Como baixar mapa no Google Maps para usar offline
31 de outubro de 2017
Nenhum Comentário
Como baixar mapa no Google Maps para usar offline
Como baixar mapa no Google Maps para usar offline

Como baixar mapa no Google Maps para usar offline

Nenhum Comentário

O Google Maps é uma excelente ferramenta e ajudou muitas pessoas com péssimo senso de direção – eu incluso – a se localizar, principalmente quando usado em conjunto com suportes veiculares para Android. Usando a localização do seu smartphone, você pode descobrir rotas e visualizar as ruas onde pode trafegar.

Porém, na maioria das vezes é necessário que esteja online, o que pode atrapalhar quando passar por um lugar com pouco sinal de dados móveis. Felizmente, é possível selecionar um local e baixar mapa no Google Maps para usar offline. Veja abaixo o passo a passo para conseguir fazer isso:

Leia também: Está com dificuldades no aplicativo? Então confira essas 5 maneiras de solucionar problemas no Google Maps!

Como baixar mapa no Google Maps

Passo 1 – Abra o app do Google Maps e toque no ícone em forma de três traços horizontais no canto superior esquerdo da tela, conforme indicado pela seta vermelha na imagem abaixo;

baixar-mapa-inicio

Passo 2 – No novo menu que será aberto, selecione a opção Mapas offline, normalmente localizada ao final da lista;

baixar-mapa-mapasoffline

Passo 3 – Aqui, toque em Selecione seu Mapa para definir qual área deseja baixar;

baixar-mapa-selecionar

Passo 4 – Nessa tela, localize a área que pretende visitar, arrastando o quadrado azul pelo mapa em qualquer direção. É importante mencionarmos que quanto maior a área selecionada, mais lento será o download do mapa, mas caso tenha uma boa conexão, isso não vai atrapalhar muito;

baixar-mapa-mover

Passo 5 – Quando tiver terminado de selecionar toda a área que gostaria de visitar, clique em Download para baixar a área selecionada para usar offline;

baixar-mapa-download

Passo 6 – Então, basta esperar que o download seja finalizado. Aconselhamos evitar que o smartphone perca conexão à Internet, visto que isso pode resultar em um arquivo corrompido, e neste caso seria necessário refazer o procedimento;

baixar-mapa-esperar

Passo 7 – Retorne ao menu de Mapas offline e localize o mapa que baixou na lista abaixo do botão Selecionar seu Mapa;

Pronto! Agora mesmo que esteja sem acesso à Internet, poderá navegar pelo mapa baixado sem o menor problema. Esta opção é ideal para viagens, quando não podemos garantir que teremos uma rede Wi-Fi ou pacote de dados à disposição.

Aprenda a utilizar melhor o modo offline do Google Maps

Agora que você terminou de baixar seus mapas com nosso guia, é importante entender bem como utilizar o aplicativo. Afinal, caso tenha alguma dúvida com o mesmo, e não esteja conectado à qualquer rede, será difícil encontrar as respostas que precisa.

Pensando nisso, a própria Google fez com que o app contasse com indicativos e tivesse uma navegação mais simplificada. Veja nossas dicas de como utilizar melhor o modo offline do aplicativo!

Está enfrentando problemas com o Google Maps no Android?

Por mais que o Google Maps seja um dos melhores aplicativos de GPS disponível para smartphones, ele as vezes pode apresentar alguns erros ou probleminhas. Caso você esteja tendo alguma dificuldade no uso do aplicativo, ou ele esteja lento, fechando sozinho, entre outros erros parecidos?

Não se preocupe. Talvez seja possível resolve-los de uma forma mais fácil do que imagina. Veja nosso guia completo com 5 maneiras de solucionar os problemas do Google Maps no seu smartphone Android.

Aprenda como chamar um Uber a partir do Google Maps

Sabemos que o Uber é uma excelente opção quando precisamos de um transporte rápido para algum local. Especialmente se estamos viajando e não conhecemos realmente a região.

E uma curiosidade interessante é que é possível chamar um Uber diretamente de dentro do seu Google Maps, escolhendo ainda o seu local de destino que pode ser facilmente pesquisado no app de mapas. Para fazer isso, veja nosso guia simples com apenas 8 passos!

Conheça também o Waze

Uma excelente alternativa ao Google Maps é o aplicativo Waze, que também funciona como um GPS mas puxa um pouco seu foco para o trânsito da região. O aplicativo foi lançado em 2008 e desde então sofreu diversas atualizações e melhorias para impressionar ainda mais seus usuários. Sua dinâmica é realmente interessante, visto que as pessoas que usam o app servem para ajudá-lo a entender melhor as situações do tráfego nas regiões.

Por exemplo, com o aplicativo instalado, caso presencie algum acidente de trânsito, é possível inserir um alerta para que outros usuários saibam sobre o ocorrido. Além disso, imediatamente quando algo assim acontece, o próprio app recalcula rotas de forma a evitar congestionamentos e otimizar o tempo para chegar ao destino desejado.

Portanto, especialmente se estiver viajando e optar por alugar um automóvel, considere verificar se o app oferece suporte à área em que está. Dessa forma, poderá garantir que suas rotas serão melhores, economizando inclusive com o combustível de seu veículo. Ficou interessado? Não deixe de ver nossa avaliação completa sobre o aplicativo e seus diferentes recursos, basta acessar através do link!

Veja também no AppTuts:

Costuma baixar mapa para usar offline no Google Maps?

Embora não seja a principal forma de usar o aplicativo da Google, ele é uma boa opção para quando precisa fazer viagens por lugares com pouco sinal de internet móvel ou não conhece bem o local. Já chegou a conseguir baixar mapa para usar no Google Maps e chegar ao seu destino com segurança? Comente conosco e nos conte como isso funcionou!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo