Como aproveitar o efeito Pokémon Go? Crie o seu “Poké” App
1 de agosto de 2016
Nenhum Comentário
Como aproveitar o efeito Pokémon Go? Crie o seu “Poké” App
Como aproveitar o efeito Pokémon Go? Crie o seu “Poké” App

Como aproveitar o efeito Pokémon Go? Crie o seu “Poké” App

Nenhum Comentário

Com o lançamento do Pokémon Go aqui no Brasil se aproximando, você também pode se preparar para aproveitar as oportunidades que vão surgir e, nesse caso, não estamos só falando sobre capturar o seu Pikachu!

O aplicativo está sendo um sucesso em todos os países que já foi lançado, com mais de 75 milhões de downloads no mundo todo. Ao que tudo o indica o sucesso não vai parar por aí, com novidades programadas para serem liberadas em breve.

Então, hoje vamos mostrar como você pode criar seu próprio aplicativo e aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Para você sair na frente, recomendamos que utilize a plataforma de criação de aplicativos GoodBarber, pois a interface é muito intuitiva, além de ser possível criar seu aplicativo nativo para dispositivos Android e iOS muito rapidamente.

Pokemon Go como jogar

Tutoriais e Conteúdo extra

Os novos jogadores estão estão sempre buscando por dicas sobre como melhorar e evoluir no jogo. Por mais que tenha um pequeno modo de instrução até os usuários atingirem o nível 5, ainda há muito a explorar sobre o jogo.

Este é o momento perfeito para você oferecer tutoriais, com artigos e vídeos, explicando como os usuários podem aproveitar ao máximo a experiência no game. Trazer conteúdo relacionado ao seu app e toda comunidade Pokémon Go também é muito importante para manter seu aplicativo interessante.

Eventos

Dicas para usar o Pokemon GoPara tornar seu aplicativo útil para os jogadores, você deve ser referência sobre tudo que está acontecendo em relação ao jogo. Oferecer um diretório com os eventos e ações para os usuários, por exemplo, irá fazer com que os usuários continuem voltando ao seu aplicativo para ficarem por dentro de tudo.

Aqui, você pode agrupar não só os eventos que você está promovendo, mas também ser um canal para divulgar mais eventos externos, aumentando ainda mais a relevância do seu aplicativo. E quem sabe, se o seu app se tornar um sucesso, será capaz de criar seus próprios eventos para capturar Pokémon ou realizar batalhas em ginásios com outros jogadores.


Um aspecto do GoodBarber que pode ser utilizado na criação de seus próprios eventos é o de notificações feitas a partir do mapa. Com este recurso da plataforma, você poderá avisar que algum Pokémon foi encontrado na região, fazendo com que usuários interessados e próximos ao local possam capturá-lo. Considerando que no Pokémon Go vários jogadores podem capturar o mesmo Pokémon, não há problemas de isso gerar competitividade, todos podem usufruir!

Ferramentas sociais

O jogo ainda oferece poucas funções sociais, por isso, utilizando os add-ons da GoodBarber você tem as ferramentas perfeitas Chat Pokemon Gopara criar uma comunidade em volta do seu aplicativo. Adicione um Chat, um mapa interativo com os usuários e defina grupo de usuários com os diferentes tipos de times disponíveis dentro do jogo (são 3 opções), por exemplo, assim os usuários vão poder interagir entre si e usar o seu app para manter contato com outros jogadores e amigos com os quais estão jogando.

Esse é um dos grandes benefícios que você pode oferecer aos usuários, além de trazer funcionalidades que não existem no Pokémon Go, você pode segmentar os usuários para enviar conteúdo e notificações sob medida para cada jogador. O GoodBarber permite que esses conteúdos sejam artigos, vídeos, fotos, sons e músicas, formulários e muito mais.

Aliás, uma ideia interessante seria compartilhar formulários para realizar pesquisas com os usuários do seu app. Descubra quantos jogadores fazem parte de cada time, ou mesmo quantos já conseguiram capturar um Pokémon raro. Isso é uma forma interessante de engajar com o público do jogo a partir do seu aplicativo.

Mapas

A jornada dos jogadores só será completa quando eles pegarem todos pokémons. O seu app pode ser a fonte perfeita para que eles descubram os melhores locais para encontrarem todos da lista pokédex. Para fazer isso é fácil, utilize um conector de mapa, onde você pode indicar exatamente o ponto de cada pokémon, adicionar informações relevantes como imagens e links.

Estas são algumas das funcionalidades que vão fazer seu aplicativo para o mundo Pokémon se tornar um sucesso. Além dessas, a GoodBarber oferece diversos outros conectores para você criar um aplicativo de destaque, além de ferramentas para engajar os seus usuários, como notificações push e muito mais.

Monetização

E claro, caso consiga um aplicativo realmente popular para o novo jogo fenômeno dos dispositivos móveis, você terá a oportunidade de até mesmo criar uma renda pessoal a partir disso. O GoodBarber oferece dois estilos de monetização, sendo eles propagandas a partir de telas de lançamento, ou banners que podem ser exibidos dentro do app.

Com isso, quanto mais usuários você conseguir, mais receberá destes Ads disponibilizados para eles. Isso é uma boa forma de manter seu aplicativo gratuito e ser recompensado pelo esforço e tempo investido gerando conteúdo para seu Pokémon Go app.

E claro, também é possível gerar relatórios para acompanhar seu número de usuários, além de receber avaliações e feedback diretamente na Google Play ou App Store para descobrir se algo precisa melhorado e se os usuários da sua plataforma estão satisfeitos e gostam do produto criado por você.

O que achou da nossa dica de utilizar o GoodBarber para aproveitar o efeito Pokémon Go e criar o seu próprio Pokémon Go App?

Quando oportunidades assim aparecem é sempre bom sair na frente para ter uma visibilidade maior em relação às outras pessoas que tiverem a mesma ideia. Conta pra gente nos comentários o que achou da sugestão!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo