Saiba como bloquear um usuário no TikTok
14 de março de 2017
2 Comentários
Saiba como bloquear um usuário no TikTok
Saiba como bloquear um usuário no TikTok

Saiba como bloquear um usuário no TikTok

2 Comentários

Assim como toda rede social, o TikTok – antigo Musical.ly – depende da interação de seus usuários para existir, mas isso não significa que isso é sempre algo positivo. Até por se tratar de uma rede de compartilhamento de vídeos, os seus usuários sempre acabam se expondo bastante, o que tende a atrair atenção negativa de outras pessoas. Isso pode levar a certos usuários que mandam mensagens irritantes ou abusivas, algo que você pode solucionar com o bloqueio no próprio aplicativo. Para saber como bloquear um usuário no TikTok, confira nossas dicas logo abaixo e conheça bons usuários para seguir no app!

Leia também: Como enviar vídeos privados do Musical.ly para outras pessoas

Como bloquear um usuário do TikTok

O processo de bloqueio de usuários no TikTok é bem simples. Para começar, abra o aplicativo em seu smartphone já logado em sua conta.

Em seguida, procure o usuário que deseja bloquear e entre em seu perfil. Entre as  informações básicas exibidas, você precisará clicar nos três pontinhos horizontais na parte direita superior da tela.

bloquear um usuário no TikTok

Isso fará com que uma pequena janela de novas opções se abra. Escolha “Bloquear este usuário” para prosseguir.

bloquear um usuário no TikTok

Você verá uma breve mensagem do aplicativo te avisando que a pessoa em questão foi devidamente bloqueada e que não poderá te enviar mensagens ou visualizar seus vídeos.

bloquear um usuário no TikTok bloqueado

Se preferir, você pode voltar à janela anterior e clicar em “Denunciar abuso” caso a pessoa tenha feito comentários abusivos ou violentos, por exemplo.

bloquear um usuário no TikTok fim

É claro que você pode desbloquear a pessoa quando quiser ao voltar para menu ou nas configurações do se próprio perfil.

Conheça mais sobre o TikTok e outros aplicativos da moda nos artigos do AppTuts!

Agora que já se livrou dos usuários irritantes, você fica livre para se focar no que é importante: se tornar um destaque no aplicativo. Para conseguir esse status, siga algumas das dicas que separamos logo abaixo!

1. Mantenha produzindo vídeos

Essa é uma dica que serve para qualquer aplicativo de conteúdo ou mídia social. Dessa maneira, não será esquecido pelos seus seguidores e aumenta suas chances de ser reconhecido como destaque. Além disso, é a melhor maneira para ser encontrado por outros usuários.

2. Fique atento ao que faz sucesso

Além de produzir conteúdo, fique atento ao que está sendo publicado no TikTok. Alguns tipos de vídeo acabam atraindo grande sucesso ou explodem por um curto período de tempo e você pode aproveitar essa onda. Sempre acesse a área de destaques do aplicativo e tente observar os padrões que tem feito sucesso. Evite bloquear um usuário que seja popular, já que, mesmo que não publique conteúdo que goste, ele pode estar a ditar uma tendência.

bloquear um usuario no tiktok destaque

3. Aprenda como usar as hashtags no TikTok

Não é só o Instagram e o Twitter que vivem das hashtags e também é importante aprender como usá-las no TikTok. Além de observar os conteúdos de destaque, fique atento também as hashtags que as principais personalidades do app estão usando.

O próprio TikTok também envia notificações sobre o que é tendência no momento. Portanto, se estiver sem ideias sobre o que publicar, fique atento ao que é popular na plataforma para conseguir mais inspirações.

4. Não copie conteúdo

Apesar de termos indicado ficar de olho no que é tendência no TikTok, não copie conteúdo. Ao buscar inspiração para novas publicações, pode ser tentador simplesmente replicar um conteúdo famoso para atrair novos seguidores no app.

Porém, esse tipo de comportamento tem perna curta. Quanto mais conhecido for, mais próximo estará de ser descoberto se tiver o péssimo hábito de copiar conteúdo. Por isso, sempre invista em vídeos originais, que tenham seu toque pessoal e estilo.

5. Procure parcerias

Como uma mídia social, o TikTok também conta com uma grande gama de usuários tentando se tornar um destaque no app. Mas isso não significa que todos esses usuários são seus concorrentes.

bloquear um usuario no tiktok parceria

Inclusive, alguns deles podem se tornar seus parceiros. Procure influenciadores digitais com temas parecidos aos seus – mas não quem concorra diretamente – e proponha parcerias, como participação especial mútua em seus respectivos canais. Só não vale bloquear um usuário no TikTok porque a parceria não deu certo!

6. Edite seus vídeos

Parte da experiência bem-sucedida do TikTok se deve a autenticidade dos vídeos publicados. Porém, isso não significa que deva publicar vídeos de qualquer maneira. Aproveite para incluir efeitos interessantes ou corte o vídeo para evitar espaços demasiadamente vazios antes de criar o post.

Existe uma série de aplicativos para Android ou iPhone que permitem editar seus vídeos de forma simples e ágil, mesmo que não tenha experiência com edição de vídeo. Veja nossa lista completa de editores de vídeo no Android ou para iPhone aqui no AppTuts!

7. Mescle músicas populares com músicas de seu gosto

Embora dublar suas músicas favoritas seja bastante interessante, nem sempre elas são famosas o suficiente para atrair novos seguidores. Por isso, tente mesclar canções populares que podem atrair uma boa quantidade de usuários para o seu perfil com seu gosto pessoal.

Afinal, autenticidade continua valendo muito no TikTok e você não deve deixar de colocar seu toque pessoal, mesmo que misturando com o que é popular no momento. Agora que já mostramos algumas das principais dicas e você já sabe como bloquear um usuário no TikTok, veja nosso artigo completo com 14 dicas úteis para se tornar um destaque!

Gostou do nosso tutorial para bloquear um usuário no TikTok?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender sobre como bloquear um usuário no TikTok? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Maria Eduarda Araújo trigueiro 15 de janeiro de 2018 17:42

    Entro um hacker na minha. E agora?no Musical.ly

  2. Crécia Leticia 19 de novembro de 2018 21:23

    Como bloquear uma pessoa para que não veja meu perfil.

Voltar ao topo