Como bloquear no Instagram e evitar usuários tóxicos
27 de abril de 2017
5 Comentários
Como bloquear no Instagram e evitar usuários tóxicos
Como bloquear no Instagram e evitar usuários tóxicos

Como bloquear no Instagram e evitar usuários tóxicos

5 Comentários

O Instagram é uma das mídias sociais mais fáceis de se interagir e uma excelente ferramenta para promover seu perfil pessoal ou de negócios. Mas, da mesma maneira que acontece em todos os cantos da internet, os famigerados trolls haters – pessoas que utilizam a internet para fazer comentários mal-intencionados – estão por toda a parte. Caso venha a se deparar com algum perfil desse tipo tecendo comentários tóxicos em suas fotos, o ideal é denunciá-los ao Instagram e bloqueá-los. Por isso, confira abaixo como bloquear no Instagram e evitar esse tipo de pessoa!

Dica: Ao invés de bloquear, quer ganhar mais seguidores? Então confira nosso tutorial completo sobre o Gerenciagram, uma das melhores ferramentas para chegar a esse objetivo!

Como bloquear no Instagram e evitar usuários tóxicos

1 – Entre no perfil da pessoa a ser bloqueada;

bloquear no Instagram perfil

2 – Toque no ícone de três pontos verticais para abrir o menu no Android. Para o iPhone ou iPad, os três pontos serão horizontais;

bloquear no Instagram menu

3 – Selecione Bloquear para que essa pessoa não consiga mais interagir em suas publicações e nem a encontre na busca da plataforma;

bloquear no Instagram fim


Nota: O usuário bloqueado não será notificado do bloqueio, mas ainda poderá mencionar seu nome de usuário em outras publicações. Por outro lado, essa menção não será notificada a você.

O perfil bloqueado ainda poderá ver suas curtidas e comentários em publicações de terceiros, como pessoas que seguem em comum ou perfis públicos. As interações anteriores ao bloqueio também não serão deletadas, sendo necessário ir às publicações para deletá-las.

Aprenda tudo sobre Instagram acessando os artigos do AppTuts!

Agora que já sabe como bloquear no Instagram, com certeza vai querer mais algumas dicas para usar a rede social que mais cresce no mundo!

1. Aprenda sobre as hashtags do Instagram

O principal motor do Instagram são as interações. Porém, essas interações são encontradas através das famigeradas hashtags do Instagram. Através delas, você pode buscar posts sobre um tema que esteja interessado, ao mesmo tempo que pode ser encontrado ao usá-las com eficácia em seu perfil na rede social.

bloquear no instagram hashtags

Por isso, é essencial que aprenda sobre as hashtags o mais rápido possível!

2. Comece a fazer Stories assim que criar seu perfil!

A melhor maneira de receber engajamento no Instagram é através das Stories do aplicativo. Funcionando de forma diferente ao que vemos no feed, a plataforma permite publicar fotos ou vídeos curtos de até 15 segundos.

Por isso, aposte em conteúdo autêntico, já que os usuários das Stories preferem ver posts simples do que excessivamente bem produzidos. Aposte também nas ferramentas de interação das Stories, como o adesivo para propor enquetes ou fazer perguntas  no Instagram!

Dica: Saiba tudo sobre as Stories do Instagram conferindo nosso artigo com os principais truques e dicas sobre a plataforma!

3. Siga outros usuários

Como falamos na primeira dica, o principal motor do Instagram é o engajamento. Por isso, trate de começar a se engajar também com outros perfis, curtindo e comentando seus posts e seguindo-os.

bloquear no instagram seguir

Ao fazer isso, o perfil que começou a seguir receberá uma notificação. Nessa mesma nota, um botão de seguir de volta é mostrado, fazendo com que tenha a chance de receber um seguidor de volta. Separe algum momento do seu dia para se dedicar às interações no Instagram.

Dica: Você também pode utilizar softwares de automação no Instagram para economizar seu tempo. Através deles, você pode configurar hashtags, localizações ou perfis concorrentes.

O Bume é uma das principais ferramentas que possibilitam essas interações automáticas, além de permitir agendar posts no Instagram e enviar mensagens automáticas na rede social. Clique no link para se cadastrar no Bume e testá-lo gratuitamente por 5 dias!

4. Pesquise o melhor horário para postar no Instagram

Primeiro, vamos desbancar um mito: não existe um melhor horário para postar no Instagram de maneira universal. Mas isso não significa que não exista um horário ideal para que você faça publicações na rede social. Por isso, não acredite em fórmulas mágicas.

Para descobrir o melhor horário para publicar no Instagram, você deverá realizar diversos testes. Entre eles, experimentar publicar em diferentes horários e dias da semana, comparando os resultados. Depois disso, pode definir os SEUS melhores momentos para divulgar posts ou anúncios no Instagram. Saiba tudo sobre hora de postagem no Instagram em nosso guia completo!

bloquear no instagram horario

5. Aprenda mais sobre o Instagram Direct

O mensageiro do Instagram tem se tornado cada vez mais sofisticado. Com o crescimento da rede social, mais negócios passaram a fazer parte e isso fez com que a equipe por trás da plataforma trouxesse melhorias para as mensagens do Instagram.

Entre algumas das possibilidades do Instagram Direct, você pode fazer ligações em vídeo individual ou em grupos de até quatro pessoas. O processo é bem fácil, bastando clicar no ícone em formato de câmera no canto superior direito de uma conversa para começar a ligação.

Porém, a melhor funcionalidade do Instagram Direct para negócios são as respostas rápidas. Você pode programar mensagens completas, que serão ativadas com um código encurtado, agilizando seu atendimento pela rede social. Conheça essa e outras dicas sobre a plataforma de mensagens do Instagram em nosso artigo completo!

Conseguiu bloquear no Instagram e se livrar de contatos inconvenientes?

O processo para bloquear no Instagram é bastante simples, requerendo apenas 2 minutos ou até menos. Ainda assim, gostaríamos de saber sua opinião: esse tutorial foi útil? Conseguiu realizar os bloqueios sem maiores problemas?

Ou prefere não ser tão radical? Se esse for seu caso, você pode aprender apenas a silenciar alguém no Instagram sem precisar bloqueá-lo!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Giovanni 9 de outubro de 2017 21:56

    Instagra nada

  2. Giovanni 9 de outubro de 2017 21:57

    Nada meda

  3. Giovanni 9 de outubro de 2017 21:57

    Nata

  4. Giovanni 9 de outubro de 2017 23:21

    Instagram

  5. Giovanni 9 de outubro de 2017 23:22

    Instagram logo

Voltar ao topo