Como bloquear chamadas indesejadas no celular
24 de maio de 2018
Nenhum Comentário
Como bloquear chamadas indesejadas no celular
Como bloquear chamadas indesejadas no celular

Como bloquear chamadas indesejadas no celular

Nenhum Comentário

Você já teve o desejo de bloquear chamadas indesejadas no seu smartphone? Muitas empresas, ainda hoje, gastam o seu tempo tentando persuadir as pessoas através destas ligações, que nem ao menos são autorizadas por nós. Para nossa sorte, alguns modelos de smartphone Android possuem a função nativa para bloquear esse tipo de chamada.

Isso quer dizer que você mesmo pode marcar os números a serem bloqueados diretamente nas opções de discagem, selecionando os detalhes do número indesejado. Porém, alguns modelos como o Samsung J5 não possuem esta função. Neste caso temos que utilizar algum app para fazer a função de bloquear estas chamadas. Depois de buscar e testar diversos apps para bloqueio, encontrei um que faz isso com maestria.

Leia também: 6 dicas para resolver problema de Wi-Fi no Android

Use o Mr. Number para bloquear chamadas indesejadas

O app Mr. Number é um destes aplicativos para Android que cumprem perfeitamente a função de bloquear ligações indesejadas. Uma grande e valiosa vantagem é que ele é totalmente gratuito e sem anúncios. Sua utilização é bem simples. Assim que fizer a instalação ele já fica online, monitorando suas chamadas. Além disso, o Mr. Number forma uma rede entre os usuários que vão informando sobre números indesejados.

bloquear chamadas indesejadas mrnumber

Sempre que um usuário marca um número como SPAM ou SCAM, o comentário deste usuário já aparece pra você assim que toca o telefone. Com o tempo, uma lista de números indesejados vai se formando e todas as chamadas começam a ser bloqueadas instantaneamente, antes que o telefone toque.

Alguns números já são reconhecidos automaticamente como SPAM ou SCAM, mas é sempre bom dar uma conferida pra ver se não vai bloquear algum número importante que ainda não esteja em sua agenda de contatos. Afinal de contas, não vá perder uma ligação importante por conta de uma distração!

Aprenda mais sobre como usar seu Android através de nossos artigos do AppTuts!

Agora que aprendeu a bloquear chamadas indesejadas no seu Android, veja abaixo algumas de nossas melhores dicas para usar seu smartphone!

1. Grave chamadas no Android

Nativamente, o Android não possibilita gravar chamadas em seu app padrão. Porém, existe uma gama de opções que permitem manter seu próprio registro de ligações. Poder gravar chamadas no Android é uma boa alternativa para ter uma cópia de suas chamadas, principalmente quando se está lidando com prestadores de serviço que estejam faltando com você.

bloquear chamadas indesejadas gravar

Por isso, confira nosso artigo especial com os 14 melhores gravadores de chamada para Android. Algum dos apps selecionados certamente será útil para você!

2. Faça ligações gratuitas!

Além de gravar suas chamadas, evite consumir seu plano de minutos ou créditos com as chamadas tradicionais. Existe uma série de aplicativos que permitem realizar chamadas gratuitas através de VoIP (voz por IP).

O mais conhecido deles é o próprio WhatsApp, que inclusive possibilita chamadas de vídeo em grupo com até quatro pessoas – veja como usar a função em nosso artigo. Se não gosta do WhatsApp, fique tranquilo pois ele não é o único. Conheça os melhores apps para fazer ligações gratuitas no Android em nosso artigo especial!

3. Mude sua voz e pregue peças nos amigos!

Uma dica mais cômica do que as mencionadas anteriormente, o Android traz alguns aplicativos bem interessantes que permitem mudar sua voz em uma ligação. Por exemplo, você pode surpreender aquele seu amigo nerd que ama robótica ao ligar para ele desejando parabéns com voz de robô.

Esse é apenas um dos exemplos divertidos para usar esse tipo de aplicativo. Conheça os melhores apps para mudar a voz no Android ou iPhone clicando no link!

bloquear chamadas indesejadas voz

4. Libere espaço no seu Android

Se o seu Android anda excessivamente lento nos últimos dias, isso pode ser sinal de falta de espaço. Quanto menos espaço livre, mais pesado se torna para o processador do seu smartphone rodar aplicativos.

Por isso, é essencial que faça uma limpeza regular no armazenamento de seu celular ou tablet com Android. Uma das principais dicas para liberar espaço é acessar as configurações do seu Android e acessar o menu Armazenamento do aparelho.

Nessa tela, você pode ver como está distribuído o espaço ocupado em seu Android. Por exemplo, pode ser que tenha apps demais instalados no aparelho, ou o download automático de fotos e vídeos do WhatsApp podem estar ocupando todo esse espaço. Veja mais 9 dicas para liberar espaço no Android aqui no AppTuts!

5. Aumente a vida útil da sua bateria

Se a sua bateria está dando a desejar, pode ser que ela já esteja defasada e esteja na hora de trocar seu smartphone usado. Porém, pode ser que esteja a usar seu celular de maneira indiscriminada, desperdiçando bateria com apps pouco úteis ou configurações que exigem muito da peça.

Algumas das melhores dicas para aumentar a vida útil da bateria de seu Android é evitar usar o celular com o brilho muito alto. Além disso, aplicativos como jogos mobile ou ficar muito tempo a assistir vídeos no YouTube pode diminuir essa vida útil. Conheça as principais dicas para não ver sua bateria “morrer” a todo momento em nosso artigo!

bloquear chamadas indesejadas bateria

Conseguiu usar o Mr. Number para bloquear chamadas indesejadas?

Acreditamos que o aplicativo é bastante competente para que consiga bloquear chamadas indesejadas ou tentativas de golpe pelo telefone. Conseguiu utilizar o app e o número de ligações chatas reduziu drasticamente? Teve problemas para usar o aplicativo? Comente conosco e deixe sua opinião!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo