2 (Lollipop)
    Repensem .
    O Android só e ruim, em celulares baratos xD

    • Julio César Nunes 17 de agosto de 2015 20:48

      Então o Android é só p rico??kkkkk e os vírus?…experimente um WP q vc vai ver. Ah…e pode ser até um 520…não precisa pagar tão caro para se satisfazer…

  45. Murreyskull 19 de fevereiro de 2015 0:07

    Pessoal, não vamos esquecer que a comparação é entre sistemas operacionais, e não entre hardware e recursos exclusivos de hardware, tipo esse lance de ser a prova d’água. Além do mais é como eu disse antes, não existe sistema melhor ou pior, existe usuário leigo, ou desinteressado, que conhece pouco ou não conhece nada das outras tecnologias a não ser aquela que ele defende com tanta autoridade. O fato é, Windows Phone é melhor que Android ou IOS? Em alguns pontos sim, em outros não. O mesmo vale para os demais, ambos tem pontos positivos e negativos em relação aos outros. Não existe o “sistema absolutamente melhor que todos os outros”, isso não faz nenhum sentido. Todos eles tem seus diferenciais em relação aos outros, sejam virtudes ou falhas.

  46. Alex 21 de fevereiro de 2015 2:30

    Excelente conteúdo !
    Parabéns

  47. alexandre 23 de fevereiro de 2015 16:49

    o nokia 630 não reconhece wi-fi com ip fixo?Isso acontece também com o 730 e 830?Por favor podem me ajudar nesta duvida,pois, eu quero comprar um 830,e quero saber se ele ira travar no meu wi-fi,pois é ip fixo.Desde eu agradeço as respostas.

    • bruno 3 de março de 2015 20:44

      Ele pega wi fii, só não entendi este ip fixo…
      Tenho um lumia 830, uma vez ele deu uma travada no jogo Meu malvado favorito, travou por alguns segundos sabe ficou parado ali, e até que voltou normal, depois nunca mais travou kk. Depois compro um top de linha é melhor, pelos menos de 2 giga de ram, suficiente para jogar jogos pesados.

    • Pablo Miranda Felix Oliveira 10 de março de 2015 19:32

      No android em redes onde o Ip é fixo, ou seja, cada pessoa tem o seu número para acesso (empresas, faculdades) o windows phone não funciona o WIFI, simplesmente o windows não tem suporte para isso. Isso é um ponto péssimo para pessoas que utilizam o aparelho não só para uso pessoal mas para desenvolver apps e para quem utiliza em redes públicas ou de empresas/faculdades. Eu ia comprar um pela relação custo benefício, mas como na minha faculdade e serviço a rede não é apenas com senha e sim com ip eu ficaria com o celular inutilizado.

      • Julio César Nunes 17 de agosto de 2015 20:55

        Não sei do q vc está falando. Conecto meu WP aonde estiver…tanto na empresa, quanto fora dela.

    • Lili 13 de março de 2015 18:45

      existe uma atualizaçao do WP para habilitar IP estático. Só não sei se é pra todos os modelos.

  48. Cibertheck 23 de fevereiro de 2015 21:18

    Olha eu tenho 2 Windows Phone, o meu Lumia 1020 e o 530 ambos original, porém, além. Do 1020 ter como principal uma câmera de dar inveja a qualquer smartphone, e o 530 ser um ótimo cel, ainda acho que a loja da Microsoft deixa muito a desejar, oque se tratando de smartphone os apps são tudo.

  49. Fabiano 25 de fevereiro de 2015 20:50

    Matéria tendenciosa.
    Teria que mostrat prós e contras de cada aplicativo.
    O cara deve ter um Nokia.
    Conta numwros não há argumentos.
    Android sempre.

    • Hugo B 7 de janeiro de 2017 4:07

      O final do teu comentário atesta, sem sombra de dúvida, a tua absoluta imparcialidade.

  50. sergio 4 de março de 2015 15:56

    tira esses quadradinhos dos anos 80 ninguem gostou haja visto o windows 8
    tanto e que eles tao encaixando pequenas fotos no menu junto com os quadrados mas nao adianta esse formato tem cara de velho
    a pessoa quer a cara feia dela em todo buraco do celular nao entendeu ainda

  51. raul 10 de março de 2015 13:02

    ja q a bateria nao dura pq eu ouso musica o dia inteiro me nao acaba. androud so e melhor pq e mais famoso. pq se for pega o wp8.1 e mil vezes melhor . e a qualidade da imagem dos jogos e bem melhor. o wp8.1 e mais leve .ja o android e lento e em aparelhos com menos de um giga de ram nao tem como joga pois o sitema android e muito pesado ne ocupa mais de 70%da ram. tinha wp8.1 e agora to com um androide e vi isso pessoalmente. to avostumado com wp8.1 que e um verdadeiro velocista perto do android, to tendo q me segurar pra nao quebra o galaxy . wpe top de verdade na e so nome como Apple e google. resumido android e ios e uma merda e wp 8.1 e infinitamente melhor

  52. raul 10 de março de 2015 13:10

    se o wp8.1 e melhor em aparelho fraco imagina nos mais potente , e a logica se ja e mais rapido num aparelho mais fraco no hardware imagina com aparelhos de 3 gb de ram e processado quad-core

  53. ADONNIS 17 de março de 2015 20:47

    Boa tarde. Já tive e tenho Windows phone não tenho que reclamar, Ótimo aparelho. Agora aos que vem fala de android so falo uma coisa LIXO. aparelhos com android são a maior rotativade no mercado de usado ou seja se fosse bom ninguém vendia. Bateria lixo. Interfaçe lixo. Trava toda hora. sem fala no tanto de vírus que se encontra em apps. Alguém ai já teve vírus no lumia .?? axo que não ! pois bem sou cliente nokia porém e apenas minha opniao.

    • Fabio 6 de abril de 2015 13:49

      Se ANDROID fosse lixo era bom, lixo com porcaria, windows phone 10000000000000000000 X 0

  54. Micael 18 de março de 2015 11:16

    Na minha opinião Windows Phone é simplesmente ótimo.Claro que não é perfeito.Tenho um lumia 520,um 630 e acabo de adquirir um lumia 930 u.u… Estou satisfeito com o sistema.

  55. João Paulo 20 de março de 2015 21:54

    Eu comecei com o lumia 710 uma merda, para ser realista as musicas e videos que eu colocasse nele seria por programa o tal do zune. depois pequei o lumia 625 muito bom e rápido e além disso nunca travou. Depois pequei o lumia 925 que é melhor que muitos aparelhos ai rodando o droidinho. a microsoft está de parabéns e cada vez mais crescendo. meu aparelho atual ainda é o lumia 925. e não tropor por muitos aparelhos que rodam android exemplos: s4 s5 iphone 4 4s 4c e muitos outros.

  56. Marcelo 26 de março de 2015 18:42

    Bom eu tive já alguns androides dá vida. E nem se compara ao meu Nokia 1020 .

  57. Luiz Fernando Costa 27 de março de 2015 11:50

    O meu primeiro contato com Windows Phone, foi com um Lumia 520, aqui no meu trabalho, desde então eu já sabia que meu próximo aparelho seria um Windows Phone… já tive um péssimo Samsung Galaxy Pocket Neo, e um bom LG L5 Dual… não tenho queixas do Android, é um bom sistema, ao contrário do que diz a matéria, tem sim personalização pra tela de bloqueio, mas realmente nada dinâmico, restrito apenas à troca de imagem manualmente… comprei recentemente um Lumia 730 e posso dizer com segurança que é o melhor aparelho que já tive… e tem de fato tudo isso que é citado na matéria e daria ainda pra falar da tela inicial que também é totalmente personalizável, você consegue mexer em todas as Tiles… no Android isso não é possível com os botões de ligação, mensagem e configurações… confere produção? Um abraço a todos!!!

  58. Felipe 2 de abril de 2015 0:17

    Quando comprei meu WP todos começaram a dizer q fiz má escolha, mas recomendo muito, primeiro q o Windows Phone tem um visual basicamente único e personalizável, sem falar que qnd se trata de usar ele em sala de aula pra apresentações de trabalho por exemplo, ele vai lhe ajudar de grandes maneiras, uma delas a capacidade de vc fazer um Slide no próprio celular, ou de passar oq foi feito em PC pro Celular, fora os aplicativos de projeção de tela, isso é oq mais admiro no Windows Phone.

    Pra quem veio nesse tópico tirar duvida de qual celular comprar, um Android ou um Windows Phone, suas duvidas acabaram, WP é o melhor, tem tudo q vc precisa, se curte mais jogos do que redes sociais, tem os melhores jogo, e com certeza os de Xbox sao insuperáveis. Se curte redes sociais tudo a sua disposição. se precisa de programas únicos, na loja c vai encontrar uma grande variedade, desde os mais básicos até os mais atualizados como TeamViewer, e tbm como eu disse antes, vc o deixa com sua cara, vc n vai soh ter uma tela inicial com os atalhos de APP, vc vai ter uma tela inicial com sua cara!

  59. Fabio 6 de abril de 2015 13:40

    Eu comprei um windows phone, noooosa! fiquei apaixonado com a velocidade do sistema, tem sim muitos aplicativos. eu dei o meu android a esposa e a esposa só quer o meu windows phone pra jogar…android nunca mais em minha vida.

  60. Sérgio 10 de abril de 2015 17:21

    comprei um nokia 630 por menos de 350,00 vem co tv digital, é super legal,para mim esta otimo.

  61. Alexandre Roque 11 de abril de 2015 18:16

    Olá,o meu e um Nokia lumia 530 so q ta deixando a desejar ele por nao ter algumas opções do antigo 520!

  62. Raul 12 de abril de 2015 18:03

    Eu tinha receio do Windows Phone, até que eu testei no celular do meu cunhado e fiquei de queixo caído. Eu tenho um ótimo Galaxy S4, porém o mesmo desempenho que tenho por exemplo em um emulador nele, também tenho no Lumia 535 que tem praticamente metade do hardware presente no S4, gostei da loja, do aspecto limpo do OS.. em outras palavras, se eu tivesse testado bem um Lumia antes estaria hoje com um 930, de forma alguma com um S4, apesar de que gosto muito dele. Meus parabéns à Microsoft!

  63. juliano ferreira carlos 13 de abril de 2015 5:17

    Tenho um Lumia 730, agora ele ta na assistência técnica, antes dele tinha um lumia 710, sempre fiquei chateado por conta da falta de apps que meus amigos tinham com IOS ou no ANDROID quando comprei o 730 pensei que isso iria acabar mais nao acabou, tenho que me conforma que o WINDOWS PHONE e um bebe perto do ANDROID e do IOS e vai demorar alguns anos para os apps saírem para ele na mesma velocidade que sai para os outros sistemas, e sobre o 730 tive uma surpresa ele veio com defeito de fabrica tive muita dor de cabeça com travamentos e perda de sinal isso me deixou meio desanimado com o WINDOWS PHONE, sempre defendi o sistema e a Nokia mas dessa vez to pensando muito em tentar outro sistema, nao o ANDROID porque realmente nao gosto, mas sim o IOS que e um pouco parecido no quesito qualidade e confiabilidade do sistema,
    vou esperar meu 730 chegar do conserto e ver o que faço.

  64. Leticia rodrigues 14 de abril de 2015 17:21

    bom gente , para né, WINDONS PHONE não tem comparação , muito melhor não trava , os app são ótimos, sem contar que a câmera é tudo de bom, tenho um 930, mas já tive 520, 630, 720.sSou completamente apaixona pelo sistema operacional, quem comprou e trocou rápido, deu mole, porque vc vem de um android então tem um período de adaptação , em relação para gerenciar arquivos, gente tem ótimos aplicativos para isso… sempre defenderei pra mim é top de linha …

  65. Giovane 23 de abril de 2015 20:41

    Relação ao WP ele não é de travar, bugs essas coisas de Android por outro lado dias atras não entedia pq o WP tinha poucos app. Pesquisei e achei a resposta “a Android é nosso fonte de teste ou seja se um app ou jogo de errado lá a WP ja descarta” sem falar na força da placa que WP tem que não permite entrada de vírus já testei e foi bem aprovado. WP só precisa melhorar nos APP atuais. Jogos nem se fala com a XBOX do nosso lado de fica babando os demais. Isso sem falar que temos o mais poderoso Smartphone com a melhor câmera de todos só 41 Mgpix vou nem cometar qual é todos que conhece a microsoft já sabem. Microsoft tá matando a NOKIA aos poucos e transformando em sua marca própria mais sempre com as qualidades da NOKIA.

  66. Luís Guilherme 24 de abril de 2015 2:14

    Tenho o Nokia Lumia 530 e acho ele ótimo! Jogo Asphalt 8 e mais uma cambada de jogos da hora sem travar. Comprei meu smartphone por R$ 260,00 e não me arrependo.

  67. Adevalter 25 de abril de 2015 19:12

    Olha…sempre tive nokia,mas Lumia é o primeiro,nunca tive android mas meus filhos sim.Na minha realidade(nem é opinião) não troco meu Lumia 730 por nenhum outro!!!

  68. Vanessa 27 de abril de 2015 16:42

    Olá! Eu ganhei o lumia 530 do meu namorado antes disso o celular era dele, ai depois de 2 meses tive problemas por causa da conta dele, estava pedindo a senha da conta da Microsoft, como nós paramos de nos falarmos tive problema para entrar na loja de apps entrar no onedrive entre outros… Eu quero apagar a conta dele e criar uma pra mim mas não consigo fazer isso. Será que vocês poderiam me ajudar ?

  69. aparecido alves 2 de maio de 2015 11:37

    oie, bom a matéria é ótima. Eu sempre usei Android, tinha medo de arriscar um Windows Phone por não achar ser bom. mas Android trava demais, é só modismo. meu primeiro contato com Windows Phone foi no 520, hoje tou no 920 e é top top top. Windows Phone milhões de vezes melhor, nao trava, é lindo e roda suave. Android e seus estressantes travamentos nunca mais, quanto à loja, de fato o Android tem mais apps, só que eu baixava uns dez da loja pra prestar um, do que adianta? muitos apps mas sem qualidade? Já no Windows Phone apps de ótima qualidade. Parabéns Nokia e Microsoft

  70. cidinho alves 2 de maio de 2015 11:44

    ja usei vários modelos Android. s2, fame, yong, gran duos, s3, core plus, win, moto g, lg…..e muitos outros. Do Windows Phone, comecei a usar a pouco tempo, estou no segundo modelo, depois do 520 agora o 920…
    minha conclusão: ANDROID E SEUS TRAVAMENTOS PODRES NUNCA MAISSSSSSSSSA

  71. alex 4 de maio de 2015 22:38

    eu tenho um windows phone lumia 720.eu estou totalmente decepcionado.a nokia viu que ja teve seu tempo de gloria e poder.hoje em dia nao abre mais espaço para este tipo de linha lumia.vc compre um lumia 1020,camera potente,porem peca em memoria e alguns acessorios.nao quero dar lucro a uma empresa que fica sacaneando com o consumidor,ja tive android e agora wp.para mim comprarei o mobile que menos dar defeito,pois tenho um lumia 720,bem fora de linha.a plataforma wp para mim esta fora de moda.o descanso de tela fica atras dos tiles ou saco.nao esta com nada a linha lumia.recomendo nao ter.

  72. Nagash 6 de maio de 2015 19:16

    Mas que bosta de artigo… puxasaquismo total pro Windows Phone…. todos os argumentos são pessoais e fracos… e o Android possui alternativas que podem rebater qualquer um dos pontos citados. Artigo lixo, parcial e tudo errado. PS: Possuo um Galaxy Note 3 e um Lumia 1520… não mais um Lumia Fanboy que defende a marca sem conhecer/aceitar a concorrência.

  73. Letícia 9 de maio de 2015 20:16

    Oi Será que alguém pode me ajudar……. estou na duvida entre o novo MotoG tv, e o Nokia 830, onde um é android e outro WP, qual comprar o wp tem watsap………(ponto de interrogação quebrado no meu pc…)

  74. Deivyd Paulo 12 de maio de 2015 3:25

    Eu sou uma pessoa que tira muita foto e acompanho as modinhas ,como efeitos hdr que estão muito na moda e bordas como aqueles do insta square.. E o windows não tem os apps de fotos que eu gosto como o câmera 360, photo grid, insta quare pic, entre outros, o unico que eu vii que eu gosto e já conheço é o picsart mais não faz tudo que eu quero..mais eu queria muito um microsoft , acho eles lindos e de boa qualidade, e ele me lembra o iphone, um pouco.. Queria saber se existe outros bons apps de fotos e queria saber se devo comprar um lg l70 ou um microsoft 535..?? O que vcs acham vaum mi ajudar muiito se responderem..abraço..

    • Anivaldo Vasco 12 de junho de 2015 21:07

      Pegue um Microsoft 730, garanto que nao vai se arrepender. Ah, e ja tem o câmera 360 p/ wp ok. E se prepare para o Windows mobile 10. Vem novidade por ai. Boa sorte.

    • Anivaldo Vasco 12 de junho de 2015 21:11

      Tive um moto g 2, desse ai que vc citou, ele é muito bom. Mas o 830 é melhor, até o 730 é melhor. E tem todos os pricipais app sim, aqueles mais usados todos tem no WP ok. Agora eu uso WP 8.1, por isso sei.

  75. ricardo 14 de maio de 2015 0:58

    gostaria de saber se a camera frontal do lumia 830 e belo menos satisfatoria nao ligo muito para selfies obg !

  76. André 15 de maio de 2015 9:11

    Eu tenho um Nokia 1020. Algumas observações: a camêra dele não é das melhores.Apresenrta saturação de cores. Ter mais megapixels não denota qualidade. Tenho um moto maxx que me entrega uma qualidade de cores superior ao Nokia 1020. Agora, vamos falar de OS. O android puro, usado pela Motorola e Nexus, consegue ter um desempenho muito bom, até em aparelhos low-cost. Samsung, tive um galaxy 3. Sem comentários. Consultem no google a avalanche de reclamações e números de processos impetrados pela Proteste. Ganho de causa sempre! Quanto ao WP: sistema lindo, fluido, moderno. Aparelhos bons, contudo pesados. Bateria do 1020 deixa a desejar. Pontos negativos: constantemente comparo os apps feitos para WP e Android. Nesse ponto, tenho que dizer que os apps para Android são superiores em sua maioria. Acho que a Microsoft deveria ser mais severa com essa questão. No final, posso dizer que gosto dos 2, mas em estética, prefiro o WP, com suas Tiles. Possuo um Ipad e analisando o IOS, vejo um sistema mais fluido que o Android, contudo com limitações chatas. Chego a conclusão que o mercado irá evoluir muito nos próximos anos e acho que não haverá uma concentração num só sistema. Gosto disso. Promove competitividade e atende a vários públicos. Abraços a todos!

  77. André 15 de maio de 2015 9:15

    Eu tenho um Nokia 1020. Algumas observações: a camêra dele não é das melhores.Apresenta saturação de cores. Ter mais megapixels não denota qualidade. Tenho um moto maxx que me entrega uma qualidade de cores superior ao Nokia 1020. Agora, vamos falar de OS. O android puro, usado pela Motorola e Nexus, consegue ter um desempenho muito bom, até em aparelhos low-cost. Samsung, tive um galaxy 3. Sem comentários. Consultem no google a avalanche de reclamações e números de processos impetrados pela Proteste. Ganho de causa sempre! Quanto ao WP: sistema lindo, fluido, moderno. Aparelhos bons, contudo pesados. Bateria do 1020 deixa a desejar. Pontos negativos: constantemente comparo os apps feitos para WP e Android. Nesse ponto, tenho que dizer que os apps para Android são superiores em sua maioria. Acho que a Microsoft deveria ser mais severa com essa questão. No final, posso dizer que gosto dos 2, mas em estética, prefiro o WP, com suas Tiles. Possuo um Ipad e analisando o IOS, vejo um sistema mais fluido que o Android, contudo com limitações chatas. Chego a conclusão que o mercado irá evoluir muito nos próximos anos e acho que não haverá uma concentração num só sistema. Gosto disso. Promove competitividade e atende a vários públicos. Abraços a todos!

  78. Eduardo 16 de maio de 2015 18:41

    Ja tive o carro chefe da lumia o 710, ja tive o lumia 820 e agora tenho o 730 todos muito bons, mas o lumia 730 é um espetaculo cameras aplicativos a tela muito boa de tamanho. Ah e minha esposa tem 520 e muito bom.

  79. Eduardo 16 de maio de 2015 18:43

    pra saber a qualidade do wp eu deixo uma unica dica rodem PDF no wp e no androide e vcs verão quem é quem.

  80. Samara 18 de maio de 2015 18:50

    Sempre tive celulares da Nokia, nunca tive problemas e sempre duraram muito tempo… Claro que os da Samsung não são ruins, mais acredito que seja modinha de todos optarem por ele, mesmo porque a diferença de preço não é grande.
    A qualidade da câmera e mesmo pra navegar são boas, alem da qualidade do aparelho em si.
    Algumas pessoas falam que tem pouco conteúdo, mais os que tem são garantidos e confiáveis e não faltam no que precisa) Nokia é sempre Nokia (apesar de pecar em algumas coisas) agora com o nome Microsoft (Bom meu novo aparelho veio com este nome) estou bem satisfeita e não penso em pegar um Androide (apesar de ter serem mais bonitinhos no visual de alguns modelo o que acho o Nokia meio feio) Mais um detalhe, tem uns Nokia mais antigos, melhores que os atuais, (tanto em qualidade, câmera e opções) vale a pena olhar isto antes de comprar. Beijos!!!

    • Mateus Soares 18 de maio de 2015 18:53

      Boa explicação, foi bem detalhada para pessoas leigas. gostei!

  81. vinicius 20 de maio de 2015 0:27

    Acabo de comprar um lumia 535 e não gostei do windows pois não tem muitos aplicativos como android e pior o aparelho tem possibilidade de uso de cartão de memoria mas digo que 99,9% dos aplicativos não rodam e nem instalam no cartão e se você sincronizar fotos, musicas videos para o celular enviando para o cartão esquece pois nada funciona

    • Leandro 18 de outubro de 2015 12:09

      Isso não é verdade, precisa aprender a operar um smartphone e não é uma tarefa difícil. Volte para seu buraco tatu…

      • Daiane 5 de junho de 2016 7:39

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  82. andre 23 de maio de 2015 23:49

    Eu ja tive iphone android e a pouco migrei para um lumia 730 ,estou adorando acho que nao mudo mais … como mesm foi dito android e modinha como ja foi iphone

  83. ringo 27 de maio de 2015 18:13

    Comprei um lumia 730 e estou em fase de adaptação pois todos os meus aparelhos tinham sistema androide.

  84. tatiana 1 de junho de 2015 13:55

    Comprei um nokia 730 mas no entanto não estou cnseguindo baixar nem encontrar na loja o aplicativo IMO como faço pra baixar?

  85. tom 1 de junho de 2015 21:08

    Windows Phone também tem falhas, e serias, como por exemplo não deixar liberar espaço deletando os arquivos temporários do IE. Tenho um Nokia Lumia 520 e estou tendo este problema…

  86. Hahah 1 de junho de 2015 21:45

    Sou usuário de Android e já fui usuário de windows phone de que lançou o windows phone 7. Ele e O.S MT bom maravilhoso, mas sua loja de apps não tem MTS apps e boa parte deles não sao MT bons mas o sistema em si e muito bom. Agr eu uso android e posso dizer que o windows phone está longe de ultrapassar o Android e o Ios . principalmente o Android por ser open source e possui uma imensa liberdade de se fazer tudo coisa que nem windows nem Ios tem :/ gostaria MT que o windows chegace a este nivel

  87. Rafael 2 de junho de 2015 1:52

    Site fantasioso. Olha, eu posso falar pq tenho um lumia e um Android galaxy note 3. O Windows Phone é uma droga.

    Não tem apps. Enquanto o Android tem 10 jogos bons, o Windows tem 2 similares. Não encontro um navegador q preste enquanto o Android tem chrome, Firefox, Opera, entre outros.

    Tem muita pouca personalização, não vi teclados ou coisa assim. O Android é muito personalizavel.

    Qualidade de apps? Muito inferior ao do Android. WhatsApp, Facebook, viber, bb, mercado livre, entre outros são muito inferiores. Sem falar q tenho varios apps que travam ou tem bugs de fechar sozinho.

    Como eu disse, posso falar pq eu uso os dois sistemas e sei o que cada um tem de bom e tem de defeitos, e o WP tem que melhorar muito ainda.

    • Denise 21 de novembro de 2015 0:05

      Rafael, vi que vc postou agora em junho. vc disse que não encontra navegadores pra wp… então acho que vc não esta sabendo fazer pesquisas na loja. uso atualmente o opera e estou adorando. quando comprei meu wp, há um ano, também pensei o pior do celular, até entender que o problema era eu. estava na minha zona de conforto e (naquele momento) achei o wp muito difícil de se mexer, inclusive na loja. Nada que pesquisas não possam ajudar. Agora, já me sinto confiante 100% para mexer em tudo no meu aparelho (lumia635) sem medo e sem dó. Sou uma gamer e por isso meu foco e sempre em jogos. Não tenho que reclamar sobre isso. Existem ótimos jogos, principalmente de corrida e tiro, que posso jogar horas a fio sem me preocupar com travamento. Não penso em trocar de os nunca mais. Uma dica: tente mudar a loja para os EUA, pois lá tem muito mais opções. Só isso. Android e bom? talvez só pra fazer ligações, de resto, o wp supera qualquer os.

      • Julio César Nunes 15 de janeiro de 2016 18:04

        Denise. Já experimentou o W 10? Aí sim vc vai se apaixonar mesmo…hehehe

  88. maikon lacerda 3 de junho de 2015 12:41

    E verdade o windows phone ele tem menos apps do Q o google play mais os apps sao de ponta quase nunca trava

  89. Raul Silva 5 de junho de 2015 1:50

    Testei o Lumia 640 XL e nossas, fiquri simplesmente sem palavras, ele – ao contrário do que vi em alguns reviews – é perfeito! A câmera frontal que vi em alguns reviews ser muito criticada por sua qualidade achei simplesmente espetacular! O problema maior é que todo mundo baba muito as marcas caras e famosas como a Apple e o Galaxy, pouco vejo alguémfalar mal de seus aparelhos, mas os blogs de tecnologia tem muita dificuldade de falar bem do WP de suas eficiências, infelizmente o mundo é do marketing hoje. Lumia 640 XL, agora é sonho de consumo.

    • Daiane 5 de junho de 2016 7:45

      Tenho um 640 XL e super recomendo. É perfeito e a câmera é excelente, lente Zeiss, né rs.
      Assisto Netflix nele, jogo bastante, dentre várias outras coisas e não tenho do que reclamar, nem preciso dizer que não trava, pois todos disseram aqui e adivinha?! Comprei por R$539,00 nas Americanas :D

  90. Willian 9 de junho de 2015 10:52

    Dale Microsoft®!!…sou fanático pela linha lumia, se alguém vir me dizer que Android é melhor q Windows Phone tem briga!!! Rsrsrs

  91. Anivaldo Vasco 12 de junho de 2015 20:53

    Opa. Estou no meu 1º Nokia com WP 8.1 e digo uma coisa, demorei viu, num quero mais Android e nunca tive menor vontade de ter o Iphone, nao considero decente. (Nao sou contra quem tem, gosto é gosto). Mas o Nokia 630 é muito bom com esse WP8.1 e ótimo preço tbm, imagina atualizado para o WM10? meu próximo será o Microsoft 730, bom, barato e bonito.

  92. Claudio 12 de junho de 2015 22:49

    Tenho um Lumia 1020, há quase um ano, acho uma POR CA RIA, o sistema roda, é um telefone, tem uma câmera boa, mas é só. O navegador GPS here que vem nele não presta, me levava a lugares errados SEMPRE, ois outros navegadores disponiveis todos são pagos. O player de musica XBOX é outra caca, cheio de frescuras inuteis. tinha um galaxy s4, fiz besteira de comprar esta caca, agora encontrar alguém para comprar esta droga de telefone para comprar um huawei p8, android é liberdade, código aberto é futuro, não esta coisa de ser escravo, e ter de comprar tudo nas lojas da maçã ou do tio bil, só para enriquecer mais quem já tem muito.

    • Douglas 5 de agosto de 2015 4:44

      Quanto quer no nokia 1020?

  93. roni 14 de junho de 2015 2:05

    Hummm ja tive varios androids em minha vida , de vários custos ; galaxy pocket, s3 mini , s4 etc. Comprei um windows phone faz 2 messes e tenho que falar pra esses que dizem que o android é melhor… Vcs estão errados
    Windows phone é muito superior ao sistema android …. Android não é nada seguro cheio de bugs e travamentos. E nao é so no jogos , no sistema também. Wp é muito mais fluido e nem precisa pagar mais por isso ,fora a interação total com as rede sociais e one drive e o xbox Live, sem palavras. Se tão em duvidas sobre um modelo legal,compre um lumia 730 . Travoid nunca mais

  94. roni 14 de junho de 2015 2:16

    a respeito dos aplicativos que no sistema android tem verdade são em maior números, mas um terço deles sao pra melhora o propio sistema que nao consegue viver sem como antviros, optimizadores e aceleradores do sistema, variações inúteis de aplicativos etc

  95. leleo 14 de junho de 2015 22:43

    Hahahhahahah eu não suportei a idiotisse que escreveram aí pra cima… o windows phone não é dos mais ruins, mas perde em quase tudo para o Android… os “pormenores” citados pelo autor do blog não ajuda em “******” nenhuma… fala sério… A interface e acessibilidade do android é superior à do win phone e voce pode acessar os arquivos do sistema e mudar a base do celular como se fosse o disco local de um pc. Já no win phone você necessita baixar um app “arquivos” pra conseguir isso… Além de que vídeos não rodam com facilidade… Há certos formatos que só abrem pelos arquivos, pois o app Vídeo não reconhece… e etc… não vou perder mais do meu tempo pra dizer o quanto win phone é um lixo perto do android genuíno dos celulares utilizados pela Motorolla!!!!!!!!!!!

  96. Fernanda 17 de junho de 2015 18:24

    Acabei de adquirir um WP Lumia 930. O celular é top de linha, venho de um Motorola Razr i com Android…vou ser sincera que ainda não conheço muito o WP, mas a interface é bem mais leve e clean, gostei desse ponto. Meu android nos utimos tempos estava todo corrompido, pois não há muita segurança, geralmente os proprios aplicativos de segurança corrompem o Android, mas não nego que estou sentindo um pouco de falta dele. Aplicativos como Facebook para o WP ainda é muito ruim e primário..tem muito bug, e a carinha do Whatsapp tb é mais interessante no Androide..nisso a Microssoft deixa a desejar..pena, pois são um dos aplicativos que eu mais uso…Enfim..ainda estou aprendendo a mexer no WP, estou entendendo a necessidade dele, mas algo que o Androide é, é muito lento e travava muito…por enquanto não tive maiores problemas com o WP..só nesses dois aplicativos que estão bem ruinzinhos mesmo.

  97. Lucas 18 de junho de 2015 6:04

    Tenho um Nokia Lumia 530, acho interessante a maneira em que os gráficos do Lumia lealmente lembram o windows 8, isso me facilitou muito nos primeiros contatos, e realmente os Nokia Lumia são bem mais bonitos esteticamente, eles seguem um padrão assim como o Iphone, quando você bate os olhos, você sabe que é um Nokia, diferentes dos samsung ou LG, você confundir alguns aparelhos vistos de longe.

  98. Amanda lukasinski 20 de junho de 2015 19:09

    Gostaria de uma ajuda,tenho o Windows Phone lumia520 e não consigo baixar aplicativos,pede para configurar família,como faço?

    • Cleyton 20 de junho de 2015 20:46

      Por ter menos de 18 anos, é pré-configurado pra não poder baixar aplicativos, você vai ter que pedir pra alguém da sua família que seja maior de idade, entrar na conta dela, incluir você e permitir que você baixe os aplicativos.

  99. junio de mello 21 de junho de 2015 15:20

    o meu é um nokia 630
    e é otimo ta lotado e nao trava nem a pau kkk

  100. Adrian 22 de junho de 2015 4:13

    Tenho um Nokia Lumia 920, e não estou 100% satisfeito pois as vezes meu telefone trava no navegador padrão, e logo sai da pagina como se o aparelho não aguentasse, acho que este problema deveria ser corrigido, outro ponto a ser visado, duração de bateria, pois não chegam a um dia se usar ele sem parar em apps como whatsapp ou Facebook, outro problema que devia ser visado (não tenho informações se modificaram) é o quanto o celular esquenta.. Na parte traseira do meu Nokia algumas partes estão meio que acinzentadas (ele é preto) fora isso, e fora a limitação de aplicativos novos, é um celular ótimo, ótima qualidade em imagem, aplicativos eficazes, designer inovador, entre outros beneficio! A proposito, muito eficaz em seus fóruns e na assistência técnica!

  101. Allyne 24 de junho de 2015 19:02

    Tenho os dois. Comprei o WP por causa da Nokia, que sempre teve minha preferência, antes mesmo da associação com a Windows. Porém, deixou muito a desejar. Muito mesmo! Não fiquei nada satisfeita! Trava muito e os aplicativos funcionam quando querem. Ganhei um Samsung Galaxy S5, que, apesar de não ter alguns recursos do WP, tem um desempenho muito melhor. E não fica com essés problemas chatos. O WP não tem nem um aplicativo de Instagram gratuito que envie vídeos. Já está passando da hora. Estou usando os dois, mas o Windows Phone deixou muito a desejar.

  102. clovis de melo 25 de junho de 2015 0:17

    Quando o Windows Phone vai ter prip pra Nextel?

    • Denis 13 de julho de 2015 15:27

      Acho que nunca kkkkkkkkkkkkkk

      Não tem prip, não tem Meu Nextel… kkkkkkkkk

  103. José 26 de junho de 2015 13:03

    Bom, bonito e barato.

    Melhor que o iphone por apenas R$ 270,00. Estou usando e estou surpreso com a qualidade e com a versatilidade. É como ter um desktop aprimorado em qualquer lugar na palma da mão.

  104. jose augusto 28 de junho de 2015 16:42

    E a 1 mes atras teria dificultade em concordar,mas apos comprar um para minha mulher pelo otimo preco gostei e troquei meu Moto G por um 640,e estou muito satisfeito,gostei a personizacao do display,a interacao com serviços do MAC, e Da velocidade dos sistema,peca somente no fato de ter que baixar um APP para usar mp3 como toque,mas pelo menos a MS disponibiza o APP. No mais excelente smartphone!

  105. Raul Henrique 28 de junho de 2015 16:52

    Tudo que eu quero no momento é que a Microsoft lance um novo top de linha para que eu o compre, apenas estou aguardando isso, já tenho 2.000 reais guardado, vamos ver se o substituto do Lumia 1020 vai ser bom mesmo. Estou só aguardando, até o fim de 2015 está prometido que vai sair.

  106. Gabriel Mendes 2 de julho de 2015 5:15

    Tenho um Lumia 930,n tenho o q reclamar desse smartphone,tem bom desempenho,exelente camera,acabamento perfeito,e n sinto falta de apps na windows store,podem comprar sem medo d arrependemento !!!

  107. Rogério 10 de julho de 2015 13:25

    Troquei meu celular Android por um Windows Phone e foi só alegria visto que não fica devendo nada comparado com a tecnologia Android e e até superior em muitos pontos, porém….tive uma ingrata surpresa com a péssima qualidade dos mapas do aplicativo padrão do Windows Phone, que é o HERE. É uma pena, pois a concorrência da Microsoft c/ a Google não permite aos usuários ter o que há de melhor das duas gigantes do mercado, já que o Windows Phone não disponibiliza o Google Maps, este sim, o melhor disparado, quando avaliado pelo que se espera de um navegador GPS (que te indique o caminho até o destino desejado, não interessa se usa mapas off line ou não). O fato é que o mapa “off line” da HERE é cheio de erros de ruas com o nome errado e as rotas erradas e o Google Maps quase perfeito, ruas certas, rotas perfeitas o tempo todo, pois a cobertura da internet atualmente é muito abrangente, não sendo portanto o acesso à internet um problema para a funcionalidade do Google Maps, principalmente quanto ao seu maior propósito de indicar com eficiência o caminho até o destino desejado. Concluindo, será que no futuro poderemos ter o direito de instalar os aplicativos de nossa escolha em qualquer aparelho que adquirirmos?

