Como bloquear anúncios e pop-ups no Android
6 de outubro de 2015
11 Comentários
Como bloquear anúncios e pop-ups no Android
Como bloquear anúncios e pop-ups no Android

Como bloquear anúncios e pop-ups no Android

11 Comentários

Se pop-ups estranhos ou suspeitos  já são incrivelmente irritantes de aguentar nos nossos computadores, imagine lidar com isso em smartphones e tablets. Acaba sendo um pouco difícil de fechar as múltiplas abas que ficam abrindo e dá um certo medo daquelas que afirmam que “um vírus foi encontrado” em seu dispositivo. Por isso que bloquear anúncios e pop-ups pode ser tão importante.

Felizmente, também é possível bloquear anúncios e pop-ups no Android facilmente, tornando a navegação por certos sites um pouco mais segura. Se quiser saber como fazer isso, basta conferir nosso tutorial abaixo!

Bloqueando pop-ups no Android com root

Se você já tiver feito o root no seu smartphone ou tablet Android, há alguns aplicativos específicos que pode usar para bloquear pop-ups maliciosos. Um deles é o Adblock Plus (clique neste link para baixá-lo), que deverá ser instalado manualmente em seu Android.

Com ele em seu dispositivo, você poderá escolher que tipo de configuração prefere para bloquear os pop-ups que surgirem futuramente. Você pode selecionar entre bloquear absolutamente tudo ou apenas os anúncios inapropriados (os pop-ups que abrem novas guias com vídeos, sons etc), que seria o mais recomendado no caso.

bloquear anúncios e pop-ups

Você também pode selecionar a opção “Start at boot” para que o app se inicie sozinho e funcione em segundo plano silenciosamente e “Hide icon”, para que o ícone do app não fique aparecendo sempre que estiver funcionando. O Adblock Plus geralmente faz um ótimo trabalho e não perturba o usuário durante seu uso, sendo quase imperceptível. Se seu aparelho for rooteado, esta pode ser uma de suas melhores opções para impedir os pop-ups suspeitos.

Leia também: 7 dicas infalíveis para deixar o Android mais rápido

Como bloquear anúncios e pop-ups no Android sem root

Felizmente, há boas opções de resolver este problema para quem prefere deixar seu dispositivo Android intacto e sem o root. Você também irá instalar o Adblock Plus, mas será necessário mexer em algumas configurações para que o app funcione em seu smartphone ou tablet.

Com o app instalado, vá para as suas configurações e selecione “Wi-Fi” para começar. Clique na conexão que você geralmente usa e deixe pressionado até uma nova janela aparecer. Escolha “Modificar rede”, clique em “Opções avançadas” e selecione “Manual” na opção “Proxy” (esta opção estará como “Nenhum” por padrão).

bloquear pop-ups

Você terá que configurar algumas coisas simples: digite “localhost” no campo “Hostname do proxy” e “2020” no campo “Porta do proxy” (isso será instruído no próprio Adblock Plus). Clique em salvar para confirmar e fechar a tela de opções.

Agora, é só escolher como prefere que o Adblock Plus funcione no seu dispositivo e você terá conseguido bloquear anúncios e pop-ups no Android!

Como economizar seus dados de internet com o Chrome

Se você usa o Google Chrome como navegador em seu dispositivo Android e não tiver interesse em bloquear anúncios, mas procura uma maneira de não gastar seu 3G com propagandas pesadas (como vídeos, por exemplo), há uma maneira simples de resolver o problema.

Abra as configurações do navegador e ative a opção “Economia de dados”. Isso não fará os anúncios inofensivos e rotineiros sumirem, mas salvará uma boa parte do seu pacote de dados ao bloquear anúncios e pop-ups pesados que carregam sozinhos.

Agora que já aprendeu a bloquear anúncios e pop-ups no Android, veja mais algumas dicas para que seu Android continue seguro!

Evite aplicativos perigosos!

Embora o Google Play elimine aplicativos perigosos de maneira rotineira, algumas vezes um app malicioso pode ficar disponível e acabe baixando-o sem querer. Se fez root em seu Android – veja alguns motivos para fazer o root e outros para deixar isso de lado -, o perigo fica ainda maior.

bloquear anuncios e pop-ups seguranca

Por isso, evite certos tipos de apps, como programas para fazer limpeza, lembrando que o Android permite fazer isso nativamente desde a versão Marshmallow, apps para escanear vírus – por incrível que pareça! – e jogos muito parecidos com outros games famosos, especialmente se eles nunca foram lançados antes para Android.

Dica: Por isso, não deixe de conferir nossa lista completo com os tipos de apps mais perigosos para Android que deve evitar a qualquer custo!

Saiba como localizar seu Android remotamente

Outra dica de segurança para seu Android é saber como encontrá-lo a partir de qualquer computador com acesso à internet. Ao invés de evitar vírus, você pode evitar que curiosos ou pessoas de má intenção espionem ou roubem suas informações caso perca seu smartphone Android.

Para isso, basta acessar o link e fazer login com sua conta Google. O Google se certificará de encontrar seu celular, caso ele esteja ligado. A localização será mostrada no mapa e terá três opções: reproduzir o toque de seu celular, bloquear o dispositivo e deslogá-lo de sua conta Google – lembrando que perderá acesso à localização do seu Android – e limpar todo o conteúdo do aparelho, o que também fará com que o aparelho não possa mais ser localizado.

Alternativamente, você também pode instalar o aplicativo Encontre Meu Dispositivo. Você pode instalar em um smartphone ou tablet Android reserva. O aplicativo conta com as mesmas funções de sua versão para navegadores de internet. Clique no link para baixar o app.

bloquear anuncios e pop-ups localizar

Conseguiu bloquear anúncios e pop-ups em seu Android?

E aí, gostou das nossas dicas sobre como é possível bloquear anúncios e pop-ups estranhos que aparecem no seu Android? Nos diga nos comentários se estas dicas deram certo com você ou se ficou com alguma dúvida sobre o procedimento que explicamos acima!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

11 Comentários

  1. Att 6 de maio de 2016 14:29

    Facinho sim, seu filho da puta.

  2. william alnaida 24 de julho de 2016 23:15

    nao ter anoucos

  3. Luiz 17 de março de 2017 21:32

    O Google é o dono do meu tablet, tem hora que dá vontade de atirá-lo na parede.Instalam aplicativos que não desejo e quando quero usar surgem as propagandas que não se fecham. Não existe meio de bloquear porque tudo está na Play Store. Nas TV abertas as propagandas vem nos intervalos mas nos tablets surgem a todo momento.

    • Isso Non Ecxiste 24 de abril de 2017 22:46

      ai luiz, vc pode mandar o google se fuder com esse app q eu descobri, ele corta o acesso a internet de vários apks q foram instalados em seu aparelho, e n precisa de root pra usar! o nome dele é “NoRoot Firewall”. com esse programa eu cortei acesso ao google e mais uma caralhada de buginganga podre q já vem de fabrica no aparelho. este programa tem outra vantagem, no meu caso, meu reprodutor de musica n7player e meu reprodutor de vídeo mxplayer, mostravam propagandas indesejadas, cortei o acesso a internet deles e “voila” já não aparecem + as propagandas :3

      • Henrique 23 de outubro de 2018 23:21

        NoRoot Firewall é uma VPN, deixa bem mais lenta internet, o melhor mesmo é fazer root

      • Jorge 30 de outubro de 2018 23:52

        Cara, só posso te agradecer muito pela dica!
        Não sabia mais o que fazer com essas propagandas chatas do google, que pulavam enquanto digitava no whatss. Muito Grato!

  4. Rudival 24 de junho de 2017 12:02

    Em meu caso, a opção salvar após tais modificações, não é oferecida.
    Grato

  5. Gi 16 de dezembro de 2017 11:36

    Não funciona. Tá aparecendo pop up do nada. Quando to usando o relógio, por exemplo. Nada sai. Já passei todos os advogados block, cleanner, anti vírus… Não tem jeito.

  6. Rod 29 de janeiro de 2018 0:58

    Google e facebook estragaram a internet! O google chegou de mansinho, como um buscador amigo, que nos ajudaria a saber das coisas verdadeiras, agora dita as regras e manda no que quiser. O facebook prometeu ser uma rede social legal, que te daria vários amigos distantes e te tornaria uma pessoa legal, mas quis é fazer as pessoas se odiarem cada vez mais. Claro que isso é culpa das pessoas que utilizam os serviços, mas, sabemos que o que deveriam fazer contra, acabaram por não fazer.
    Agora dominam a internet, fazendo tudo ser péssimo, chato, cheio de propagandas, muitas delas falsas e perigosas.
    Talvez o mundo acabe por causa da internet do Google e Facebook.

  7. Francisco de Souza lima 15 de março de 2018 14:42

    Eu tenho vários aplicativos baixados no meu celular anti virus e outros quando eu abro está cheios de anuncios e propaganda como ficar sem eles gratuitamente

  8. marcio lourival 21 de março de 2018 11:33

    É insuportável. Por exemplo, se fizer uma compra na evino nunca mais vai parsr de feceber dezenas fe popups e anúncios que incomodam, desconcentram e irritam.

Voltar ao topo