Como bloquear ligações e mensagens no Facebook
11 de abril de 2016
Um Comentário
Como bloquear ligações e mensagens no Facebook
Como bloquear ligações e mensagens no Facebook

Como bloquear ligações e mensagens no Facebook

Um Comentário

Apesar da maioria de seus usuários não saberem, o Facebook oferece diversos tipos de bloqueio. Além de ser possível bloquear contatos em geral, também dá para evitar que certos amigos vejam o conteúdo que você posta na rede social ou que eles te liguem ou mandem mensagens no Facebook. Este tipo de bloqueio é ainda mais interessante, já que o contato não fica sabendo e nem é preciso desfazer a amizade para isso. Se quiser saber exatamente como fazer este bloqueio, é só conferir nosso tutorial abaixo!

Leia tambémComo desativar o aviso de mensagem visualizada no Facebook

Bloqueando ligações e mensagens no Facebook

O processo em si é muito simples e pode ser feito com qualquer contato que já tenha te enviado uma mensagem, sendo seu amigo ou não na rede social. Para começar, abra a janela de conversa com aquela pessoa e clique no simbolo de engrenagem na parte superior, como na imagem abaixo:

bloquear no facebook

Entre as opções que aparecem, escolha “Bloquear mensagens” para prosseguir.

bloquear mensagens no facebook

Imediatamente, você receberá um aviso dizendo que isso fará com que o contato em questão não consiga mais te ligar ou enviar mensagens no Facebook. Também será oferecido a opção de bloquear o contato por completo, mas se prefere deixar as coisas de maneira mais discreta, sugerimos escolher apenas pelo bloqueio das mensagens no Facebook mesmo. Para continuar, é só clicar em “Bloquear mensagens”.

mensagens no facebook


Pronto, este contato já não poderá mais te incomodar com ligações e mensagens no Facebook, mas você ainda pode reverter isso a qualquer momento. Para isso, basta ir na janela de conversa deste contato e clicar no botão “Desbloquear” na parte superior.

bloquear mensagens

Muito simples, não é? Assim fica bem mais fácil de não ser incomodado por mensagens no Facebook ou ligações indesejadas para o seu perfil.

Aprenda mais sobre o Facebook e mídias sociais nos artigos do AppTuts!

Agora que já sabe como deixar de ter que lidar com mensagens no Facebook de pessoas agressivas, invasivas ou inconvenientes, conheça mais algumas dicas de Facebook para saber tudo sobre a rede social!

1. Como economizar bateria sem parar de usar o Facebook

O Facebook é um dos aplicativos que mais consome bateria do seu smartphone, seja ele Android ou iPhone. Parte disso é porque ele fica sempre ativo em segundo plano, estando ligado constantemente. Porém, existem algumas maneiras de fazer com que ele consuma menos bateria do seu celular.

A primeira e mais radical delas é desinstalar o Facebook de seu aparelho. Porém, isso não o impedirá de usar a rede social. Após se desfazer do app, você tem duas opções: instalar o Facebook Lite, que permite acessar seu perfil e usar a mídia social com algumas funcionalidades reduzidas; e usar o Facebook em seu navegador de internet mobile favorito.

mensagens no facebook mobile

Outra opção para economizar bateria sem parar de usar o Facebook – e sem te obrigar a desinstalar o aplicativo – é revogar algumas de suas autorizações. A primeira delas é a localização, ao deixar de usar o localizador do seu smartphone, o Facebook passa a consumir menos energia.

A segunda opção é a de restringir o uso de dados em 2° plano, o principal vilão. Veja como fazer isso em nosso tutorial completo com 15 passos para economizar bateria ao usar o Facebook!

Dica: Vale lembrar que, ao restringir o uso de dados em segundo plano, você irá parar de receber notificações do app.

2. Use o Facebook em “piratês”

Está afim de dar umas boas risadas com o Facebook sem precisar recorrer a páginas dedicadas a criar memes? Você pode fazer isso nas próprias configurações de idioma do aplicativo. Existe uma gama de idiomas fictícios e cômicos disponíveis na plataforma, entre elas o “piratês”.

mensagens no facebook pirata

Ao usá-la, os menus e opções do Facebook estarão escritas como se fosse um pirata falando. Outras opções incluem a linguagem Leet Speak, que troca letras por números ou caracteres especiais. Qu4m nã0 se !embr@ de já ter escr!t0 ass!m? Para fazer a mudança, basta acessar as configurações do Facebook, selecionar a opção Idioma e alterar para English (Pirate).

3. Veja seu perfil como se fosse um amigo seu

Sabe essa pessoa inconveniente que bloqueou o envio de mensagens no Facebook e de visualizar algumas coisas em seu perfil, mas manteve o contato? É possível confirmar se o acesso delas ao seu perfil realmente está limitado. O Facebook permite que visualize sua própria linha do tempo como se fosse um contato em específico.

Para fazer isso, você deve clicar no ícone em formato de reticências ao lado do botão Registro de atividades. Em seguida, selecione a opção Ver como… e então escolha qual dos seus contatos quer simular para saber como ele visualiza seu perfil na rede social.

4. Jogue no Facebook Messenger

Você pode jogar no seu Messenger com seus amigos sem precisar sair da janela do Facebook. O aplicativo de mensagens permite jogar games simples, como o popular xadrez e até o jogo secreto de basquete, entre diversos outros.

Vale lembrar que não é necessário que a outra pessoa esteja online para jogar. Você fará seu movimento e, assim que ela tiver online, receberá uma notificação de que é sua vez de jogar e, após tiver jogado, você poderá fazer suas ações quando estiver disponível.

mensagens no facebook jogos

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar bem essas pesquisas para ter mais tranquilidade quanto as suas mensagens no Facebook? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Ayres 28 de dezembro de 2016 0:48

    Nao explicou como evitar de receber ligações (telefonemas) pelo Facebook.

Voltar ao topo