  108. Lucianaa 11 de julho de 2015 4:48

    Sou coroa e sabem o quanto é difícil se acostumar com novidades ou trocas. Troquei meu celular Android por um Windows Phone e não me arrependo nem um pouco, com uma semana ja estava bem familiarizada e hoje n troco por nada, a fuidez dele me encanta e olha q ja baixei bastante app e tenho muitas fotos etc, coisas q no androide nem pensar, com menos travava mt, bug demais. Linda interface, a camará é maravilhosa (730) Amei.
    Não vou dizer q nunca voltarei para androide, mas é quase 98% de chances de eu continuar, e olha q hoje troquei meu pós da oi movel por Nextel q não tem ainda print para radio e mesmo assim não volto para androide para ter radio, vou esperar a microsofit liberar, aida q demore.

  109. Denis 13 de julho de 2015 15:24

    Olha, ja tive vários aparelhos android. Hoje estou com um Moto G 2º geração e um Lumia 730.

    No quesito processamento, touch, camera, o Lumia ganha fácil, com uma camera de 6.7MP eu tiro a maior onda, pra mim oque peca no Windows Phone é no caso dos aplicativos, o povo não quer desenvolver para o WP, o Facebook por exemplo, é um lixo, não tem atualizações, não tem suporte ao Gmail, isso me deixa meio balancado.

    O Moto G 2º geração a camera é boa 8MP, mas não supera a do Lumia 730, o touch comparando com o WP perde de 7×1(hehehe), porém no quesito aplicativos ganha infinitamente do windows phone, pois sempre tem atualizações e estão sempre lançando novos, por exemplo o snapchat, fui procurar no windows phone…..NÃO TEM !!!

    Uso os dois =P

  110. silvia 14 de julho de 2015 22:51

    DÔO DUAS CAPAS TRASEIRAS Nokia Lumia 530 em perfeito estado – Em 5 meses de uso esse aparelho caiu várias vezes e como um Highlander, nunca quebrou, até que um objeto de vidro pesado e pontiagudo acertou o vidro e estraçalhou a tela… O aparelho custou R$260 e o vidro custa R$250… Até agora não sei por qual substituirei, por isso estive lendo os comentários aqui postados… Salvos os “absurdos” e “grosserias” é muito bom “ouvir” os depoimentos… Gostei muito da qualidade do audio e volume – ninguém postou sobre isso aqui – porém os 4GB de memória é pouco – não conseguia atualizar o What’s App…

  111. Busy_Pegasus 15 de julho de 2015 21:53

    A loja da Microsoft tem apps melhores que do androide? Não me faça rir! A loja da Microsoft é cheia de fraudes e programas falsos! Até hoje eles não conseguiram resolver esse problema ou simplesmente não se importam com a qualidade dos itens de sua loja virtual.

  112. quecio fernandes 18 de julho de 2015 3:16

    Depende do gosto de cada um, eu tenho um lumia 730 adorei ele e não vou descartar tão cedo, Bill gates não dar laço sem no, muita surpresa vem por ai, não podemos fazer comparação entre o números de aplicativos pois a microssoft iniciou seu novo investimento agora, mais já dar para notar a organização dos aplicativos e seus designer na tela inicial que é chow de bola, gosto muito do android mais fazer o que se o lumia me convenceu kkkkkk ótimo de mais esse aparelho, muitos aplicativos legais surgem todos os dias já ultrapassou mais de 525 em tão pouco tempo e todos organizados facam suas escolhas e resolvi mudar estou de microssoft lumia :)

  113. Eliana 18 de julho de 2015 20:56

    Não vi em nenhum comentário alguém dizer que tem um modelo wp 535 , eu tenho um deste e estou satisfeitíssima com ele . É muito bom mesmo ,já tive vários androides e gostava deles ,mas quando optei por um wp eu me apaixonei ! ele é ótimo ,roda bem ,não trava ,a camera dele é de 5 megapixel frontal inclusive . tem muitos aplicativos identicos ao do androide e claro outros não ! mas que não me fazem falta alguma . amooooooo meu cel !!!!

  114. Livia Maria 19 de julho de 2015 3:07

    Eu tenho o Lumia 520,já tive um Samsung Galaxy,e afirmo,em termos de rapidez,praticidade e designer,o Lumia atende à varias necessidades,eu já sabia que o Here Maps funciona mesmo sem net,e isso me alegrou,assim como novos apps chegaram com a minha atualização do software,a experiência é incrível,é um Smartphone nota 1000,com seus aplicativos para personalização,com vários tipos de cores para os blocos,tamanhos diferentes,jogos do Xbox e Xbox Live,e outros,além de ter a assistente pessoal ( Cortana ),e com a correção de bugs na segurança e no sistema,é muito show!!

  115. Livia Maria 19 de julho de 2015 3:16

    E o Windows Phone é muito mais resistente do que outros Smarts

  116. Lene Lima 22 de julho de 2015 11:06

    Bem, ja tive um samsung que utilizava o sistema android, hj tenho um lumia 920. Cara é muito bom! Os aplicativos disponíveis me satisfazem. A câmera é ótima! o som é maravilhoso e o touch! Krak ! Penso em trocar o smartphone por outro da linha Lumia- Microsoft! Nunca pelo android!

  117. jefferson 23 de julho de 2015 1:48

    windows no telefone e sem comparação.recomendo pra que quer velocidade uma o tima opção .

  118. Sonia 23 de julho de 2015 2:31

    Tinha um Nokia 925 que o ladrão levou. Agora comprei o 830, também estou adorando. É excelente! Façam seguro porque dá muuuita raiva. Agora está mais acessível.

  119. Amanda 24 de julho de 2015 0:47

    Ganhei de presente um wp, já o tinha visto antes mais não imaginei o quanto iria amar ele. É perfeito! Com um designer super e apps que prestão, a loja é pequena se comparada ao play store, mas não tem um monte de apps imprestáveis. Estou amando a experiência de ter um wp, o meu é de entrada, então há algumas falhas como a câmera, mas para um Smartphone que custou R$232,00 tá de bom tamanho, passo a maior parte do tempo personalizando sua dela inicial. É isso, amo o meu wp e recomendo, não é essa merda como muita gente fala, não mesmo.

  120. Drielly Lopes 26 de julho de 2015 18:14

    Oi, o meu único “preconceito” com WP é que MUITA gente reclama que até mesmo os bons apps que tem na android não tem pro WP, por exemplo o Snapchat, o Instagram sem ser o Beta, e isso me decepcionou muito porque são aplicativos que eu uso muito! Fugindo um pouco do assunto, eu estou a procura de um celular, mas eu estou pesquisando sobre qual a melhor marca, fui na página da LG e lá CHOVEU e ainda está CHOVENDO comentários negativos afirmando que a LG não se preocupa com o consumidor ou que a assistência técnica não presta e isso me deixou com um pé atrás, queria saber se isso procede? E entre a LG e Samsung qual é a melhor, em questão de assistência ao cliente e atualização de software? Obrigada desde já! Ah, ótimo artigo! :)

  121. Patricia Reis 1 de agosto de 2015 23:42

    Já estou em meu quarto Lumia e não troco por nenhum Android nem Iphone… Amo a interface do Windows Phone, a velocidade, o fato dos ícones serem dinâmicos, os apps e principalmente, o custo x benefício…não tem igual. Ah, e são todos belíssimos!

  122. Álvaro 4 de agosto de 2015 15:23

    Parem de mimimi, Windows phone só tem design

  123. Lennart 5 de agosto de 2015 19:57

    Adorei o Windows Phone, a aparência elegante, a fluidez, a integração com Office. Muito bom. Um design perfeito. Até mais elegante do que no iPhone.

  124. Valter 11 de agosto de 2015 0:47

    Por mais que o Windows Phone seja um sistema operacional superior, esta sempre atrasado e sem contar apps mal feitos.
    Sempre deixando para traz o melhores apps e desrespeitando a Google.
    Por exemplo comprei ChromeCast não tem um app que preste no Windows Phone.

  125. jonatas 17 de agosto de 2015 1:06

    tenho um lumia 435 eu adoro porque tem um aplicativo de musicas nele que e o tube dawnloader e muito da hora ele cata qualquer video clipe do youtube e converte para mp3 para seu windows phone vale a pena experimentar porque ca entre nos voces sabem que quando fala de qualquer musicas o youtube e um especialista ne entre e baixem esse app voces vao amar.

  126. TAINA 17 de agosto de 2015 20:04

    ENTAO AFINAL O SMARTPHONE SAO BONS OU NAO?
    VOU COMPORA TRES ,MAS AGORA FIKEI NA DUVIDA ?
    ALGUEM PRA DIZER?

    • Valter 19 de agosto de 2015 1:50

      Então Taina, se você que um celular com um sistema bom, moderno compre um Lumia, mas se você procura um celular com uma variedade enormes de apps o Android esta bem a frente. Os apps do Windows Phone estão sempre atrasados, Vou sitar uns apps que são bem conhecido que o Windows Phone não tem; YouTube, SnapChat, Kiwi, e se um dia você quiser compra e querer usar um chromecast vai se decepcionar com o Windows Phone.
      Tenho um Lumia, mas fui obrigado a compra Um Tablet pela vasta quantidade de aplicativos, meu celular ficou em segunda opção.
      Vai de você escolher.
      Jonatas esse app tem no android e uma versão bem mais avançada.
      Esta ae uma dica.

  127. Bruno 21 de agosto de 2015 20:16

    Tenho um Lumia 630 dual sim, acabei de atualizar para o win10 mobile.
    Estou muitíssimo satisfeito com a plataforma. Sem contar que o hardware nokia/microsoft dá de goleada na maioria dos gadgets brasileiros móveis.
    A duração da bateria é muito maior, pois a interface do windows usa tela escura, o que economiza bastante energia, a administração de memória do Android é péssima, pois ele “invade” o memory card com uma partição emulada, o que reduz muito a capacidade de processamento em cache e até mesmo o armazenamento físico do aparelho. A Plataforma Windows separa integralmente a memória interna do aparelho da memória externa. Qualquer aparelho com ram de 512 roda o win 10 mobile melhor do que um gadget com 1G de ram para o Android.

    O sistema flui com menos travamentos e bugs, consome menos energia, é mais bonito e personalizável.

    O meu aparelho não é top de linha, mas tenho uma tela muuuito mais resistente que qualquer samsung do mesmo nível (não preciso de películas e outras parafernalhas para proteger minha tela), um ano de aparelho e nenhum risco na tela.

    A segurança do aparelho também é excelente (localizador, bloqueio remoto e emergência), funciona com perfeita eficiência.
    trabalho com toda a suíte office no aparelho, e tenho muita eficiência com a câmera (sem flash ) que tira fotografias perfeitas sob quaisquer condições de luminosidade.

    Senti um pouco essa atualização para o win 10, pois o mesmo ainda está em testes e, eventualmente, traz alguns bugs, mas na versão anterior (8.1DENIM) o gadget rodava perfeito e bem rápido.

    Sem dúvidas, muuuuito melhor que o Android!!

  128. Pascoal 8 de setembro de 2015 6:42

    Tenho um 1020 a quase dois anos… migrei para o wp por causa da nokia.. sempre fui fã dos aparelhos nokia principalmente por causa da sua resistencia..
    Neste ponto decepcionei-me.. Logo de cara tive problemas de bateria no meu wp.. em seguida tive tela quebrada por 2x, cuja troca é caríssima.. principalmente se optar em faze-la na Assistência credenciada.
    Realmente o sistema é legal, Bem estável e integra bem com os aplicativos da microsoft.. Principalmente Outlook e Onedrive.
    O Here drive realmente precisa ser aperfeiçoado. Alem de comer muita bateria, seu sistema de pesquisa deixa a desejar.
    Não tenho observado por parte da Microsoft investimentos em novos aparelhos… Nos ultimos 2 anos não vi nada superior ser lançado.. assim como o desenvolvimento de novos apps e a melhora dos existentes caminham a passos de tartaruga. Espero que em breve surjam novidades.

  129. Diego 9 de setembro de 2015 18:22

    Opa, eu já tive um iPhone, hoje tenho um Lumia 820 já tem 3 anos, gosto muito do sistema da Microsoft e nunca tive Android, mas tenho que admitir certas coisas, para quem curte redes sociais o WP é muito inferior, os appls são de qualidade inferior, instagram, facebook, etc…, mas tem ótimos appls também no WP onde gosto muito da integração das contas e acho um sistema bem prático e bonito. Eu gostaria de pegar outro celular com WP, mas estou analisando seriamente e tentando gostar do Android para pegar um Galaxy, mas estou com muito receio ainda. Quantidade de apps, nem se compara, Android e IOs ganham muito ainda, mas já li matérias interessantes sobre que a Microsoft vai fazer uma espécie de portabilidade dos aplicativos de Android, isso vai ser muito bom para a Microsoft, mas por enquanto acho eles(nós) atrazadinhos ainda, contudo se a Microsoft colocasse novos celulares com Windows 10 no mercado eu já estaria comprando, mas os que tem são antigos, estão demorando muito para lançar novos.

  130. Edson 10 de setembro de 2015 22:53

    uso um lumia 925, 32g e o maximo a unica coisa xata e’ o facto dele nao fazer root
    .

    • Junior Sousa 22 de setembro de 2015 22:16

      Diego, tem um app chamado de windows inside, la da pra voce ter uma previa do windows 10.
      Não se preocupe que, quando o windows 10 estiver rodando bem redondinho feito o windows 8.1 sera liberado.
      Por enquanto WP10 ainda tem alguns bugs!
      Forte abraço!

  131. Adeny 12 de setembro de 2015 16:37

    tenho um wind phone muito bom

  132. Glauco Pacceli 24 de setembro de 2015 3:55

    alguem sabe me dizer o q significa aplicativos bem mais conseguidos?
    ainda não entendi a ideia da frase

  133. wermerson medeiros 28 de setembro de 2015 5:23

    eu tenho um lumia 930,aparelho otimo,problemas? sim,tive com o microfone,o unico problema que tive foi esse,uso o windows phone desde o começo,ja tive lumia 710,800,900,520,925,730 e agora tou com o 930,pude acompanhar o crescimento do sistema,a evolução do sistema,atualmente,o windows phone ta muito atrás do Android e do iO.S.,mas se formos comparar o sistema de agora com o que foi lançado no começo,já temos bastante avanço,e tomara que temos mas ainda com o windows 10

  134. RENIVALDO 28 de setembro de 2015 22:24

    concordo com vocês mas não me incomoda nem um pouco poder personalizar meu Android com qualquer versão do software que eu quiser sem dizer nas mais variadas roms customizadas e aplicativos e ainda ter liberdade sim para alterar tudo, mas tudo mesmo no aparelho seja por padrão ou por apps de personalização e saber que mesmo sendo tão inferior como alguns dizem a modinha do Android já dura pelo menos uns 7 anos e mesmo assim a microsoft
    (e não digo pela Nokia que foi muito boa no que faz)que mesmo com tantas explicações não conseguiu expressar isso em seus aparelhos ou software e convencer seus próprios ex-usuarios.
    não falo por apologia a nenhuma linha de produção ou desenvolvimento mas seria, eu acredito, ter qualquer dispositivo e ter a mão dois ou três SO tão bons que seria difícil saber qual escolher, isso sim seria satisfatório…

  135. Giovani Forfel 29 de setembro de 2015 18:07

    Gente, já estou no meu 3º aparelho da linha Lumia e minha esposa no 2º… Adoramos a plataforma, é muito simples de usar e de trabalhar, sem falar na facilidade do windows, pois 90% da população utiliza isso em pcs, inclusive o Office. Quanto aos app, no começo achei que eram poucos, mas com o passar do tempo, percebi que os app funcionais estão disponíveis para ele, pelo fato relatado na reportagem, são em menor quantidade, mas não é qualquer “zé fução” que faz um app para windows. Os app que necessito, como banco, radios, e outros não deixam a desejar não, e os aparelhos tem uma ótima câmera.

  136. Rodrigo 30 de setembro de 2015 2:50

    Cara, comecei a usar WP faz 3 meses, pra poder sentir o sistema. Esse post que vc fez não poderia estar mais errado!

    1- Design é um gosto muito pessoal (eu por exemplo acho feios os lumias, todos). Mas, como o Android em mais variedade, pode suprir melhor mais gostos. Por isso ele é superior os Lumias.

    2- Os Apps da WP Store são poucos, e também travam e fecham sozinhos (Picsart, por exemplo) da mesma forma que os apps do android (além do visual metro ser bem pobre no design – e por pobre eu quero dizer feio!)

    3- Justamente por ter várias experiências diferentes com as fabricantes é que o usuário pode escolher a que melhor se adapta a ele (e mudar de experiência várias vezes no mesmo dispositivo com os launchers existentes, incluindo um que deixa ele igual ao WP)

    4- A tela de bloqueio do android pode ser personalizada sim, tanto de forma nativa quanto através de apps das fabricantes ou de terceiros

    5- Claro que existe um resumo do que acontece nos apps, ele se chama notificação, e o conjunto deles fica numa barra que desliza de cima da tela e não tapando o seu papel de parede

    6- A integração com os serviços da MS pode ser feita através dos apps que ela mesma disponibiliza na play store (o OneNote, por sinal, funciona muito melhor no meu android do que no WP)

    De bom mesmo no WP só tem os mapas offline, pq memória você compra um cartão (fica até melhor na hora de trocar de telefone). Quanto aos jogos, eu curto os jogos do WP e do Xbox, mas, os melhores jogos mobile saem primeiro pra iOS e Android, então até nisso o WP perde =/

  137. Alberto 8 de outubro de 2015 3:51

    Muitas vezes as pessoas não conseguem ler as coisas que estão na sua frente, ou são tão tapadas que não conseguem largar um traste que não serve pra nada além de peso para segurar papel… é o caso desse post, infelizmente o WP me decepciona e muito, poucos app’s, design meio desconfortável para mexer, muitos muitos apps travam toda hora, loja horrível nunca tem nada, sem falar no modo de instalação de app, quem teve a ideia de jumento de fazer aquilo? pq simplesmente o download nao fica visivel na parte superior do cel.? vc precisa ficar ali olhando a msg Baixando… na tela enquanto vc poderia estar fazendo outras coisas, o mesmo acontece ao fazer downloads da internet, uma coisa que me irritou muito e me fez procurar algum post sobre o WP foi o fato de não conseguir mandar alguns videos do celular pelo Whatsapp… cara eu precisei baixar 1 aplicativo para poder fazer essa merda! nao é simplesmente: aperta e segura e encaminha. não é simplesmente maldito o WP, ele vem com um demônio dentro dele que te sacaneia a cada toque na tela.
    Só comprei mesmo pq é barato em comparação a outras marcas…

  138. Darlan 12 de outubro de 2015 23:13

    Sai de um android 4.3 e vim para um Windows Phone 8.1 olha q diferença o Android n suporta tudo que eles dizem n trava muito agora o Windows Phone e muito raro trava so no caso de muitas páginas e atalhos aberto vários apps aberto mas mesmo assim e difícil e ainda com a chegada do Windows 10 vai melhorar muito ainda meu Windows Phone tem 8gb de memoria interna livre e suporta cartão de ate 128gb!!! E muito outros recursos interessantes n troco ele por Android nunca mais desculpe meu português ta meio em treinamento ainda

  139. francisco 15 de outubro de 2015 16:03

    Galera caem na real android nao e bom o que faz todos usarem e a “quantidade de apps” e isso so se da por que os apks sao programados em java ( que e a mais usadas pelos desenvolvedores), pois bem vamos botar no papel:
    o que e preciso pra rodar uma aplicaçao java?
    – uma jvm (maquina virtual java)

    entao se e maquina virtual qual quer micro-ondas que tem jvm roda app java

    o android tem jvm

    se a microsoft inserir uma jvm no windows phone todos os apps do android rodaram pois e o mesmo codigo fonte ( java nao muda) porem jvm consome mais recursos de hardware ( por isso android consome mais)

    e a microsoft esta criando uma ferramente que ira “converter” o codigo java para o do wp e ainda mostra-ra quais alteraçoes seram necessarias para rodar a app

    isso vira no windows 10 e so procurar nó you tube apk rodando no windows 10

    a microsft nao coloca jvm no wp pq sabe que vai pesar e virar um android da vida

    microsoft começo mal bem mal mas esta melhorando e acertando agora

    e so questao de tempo.

    ate a samsung ja esta largando o android e tendo seu proprio s.o o tizen (baseado em linux e tera apps em html 5 e nao java) sera mais leve ( parece um projeto copiado do ubuntu phone da canonical kkkk mas samsung tem mais nome e aparelhos)

    o jogo vai mudar

  140. Daiane 18 de outubro de 2015 9:25

    Lumia é outro nível. Só troco meu lumia por outro mais recente. Historinha rápida: Minha amiga foi comprar um celular e fui com ela, falei tanto do Lumia que ela acabou comprando um. Um ano depois ela foi assaltada e acabou comprando um S4, ficou com ele 2 meses, vendeu e voltou pro Lumia. Conclusão, depois de usar WP, já era, vc vê o quanto os outros são inferiores.

  141. SARITA 22 de outubro de 2015 17:28

    GENTE QUERIA SABER QUAL CÂMERA ´É MELHOR , DO MOTO G 2° GERAÇÃO OU DO MICROSOFT LUMIA 640 XL ????

  142. Gabi 27 de outubro de 2015 23:12

    Tive o moto x segunda geração por um ano, e agora estou com um Windows Phone, e, na minha opinião o Android é muito superior sim ao Windows Phone, tanto em termos de design quanto em termos de celular limpo (a Motorola vem com pouquíssimos aplicativos pré instalados) quanto no numero de apps!! A Microsoft dispoe de poucos apps na Windows store e a maioria deles tem um design horrível (o instagram é instagram beta) fora que todos esses pontos positivos referidos no texto se tornam pouco atrativos a partir do momento que o celular é confuso, com um touch que deixa muito a desejar, câmera ruim, sem falar no teclado… Odiei o Windows Phone e não consigo ver nele um aspecto que seja tão bom que um celular de qualidade rodando Android não supra.

  143. nosila 4 de novembro de 2015 0:47

    Pra ter um adroid bom tem que pagar caro comprando top de linha, e esse blabla de Android puro não co bla, a plataforma que é boa não entrega seu sistema atoa para fazerem modificações e piorarem oque já é ruim, windows phones é bom mas tem suas falhas, e não adianta falar que tem mais aplicativos pq muito desenvolvedor só faz App merda é um app bom pra outros 100 ridículos que não serve para nada, quer smartphone bom e sistema impecável usa um blackberry, o sistema blackbarry 10 da um pau em todos e da desempenho monstro com apenas 2 núcleos de processador, iphone até ganharia mas sem compatibilidade e bateria merda não compensa ter

  144. joao 5 de novembro de 2015 20:54

    O android é melhor do windows phone no windows phone pra ter os aplicativos que vc quer tem que comprar outro melhor e mais já no android vc acha os aplicativos ainda mais melhores do que windows phone, e também vários fabricantes de app e games estão deixando o windows phone de mao fazendo que ficam sem atualização

    • alexpicelli 12 de novembro de 2015 0:44

      joao façla pra mim onde vc acha apps desse nipe no appstore? preciso de app de baixar musicas(sem propagandas e que tenham musicas)gps offline? diz pra mim onde vc acha um app que te ofereca mandar as apps pro cartao de memoria sem dar root?diz pra mim pois appstore é um lixo, so tem besteira, pode ter bilhoes de apps mas deste bilhoes so 100 presta!!

  145. Joaquim Carlos Costa 8 de novembro de 2015 14:36

    Eu tenho os dois, ambos são bons, mas o Windows phone é mais dificil e demorado para assimilar, o android é do povão, penso que Windows Phone tem que continuar mantendo a qualidade, simplificar desburocratizar para popularizar-se.

  146. alexpicelli 12 de novembro de 2015 0:42

    bom tenho lg g3 que e quadrcore 2.5 ghz e 2 gb de ram com uma adreno 305, e o mesmo esquenbta um pouco e ate chega a travar, as vezes da um lag mas volta, nao preciso tirar bateria, comprei recentemente um lumia 640 xl e posso dizer que o windowns fone e melhor que o android sim, so acho que a microsoft deveria investir mais em hardwear, mesmo o sistema operacional nao pedir muito, mas seria otimo um quadrcore de 2.2 com 2 gb de ram isso num windowns fone seria o maximo.outra coisa que me assusta e a nateria do lumia 640 xl nao acaba nunca, meu DEUS a merda da bateria nao dscarrega kkkkkkkk.enfim tenho uma maquina que é o g3 e outra maquina que é o 640xl, mas estou preferindo o 640xl!

  147. Arielson 12 de novembro de 2015 13:20

    Bom, o Windows phone e bom no quesito Designer e tal’s mais ainda ta muito pobre em jogos agora com o Windows 10 integrado ficou perfeito tudo nele so deixa a desejar nos jogos por tipo queria joga jogos que pegam no Android também… mais amo meu 730. Nunca me deixou na mão ou deu aquele velho leg do Android ;) ou esquentou que parecia que ia explodir na minha mão kkkkkkkk. foi mal ai Sony e Samsung :p mais vamo bota um ”esfria celular”

  148. minha opinião 18 de novembro de 2015 20:01

    o ANdroid é o melhor tem mais apps mais facil de mecher tem gerenciador de arquivos incluso em TODOS pode dar root aeita arquivos pirata tem senha com caracteres na tela de bloqueio
    ja o windows phone tem muito poco app nao aceita pirata a tela de bloqueio tem somente a tradicional senha pode dar root nao tem gerenciador de arquivos incluso e é mais dificil de fazer as configurações!
    obs: ja tive os dois e como usuario dos dois posso afirmar que android é muuuuuuuuuuuuuuuitoooo melhor que a bosta do windows phone a microsoft errou feio ao fzr esse celular !

  149. Alexandre Mcz 19 de novembro de 2015 11:43

    Pessoal queria tirar uma duvida com vocês, tenho um Moto g2 que obviamente roda com o Android, mais fiquei muito interessado no nokia lumia 640xl, mais tem um problema queria saber se eu consigo acessar minha google play nele? pois jogo clash of clans há mais de ano e nao queria perde o jogo pois se nao tiver acesso a google play ai quando baixar o jogo denovo vou iniciar do nivel 1. Alguém poderia ajudar??? desde ja agradeço.

  150. Denise 21 de novembro de 2015 0:17

    José, não precisa baixar APP pra trocar o ringtone. E mais fácil do que vc imagina…. Basta conectar o CEL no computador e pegar a música do computador para o Cel. Mesmo que a música já esteja no CEL, tem que mudar a origem para o computador. simples assim. Eu acho um absurdo as pessoas que têm Android e WP, e na menor dificuldade metem o pau no wp. Não estou falando de vc, viu José. Estou falando de forma geral, pelos comentários que vi por ai. O melhor jeito de aprender a mexer no WP de forma minimamente satisfatória, e acessando sites específicos e fazer pesquisas. Ótimos sites existem hoje.

  151. Glaucio 24 de novembro de 2015 20:40

    Aki é Lúmia Windows Fhone!!!!!!! Quem disse que Windows fhone é inferior ao Android????? Então esqueceram que antes de existir Android no mundo já existia a Microsoft e seu Software Windows nos computadores!!!!!!!!? Ha ha sabe nda inocente!! Coitado do Android e seus travamentos! Rezem para que todos os androidianos não comprem Windows Fhone!! Pois a diferença é brutal!!!! Kkkk a velocidade é imprecionante! Esse é o Smartfhone!!! Dica”

  152. Johnathan 24 de novembro de 2015 21:16

    Estou tendo a oportunidade de usar um Windows Phone, mais precisamente o Microsoft Lumia 535.

    Em comparação aos dois celulares com Android que eu já tive, os Motorola RAZR D1 e o Moto G 1ª geração, não vi vantagens significativas a favor do Windows Phone.

    A quantidade de aplicativos é infinitamente menor e os aplicativos presentes nas duas plataformas que não são desenvolvidos pela Microsoft, funcionam muito melhor no Android.

    Exemplos:

    1 – O aplicativo do Facebook tem menos funcionalidades no Windows Phone. Nos primeiros dias, tentei editar um comentário que havia feito em um grupo, para corrigir um erro de escrita meu e pateticamente só existia a opção excluir.

    2 – O aplicativo do YouTube abre o site móvel do YouTube no navegador Internet Explorer (Que p*##@ é essa?).

    3 – O desempenho do navegador Internet Explorer é péssimo, além de não abrir muitas páginas bem, e pra piorar existem apenas duas alternativas à ele na loja da Microsoft.

    4 – No WhatsApp não existe a opção de limpar todas as conversas do WhatsApp nas configurações das conversas, e para limpar uma conversa não é só pressionar e segurar o dedo em cima da conversa e dar um toque na opção limpar conversa não. É preciso abrir a conversa, dar um toque em cima do nome do contato ou grupo, dar outro toque nos três pontinhos das configurações e dar outro toque em limpar histórico de conversas, um por um, em todas as suas conversas. Mas pra quê isso tudo? No Android eu preciso apenas ir em configurações, opções de conversa, limpar todas as conversas e pronto, todas as minhas conversas estão limpas. :)

    5 – O timber (que é equivalente ao tinder) não exibe notificações quando não se está com ele aberto.

    Conclusões:

    1 – O Android é bem mais prático e simples de usar.

    2 – Enquanto que no Android é só copiar/recortar e colar os arquivos que você deseja ter disponível em seu smartphone (músicas, pdfs, vídeos), no Windows Phone para você tê-los disponíveis no dispositivo móvel é necessário abrir o aplicativo Sensor de Arquivos no celular.

    3 – Os aplicativos que não são desenvolvidos pela Microsoft e estão disponíveis para as duas plataformas, são mais práticos e fáceis de usar no Android, além de ter mais opções disponíveis no Android. Algumas animações fazem com que os aplicativos sejam mais lentos no Windows Phone.

    4 – Existem muito mais aplicativos disponíveis para Android, e em sua grande maioria são de melhor qualidade que os disponíveis no Windows Phone.

    5 – Enquanto no Android apenas é possível desligar, no Windows Phone apenas é possível reiniciar, a não ser que você remova a bateria do Windows Phone.

    6 – Eu preciso ter um aplicativo instalado no Windows Phone, para poder transformar uma música em toque, para só depois poder colocar aquela música como toque. o.O

    Finalizando, até agora a única coisa que eu detectei de “mais legal” no Windows Phone em relação ao Android, foram as animações.

    Eu ainda não testei a opção, mas parece que no Windows Phone é possível bloquear mensagens e ligações sem a necessidade de aplicativos de terceiros, o que seria outro (ou o primeiro) ponto positivo.

    Em alguns casos o “custo benefício” pode ser melhor comprar um celular/smartphone com Windows Phone, mas a partir do momento que existem essas “dificuldades/complicações” em relação ao uso de aplicativos e do próprio sistema, se você não estiver precisando desesperadamente de um celular/smartphone e que este dispositivo seja bem mais barato que os seus concorrentes (com Android) e com configurações semelhantes ou superiores (que foi o meu caso, e mesmo assim eu me arrependo), eu aconselho esperar um pouco mais e comprar um dispositivo com Android.

    • Julio César Nunes 15 de janeiro de 2016 18:39

      Johnathan. Cara. Do q vc está falando? Não entendi nada do q vc escreveu. Não tive nenhum problema destes aí e to c WP a mais de ano. E agora c W 10. Navegador microsft Edge..hahaha 10 a 0 no Chrome…tu não sabe mesmo usa um Wp. Fica no teu bugdroid aí…eu vou botar um SD de 128. E vc…T jogo q o melhor android q tem no mercado não é melhor q o meu 630 DS..e a microsoft com vídeos em camera lenta e logo c gravações em 4k…to só esperando p pegar um…hehehe mimimi de bugdroid…hahahaha

  153. Marcela 26 de novembro de 2015 19:44

    além de todos os bugs q tem no windows phone, a qualidade do nokia foi por água a baixo…. não compro nunca mais.

    • Gulla 27 de novembro de 2015 9:12

      você deve n ter o usado na perfeiçao

    • Julio César Nunes 15 de janeiro de 2016 18:40

      Marcela..ninguém tem culpa de vc ñ saber usar…vai pesquisar…tadinha…

  154. Gulla 27 de novembro de 2015 9:09

    Eu diria os windows phone ” lumias” são uma beleza cores design tela camera o funcionamento .
    Melhores smartphones ja inventados.

  155. Mauricio 7 de dezembro de 2015 19:22

    A única coisa que realmente sinto falta no WP é de uma boa calculadora, já tive android (que também não tem uma boa calculadora nativa) e usava nele o emulador da HP48G, que funciona muito bem por sinal.
    Creio que, infelizmente, este emulador não irá sair para WP, pelo menos não de graça (a Microsoft tem uma visão muito séria a respeito de direitos autorais e etc.), mas se lançarem uma calculadora realmente boa para o WP eu me darei por satisfeito… já testei praticamente todas e não gostei plenamente de nenhuma.
    O fator determinante para eu escolher o WP foi a fluidez do sistema (pra mim isso é simplesmente fundamental), mas a beleza do aparelho também contou muito.

    • Julio César Nunes 15 de janeiro de 2016 18:42

      W 10 p vc….

  156. Sarah Rodrigues 26 de dezembro de 2015 6:29

    Android é uma gambiarra!

  157. xester 28 de dezembro de 2015 22:09

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o android e ruim ?
    vixi todo mundo aq e puxa saco ou trabalha p windows
    realmente vc acreditão q o windows supera o android kkkkkkk
    Uma so palavra LIMITADO !, Ainda penso na questão do whatsapp no windows fone kk o pessoal surto depois q foi retirado ….
    Ai a windows foi mais q forçada ao colocá-lo de novo

    • Julio César Nunes 15 de janeiro de 2016 18:44

      Hehehe….vc tá viajando meu….bugdroid…salva tudo no Cartão SD…(de 128 mb) 9 coisas q o WP faz melhor q o android???? Tá muito modesto cara…W 10 p vcs e spartan ou edge tanto faz…e os LG, Sony…tudo mudando p windows e até a samsung nos tablets…ñ viaja cara

  158. Fabricia Amorim 28 de dezembro de 2015 23:54

    Eu tinha um puta merda de android e ganhei um windowns, rapaz… já quero outro de novo, não troco por nada!

  159. Fabricia Amorim 28 de dezembro de 2015 23:56

    windows***

  160. edson lima 30 de dezembro de 2015 15:56

    geralmente eu ja possui um Smartphone com sistema android ele e bom pq tem mais aplicação do que a do windows phone so que quando desinstala ele deixa restos como dizer partes do programa desinstalado assim ocupa memoria do aparelho como também deixar ele lento a lendo mais os android trava muito e a bateria dura pouco , se vc tem um top isso vai ser difícil de acontecer mais quem não tem , isso acontece e a realidade.
    mudei para windows phone e foi difícil a mudança pq tinha que adapta-se a ele alem de sentir falta da app que o android tinha e ele não tem mais com uma semana usando me surpreendi por quase nem carregar ele , ia de um dia por outro quase na metade da bateria elem de também ele não travar e ser gostoso de meche-lo pq a fluides da tela e as laivetaios são simples demais e bonitas também quem tiver penssando em comprar um podi ir na fé que é ótima mais uma dica vcs que mudarem de android para windows phone vão sentir falta das aplicações por enquanto que não são lançada para ele. ia quase esquecendo de dizer que navegar na nete com ele é igual a ta com um computado ótimo demais.

  161. Lucas Henrique Novais 3 de janeiro de 2016 22:56

    Olha, acho que comparar Android com Windows Phone é uma tarefa um tanto difícil, pois sabemos que muitas pessoas tem gostos diferentes. Mas tenho a opinião de que o melhor Sistema Operacional Mobile seria o Windows Phone mesmo, desde que comecei a minha vida com os smartphones usei Android, tive desde um LG Optimus L5 até um Moto G 2015 e o melhor smartphone que já tive até hoje foram o Lumia 535 e o meu Lumia 640, tanto pelo fato de que o Windows Phone é totalmente personalizável quanto pelos Aplicativos que realmente considero de melhor qualidade (a Play store possui muitos aplicativos e muitos deles são bons, mas também possuem muitos aplicativos que não valem nem um pouco a pena). Eu sou desenvolvedor mobile e desenvolvo tanto aplicativos para Windows Phone quanto para Android(vou buscar trabalhar com IOS mais tarde) e realmente me dá um gosto maior programar para Windows Phone(C# e XAML são vida!).

    • Joziele Amélia Gonçalves 8 de janeiro de 2016 15:53

      Oi é que eu estava querendo comprar um lumia 532 para minha irmã e ela e fascinada com livros,mais especificamente do app wattpad,voce poderia me informar se o windows possui o app e em portugues?Pois fui informada q o windows tem menos apps q o android,e que o wattpad chegaria no windows so q em ingles.
      Por favor me responda. Obrigada.

      • Julio César Nunes 15 de janeiro de 2016 18:46

        Jozi. Pode comprar….10 X 0 em qqr android…ñ vai se arrepender…abraço

  162. Guilherme Silva 17 de janeiro de 2016 10:11

    Odiei! Windows phone não passa de um s.o abandonado, até a nokia fugiu e vai começar a lançar aparelhos com Travoid tbm, no final das contas percebe-se que apenas a microsoft criadora do WP ficou com ele! apenas a microsoft trabalha com esse sistema. Gente o sistema é muito fluido bonito e os apps nativos otimizados rodam rapidamente e perfeito, porém ele acaba sendo um lixo por estar abandonado, apps como Spotify por exemplo roda orrivelmente orrivel é lento trava reinicia, isso por que o desenvolvedor o abandona, Youtube não tem, Google maps também não, Não tem nem o App do Mercado livre porra!
    Sinceramente Windows phone é um otimo sistema mas a microsoft não tem o apoio que precisa pra levar ele pra frente.
    O android ou travoid é uma merda, cheio de bugs travas, porém não deicha a desejar em apps, nele você tem tudo, mas pra rodar bem precisa pagar caro em um modelo top, já o windows é o contrario roda bem com pouco mas nao tem nada, ou tem mais tá abandonado pelo desenvolvedor.
    No final das contas o melhor s.o é o IOS já usei e ainda uso, não existe sistema melhor que o ios abre tudo instantaneamente e mais rapido que qualquer um e com menos processador que qualquer aparelho que use Windows ou android, pra se ter noção o ios rodou sempre com dual cores de baixo clock, além de tudo ele é bem fluido! Muito mais fluido que ambos Android e WP, além de ter apps que não tem em nenhuma das duas plataformas!
    IOS É MITO, AMO DEMAIS QUEM TEM SABE O QUE DIGO!

  163. Adriano 17 de janeiro de 2016 18:11

    Tenho um galaxy note 1 (cm 11) e um nokia 630 (wp 8.1) e posso falar sobre os dois sistrmas pois utilizo os dois a mais de 1 ano.
    Windoww phone é simples e rapid e o ms office é o melhor para quem usa cell pra estudar nas horas vagas, porem possui alguns defeitos preocupantes: não possui um browser que preste, ate o uc browser que é um dos melhores no android fecha toda hora, os apps em geral fecham toda hora, não possui um explorer decente com funcoes de acesso ftp, smb, webdav, etc e não é possível fazer interop unlock em alguns aparelhos para desinstalar apps desnecesarios para a sua personalização.

    Android, meu note tem um hardware mais modesto que o widnwoe phone porem, nao trava na minha mão pois possui room modificada e totalmente personalizada com os apps que eu realmente preciso, possui melhor experiencia web E loja maior e melhor que a windows store.

    Resumindo: atualmente o android é melhor pois com um hardware pior eu consigo ter todos os recursos atuais, mas continuocom windows phone porque acredito muito ainda nele, recentemente atualizei para windows mobile 10 mas nao notei muita diferenca do wp8.1.

  164. wanderson s. 17 de janeiro de 2016 23:04

    eu tenho 1 lumia 710 ainda breve pretendo comprar 1 640 xl; estou meio grilado não consigo usar o you tube simplesmente parou de rodar videos na tela aparece ( não podemos reproduzir este vídeo no seu telefone ); confesso gosto muito do windows phone acho mas designer e outra bolação é tem uma atualização não me recordo o nome mas ela tem para todos os lumia exçeto o 710 como podem me ajudar nessas áreas.

  165. Abel 22 de janeiro de 2016 0:46

    Boa noite. Tenho um Moto G2 que está me estressando muito.. trava a todo momento.. uma carroça generalizada… estou na dúvida se faço um recover nele pra ver se melhora ou adquiro um lumia 925 que vi no ML. Estou quase comprando esse lumia, mas eu gostaria de saber se tem algum lumia 4G dual chip. Já procurei e não consegui encontrar.

  166. Jonas 25 de janeiro de 2016 13:03

    Bem, aos que estão em duvida em qual smartphone comprar (Android ou WP) recomendo que procure páginas na internet mais neutras, não as que a enfase seja apenas caracteriaticas positivas, o que vale tanto para o Android como o WP, dois sistemas excelentes que não devem ser julgados em páginas não ambiguas – ( Perdoem a falta de acentp em algumas palavras, bem como os erros de português.

  167. thales 30 de janeiro de 2016 15:33

    eu tenho um microsoft lumia 535,muito bom melhor que android, e naverdade o windons e melhor que a android

  168. Marcos 31 de janeiro de 2016 13:23

    Bom… Comecei com um Lumia 720 (excelente, por sinal e de acessível custo)e hoje, tenho o meu Lumia 1020 (top de linha) e só posso dizer que não poderia estar mais satisfeito com um Windows Phone.

  169. Jefferson Kleyton Alencar 5 de fevereiro de 2016 20:48

    Tenho um Lumia 930, já possui o 520, 630 e o 720. Antes de comprar o meu 930, fiz uma pesquisa de mercado em vários sites de comparação e avaliação de celulares, e ele não perdeu pra nenhum, além do mais, o iphone foi o único que equiparou-se. São 32gb de memória, utilizo 27gb, e meu celular obedece aos comandos rapidamente, não é lento ao mudar de um aplicativo para outro, nunca travou em nenhum momento sequer. Fora, que se eu perdê-lo ou roubá-lo, compro outro LUMIA, e faço transferência de tudo para o novo, tudo mesmo! Até a foto que estava de papel de parede, vem configurada para o atual. Não precisa nem eu falar de qualidade de câmera, de jogos, de áudio em músicas e ligações, resistência do aparelho. Pode até serem poucos os aplicativos, mas pra mim, são suficiente e de qualidade.

  170. Rodrigo Dutra 7 de fevereiro de 2016 12:21

    Vamos por partes… Como a Samsung gosta de passar a perna, vendendo celulares com hardware péssimos e de preços atrativos, eu msm já tive, e quem compra não pensa nisto, pois quer Facebook, whatsapp, Instagram, só pra isso é muito bom, mas ai quer instalar jogos e apps que exigem mais do celular, ai começa a lentidão, e problemas… vejo mto isso no Brasil, tenho um vodafone smart ultra 6, com Android 5.1.1, meu é mto rápido e fluido, comprei na Inglaterra e paguei 115 libras, ou seja é qse de graça, o problema está na escolha do celular, onde o consumidor comprando celular ruim se depara com os problemas e põe culpa no Android… Google vcs estão de parabéns.

  171. João Pedro 10 de fevereiro de 2016 18:44

    Olha, vamos ser realista !
    eu tinha um android e a 11 meses tenho um lumia 920, sinceramente pra mim foi dinheiro jogado no lixo….
    Deixei de pegar um Sony Xperia que eu acredito que me agradaria mto mais pq pensa bem:

    -Android tem aplicativos que infelizmente n tem no wp
    -Android possui os designs mais bonitos

    -WP não tem nem 5% dos apps que eu usava no android
    -WP deu problema com 1 mes de uso
    -WP tem uns bugs que o celular desiste de funcionar
    -WP esquenta pra P***A
    -WP promete mt coisa mas no fim n é nada

    REALMENTE EU TENHO UM WP E ESTOU MUITO INSATISFEITO EM 95% DOS ASPECTOS DO MSM

    ESTOU LOUCO PRA VOLTAR PRO ANDROID OU IOS

    !!!!!

  172. Lucasx 10 de fevereiro de 2016 21:02

    Windows phone é milhões de vezes melhor que o Android.

  173. Cris 17 de fevereiro de 2016 2:31

    Uma experiência fantástica que tive ao migrar do Android para o Windows Phone 8.1

    Usuário do Android desde 2011, tive um galaxy S mini, um Millestone 2 e por último um galaxy S3 mini. Fiquei um pouco decepcionado com o lançamento precoce dos modelos sucessores e a falta de atualização para o Android 5 no meu S3.

    Então comecei a pensar numa mudança radical: Experimentar o Windows Phone. Mas ninguém do meu convívio tinha esse dispositivo, então recorri a esse site e lé maravilhas sobre o Windows Phone e fã da Microsoft que sou, pensei: É isso que eu preciso, dessa revolução – chega da mesmice de Android. Então comprei o lindo Lumia 640XL.

    Ao ligar o telefone era de ficar bobo, um telão e uma interface linda aliada a uma fluidez sem travamentos: Me senti uma criança com um novo brinquedo. Na correria do dia-a-dia, comecei a usar o telefone apenas para fazer ligações e só o admiraria nos seus detalhes no final de semana, na tranquilidade da folga.

    Assim que fiz login no telefone, recebi um email me parabenizando “Então você resolveu deixar o Android e experimentar o Lumia Windows Phone… …enviaremos e-mails que o ajudarão a explorar o máximo o seu no smartphone” – poxa, que respeito com o cliente!

    Minha primeira necessidade era criar uma conta de email do BOL, que exige a configuração manual das portas de acesso IMAP. Para minha surpresa, essas configurações avançadas não estão disponíveis no Windows Phone 8.1, então não pude utilizar minha conta do BOL a qual utilizo para contato com clientes no mercado livre, mas tudo bem, afinal, eu poderia unificar à conta ao Gmail ou Outlook.

    Vamos para o Gmail: o Windows Phone tem algumas provedores de email pré-configurados, então basta inserir as credenciais e pronto: Configurado. Exceto pelo detalhe de que ao excluir um email através do telefone, ele continua no servidor sendo necessária uma segunda exclusão pelo navegador (no PC), ou seja, não fica sincronizado! Que maravilha né?!

    Uma observação sobre o uso de dados, o Windows Phone oferece o “sensor de dados”, onde podemos verificar o que cada aplicativo está consumindo dos dados móveis e bloquear aquele consumo de dados em segundo plano, certo? Errado: Para a minha surpresa, no WP você pode apenas ficar sabendo o que matando os dados e não pode bloquear o uso de dados por aplicativos que nem usamos, mas estão lá consumindo, então tive que me conformar com o uso excessivo de dados móveis e para contornar a situação, passei a ligar os dados móveis rapinho e em seguida desligar para que a franquia de dados não se esgotasse rapidamente.

    Eu uso poucos aplicativos, talvez 10. Como li aqui nesse site que a qualidade era muito superior, então conclui que era o que eu necessitava: qualidade dos “aplicativos mais bem conseguidos”. Adoro o Flipboard e baixei-o no celular: Que surpresa! O Aplicativo no WP não tem o efeito flip da rolagem de páginas (que é um charme) e ao clicar numa noticia o aplicativo redireciona para o Internet Explorer abrir no site, muitas vezes, não são adaptados para Smartphones então o jeito é dar zoom em partes do site aos poucos para ler o conteúdo.

    Pensei, posso viver se o FlipBoard. Chegou a vez de instalar o aplicativo do MercadoLivre: Que surpresa! Não existe um aplicativo oficial, somente um de um fabricante terceiro cheio de pop-ups de propagandas (não do mercado livre) e que, por não ter credibilidade, não arrisquei inserir minhas credenciais de login. Isso me desanimou bastante, pois eu não podia ficar sem esse APP, meu negócio depende dele.

    Resolvi abrir o MercadoLivre pelo navegador e para minha surpresa, a tela fica desajustada, como eram os sites por meados de 2000.

    Uso o Skype para fazer chamadas e um problema que eu encontrava no Android é que mesmo com APP aberto, as vezes alguém ligava para mim e o Skype não acusava chamada. Bom, sendo o Skype da própria Microsoft, isso tem de ser um casal perfeito! Para minha surpresa o problema permanece, o Skype aberto e nada de chamar.

    Confesso que o HERE MAPS influenciou muito minha escolha pelo WP: Imagina poder usar o GPS sem dados móveis! Que legal né? Para minha surpresa, se eu não seguir a rota traçada (que por sinal não aponta os melhores trajetos), muitas vezes a rota não é recalculada por vários minutos. O detalhe é que depois disso descobri que esse mesmo APP tem para Android e também funciona Off-Line.

    Outro fator incrível é que o telefone não desliga se você conectá-lo ao carregador, ao coloca-lo na carga sempre fica ligado.

    Bom, eu adoro usar o flash da câmera como lanterna. No Android tem aquele APP nativo “Luz de assistência”. Para minha surpresa não tem esse recurso nativo no WP então fui na Windows Store e baixei um APP de lanterna cheio de propagandas e que as vezes reinicia o telefone. Uma opção seria pagar R$4,99 por um aplicativo de lanterna de um fabricante desconhecido.

    Acharam que eu não ia citar o WhatsApp? Bom quem não usa?! Hehe. Instalei e rodou muito bem! E até tive uma fantástica surpresa: Pareceu uma versão de um ano atrás do Android. Deixe-me explicar: Quando alguém envia um áudio ou música no grupo, de 3 minutos por exemplo, você pode deslizar até o trecho desejado e ouvi-lo. No WP não há esse recurso de navegar no áudio e muito menos recortar trechos de áudio ou vídeo e encaminhar para outro grupo.

    Sou usuário do Google, faço pesquisas nele então baixei o google na Windows Store. Ufa, esse tem! Mais uma surpresa! Uma visualização desconfigurada dos resultados da pesquisa, bem como as ferramentas de pesquisa (por imagens, vídeos), não sincroniza as pesquisas que você vez noutro dispositivo (quando você usa sua conta no PC por exemplo).

    Sobre as atualizações: Eu achava muito chato a frequência exagerada com que o Android atualiza seus aplicativos. Mas ao utilizar o WP senti na pele a maioria dos aplicativos estarem desatualizados a mais de um ano e saber na internet que os desenvolvedores gradativamente estavam deixando de investir em atualizações no Windows Phone enquanto que lançavam atualizações regulares para Android.

    Vou falar um pouco sobre o Player de Música. Existem uma sutil diferença: Quando a sua playlist é grande, fica cansativo deslizar o dedo por várias telas até chegar na musica desejada, então você vai no canto direito da tela de desliza o dedo para uma navegação super rápida, certo? Aliás, muitos aplicativos permitem isso, para minha surpresa esse recurso não existe no WP, então o jeito é navegar tela por tela.

    Outro recurso que eu esperava no WP era deslizar o dedo de cima para baixo na tela para ver a barra de notificações, poder gerenciar o Wi-fi, dados móveis, GPS, rotação e aquilo tudo que se faz no android. Ufa! Isso tem, mas você só pode escolher apenas até 4 itens nessa barra. Além disso, ao clicar nesse ícone, como do Wi-fi por exemplo, ele liga e desliga o Wi-fi, certo? Errado! Voce é redirecionado para o menu das configurações do Wi-fi e lá você pode desligar. Legal né?!

    Ao acessar os comentários dos Aplicativos na Windows Store, aqueles que o usuários que já baixaram e deram sua opinião, o clamor era um só: O clamor por atualizações de versões de aplicativos que chegam a fazer aniversário na mesma versão. Outro clamor era para que os aplicativos parassem de ser meros linkadores de sites, que gerissem seus próprios conteúdos no próprio aplicativo.
    Olhando para trás, devia ter considerado que a maioria dos comentários sobre o WP refere-se ao seu visual, a sua interface, aos acabamentos do dispositivo e sua ergonomia, ao conforto em segura-lo e a fluidez de acessar seus menus. Mas o que eu procurava era algo compatível com o mundo, que tivesse “aplicações mais bem conseguidas”, como por exemplo, uma simples lanterna nativa, de graça e sem propagandas.

    Para minha surpresa, os desenvolvedores não respondem aos clamores, como se a Windows Store fosse Chernobyl, abandonada, com usuários deixando comentários do tipo “Desenvoledores, voces estão no caminho certo nessa app, só falta isso e aquilo…”. Ora, o mínimo que eu esperava era o que já existia, ou seja, aplicativos completos, sem faltar menus que existem no Android.

    Eu queria um Sistema que me motivasse nesse caminho, não que eu tivesse de motivar uma equipe que sequer acessa a loja do Windows.
    Antes de me criticar sobre esse post, veja a quantidade de detalhes que citei sobre a usabilidade do Windows Phone (como eu desejava poder dizer isso á Microsoft (pois sou fã), mas como eu disse, não há feedback.

    Antes de comprar o seu WP, peça o do seu amigo e procure pelos aplicativos que você gosta, veja os fabricantes (muitos orientais) e os comentários dos usuários.

    Para poder retornar a minha vida digital, comprei um Galaxy S5 e aprendi por experiência própria, valeu a pena comprar o WP, pois concluir que o Windows ainda é bom para PC e o Android para SmartPhones.

    • David 23 de fevereiro de 2016 14:09

      Cara, você falou tudo. Foi o unico aqui que abriu o jogo da merda que é o WP. Lendo seu texto parece como se EU tivesse escrito. Foi o mesmo comigo. Fiquei bobo no inicio com a tela e design. Quando fui a loja… Deus, queria me matar… Fora que no inicio nem conseguia acessar a loja pois deu album conflito com meu cartao sd, tive tira-lo e excluir tudo, so assim funcionou.

    • Miriam 7 de agosto de 2016 22:15

      Ah, se o teu comentário tivesse sido feito há um ano e meio atrás… teria me poupado. Faço minhas as suas palavras. Espero que sirva de alerta a outros desavisados.

  174. Cris 19 de fevereiro de 2016 0:55

    Já que fiz o post anterior, gostaria de complementar com mais alguns detalhes sobre o Windows Phone:

    Tenho Wifi em casa, mas quando estou na rua conto apenas com meu plano de dados móveis de apenas 250MB mensais, por isso, tenho que economizar no que der.

    Frequentemente preciso fazer pagamentos de compras online e enviar o comprovante por email. Então eu tiro a foto do comprovante e envio na hora em que fiz o pagamento – muito prático. Como as fotos em alta qualidade consomem as vezes 5MB, eu tenho uma alternativa: baixar a qualidade da câmera para a resolução mais simples (afinal, é só um comprovante sem riqueza de detalhes) e então fotografar o documento, certo? Bom no Windows Phone não encontrei a configuração que permita alterar a qualidade da câmera.

    Outra coisa que senti falta, é que quando você está ouvindo música no player nativo do WP, na tela de bloqueio você tem 3 controles do player: Musica anterior, pause e próxima música. Mas quando você está ouvindo música e usando telefone (ou seja, não está bloqueado), não tem esse atalho, não é como no Android que se desliza o dedo de cima para baixo e no menu de notificações aparece a música e os controles básicos. É, tem que abrir o player e controlar por ele.

    Outra coisa, nesse menu de notificações não tem o controle deslizante de brilho da tela – no WP o brilho é automático, tão automático que o usuário nem pode escolher esse ajuste manualmente.

  175. David 23 de fevereiro de 2016 13:49

    Tenho um Microsoft Lumia 640xl, o telefone em si é muito bom. Camera excelente e nao trava. O problems sempre foibe será a loja do WP e seus apps. O artigo desse site MENTE descaradamente ao dizer que is apps sao superiores so Android. Darei alguns exemplos: o Spotiffy nao rods bem Como ja disseram mad isso tambem acontece no Android, o problems é que nao ten o Connecting, a funcionalidade mais legal e util do Spotiffy. Facebook é um lixo, demora absurdos Para carregar fotos, nao tem como trocar a caps. Instagram esta na beta até hoje… YouTube e Google maps nao tem, talvez seja boicote do proprio Google mesmo. Poker stars tambem neca. Piano tiles 2, jogo premiado em 2015 e um dos mais jogados por usuarios e smarthphones tambem nada. Six Guns tem mas totalmente desatualizado, ainda na primeira versao. Fora que diversos apps que sao gratuitos has outras plataformas no WP sao pagos, ex: jogo Doodle Devil (que alem de ser pago so tem na loja americana). E assim é a dos apps do WP. Todos inferiores ou nao tem. Ou seja, esse artigo é uma mentira deslavada.

  176. Williams . 28 de fevereiro de 2016 16:17

    Windows phone só é bom para aparelhos de baixo custo. Quero ver esses aparelhos frágeis da Microsoft competir com um Xperia da vida,, Zenfone, S6 Edge. Android Domina !

  177. Justin 1 de março de 2016 3:02

    O Windows Phone é um cocosaum bem grande emblado em uma caixinha bonitinha. Ate o hardware é fraco, o wifi curto.
    O Android tem uma i finidade de aplicativos, p q vou querer usar office se tenho o WPS Office de graça e super foda?
    Eu tenho mta coisa a dizer , mas não vou perder tempo fal do em um artigo idiota desses. Kkk

  178. Bruno Souza 4 de março de 2016 15:31

    Sempre fui usuário do sistema Windows. Tive modelos daqueles antigos pockets Pcs (considero windows phone ao molde do XP versão móvel). Tive alguns Androids tops como Samsung Galaxy S4, S5, Moto X G1. Alguns de entrada como o Moto G1, dois modelos do Razr cujo codinomes não me lembro agora, e outros dois Samsungs o Galaxy Win e Gran duos. Depois parti para o novo Windows Phone, começando pelo Lumia 800 e depois 820, 730, 535, 930 e 1520. Depois disso usei a Sony por uns tres dias (gostei muito) que foi o Z Ultra e agora estou com Galaxy A7. Considerando todo esse histórico, posso afirmar que a escolha do sistema operacional é basicamente experimentar, gostar ou não. os Apps mais importantes tem em todas as lojas (IOS, Play Store e Windows Store) sendo assim, as pessoas que optam por mais jogos, mais variações de Apps não devem escolher o Windows, pois realmente as opções são poucas, mas as que existem são de altíssima qualidade. Quanto a desempenho, o Windows supera o Android sem requerer um Hardware parrudo, mas é claro que em alguns casos isso não se aplica como no do 535 que foi uma péssima experiencia com Windows que tive. Mas com o Android a questão de quanto mais Hardware melhor funciona, o S4, S5 e A7 funcionam de uma maneira que me surpreendeu, assim como Moto x1, e o Razr HD. Não sou perito, mas tenho experiencia com todas as plataformas dominantes do mercado e posso afirmar com segurança que o Windows supera seus concorrentes em muitos aspectos, mas perde nas questões de personalização – sim, podemos organizar da nossa maneira, mas faltam temas, cores, mais animações nas tiles e comandos coisa que o Android faz com perfeição nos Widgets, outros modos de visualização além do estático modo lista da tela inicial do Windows, Apps – Não há argumentos contra fatos, Aspecto geral do novo WM10 – Visualmente mais bonito, claramente mais fluido, mas a mesma coisa de sempre com algumas firulas a mais. E por ultimo na questão das funcionalidades, quase nenhum aparelho windows fornece funçoes ‘no touch’ usando sensores alem dos que suportam a tela Glance como o 1520 e outros que estão vindo agora (950, 950 XL e 650). Não estou querendo que a Microsoft se torne uma Samsung, é claro, mas é necessário mais que belos aparelhos e custo beneficio para conquistar consumidores mais exigentes. Mesmo com seus contras, me identifico com o Windows 10 Mobile, acho melhor que o Ios por que é mais acessível (nem todos temos 3,000 para comprar um lindo Iphone 6s e futuro Iphone 7 que certamente irá passar a casa dos 4,000) e melhor que Android pois exige pouco gerenciamento de APPs, Você não precisa se preocupar em fechar apps para liberar memoria Ram. Esse é um ponto forte do Windows. E se a Microsoft der ouvidos aos seus usuários do programa Insider, ela irá tornar o Windows um sistema cada vez melhor.

  179. Richard Max 5 de março de 2016 6:07

    OI

  180. Richard Max 5 de março de 2016 6:36

    POIS É GALERA,MUITOS AI ANDAM FALANDO MUITO DO ANDROID DIZ SER MAS BOM,MÁS A REAL É QUE ELE NAO VALE NADA POR ISSO QUE RESOLVIR COMPRAR O WINDOWS PHONE QUE EM DEZEMBRO DESSE ANO DE 2016 JA TOU GARANTIDO COM MEU NOKIA LUMIA 730.
    MAS BEM,SE VC TAMBEM FOR COMPRAR UM SMARTPHONE NA LOJA E ESTA NA DUVIDA DO ANDROID E WINDOWS PHONE,COMPRE O WINDOWS PHONE TA GALERA QUE LER ESSE COMENTARIO.ATÉ PORQUE O ANDROID SO VALE A PENA COMPRAR UM SÓ SE FOR ACIMA DE MIL REAIS,AI SIM O APARELHO PRESTA.AGORA COMPRA UM DE 700 PRA BAIXO QUE VC VAI VER QUE NUM PRESTA.POIS SE VC CURTE GAMES PESADOS PODE TER CERTEZA DE QUE UM ANDROID QUE CUSTA ENTRE 400 REAIS POR AI NAO SERVE PRA RODAR GAMES.TIPO NO CASO DO LG L3 DUAL SIM,ELE É NO MAXIMO 300 REAIS POSSUI UM ANDROID DE 4.4,MAS INSTALA GAMES NELE QUE VC VAI VER A DIFERENCA,ELE SO PEGA JOGOS MAS SIMPLES.AGORA OS APARELHOS DE MAIS DE MIL REAIS COMO NO CASO DO MOTO G,ESSES SERVE PRA VC QUE GOSTA DE GAMES PESADOS E DESEJA RODAR NO SEU ANDROID.MAS PRAQUE GASTAR MIL E UNS PAUS PRA TER UM SMARTPHONE DESSE SENDO QUE VC PODE TER UM DA LINHA NOKIA QUE SAI MELHOR E AINDA POR UM PRECO BARATO???
    POIS É,O SMARTPHONES COM WINDOWS PHONE É CLARO QUE SAI MAS BARATO E VALE MAS A PENA COMPRAR DO QUE VV GASTAR MUITO DINHEIRO NUM MOTO G E AINDA VC SAIR PERDENDO,NAO PELO DESEMPENHO,MAS SIM PELO DINHEIRO QUE GASTOU,POIS SE VC OLHAR O PRECO DO NOKIA LUMIA 730 TA DE 629 REAIS BEM BARATO,E É CLARO,ESSE AI POSSUI O MESMO DESEMPENHO QUE UM MOTO G POSSUI,AINDA NA MINHA OPNIAO ESSE NOKIA LUMIA 730 TA AINDA MELHOR.POSSUI UM OTIMA CAMERA FRONTAL,COM VELOCIDADES DE INTERNET SUPEE RAPIDA,MEMORIA INTERNA DE 8GB E 1GB DE MEMORIA RAM.O MOTO G 1 GERACAO: 16GB DE MEMORIA INTERNA,OTIMA QUALIDADE EM REPRODUCAO DE VIDEOS,SUA MEMORIA RAM TAMBEM É DE 1GB,MAS 16GB DE MEMORIA INTERNA PRO MOTO G E SO 8 GB DE MEMORIA INTERNA PRO NOKIA LUMIA POW,MAS O NOKIA LUMIA 730 SUPORTA CARTAO SD DE 128GB,UM TAMANHO BEM GRANDE,ENQUANTO O NOTO G SO 64GB kkkkk POUCO.
    NOS GAMES OS DOIS TAO BOM,MAS VIR AINDA EM ALGUNS SITES QUE O MOTO G DA TRAVADAS EM ALGU

  181. Marcio 11 de março de 2016 3:27

    Para funções básicas de um smartphone o Windows Phone tem um comportamento mais adequado além de mais elegante, já para entretenimento pela vasta variedade de opções o Android é melhor! Por isso que todos os Windows Phone já deveriam sair com tv digital integrada em todos os seus aparelhos pelo menos até a loja do Windows ficar mais ampla e aprimorada! O modelo Lumia 640 tem se destacado como melhor custo beneficio de smartphones intermediários por conta de aliar boa aparência, bom hardware, tv digital integrada e o principal ótimo preço faltou bem pouco para a perfeição 4G e uma melhor resolução da câmera frontal!

  182. Richard Max 12 de março de 2016 15:18

    OLHA CARA ISSO É DECISÃO DA NOKIA POW ELA QUE DECIDE SE QUER TV OU NAO EM TODOS OS SMARTPHONES,E SE TA RECLAMANDO POW,VAI LA NA LOJA E TIRE SUAS QUEIXA COM ELA,MAS NAO FALE ASSIM DO WINDOWS PHONE NAO.RUM!!!!!

  183. Richard Max 12 de março de 2016 15:21

    OLHA CARA ISSO É DECISÃO DA NOKIA POW ELA QUE DECIDE SE QUER TV OU NAO EM TODOS OS SMARTPHONES,E SE TA RECLAMANDO POW,VAI NA LA EMPRESA NOKIA E TIRE SUAS QUEIXA COM ELA,MAS NAO FALE ASSIM DO WINDOWS PHONE NAO.RUM!!!!!

  184. Richard Max 12 de março de 2016 15:25

    E vou logo avisando o proximo que entrar nesse site e chegar assim falando mal do Windows Phone,vou puxar meu 38 e vou dar so na testa de neguim aqui que fica se achando falando mal do Windows Phone.Ta bem avisado neh porra,a cada semana eu entro nesse site e se eu ver alguem reclamar aqui de mim vai reclamar na casa do caralho

  185. pedro garcia 12 de março de 2016 23:04

    pena que não posso dizer o mesmo.comprei um lumia 535,e achei esse telefone simples.simplesmente complicado.por que?1º:não transfere midia.tive que baixar um aplicativo chamado arquivo,coisa que nunca vi em aparelho algum.e segundo comentários de algumas pessoas,pra passar a midia do telefone pro cartão,teria que fazer aquele velho sistema:telefone,cabo usb,computador,cabo usb e telefone.mesmo colocando para cartão sd.estou sem zap por causa disso.
    2°:não possuia gravador.tive que baixar.
    3°:não aceita toques de outros aparelhos,mesmo baixado no próprio.
    4°:baixei um tradutor que não traduz.daqui a pouco,a microsoft,vai vir apenas com a logomarca.se quiser teclado,agenda,histórico de chamadas,toques básicos,e até cameras de áudio e video,terei que baixar aplicativo.já levei em 3 pessoas,feras em informática,uma delas,até conserta aparelhos,e,não só não resolveram o problema,como me aconselharam a trocar de marca.eu tive um asha 311,que não tinha esses probemas,pena que a memória deste,era curta(menos de 1/2 gb).e foi pouquissimo divulgado.só vi 6 pessoas com esse aparelho.a nokia era boa.e quanto a microsoft,se eu vi umas 15 pessoas,foi muito.tomara que a nokia volte esse ano,conforme anunciaram

  186. Richard Max 13 de março de 2016 19:13

    ENTAO É TEU CELULAR QUE NUM PRESTA,PORQUE TODOS DA LINHA NOKIA NAO TEM ESSE PROBLEMA POW!!
    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  187. pedro garcia 14 de março de 2016 6:59

    mas é aquilo que disse,richard,a nokia é uma ótima marca.a microsoft não.como disse,vamos torcer para que a nokia volte esse ano conforme anunciaram

  188. Willes 17 de março de 2016 15:56

    Tenho um Lumia 640. A única coisa q não entendo e pq o Facebook dele e tão ruim. Demora pra atualizar fala q ta com problema e tals. Uso ele (face) pra fazer vendas nos grupos alguém me responde? Grato!

  189. Richard Max 18 de março de 2016 2:58

    PEDRO GARCIA,VOLTAR AONDE POW,NUM ENTENDIR FOI NADA DESSA DE NOKIA VOTAR NUM SEI DE QUER

  190. Eder 22 de março de 2016 12:37

    Tenho o 640xl.
    Senti falta de uns apps da google, especialmente o Chrome e cardboard.
    algum jogos lançados recentemente também
    como Rayman Adventures, ele é gratuito na google store, garanto se fosse pago, talvez viria pra WP.
    To pensando seriamente. Não sei se troco meu lumia por um Xperia e compro um tablet com Windows, ou Compro um Tablet com Android e continuo com meu lumia, pois tenho certeza que celular ou tablet com android funcionam os mesmo jogos e app, pagos ou gratuitos

  191. Leandro lopes 27 de março de 2016 22:50

    TA CERTINHO MANO,VC E O RICHARD,AGORA TEM GENTE AKI QUR FICA SE ACHANDO E FALANDO QUE ANDROID E MELHOR,UMA PORRA DE ROBO DE LATA VAI SER MELHOR QUE WINDOWS PHONE lkkkkkk.Eu digo isso porque tenho um Nokia Lumia 930 que roubei na escola,e nao me arrependo de ter escolhido logo um Lumia pra roubar,eu poderia ter escolhido qualquer Moto G,Sansung Galaxy J5,J7,mas nao,resolvir roubar os com Windows Phone.E na hora que vir o sistema adorei e muito massa mesmo e nao troco por nada,baixei Gta San Andreas e Rodou de boa.Agora tou pensando em Roubar um Lumia 1520 e vender meu 930 por 500 reais.

  192. Thiago 1 de abril de 2016 4:32

    Rara Windows é melhor tenho Nokia Lumia 930 câmera de 20 mega pixels memória interna 34 não quero esse lixo de Android

  193. Robertão 3 de abril de 2016 20:59

    Richard, o Machão da internet, uuuhhh que meda…

    Pega esse seu 38 e masturbe seu próprio cu, porque sua pistola não tem balas.

  194. Richard Max 13 de abril de 2016 14:12

    O ROBERTAO DESGRASSA,CALA ESSA BOCA CAPETA FILHO DUMA PUTA.TU SO TA SENDO CORAJOSO AQUI NESSA PORRA DESSE SITE SO PORQUE NUM TEM COMO EU TE MOSTRAR MEU 38.AGORA DEIXA EU TE ENCONTRAR UMA HORA NA RUA PORRA,VOU TE QUEBRAR NA PORRADA.TU NUM É DE NADA,É UM ZE BOCETA

  195. Giulius 18 de abril de 2016 15:18

    O Windows phone é ótimo e digo o mesmo para as últimas versões do Android. Cada um tem seu gosto pois aparelhos Android superam alguns aparelhos com Windows e vise e versa, mas a briga entre esses 2 S.O. e pq o Android tem uma fama e deixa as pessoas com medo de usar o Windows por isso a rivalidade entre eles e grande.

  196. Mauricio 30 de abril de 2016 0:02

    O android com certeza tem mais apps, não tem como comparar, mas é fato que a maioria são uma porcaria e outros não funcionam, ou travam, digo isso pq sempre tive android. Troquei por Windows Phone, tive dificuldade para aprender o total que oferece esse sistema no começo, e agora sei que è muito melhor que o android e quanto tempo pedi em ter android. Windows Phone te oferece inúmeros recursos em seus apps. Pessoas que criticam o Windows Phone grande maioria é porque tem medo de trocar e não conseguirem aprender ou por vicio ao android. Agora só tenho a dizer BYE BYE Android, nunca mais.

  197. Richard Max 30 de abril de 2016 3:00

    Grassas a deus galera,ja comprei meu Nokiq Lumia 730,o aparelho do meus sonhos kkkkk.Como tinha falado ali nos comentários anteriores,eu ja tava pretendendo comprar mesmo.E me surpreendir,gostei muito dele,a versao windows Phone 8.1 ta muito rápida,ainda o aparelho vem com os mapa da nokia que sao uma maravilha.O aparelho possui um alto falante atras,que deixa o nokia lumia 730 mas alto,e na hora de ouvir musica aumento no maximo os cara da escola paga pau pro meu lumia 730,parece uma caixa de som humana.E nao me fassa falar dos jogo que ele pega,pois baixei Gta San Andreas,os meus amigos chega pagou pau quando viu eu jogando o game,era como se vesse eu jogando num PS3 de tao bom que é o game na versao do windows phone,mas é uma pena pra eles que so tem android e tudo celularzinho de hardware baixo,como os Lg l3,L5,Sansung deles tambem sao lixo kkkk.Agora o meu chegou detonando geral la na minha sala,ainda baixei o N.O.V.A 3 game de tiro em primeira pessoa que da impressao de tar jogando no XBOX One.Tambem nao para por ai,porque agora eu tenho duas camera pra utilizar na hora de tirar aquela bela foto,a traseira ja e boa,mas a frontal melhor ainda,pelo menos da pra tirar vendo eu mesmo como se estivesse me olhando no espelho.Tirei tantas self que fui postar umas 13 foto no face,as mina tudim ficou dando em cima de mim me chamando de gostozo,lindo,tesao kkkkkkkkkkkk.MAS E ISSO,QUEM TEM WINDOWS PHONE TEM O MELHOR PROVEITO DO APARELHO,AGORA QUEM TEM ANDROID QUE VAI SE FUDER PROS QUINTO DOS INFERNO,E DEPOIS NAO SE QUEIXE DE CONPRAR UM ANDROID E DEPOIS SE ARREPENDER,POIS EU AVISEI QUE ANDROID E RUIM.Windows Phone E Ios sao os melhores.ENTAO FALOW GALERA VOU SAIR DA NET QUE JA SAO 2 HORAS DA MANHA E TOU AQUI TERMINANDO DE ESCREVER ESSE COMENTARIO.FUIIIII

  198. Edmar 5 de maio de 2016 1:28

    Tenho um nokia lumia 630 a 10 meses e digo que ele é ótimo, Sistema operacional leve e roda tranquilamente sem travar, na loja já baixei 51 apps e jogos e sempre achei o que procurei lá, tem a opção baixar no cartão de memória ou na memória do celular. A tela inicial é ótima com aqueles quadradinhos dinâmicos. Windows fhone é muito bom mesmo.

