Como bloquear o WhatsApp com impressão digital
Nenhum Comentário
Como bloquear o WhatsApp com impressão digital
Como bloquear o WhatsApp com impressão digital

Como bloquear o WhatsApp com impressão digital

Nenhum Comentário

Por muito tempo, o WhatsApp não foi exatamente o app de mensagens muito seguro, apesar de ser tão popular. Felizmente, novos recursos foram sendo adicionados para garantir mais proteção às suas conversas e privacidade. Isso inclui a criptografia de mensagens, a possibilidade de apagar mensagens e, mais recentemente, a opção de bloquear o WhatsApp com impressão digital.

O processo já está disponível para usuários do app no Android e iPhone e é super simples de se configurar. Desta forma, você impede que algum pegue seu celular e fique lendo suas conversas sem permissão. Para fazer isso o quanto antes, você pode conferir como realizar esse bloqueio logo abaixo!

Como bloquear o WhatsApp com impressão digital

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que você precisar ter um smartphone com um sensor de impressão digital. Senão, não há como esse método ser configurado ou usado, infelizmente.

Também lembre de atualizar o WhatsApp do seu Android e iPhone para a versão mais recente. Desta maneira, você garante que o recurso estará para presente dentre as configurações do aplicativo.

Com tudo isso pronto, abra o WhatsApp, clique nos três pontos verticais e selecione a opção de “Configurações”. Assim como demonstramos na imagem abaixo:

Whatsapp configurações

Em seguida, clique na opção “Conta”.

bloquear o whatsapp com impressão digital conta


Agora, você deve clicar em “Privacidade” para prosseguir.

bloquear o whatsapp com impressão digital configurações

Nesta nova aba de opções, vá até o final e clique na opção “Bloqueio por impressão digital”.

bloquear o whatsapp com impressão digital privacidade

Isso te levará direto para a opção de bloquear o WhatsApp com impressão digital. Basta clicar no botão cinza para que ele fique verde e ativado.

bloquear o whatsapp com impressão digital opção

Em seguida, aparecerá a opção do tempo que levará para que esse bloqueio ocorra. Você pode escolher entre imediatamente, 1 minuto ou 30 minutos. O padrão é 1 minuto, mas recomendamos que selecione o “Imediatamente” para algo mais seguro.

bloquear o whatsapp com impressão digital tempo

Depois que fizer isso, basta colocar seu dedo no sensor de impressão de digital para confirmar toda essa configuração.

bloquear o whatsapp com impressão digital confirmar

Com isso feito, você pode simplesmente testar a nova configuração e abrir o app para ver se está tudo funcionando.

whatsapp bloqueado

É bom lembrar que esse processo é bem mais rápido se você já está com suas impressões digitais cadastradas no smartphone. Se não tiver feito isso, o WhatsApp pedirá que este processo seja realizado.

Caso não tenha certeza como cadastrar sua impressão digital em um celular, basta conferir nosso tutorial sobre o assunto no link a seguir.  Isso vai garantir que você não tenha problema algum ao seguir este tutorial.

De qualquer forma, essa medida de proteção é bem rápida e simples de se realizar. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco!

Conseguiu bloquear o WhatsApp com impressão digital?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como você pode bloquear o WhatsApp com impressão digital? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do tutorial. Caso tenha alguma outra dica do WhatsApp que queira ver aqui, também não deixe de nos dizer logo abaixo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo