Como bloquear mensagens SMS no Android
8 de março de 2016
5 Comentários
Como bloquear mensagens SMS no Android
Como bloquear mensagens SMS no Android

Como bloquear mensagens SMS no Android

5 Comentários

Se um dia as mensagens de texto eram a melhor forma de se comunicar com seus amigos e familiares através do celular, hoje o recurso está um pouco ultrapassado. Com tantos apps de conversa gratuitos, há pouca utilidade para os antigos SMS, mas eles ainda podem ser funcionais em certas situações e você não vai deixar de receber spam por causa disso. Por isso, saber bloquear mensagens SMS ainda é bastante útil.

Ainda assim, não tem nada mais irritante do que receber SMS de spam ou de números desconhecidos, algo que felizmente pode ser evitado hoje em dia. Se quiser saber como bloquear mensagens SMS no seu Android, basta conferir nosso tutorial abaixo!

Leia também9 apps para bloquear ligações no seu Android

Como bloquear mensagens SMS no Android

Para quem usa o Android Kitkat, Lollipop ou Marshmallow, o procedimento é muito simples, já que é integrado diretamente no sistema operacional, quer você use o app nativo de mensagens do smartphone ou um outro de sua preferência.

Para começar a bloquear mensagens SMS no Android, abra o seu app de mensagens de texto no Android.

bloquear mensagens no Android

Em seguida, localize o SMS do contato que deseja bloquear e pressione o seu dedo sob a mensagem por alguns segundos, o que fará com ela seja selecionada.

bloquear mensagens de texto

Você verá que isso fez com que algumas novas opções aparecessem, sendo necessário clicar na última opção, que é o símbolo para bloquear mensagens SMS no Android.

bloquear sms

O app perguntará se você realmente deseja bloquear mensagens SMS daquele contato, dizendo inclusive que ainda receberá mensagens só que sem notificação. É só clicar em “OK” para prosseguir.

bloquear sms no android

O contato será bloqueado e arquivo automaticamente, sendo que você ainda tem alguns momentos para desfazer a ação se quiser.

No caso, as mensagens do contato continuarão chegando, mas estarão arquivadas e podem ser acessadas ao clicar nas configurações do app e selecionar a opção “Arquivadas”

bloquear mensagens sms

Caso esteja usando uma versão mais antiga do Android, você pode simplesmente usar o aplicativo Truecaller (clique aqui para baixá-lo), que oferece opções para bloquear mensagens SMS e ligações. Bem simples, não é? Pelo menos agora você não será mais incomodado por mensagens irritantes!

Aprenda mais sobre seu celular seja ele Android ou iPhone em nossos artigos do AppTuts:

Conseguiu bloquear mensagens SMS no seu Android e finalmente os spam intermináveis estão começando a cessar no seu smartphone? Então chegou a hora de aprender um pouco mais sobre seu Android e mensagens de texto com as dicas que deixamos abaixo!

1. Envie SMS automáticas com esses aplicativos

Se tiver um negócio na internet, talvez enviar SMS automáticas possa ser uma abordagem interessante, contanto que não fique a enviar spam e acabe tendo suas mensagens bloqueadas como ensinamos durante esse artigo. Por isso, não deixe de conferir nossa lista completa de apps para enviar SMS automáticas!

2. Transfira suas mensagens do Android para o iPhone

Suas mensagens SMS não são transferidas quando faz a troca de um smartphone Android para um iPhone. Por isso, você precisará de um aplicativo externo para fazer essa transferência. Aqui no AppTuts, nós usamos o Wondershare Mobile Transfer. Veja em nosso tutorial como usar o software para transferir suas mensagens de texto entre os aparelhos!

bloquear mensagens SMS transferir

3. Aprenda também a bloquear ligações

Sabia que além de bloquear mensagens SMS você também pode bloquear ligações indesejadas? O próprio Android o permite fazer isso, possibilitando bloquear um número no momento que ele está te ligando. No Android Nougat, por exemplo, o identificador é tão avançado que ele mostra algumas tentativas de spam em suas ligações.

Mas se recebeu uma ligação, atendeu e notou que era spam ou tentativa de golpe, você ainda pode evitar que liguem novamente. Para isso, acesse seu histórico de chamadas. Em seguida, localize o número que entrou em contato. Pressione o dedo acima do número por alguns segundos até um pequeno menu de opções aparecer. Toque em Bloquear número para efetuar o bloqueio. Veja o processo em mais detalhes em nosso tutorial completo!

4. Agende mensagens no seu WhatsApp para Android

O WhatsApp tem cada vez mais sido usado por negócios, concorrendo diretamente com os atendimentos por telefone. Se a sua empresa tem usado a ferramenta para se comunicar com seus clientes ou fazer a comunicação interna entre seus colaboradores, agendar mensagens seria uma função bastante útil.

Porém, não é possível agendar mensagens pelo WhatsApp de maneira nativa. Porém, um dos aplicativos para WhatsApp permite fazer esses agendamentos. Chamado SQDEdit, ele permite que crie uma conta no app através de seu login no Facebook.

Além do WhatsApp, ele também permite agendar ligações telefônicas, mensagens SMS, emails – sendo uma opção interessante para o seu email marketing – e Facebook Messenger. Por isso, clique no link para conhecer mais sobre o SQDEdit.

bloquear mensagens SMS agendar

5. Cuidado para não cair em golpes!

Muitos spams e mensagens do WhatsApp, Facebook ou Instagram podem ser golpes. Por isso, sempre desconfie de promoções que parecem boas demais para ser verdade.

Também tenha cuidado redobrado ao lidar com desconhecidos – sempre questione de onde esse contato te conhece caso não o reconheça – e evite clicar em links enviados por correntes. De preferência, evite também repassá-las. Veja mais alguns macetes para não cair em golpes!

Gostou dessas dicas para bloquear mensagens SMS?

Aproveitou bem nossas dicas para bloquear mensagens SMS indesejadas no seu Android? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. alberto 23 de abril de 2017 14:18

    Paz pra com todos amados

  2. Rui Pinto 23 de junho de 2017 8:31

    Informo que fiz a experiência e não resulta.

  3. joao 1 de julho de 2017 15:11

    fiz isso em 2 androids de marcas diferentes e nao adiantou nada

  4. Marco Aurélio Mendonça Pimenta 23 de outubro de 2017 13:21

    Otimas dicas, excelente obrigado.

  5. Diego 23 de março de 2018 0:15

    Eu quero desbloquear o envio de sms eu bloqueie e agr nao sei como desbloquear me ajudem pff

Voltar ao topo