  199. Jadson Santana 11 de maio de 2016 1:35

    Android é moda, é ruim e nem sempre tem sintonia com o hardware.
    Uma das muitas características positivas do WindowsPhone é a possibilidade de instalar a maioria dos aplicativos diretamente no armazenamento externo (cartão mine SD), isso pra fazer no Android é preciso fazer um “ROOt”, ou seja, burlar o sistema, perdendo a garantia do software, correndo risco de danificar o SmartPhone e muitas vezes ainda não é o bastante.

  200. antoni wroblewski 13 de maio de 2016 3:32

    Minha experiencia com Android é só de tristeza. Tudo que relatam de mal do android eu constatei sendo verdade, é lento, trava o tempo todo, uma tonelada de aplicativos que não funcionam ( então a propaganda de ter vários aplicativos não é uma verdade, pois os diversos aplicativos nãos ervem para nada).
    O mais estranho é que meu celular android, e dos meus amigos, dura apenas um ano. Após um ano ele começa com defeitos inesplicaveis, mal funcionamento. Resetei o celular várias vezes, e a partir que ele começa a baixart sozinho atualizações do sistema ele volta a não funcionar, o que me leva a crer que em uma destas atualizações de sistema há uma espécie de ‘vírus’ que começa a fazer o sistema funcionar mal e obriga o usuario, de saco cheio , a comprar outro.
    Fica aqui a minha experiencia, android nunca mais. Realmente deve valer a pena pagar 5 mil em um iphone se este funciona, por que o sistema Android é jogar dinheiro fora, dinheiro com o celular e com sua saúde uma vez que você fica puto da vida de ter pago caro um lixo como o Android.

  201. João Vitor 19 de maio de 2016 13:50

    1. Excelente design dos smartphones: Aparência não é sinônimo de excelência.

    2. Aplicativos mais bem conseguidos: Tem certeza? Algumas das interfaces de vários App deixam muito a desejar, vejam o aplicativo do Itau/facebook por exemplo.

    3. Boa integração com os produtos da Microsoft: Até ai tudo bem, Android tem boa integração com seus aplicativos na nuvem também (o que é o futuro).

    4. Consistência nos vários dispositivos: Ok. 10 pontos para Microsoft.

    5. Personalização da tela de bloqueio: Who cares??? Há incontáveis apps de personalização da tela de bloqueio para android.

    6. Jogar jogos XboX no Windows Phone: Entre aspas, né?! Já ouviram falar no Remote Play do PS4? Pesquisem!

    7. Utilização de mapas mesmo estando offline: Confere.

    8. Maior quantidade de memória: Não. Depende do aparelho aliás, já ouviram falar em Google Drive???!

    9. zzzzz.

  202. Claudio 4 de junho de 2016 18:01

    Bom, minha opinião prefiro Android, já tive vários, meu ultimo Sony Z3 e no trabalho com um WP Nokia 640 não consigo me adaptar e outra sem contar que tinha dois aparelhos novos no serviço e em 5 meses 1 ja se foi com problema de WiFi, ja o segundo depois que Passei ele para WP 10 ferrou, ficou lento e travando em alguns aplicativos e o teclado ficou ruim muito lento.. Fico no Android por equanto quem sabe mais no futuro algo mude..

  203. Cristiano 25 de junho de 2016 2:09

    iOS mandou abraços. WP e Android nao chegam nem aos pés.

  204. Andre Luiz Ruiz 25 de junho de 2016 23:12

    Teimoso que sou depois de 2 anos na plataforma resolvi comprar um travoid, pasmem nao aguentei 15 dias com um top de linha da lg lg5 voltei correndo para meu intermediario L730 pra nunca mais sair de windows

  205. Dj Thiago Ivan 7 de julho de 2016 20:40

    Ei gente,eu num sei se vcs notaram uma coisa;esse tal de Nokia Lumia 730 acabou geral heim nas loja da internet?eu quase fiquei desesperado depois que soube disso.Eu entrei em todos os site da internet e dizia que ja tinha vendido todo o estoque,dai vi tambem um blog da interet chamado: “Lumia 730 sucesso de vendas ou queima de estoque”,e nesse blog tambem dizia que esse celular tava sendo um dos mais procurado nas loja,so que ja tinha vendido tudo,e hoje vi uma pessoa perguntando a microsoft quando é que vai chegar o novo estoque desse celular.Eu tambem tava pretendendo comprar esse ai,so que depois que soube disso,tentei ver o Lumia 735 e tambem nao encontrei,ai fui ver o Lumia 830 e esse tava disponivel,so que tava quase 900 reais e eu so tinha no maximo 700 reais.Dai depois surgiu um milagre,pois encontrei um tal de Microsoft Lumia 640 Dual Sim DTV que ta de 6,99 reais na internet.Esse ai é lancamento novo,foi lançado em julho de 2015 e chega a se enfrentar ate com o lumia 735 e 830.Esse microsoft Lumia 640 tem a tela de 5 polegada maior que a do Lumia 730,e tem a versao Deni atualizada,e o windows 8.1 de fabrica.Tambem ten camera frontal e traseira,so que a frontal so tem 1Mega pixeis,mas a traseira é de 8 mega pixeis e ainda acompanhado com flash.O hardware e tao potente quanto o lumia 920.E esse aiainda vem com fones de ouvido,e o lumia 730 nao vem na caixa

  206. Dj Thiago Ivan 7 de julho de 2016 20:48

    http://m.youtube.com/watch?v=e75UswPM5W8 CD COMPLETO: 1=Mc Diguinho Vou Passar Noite Com Elas,2=Mc Diguinho Com Vontade,3=Mc Diguinho Ta Tarada,4=Mc Luan T Diferente T T e segue mais musicas no CD eletro Funk,um forte abraco

  207. Arlene Lima 13 de julho de 2016 0:47

    Sempre tive Nokia, mas por os android ter uma facilidade de manuseio e tinha a utilização de dois chips, etc.. optei. Mais me arrependo muito por um único motivo TRAVA demaissss…. toda hora da vontade de estourar na parede. Aff!!! Alguém que utiliza os novos modelos da Nokia (Microsoft), pode me dizer se acontece este mesmo problema?

  208. Tecmundo 13 de julho de 2016 15:38

    Oi Arlene Lima,otima pergunta.Mas veja bem,os celulares com sistema Android sao ótimos aparelho,possui milhares de aplicativos e oferece milhares de jogos que ainda nem chegou ao windows phone,mas tambem so sao ótimos se o desempenho dele tiver bem fluído,e isso varia de acordo com o preco do aparelho,porque a diferenca do android pro windows phone é que o android é um sistam muito forçado,ou seja,roda a maioria das coisas bem sofrido tipo,pra instalar um game pesado nele,vai ate ser possivel rodar,mas tambem o celular vai sofrer um pouquinho na hora de jogar o game,muitos lags,bugs,e dá um desgosto tao grande na gente que da vontade de chamar o celular numa parede ate abrir as duas banda dele.Mas por outro lado,temos um sistema mais leve e eficaz,que lhe garante ao usuario tirar o maior proveito com as aplicacoes e games encontrada na loja da microsoft store.Jogos como NOVA 3,Contract Killer,Modern Kombat,e ate mesmo GTA San Andreas,roda liso num aparelho com windows phone que nao apresenta maior custo beneficicio no mercado.Agora se vc comprou um smartphone com android de baixo custo e achar que vai rodar quase tudo que ha na loja Play Store,nao espere por isso tah.Compre um Samsung Galaxy J5,um J7,um MOTO G,e entre esses celulares em diante.Agora se for pra embarcar nos modelos Lumia,pode embarcar sem preocupacoes.E vc que queria saber se os novos modelo da Nokia travava ou nao,a resposta pra isso é nao!ele nao trava do jeito que vemos na maioria dos android!Compre um Lumia 730,735,830 ou ate msmo um Microsoft Lumia 640 Xl,DTV que vai te agradar muito.Pois esses novos modelo da linha Lumia é para aqueles que querem tirar o maior proveito em games pesado e tudo mais que ha na loja do windows phone.Confira tambem a nossa analise no site do tecmundo.Um forte abraco

    • Wilber 19 de julho de 2016 6:55

      Não existe travamento em Win Phone

      • Ivana 7 de agosto de 2016 4:16

        Levante as mãos para os céus e ore, pq você foi sorteado. A grande maioria dos usuários de windows phone reclamam de travamentos ou de fechamentos abruptos de apps. Ore, você foi o escolhido do Sr. Bill Gates.

  209. Wilber 19 de julho de 2016 6:56

    E o mais importante, Win Phone não trava!

  210. clovis 25 de julho de 2016 2:09

    Caros amigos da tecnologia.. Essa guerra entre SO’s, é infinita. vcs estão se esquecendo de uma variavel ai: a forma como CADA UM USA o smartphone. Uns usam mais pra jogos, outros usam mais pra trabalho, outros só o basico… então, depende muito ! As empresas lançam seus SO’s, com base no que as pessoas hoje, mais usam. Sejam apps basicos – pra navegar, bobagens como face, snap e apps de montagens de fotinhas etc – ferramentas pra trabalho etc… Se voces comprarem um smartphone, seja IOS, ANDROID ou Windows phone 10 (o mais recente e show de bola), e observarem o que cada um oferece em termos de ferramentas basicas, verão que todos suprem a necessidade. No caso da microsft, ela resolveu ter a PROPRIA IDENTIDADE criando TILES pra apresentar seus apps. Ela pode ser lenta em atualizar os apps e a desenvolve-los, tudo bem, é um atraso dela, pq nao dá tanto suporte assim, aos desenvolvedores..mas é só um monte de gente reclamar que isso muda ! o IOS, é otimo tb, loja grande mas muitos apps inuteis assim como ANDROID. fora que android sempre exige sempre uns hardware for do comum pra rodar neh… enfim…resumidamente rsrsr e isso ! nao tem um melhor que outro e sim, como CADA SO se encaixa no perfil do usuario. hoje eu tenho um blackberry Z30. Falida ? talvez, mas como meu foco eh o trabalho, estou satisfeito ! abraco a todos.

  211. clovis 25 de julho de 2016 2:18

    ourta coisa, essa ideia do windows conttinuum, o show de bola pq transforma o seu lumia 950 em um PC portatil.. so vc comprar uma caixinha que recebe o mouse e o smartphone e liga-la a qq monitor !! Solucoes a pequenas empresas, microsoft dá m banho no google e apple. Entendam o nicho de mercado de cada uma ! APPLE é voltada para produtores de video, filmes, estudios, gráficas, empresas de arte etc…pq ? porque onde tem muita grana !! nós, mortais, brasileiros metidos a besta, compramos iphone pq ? adivinhem !! só pra mostrarmos nosso poder aquisitivo pro vizinho ! mostrar pras priguetes na festa que temos grana… e no final so usamos email, telefone e whstsapp.. to errado ?? 3 mil num celular ! absurdo.. samsung com seus galaxy não estão longe disso… amigos, eu tive iphone por anos, a cada “s” eu trocava, sim a qualidade do acabamento, o ecosistema é show de bola sim, mas não são a ultima bolacha do pacote !! existe vida após apple. rsrsrs.. apple tá Caga..do e andando pro brasil ! lá fora são preços populares e mesm oassim são caros pro bolso deles.. ai no pais emergente, o pobre usa pra tirar onda sendo que nao tem nem comida em casa direito.. (nao generalisando..obvio) .. como podemos dar 3500 reais num smartphone amigos !! isso é muita futilidade !! eu tenho 32 anos hoje, posso dizer que no meu tempo rsrsrs 3 mil reais eram PCs top de linha que vc pensava “pow, vou ficar 10 anos com essa maquina”… amigos ! era PC que a ente pensava !! e hoje ?? celular… tem algo errado ai ne..
    fui !vou estudar agora..

  212. Ivana 7 de agosto de 2016 4:11

    Eu tenho um Lumia 730. Desde sempre achei ele lindo, com uma tela imensa. Nunca peguei vírus. Tem pouco espaço de armazenamento mas aceita cartão de memória. Já caiu trocentas vezes e só deu umas leves riscadinhas na tela. Wifi ótimo, mas o mapa offline tem falhas. Tela inicial personalizável (apps), onedrive (somente online) e conversa com notebooks HP, próprios do Windows Phone, são fantásticos.
    Mas, não se engane por essas frivolidades nao. Sabe aquela foto que você tirou e não foi pro onedrive pq vc estava offline? Perdeu, pq seu cartão de memória falhou. Sabe aquele joguinho que você chegou na fase 120 depois de semanas de dedicação? Perdeu, pq mesmo estando na memória do celular e nao no cartão, ele nao entra mais. E não adianta tentar baixar de novo pq vai dar erro e, se conseguir baixar depois de trocentas tentativas, vai estar zerado. É do Xbox, que sorte hein. E se nao for? App da moda? Não tem. Quer ter conta no Instagram, um Pinterest ou um Vine? Use genéricos -e olhe lá-. Apps próprios da Microsoft? Um pior que o outro.
    Eu acho o seguinte: smartphone que é smartphone de respeito, tem aplicativos decentes e os rodam com maestria. E o sistema do windows phone não se encaixa nessa categoria.
    Verdade seja dita: Vou comprar um novo aparelho (android ou ios, nao decidi ainda) pra mim pois mereço qualidade, e vou dar meu lumia 730 pra minha filha assistir videos no youtube, baixar os joguinhos dela e falar no whatsapp -limitado- com os priminhos. Pq ela ainda nao se importa com celular travado e dados perdidos. E minha vida não me permite perder nada.

  213. Miriam 7 de agosto de 2016 21:49

    Dois anos depois da reportagem, vou dar minha opinião: não entendo muito, mas pesquisei bastante antes de comprar o lumia 930 há um ano e meio atrás. Minha maior motivação foi a câmera e o WP que todo mundo falava que era bom e os poucos aplicativos eram excelentes. Gente, se arrependimento matasse! O celular e o WP realmente são ótimos. A câmera deixou muito a desejar, IPhone com uma configuração inferior fotografa e filma melhor. Os apps que eu uso estão anos luz atrasados, com muito menos funcionalidades. Vejo meus familiares que tem Android e fico com inveja. Nunca mais travou, o que era minha maior queixa. Lembrando: meu uso é básico. Vou trocar assim que possível, o celular e o WP são ótimos, mas não adianta nada pra mim se os apps não me atendem.

  214. João Damasceno 9 de agosto de 2016 13:16

    windows Phone é tão bom, mas tão bom que será descontinuado… Só Brasil e Índia o utilizam e ainda assim não chega a 3% de usuários, ou seja, esse ano a Microsoft encerra a parceria (de 7.2 bilhões) com a Nokia (que já se prepara para o “novo” Nokia com Android).

  215. Eluane da Silva Gomes 15 de agosto de 2016 15:49

    Tenho Nokia antes de ser Windows Phone. O alcance das torres ainda é maior, e o modem também consegue funcionar onde os celulares dos outros que não são Windows Phone as vezes não alcançam a torre. A bateria dura mais, e tem duração previsível. Nunca fico sem bateria e vejo donos de outras marcas constantemente sem carga. Espero que continue assim. Ah e quando cai e quebra menos, o meu ainda é Nokia Lumia, quando trocar quero um com Windows 10.

  216. André Baldo 15 de agosto de 2016 23:50

    Acho interessante que no décimo item, todo mundo para: A C E S S I B I L I D A D E ! ! ! Pra quem não tem deficiência, isso não faz ou fará sentido algum, mas comparem o Talkback – leitor de telas que vem com o Android – com o Narrator – que nem no PC é bom, quanto mais no Windows Phone. Sem contar que quero ver, leia-se perceber, pois sou cego, se vocês, procurando por “audiogames”, acham algum para Windows Phone. Já para Android existem vários, inclusive o “A Blind Legend”, que em termos Microsoftianos só existe para pc. Enquanto o Android for mais A C E S S Í V E L para cegos, LONG LIVE ANDROID!!!

  217. luiz 23 de agosto de 2016 16:31

    whats app dando pau no WP

  218. Julio 23 de agosto de 2016 18:00

    Só pode ser brincadeira. Windows Phone se atrapalha em escolher rede para conexão. Tarda em processar informações básicas. Isso só pode ser comercial encomendado.

  219. Gislaine 29 de agosto de 2016 21:12

    No meu caso, todos os aparelhos Android que possui não tiveram muita durabilidade. Alguns por motivo de quedas, outros por começarem a travar, com o surgimento daquelas dezenas de mensagens de vírus até deixarem de funcionar, isto claro pela minha imprudência de baixar tantos aplicativos.
    Agora já estou há um tempo com o 930 e não o trocaria. É rápido, resistente e posso baixar inúmeros aplicativos sem danificar o aparelho com vírus, tem um lindo design externo e interface perfeita, no meu modo de ver.

  220. Ana 31 de agosto de 2016 6:44

    Estou completamente desapontada com o Windows Phone. A Microsoft esqueceu completamente dele e dos usuários. Os aplicativos são ruins, o telefone depois de um tempo começa a travar e a fechar os aplicativos. Não recomendo a ninguém comprar esse telefone, estou doida pra migrar pro android, que é o sistema do celular do meu marido, e que funciona muito bem depois de bastante tempo de uso, raramente trava e tem os aplicativos que eu necessito pro meu trabalho e estudos, alem de os mesmo aplicativos que tem no windows phone e no android, os do android superam 300% em todos os sentidos. Minha opinião pra todos que me perguntam é, nunca compre um windows phone!!

  221. Sandra 1 de outubro de 2016 11:01

    Eu escolheria um WF devido ao ótimo support técnico da Microsoft, coisa que nenhuma outra fabricante tem!

  222. Deg 12 de outubro de 2016 6:30

    na verdade n é modinha… e sim pq em questão de apps a microsoft lasca, quase n tem aplicativos rodando sem falha e a cada 100 jogos bons para android sai 5 para wp e 3 sao pluzze

  223. Orlando Lobo 16 de outubro de 2016 0:18

    Cara eu tenho um Nokia Lumia,mas até agora não vi nenhuma melhora sobre o androide.

  224. Célia 30 de outubro de 2016 18:10

    Só tive smarts WP. Nunca fiquei na mão. Não travam e nunca deixei de utilizar Apps que preciso. Nota 10

  225. Maroco 2 de novembro de 2016 20:40

    Uma coisa que o Windows Phone faz melhor que os outros é ser uma boa merda. Tenho um, esse é o primeiro e o último, nunca mais quero saber desse lixo de Microsoft.

  226. Daniel Silveira 9 de novembro de 2016 17:38

    Caraca o cara escreve muito bem, cheio de erros de português, como faltar letra e acentuação. Antes de escrever um ”Artigo”, aprenda a escrever.

  227. Wesley 11 de novembro de 2016 13:57

    Odeio Windows phone já tive um e mim arrependi de comprar uma merda dessa.não comprem Windows phone.

  228. Kerine 28 de novembro de 2016 18:09

    adoro o windos phone, o melhor em tudo, não trava nunca, suas inicas deficiencias são . um exigencia maior sda rede de internet, e o fato de ter poucos apps, .
    mas quem tem um WO é mais feliz do que quem temum androide ou I phone

  229. Alex Ackessiet 15 de dezembro de 2016 0:11

    Só troco o WP, se a Microsoft definitivamente excluir ele do mercado. Aí vou para o iOS. Android? Apenas um lixo que todo mundo gosta de usar. Instável, inseguro e enfim…uma bosta.

  230. ronaldo 18 de dezembro de 2016 6:37

    Acabei de migrar do WP para o android. Além desses 09 motivos eu acrescento que no WP os aplicativos podem ser instalados diretamente no SD, ou também transferir os aplicativos da HD para o SD facilmente, dessa forma você não sofre com falta de espaço na HD. Já no android to sofrendo, pois para instalar aplicativos na HD tem que fazer ganbiarras que podem até danificar o aparelho. O problema é que a microsoft largou de mão o WP no último ano, total falta de respeito com os usuários. Se a microsoft voltar a investir no WP, certamente eu volto. Só por curiosidade, no Windows 10 já é possível instalar o android completo dentro dele.

  231. Thiago Camargo 22 de dezembro de 2016 1:52

    Tive um gran prime samsung, comprei por ver um tutorial na internet falando maravilhas,com o tempo fui vendo que era mentira, nrm o galaxy Y que tive antes travava tanto que nem ele, daí quis partir pra Asus, um colega do trabalho tinha um, como era android, tentou abrir varias abas do chrome e…travou!
    Precisou esperar acabar a bateria pra destravar, pois o Zenfone dele a bateria é interna, não pode ser removida, oisa que enjoei de fazer com o “gran trava”;
    Agora tenho um com windows phone e digo os pontos em que ele é melhor que o android:
    1 Fluidez – resposta rápida dos comandos do touch
    2 Sistema não invasivo – no android, a atualização é automática, atrapalhando jogar(pois o jogo fica lento e com lag) e visualiazar qualquer site na internet
    3 navegação na internet – no android, se abrisse mais que 3 abas da internet,rlr ficava lenyo que nem uma tartaruga, no windows, cheguei a ter 7 abas do internet explorer abertas, sem dificultar a navegação
    4 Memória – no android se vc usa mais d 60% de ram, ele já dá sinal de cansaço, no windows estou com 70% de ram utilizada, e não tem diferença nenhuma de desempenho

    A maioria defende android pela quantidades de apps na loja e,na minha opinião por que acostumou com a sistemática de uso do mesmo,boa sorte com suas opições em ficarem com o “zumbidroid”, lento, faz barulho e já vem morto

  232. Riquelme 31 de dezembro de 2016 19:25

    windows phone é um lixo

    • Hugo B 7 de janeiro de 2017 4:24

      Ora, aqui está! Um testemunho avalizado e bem fundamentado.

  233. Leandro 3 de janeiro de 2017 12:34

    Uma das coisas que não gosto no wp e que tem que criar conta para poder adicionar contato na agenda, e se precisar trocar de aparelho os contatos não ficam salvos no chip……

  234. jose filipe 21 de janeiro de 2017 19:27

    Também adoro o windows é muito bom. Android ta lonjem de mim e erritante

  235. PGabriel 21 de janeiro de 2017 21:15

    Tenho wp e estou satisfeito. Claro que existem limitações mas mesmo assim sigo com ele. O Android está muito fragilizado, vejam que disponibilizam até a ROM completa para poder reinstalar. Desde o lançamento do Windows Phone ainda não vi nenhum precisando de reinstalação. Aceitem isso.

  236. Amilton Stachin 21 de fevereiro de 2017 18:27

    Acredito que eu sou uma das pessoas mais capacitadas a opinar nesta discussão.
    Sou usuário do WP há muitos anos, e já usei Android também.

    O WP de fato é mais rápido, costuma seguir um certo padrão de agilidade, normalmente não vai ficando lerdo com o tempo, como o Android.

    Mas tenho que reclamar da questão que já foi muito falada aqui e em muitos outros fóruns e sites relacionados, os aplicativos.

    Eu uso principalmente meu smart para trabalho, uso o Onedrive (ótimo, parabéns, realmente é boa o sincronismo com o PC e cia).
    A questão dos contatos que ele salva automaticamente na minha conta de e-mail, e eu posso acessados pelo computador, ou em qualquer outro aparelho celular que eu cadastrar minha conta, enfim.

    Mas a sacanagem está nos pequenos detalhes…
    Os aplicativos são completamente abandonados! Todos!

    Vou citar uns exemplos:
    Primeiro falando dos apps profissionais…

    • Não faz muitos DIAS que achei na loja o aplicativo do meu banco (por que não tinha!!!)

    • O Whatsapp (que uso muito no trabalho) é completamente INSTÁVEL, fecha a toda hora, só baixa os arquivos se ele estiver em primeiro plano, é um desafio fazer ele funcionar no WhatsappWeb.

    • Tarefas simples como aparecer o nome da música na barra de notificações, onde também seja possível mudar de faixa, são inexistentes.

    • Toda e qualquer atualização de app chegam sempre primeiramente para Adrd e IOS.
    Elas sempre chegam mais (beeem mais) tarde para o WP.

    • Todo e qualquer aplicativo profissional demora horrores para chegar ao WP, isso quando chega.

    • O Facebook me dá pouquíssimas opções em comparação ao app do Android, nem me deixa mudar a foto de perfil. Aquelas novas opções de curtida (o coração, a cara de espanto…) ele não tem!

    • O Instagram, igualmente ao Facebook, está completamente desatualizado, nem sequer tem o chat.

    Resumindo…
    Pretendo migrar para o Android!
    Embora o WP tenha suas vantagens (poucas) mas não compensa ficar com ele, preciso de algo que me dê mais opções, e que todo e qualquer aplicativo necessário (não digo joguinhos e frique-froque) eu tenha à minha disposição.
    Sei que tenho que comprar um aparelho robusto pra me oferecer tudo o que preciso, já que os aparelhos mais simples com WP têm mais desempenho que a grande maioria dos Andr…
    Minhas opções estão entre: MOTOROLA e ASUS. “Saisangue” nem pensar! São caros e com o passar dos dias ficam uma cáca.

    Espero poder ter ajudado.
    Boa sorte à todos!

  237. renato 2 de março de 2017 16:54

    windows phone é uma merda, aparelho muito lento, apps porcaria, algumas redes nem funcionam (como instagram), várias ferramentas deixam a desejar, a página da microsoft também não ajuda tanto quando precisas resolver algum problema… poderia apontar várias coisas que tornam a plataforma muito pior em comparação com as outras….
    difícil de acreditar que a microsoft tenha feita coisas tão ruins quando se trata de experiência com celulares, smartphones e etc….

  238. murilo brito 3 de março de 2017 19:59

    Olá tenho um Windows Phone Lumia 640XL troco por um Sansumg ou Motorola com sistema android instalado quem interessar manda ae no email que eu retorno Murilo.brito@b2wdigital.com terminantemente não gostei do Microsofth

  239. Miguel 5 de março de 2017 14:38

    O continuum no lumia 950. É muito bom ver o telemóvel converter-se num computador.

  240. fosav 10 de março de 2017 8:49

    É, las nos idos de 2014 era realmente uma boa promessa, e alguns caíram, inclusive eu, fã incondicional da Nokia. Mas hoje vemos a triste verdade: Windowsphone não presta. Triste porque a concorrência É boa para nós consumidores.

    Um dos segredos por trás do sucesso do Android: Linux e toda a ideologia que o envolve e foi desenvolvida com seu surgimento. “Viva o Linux”.

  241. Wanderson Serra 11 de março de 2017 17:20

    Infelizmente, depois de 10 anos usando windows phone, vejo que não vai passar disso. Como disse a amiga lá em cima, o Android se tornou um mal necessário. Ainda tenho meu Lumia 730, excelente aparelho, pra mim, melhor que alguns tops da nokia/microsoft, porém a plataforma está abandonada, falta de apps bons realmente, o facebook só roda (em teoria) melhor em aparelhos com 2Gb de RAM ou +, se não tiver, fecha sozinho, não presta. A aposta agora é o MOTO G4. Adeus, Windows Phone.

  242. Daniel 13 de março de 2017 19:04

    Isto era em 2014…
    Em 2017, a Store esta igual a 2015 ate as publicidades, ninguém faz nada pelas aplicações desta merda.
    Jetpack joy rider e asphalt continuam a ser os únicos jogos interessantes do wp, as aplicações estão quase todas com 1/2 estrelas de classificação e não atualizam, a maior parte das aplicações(das poucas que há) depois de instaladas não abrem
    Falem o que quiserem, vim a este fórum porque acho que pelo titulo me ia mostrar alguma coisa, mas continua a ser o dinheiro mais mal gasto na minha vida.
    PS- não da para instalar apks do android, desde há uns 2 anos, e os mapas offline ja não funcionam, esta porcaria so serve para mensgens e chamadas.

  243. ricão 5 de maio de 2017 5:33

    Windows Phone continua sendo bom eu não tenho problemas nenhum com os aplicativos de banco e outros que baixo vejo reclamações mas no meu todos rodam liso liso

  244. Fernando 5 de maio de 2017 20:35

    Concordo com o Ricão! Tenho smart windows já tem om bom tenho. Tenho hoje um 640 xl. Além do estilo de classe, os apps funcionam redondinho. No meu coloquei um micro sd de 64 gb, rodando que é uma beleza. Salvo tudo no sd e fico com memoria livre e rápida, uma vez que instalo os apps no micro sd. Quando preciso guardar um documento gigante, apenas coloco o micro sd no adaptador à noite, e deixo durante a noite transferindo pro micro sd. No dia seguinte tá lá, perfeito.

  245. Giovanni Moreira Guimarães 24 de maio de 2017 10:08

    kkkkkkkk
    Matéria paga, com certeza!!!

  246. Rosileide Da Silva Cunha 26 de maio de 2017 12:44

    A unica coisa que eu sei depois de ler todos estes comentários e que a Nokia vai voltar e pra surpresa de todos : Com Android!
    Eu uso o meu aparelho com sistema Windows Phone e somente agora depois de 5 anos e que estou tendo os primeiros problemas de lentidão kkkk pretendo comprar o novo nokia 8 ou 9 com o tao falado Android e vamos ver como será.
    O q sei e que nestes 5 anos q tenho meu aparelho muitos conhecidos que tem aparelho com Android ja trocaram de aparelho por diversas vezes, alegando problemas de lentidao e atualizações constantes. Sim a microsoft pecou pois sempre estamos atras no q diz a atualizações de app …mas enfim q venha nokia com android :)

  247. maic 13 de junho de 2017 22:06

    estou adorando meu lumia 640 baixa tudo no cartao sd tem mapa ofline e nao tem virus

  248. maic 13 de junho de 2017 22:15

    alem de ter uma bateria poderosa

  249. Curso Manutenção de Celular Online 26 de junho de 2017 11:08

    Artigo informativo para quem está procurando por esse assunto.

  250. Felipe 8 de julho de 2017 11:46

    Pior coisa que eu fiz na minha vida, os aplicativos básicos sao uma %@ddhsf, Facebook Instagram WhatsApp simplesmente não funcionam, e pior que não consigo nem vender essa porcaria.

    • CAIO 26 de janeiro de 2018 13:54

      E PIOR QUE AIDS ESSA PRAGA DE APARELHO EU METI FOGO EM UM MEU E SO RAIVA

  251. Fabio Mesquita 17 de agosto de 2017 23:09

    Eu gosto muito da integração com os produtos da microsoft, e também do design
    Ótima dica

    Abraços

  252. Antonio 26 de setembro de 2017 14:59

    Achei este site procurando no google “COMO INSTALAR ANDROID NO WP” kkkkk

    Usei por 2 anos o Lumia 630, minha esposa ainda está com o seu, a minha bateria inchou e desprezei o aparelho e estou com um Positivo de 200 reais que é show, bem melhor que o Nokia, pois não sou cabação de entrar em sites sem seguranças ou baixar apps sem credenciais. o WP era excelente em sua segurança, não tinha vírus, nunca tive problemas com “pau” no sistema, porem hj uso onedrive no Android e adoro o Chrome que não tinha no WP “meio monopolio” como está acontecendo na ultima atualização do Win10… Seria interessante investir em um ZEN phone, creio que está top em RAM e Processador…

    • Wagner 20 de dezembro de 2017 4:27

      Verdade cara eu tive um lumia 520( dos primeiros) era um celular bom pra mim questão de segurança era otimo, bem organizado etc. Mais dai voltei para o Android com um Samsung wim q era incrível (tenho ate hoje guardado e funcionado) dai depois fui pra um j7 tambem da sansung e ta funcionando liso tambem. Mas como hoje eu rodo apps pesados pra qualquer celular eu optei por um Oneplus 5 q ta personalizado de mais roda tudo liso por ter um snapdragom 835 e sim nao minha opinião é melhor que o WF. Sim eu estou comparando um WF e um Android que custa 1000 reais a mais . Assim como todos que estão comparado aparelhos de diferentes classes e preços . Até pq ninguém tem coragem de comparar um intermediário WF e um intermediário Android

  253. CAIO 26 de janeiro de 2018 13:52

    WINDOWS FONE E PIOR QUE AIDS, A AIDS VC PASSA PRA FRENTE AGORA ESSA MUNDICIA DE APARELHO VC MORRE COM ELE OU QUEBRA DE RAIVA, NAO DESEJO NEM PRA CACHORRO MORDE UMA MUNDICIA DESSA QUE NAO TEM APLICATIVO COMO INSTAGRAM E OUTROS E A PIOR TRAGEDIA DA AREA DE CELULAR QUE FIZERAM ATE HOJE.

  254. JORGE CLAUDIO S. OLIVEIRA 1 de abril de 2018 10:28

    tive a infelicidade de comprar um lumia 635. não esperava que fosse essa porcaria que é. memoria ruim. trava a todo momento, mesmo vc limpando o
    a memoria. ou seja NOTA ZERO

  255. jose miguel 9 de abril de 2018 23:55

    Boa noite galera?!minha opinião? Minha opinião? Nokia lumia 920 indestrutível! Meu tem 8 anos, já passei com o carro por cima dele e nada, continua funcionando, visor não quebrou, minha filha de 1 ano usa ele como brinquedo, deixa cair, evta aqui, uso ele como celular do dia a dia, Android tem melhor softwear?ate pode rter sim, iPhone? E bom sim. Então deixei cair seu iPhone no chão e vejam que acontece? Parece que passou um blindado em cima dele! Brincadeira, apenas comentei pq wp8.1 e o que tou usando, não tenho nada a reclamar, estou com 28gb ocupados e voila!não bloqueia nada, sempre rodando qualquer aplicativo!agora Nokia felizmente lançou na Europa nokias novos com Android!deixou de vez wp!parabéns Nokia, so agora?mas mais vale tarde que nunca!Nokia lumia 920, 32gb, sem cartão de memoria e nem precisa!haaa so tem 1 de ram!pq? Kkkkkk! Comprei um k10’pro da lg, so durou 1 mês. Caiu quebrou de uma maneira que parecia que caiu do 10 andar!que adianta vc ter um iPhone se não tem resistencia? So para dizer que tem um iPhone?Nokia forever! Próximo celular? So compro quando este der prego, mas acho que ele não quebra, vou morrer primeiro que ele? Já sei. Próxima compra Nokia 3310!dos novos claro!ta lindo! Quem não lembra?boa noite

  256. Alexandro Landmann Fenner 5 de maio de 2018 17:03

    O que é mesmo Windows Phone?
    Android “modinha”?

  257. Sinner 11 de fevereiro de 2019 11:11

    A única coisa boa do WP, é a durabilidade da Bateria. De resto é muito: Quase não tem app’s e os mais simples que tem, são ruins .-. Por exemplo, um app simples acho que para todos os tipos de celular é aqueles aplicativos de Notas. Todos os app’s que baixei de nota, cortavam ao meio o que eu anotava, deixando tudo pela metade!!! Sem contar que alguns app’s o próprio celular desatualiza,deixando incompleto e atrasado. Nem sei porque isso acontece, só sei que acontece e é horrível!

  258. Kingburguer 8 de março de 2019 9:57

    8 COISAS Q ESSA MERDA DE WP É MELHOR
    1 -Ser una merda
    2-não carregar sem reinstalar o windows 8
    3-não ter bons apps gratuitos
    4-não carrehar desligado
    5-hastar a bateria num instante
    6-ficar vibrando ao inves de carregar
    7-não poder usar chrome cast
    8-não poder usar outro navegador.

  259. adrizani 24 de maio de 2019 8:57

    so nao consigo ver fotos nem music as nem videos do meu cartaa sd

Voltar ao topo