Como atualizar apps de Android instalados manualmente
8 de abril de 2016
3 Comentários
Como atualizar apps de Android instalados manualmente
Como atualizar apps de Android instalados manualmente

Como atualizar apps de Android instalados manualmente

3 Comentários

Um dos maiores pontos positivos do Android é a liberdade que o sistema oferece aos seus usuários, mas até isso pode trazer algumas dúvidas de vez em quando. Um bom exemplo pode ser dado com os apps de Android instalados manualmente no seu smartphone, já muita gente não sabe como é possível receber atualizações de algo que não foi baixado na Google Play Store.

Felizmente, o processo é muito simples e pode ser feito rapidamente e sem muito esforço. Se também estiver com dúvidas sobre isso e quiser saber como fazer tudo direitinho, basta conferir o detalhado tutorial que preparamos abaixo!

Leia também7 dicas para resolver problemas do Google Play

Atualizando apps de Android

Antes de tudo, é bom esclarecer que este procedimento só é realmente necessário com aplicativos baixados e instalados fora da Play Store, já que a loja oficial do Google sempre envia as atualizações mais recentes de seus aplicativos para o dispositivo nos quais eles foram instalados.

Para começar o procedimento, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar a atualização desejada do app em questão. Sugerimos que faça o download do arquivo apk (o formato dos apps Android) apenas em sites confiáveis e seguros, como é o caso do APK Mirror, que você pode acessar através deste link.

Este site é extremamente popular, sempre recebe atualizações no mesmo dia que a Google Play Store e ainda oferecer versões anteriores dos apps caso você precise. É possível encontrar qualquer aplicativo na barra de pesquisa do site, o que também torna seu trabalho um pouco mais fácil.

Alertamos mais uma vez que utilizar sites não confiáveis pode acabar danificando seu smartphone ou mesmo comprometendo sua privacidade, visto que usuários menos experientes podem acabar baixando aplicativos ou versões dos mesmos que contenham virus ou diferentes tipos de malwares capazes de roubar senhas, visualizar a tela de seu telefone, entre outras ações absolutamente indesejadas.

Portanto, caso não tenha tanta experiência, evite outros sites menos conhecidos e siga a nossa recomendação de utilizar o APK Mirror para atualizar seus apps! Sem mais delongas, vamos ao passo a passo de como realizar o procedimento utilizando este site.

Passo 1: Ao encontrar o app desejado, você verá os resultados mais recentes (no caso, as atualizações) em cima com a data de lançamento bem ao lado. Clique na versão que preferir.

atualizar app

Passo 2: Na página do apk escolhido, você ainda terá algumas informações básicas sobre o tamanho, versão da atualização, o que ele traz de novo, que versão do Android é necessária para rodá-lo, etc. Se for até o final da página, também verá comentários de outros usuários, algo que pode ser útil para saber se a atualização está funcionando bem.

atualizar apps de Android

Passo 3: Ao clicar em “Download”, o arquivo apk começará a ser baixado em seu dispositivo. Caso esteja o esteja baixando em seu PC, será necessário transferir o arquivo para o smartphone através de um cabo USB ou de conexão direta com Wi-Fi. Se já estiver baixando o apk no próprio smartphone, basta encontrar o arquivo com seu gerenciador de arquivos.

baixar apk

Passo 4: Feito isso, clique no arquivo apk em seu smartphone para iniciar a instalação. Conforme demonstrado na imagem abaixo.

instalar apps de Android

Passo 5: Imediatamente, o seu smartphone avisará que a atualização será realizada com segurança e que nenhum dos seus dados será apagado. Clique em “Instalar” para prosseguir e aguarde o processo ser finalizado. É recomendado que você não desligue o celular e que ele esteja conectado à sua fonte de bateria para evitar qualquer problema durante a atualização, evitando uma possível instalação corrompida.

instalar apk

Passo 6: Quando estiver tudo pronto, clique em “Concluir” para fechar a tela de instalação ou em “Abrir” para conferir o seu aplicativo atualizado logo de cara. Para saber se tudo deu certo, basta conferir se a tela abaixo apareceu após o processo de atualização.

apps de Android

Independente da escolha, o seu app deve estar funcionando direitinho e com as novas funções e recursos da atualização instalada. O legal é que você pode fazer isso com qualquer outros apps de Android que tiver em seu aparelho, mesmo aqueles baixados na Google Play se estiver sem paciência de esperar a loja enviar a atualização ou se quiser uma versão específica instalada.

Quer saber como melhorar o uso de memória do seu smartphone Android?

Agora que sabe atualizar seus aplicativos de forma manual, talvez tenha interesse em aprender como fazer com que seu celular fique mais rápido através de dicas de otimização de sua memória.

Em nosso artigo dedicado, ensinamos como fazer o backup de suas fotos e vídeos tem um impacto na performance do seu dispositivo, assim como apresentamos dicas e alternativas para salvar seus artigos em bancos na nuvem. E claro, falamos um pouco da clássica dica de sempre desinstalar aplicativos obsoletos e que não estejam mais sendo utilizados. Leia todas nossas dicas!

Encontre também no AppTuts:

Conseguimos ajudá-lo a atualizar seus apps de Android?

Conseguiu seguir nossas dicas para atualizar seus apps de Android de forma manual? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ainda ficou com alguma dúvida quando o procedimento descrito acima.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Calulu 26 de junho de 2016 14:06

    Não gostei, o site APK Mirror não tem meus jogos desejados, além que o site é bem ruim que trava muito!

  2. Arthur 24 de dezembro de 2016 18:38

    Tem como atualizar apps instalados com apk e arquivo obb?

  3. website 5 de janeiro de 2017 20:34

    Eu não tinha a play store en android, consegui instalar o play store neste site http://www.baixarstore.com/ com muitos tutoriais muito bem explicado com fotos

Voltar ao topo