Como ajustar o volume de apps individuais no Android
17 de maio de 2016
3 Comentários
Como ajustar o volume de apps individuais no Android
Como ajustar o volume de apps individuais no Android

Como ajustar o volume de apps individuais no Android

3 Comentários

É bem provável que qualquer pessoa com um smartphone já tenha passado pela situação de abrir um app e ter que ficar cobrindo os alto-falantes ou apertando o botão de volume freneticamente só para não passa vergonha com um som alto indesejado em público. Isso acontece principalmente em jogos ou em páginas da internet que rodam vídeos automaticamente, mas há uma solução bem melhor para este problema. No caso, há um aplicativo específico que cuida e gerencia o volume de apps de maneira individual no Android. Para saber mais, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Como definir toques diferentes para seus contatos no Android

Ajustando o volume de apps individuais

Nosso primeiro passo é obviamente instalar o aplicativo que consegue gerenciar o volume de todos os seus apps de maneira individual. No caso, estamos falando do App Volume Control, que é gratuito e pode ser baixado através deste link.

Depois da instalação, abra-o em seu Android e você verá uma lista enorme de todos os aplicativos instalados em seu smartphone.

volume do Android

Então, é escolher um dos aplicativos da lista para começar e tocar nele. Imediatamente, você verá diversas possibilidades de configurações de volume, tanto para alto-falante, como fones de ouvido e Bluetooth.

volume de apps

Escolha o que quer configurar primeiro e veja quais das opções você quer ajustar. Para este exemplo, nós escolhemos o volume do “sistema” na seção de “alto-falante”. Como podem ver, ajustamos manualmente o volume para 42%, o que pode ser aumentado ou diminuído da maneira preferida.


dicas Android

Agora, também podemos experimentar diferentes níveis de volumes em outras categorias, como “Notificações”, “Alarme” e “Toque”. Deixamos cada uma com um nível diferente, algo que é refletido apenas se o app em questão realmente fizer uso dessas categorias, é claro.

app volume control

Desta mesma forma, você também pode ajustar as configurações para quando estiver usando fones de ouvido ou um acessório Bluetooth.

ajustar volume

A única coisa que temos que mencionar é que só uma seção pode estar ativa por vez, ou seja, se for usar alto-falantes, só as configurações pra esta opção podem estar habilitadas. Isso impede que haja algum tipo de confusão entre os níveis de volume no uso cotidiano.

Tudo isso pode ser feito com todos os aplicativos que estiverem na lista inicial, sendo que você também desativar tudo rapidamente quando quiser.

Outro ponto importante é que quando este app estiver ativo, o controle normal de volume não funcionará para as categorias já configuradas e os níveis de volume ficarão fixos como foram ajustados anteriormente.  Para voltar ao normal, será necessário simplesmente desligar o aplicativo temporariamente.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas sobre como gerenciar o volume de apps do seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do App Volume Control ou se ficou com alguma dúvida quanto o nosso tutorial.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. 968809337 11 de março de 2017 13:30

    Tem que se configurar aplicação a aplicação ou há alguma forma de configurar para o telefone todo?
    Obg.

  2. mjtojeiro 11 de março de 2017 13:31

    Tem que se configurar aplicação a aplicação ou há alguma forma de configurar para o telefone todo? Obg.

  3. Mariana 12 de setembro de 2017 12:05

    Muito obrigada pela dica. ^^

Voltar ao topo