Como colocar senha no WhatsApp do Android
25 de janeiro de 2018
Nenhum Comentário
Como colocar senha no WhatsApp do Android
Como colocar senha no WhatsApp do Android

Como colocar senha no WhatsApp do Android

Nenhum Comentário

Apesar de ser um dos aplicativos de mensagem mais populares do mundo, o WhatsApp não é muito seguro, especialmente no caso de alguém pegar o seu smartphone sem permissão. Felizmente, existem algumas maneiras de impedir que isso aconteça, especialmente se você colocar senha no WhatsApp. Mesmo não existindo uma maneira nativa de fazer isso no Android, você pode simplesmente usar um aplicativo especificamente com este objetivo. Para saber como, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como usar o comando de voz no WhatsApp do Android

Colocar senha no WhatsApp

Como mencionamos, você vai precisar instalar um aplicativo externo para colocar a senha no WhatsApp. Apesar de existirem vários apps deste tipo, nós recomendamos o AppLock, que pode ser baixá-lo para o Android neste link.

Com o app instalado, clique nele para abrir e siga os passos iniciais para configurar seu padrão de senha. Tente criar um padrão mais diferente e difícil de adivinhar.

padrão de bloqueio

Com isso feito, você será levado para a tela inicial do aplicativo. Se ainda quiser usar sua impressão digital para desbloquear seus aplicativos, vá na aba “Proteger”.

applock

Em seguida, clique no botão “Bloqueio de impressão digital” para ativá-lo. É claro que isso só funcionará se seu smartphone tiver um sensor de impressão digital.

bloqueio de impressão digital

Agora, volte para o menu “Privacidade” e arraste a tela um pouco para baixo, onde você verá uma lista de aplicativos instalados em seu smartphone. Procure o WhatsApp entre eles.

whatsapp

Clique no ícone de cadeado ao lado do WhatApp e você verá a mensagem de que o app foi bloqueado na mesma hora.

whatsapp bloqueado

Agora você pode até testar o bloqueio indo até o WhatsApp. Como pode ver na imagem abaixo, será necessário inserir o padrão ou senha escolhida para abri-lo.

bloquear o whatsapp com senha

O bom é que você também precisa inserir essa senha para abrir o próprio AppLock, impedindo que alguém mexa nele sem sua permissão. É claro que você pode mudar essas configurações a qualquer momento.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como colcoar senha no WhatsApp no Android com facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo