Como aprender inglês sozinho com esses 10 aplicativos
6 de setembro de 2019
Um Comentário
Como aprender inglês sozinho com esses 10 aplicativos
Como aprender inglês sozinho com esses 10 aplicativos

Como aprender inglês sozinho com esses 10 aplicativos

Um Comentário

Saber falar inglês é uma exigência nos dias de hoje. Apesar de produtos culturais como jogos para PC e livros estejam sendo lançados em nosso idioma, o inglês ainda é bastante requisitado no mercado de trabalho. Mas como aprender inglês sozinho sem precisar investir muito dinheiro em cursos?

Vale mencionar que a experiência de fazer aulas – seja por cursos online ou presenciais – é bem importante para fixar o aprendizado, mas também sabemos que nem todos tem condições de investir.

Por isso, trouxemos alguns aplicativos que podem te ajudar no aprendizado, da mesma maneira que fizemos nessa lista de jogos de matemática. Se está procurando maneiras de como aprender inglês sozinho, não deixe de conferir os aplicativos para Android e iPhone abaixo!

1. Duolingo

Você provavelmente ouviu falar do Duolingo. Apesar de algumas limitações, seu método que permite estudar por curtos períodos, ideal para quem tem uma rotina atarefada.

Por meio de exercícios diários e separados por nível de conhecimento, eles são distribuídos em pequenos módulos, que pode fazer em menos de 15 minutos, por exemplo.

Além dos exercícios de leitura e escrita, você também poderá reproduzir frases emitidas por som ou fazer traduções. Vale mencionar que o Duolingo não serve apenas para aprender inglês sozinho e pode estudar outros idiomas como espanhol ou francês.

O Duolingo pode ser baixado no Android ou iPhone.

como aprender ingles sozinho duolingo


2. Mondly

Com planos gratuitos e pagos, o Mondly é ideal para quem quer ter como aprender inglês sozinho por não ter ninguém com quem conversar no idioma. O Mondly traz modalidades para você estudar com óculos de realidade virtual e tem uma versão especial para crianças.

O Mondly envia aulas diárias para praticar o inglês, além de módulos para estudantes de diferentes níveis. Ele traz exercícios para aprender melhor a escrita, leitura, fala e conversação.

É importante mencionar que você pode aprender mais de 30 idiomas diferentes, além do inglês. Baixe o Mondly em seu Android ou iPhone.

3. Cambly

Voltado à conversação, o Cambly é uma plataforma online que te conecta com nativos no idioma. Ou seja, nada de aprender inglês cheio de vícios ou “portuglês”. Diferente dos dois apps mencionados, o foco do Cambly está no idioma falado na terra da rainha.

Falando em terra da rainha, uma das principais vantagens do Cambly é a possibilidade de também estudar com um sotaque específico. Por exemplo, imagine que fará um intercâmbio na Austrália.

Apesar de o idioma ser o mesmo que EUA e Inglaterra, o jeito de falar, termos e sotaque é bastante diferente. Ou seja, é capaz de aprender o inglês americano apenas para chegar na Austrália e não entender nada por conta do sotaque e termos usados no dia a dia.

Com o Cambly, pode escolher fazer aulas e conversas com professores australianos. Clique no link para conhecer o Cambly.

4. Memrise

Também funcionando de maneira diferente aos outros aplicativos, o Memrise usa um sistema de cursos para te ensinar a falar outros idiomas. Professores podem publicar cursos na plataforma, sendo uma excelente forma de ganhar dinheiro online com seu conhecimento.

como aprender ingles sozinho memrise

Para quem está estudando, é possível baixar as aulas para praticar offline, além de trazer exercícios e jogos para fixar o que está aprendendo. Além disso, também pode conversar com professores nativos para aperfeiçoar sua fluência no inglês.

O Memrise pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone.

5. Babbel

Trazendo cursos de 14 idiomas diferentes, o Babbel também é uma excelente opção para quem quer aprender inglês sozinho ou outras línguas. Os cursos do app são feitos para todos os níveis de habilidade, desde novatos a quem já se familiarizou com um idioma.

Além de aprender a leitura e escrita, também pode praticar sua pronúncia, fazendo exercícios por meio do reconhecimento de voz do aplicativo. O Babbel está disponível para download no Android e iPhone.

6. BBC Learning English

Quer aprender o inglês com sotaque britânico para impressionar seus amigos? O canal de TV BBC tem a solução para você com o BBC Learning English.

O app traz exercícios para melhorar sua ortografia e gramática, além de atividades para avaliar e trabalhar sua pronúncia e fluência. Além disso, o aplicativo traz programas de seu canal para treinar sua audição.

O BBC Learning English tem exercícios novos diariamente e pode enviar notificações para lembrar de exercitar suas habilidades. Baixe o BBC Learning English no seu Android ou iPhone.

bbc learning english

7. Ankiapp

Com um sistema de aprendizado que usa cartões para te ajudar a memorizar palavras e sentenças, o Ankiapp também é um app que te permite aprender outros idiomas além do inglês.

Você pode editar esses cartões e sinalizá-los de acordo com o melhor método para você. Esses cartões de aprendizado podem ser compartilhados gratuitamente pelo WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens.

Ideal caso encontre alguém que queira estudar junto consigo. Veja mais sobre o Ankiapp em sua página na Google Play ou App Store.

8. Livemocha

Assim como o Memrise, o Livemocha é uma plataforma para fazer diferentes tipos de cursos online. Com cerca de 15 idiomas, poderá aprender com conversas feitas com nativos, perfeito para não pegar vícios e melhorar sua fluência.

Os módulos do curso trazem diferentes tipos de exercícios, que são moldados de maneira a conseguir fazer no seu tempo livre. Clique no link para acessar o Livemocha.

9. Lingualeo

Quer que seus pequenos comecem a praticar o inglês de maneira independente? Então o Lingualeo é uma das melhores opções. Como aprender inglês sozinho com o app? Basta acompanhar os exercícios e jogos do carismático leão, que funciona como mascote e guia.

Usando metodologias como a de gamificação, ele mede as habilidades da criança e apresenta exercícios que estejam de acordo com o que ela está aprendendo.

O Lingualeo é um dos apps mais bem-avaliados no ensino de inglês, tanto na Play Store quanto na App Store.

lingualeo

10. Busuu

Fechando a lista de apps para quem quer ter como aprender inglês sozinho, o Busuu permite começar do nível que está. Ao começar o app, você faz um teste para que ele avalie sua aptidão atual e possa se adaptar ao que você precisa aprender.

Ele é um dos poucos apps que oferecem certificação para quem finalizar seus cursos, além de ter seus exercícios corrigidos por nativos do idioma. O Busuu permite que treine gramática e conversação, junto a cursos completos.

O Busuu pode ser baixado tanto no Android quanto o iPhone.

Conheça mais sobre aplicativos no AppTuts!

Agora que conhece algumas das principais alternativas de plataforma para aprender inglês por conta própria, continue conosco para conhecer mais apps que podem ajudar no seu dia a dia.

Por isso, veja estes aplicativos para transformar áudio em texto e esses apps para converter JPG para PDF!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. antoniocassoma 8 de setembro de 2019 8:40

    e bom fazer parte desta a sociacao

Voltar ao topo