Como se cadastrar no iFood como cliente ou entregador
Nenhum Comentário
Como se cadastrar no iFood como cliente ou entregador
Como se cadastrar no iFood como cliente ou entregador

Como se cadastrar no iFood como cliente ou entregador

Nenhum Comentário

O iFood é uma das melhores plataformas de pedidos de comida online, facilitando o processo de delivery em todas as etapas. Com ele, você pode pedir de seus restaurantes favoritos sem precisar fazer um telefonema. Portanto, criamos um guia de como se cadastrar no iFood, para quem quer começar a usar o app, seja como cliente ou entregador.

Se você se encaixa na descrição acima e quer pedir comida ou realizar entregas para ganhar uma renda extra, siga lendo nosso artigo e tire todas suas dúvidas em relação ao iFood. Não se esqueça de conferir, também, nosso guia completo da plataforma.

1. Como se cadastrar no iFood como cliente

Pedir comida online, por meio de aplicativos de delivery como o iFood, é uma maneira rápida e fácil de se alimentar e comer os pratos que mais gosta, sem precisar cozinhar. Para poder fazer isso, é necessário saber como se cadastrar no iFood.

Para começar o seu cadastro no iFood, realize o download do app por meio dos links para Android ou para iOS, ou vá até o site oficial para realizar pedidos por seu navegador favorito.

Como usar o iFood por seu smartphone

Agora que já realizou o download do aplicativo, vamos ver como se cadastrar no iFood como cliente. Primeiro, abra o app para ver uma tela com uma mensagem pedindo acesso a sua localização. Isso serve para facilitar os próximos passos, mas pode ser pulado sem problema algum, caso queira garantir sua privacidade.

Na próxima tela, você pode se cadastrar na plataforma, utilizando de opções como conexão com a sua conta do Google, com o seu Facebook, com o número do celular ou até com o email, se preferir. Pode, se quiser, seguir sem se cadastrar. No login de convidado, você pode ver quais restaurantes estão disponíveis ao seu redor e o que oferecem.

smartphone 1

Se quiser realizar o cadastro por email ou por número de celular, após digitar a informação você irá receber um código de 6 dígitos, que deve ser digitado para poder seguir.


Depois disso, deve inserir o seu endereço de entrega, mas apenas se não tiver dado acesso à localização. Agora, verá uma tela de seleção de restaurantes e estabelecimentos.

Você pode filtrá-los de acordo com as promoções disponíveis e lugares mais recomendados de acordo com o seu perfil. Nos primeiros acessos, você receberá um curto questionário para refinar melhor seus gostos.

Filtre como desejar entre todos os estabelecimentos disponíveis e escolha onde deseja pedir. Pode clicar no restaurante ou, se tiver algum específico em mente, escrever seu nome na barra de pesquisa.

Após a escolha, você irá para o cardápio, por meio do qual você pode ver todos os sabores, pratos e acompanhamentos oferecidos, com descrições geralmente completas do que cada um é. Decida o que deseja pedir e adicione ao carrinho para poder receber na porta de sua casa.

A próxima etapa em saber como se cadastrar no iFood é justamente o cadastro (obrigatório, dessa vez), para que possa realizar o pedido. Conecte a conta do Google, o seu Facebook, digite seu email ou insira o número do celular e siga as instruções.

Agora, tudo que falta é a escolha da forma de pagamento. Nessa tela você também pode adicionar os cupons de desconto. As formas de pagamento mais comuns são dinheiro, cartão de crédito ou de débito. Você pode registrar seu cartão no aplicativo ou optar por pagar pela maquininha presencialmente.

smartphone

Como usar o iFood pelo navegador

Essa seção vai ser mais curta, já que grande parte dos passos para saber como se cadastrar no iFood são iguais ou muito parecidos. Logo ao abrir o site oficial, você pode escolher se deseja realizar o cadastro por meio do botão “Entrar”, pelos métodos que no smartphone (Facebook, conta Google, email ou número do celular) ou se quer ver os restaurantes disponíveis.

Para ver os restaurantes, basta clicar no botão de “Buscar restaurantes” e depois digitar o seu endereço ou permitir o acesso a sua localização (sim, a sua rede de internet dá acesso a sua localização).

navegador como se cadastrar no ifood

Depois disso, selecione o restaurante que deseja pedir, podendo filtrar por categorias, ver as melhores promoções, buscar por nome ou por tipo de culinária e mais. Após selecioná-lo, você será direcionado à tela do cardápio, onde é necessário escolher o que deseja pedir.

O resto do processo para se cadastrar no iFood é o mesmo que por smartphone; realize o login ou se cadastre, escolha a forma de pagamento desejado e depois basta esperar seu pedido ser entregue.

2. Como se cadastrar no iFood como entregador

Entregar pelo iFood é uma excelente maneira de conseguir uma renda extra utilizando de sua bicicleta ou de sua motocicleta. Para se cadastrar como entregador, é necessário que você tenha um dispositivo Android, já que o app iFood para Entregadores não tem versão para iOS.

É bom saber que o iFood oferece um seguro gratuito, que cobre todas as corridas feitas por seus entregadores, até mesmo durante o trajeto de volta à casa. Os valores são de até R$ 15.000,00 para acidentes e de até R$ 100.000,00 para morte ou invalidez permanente.

Garanta que já tem o app baixando e siga lendo para saber exatamente como se cadastrar no iFood como entregador!

O primeiro passo é, agora, digitar todos os dados básicos necessários, tais como seu CPF, seu nome completo, número de telefone e seu email. Marque a caixinha abaixo e clique em “Cadastrar”.

Entregador como se cadastrar no ifood

Verifique suas mensagens de texto e encontre o SMS com o código de 6 dígitos, que deve ser digitado no app. Siga o processo, criando uma senha forte – veja aqui os melhores gerenciadores de senha – e clique em “Continuar”.

Seguindo o processo de se cadastrar no iFood, escolha se deseja realizar as entregas pelo modo Nuvem, pelo Fixo em restaurantes ou por ambos. No Nuvem, você atende a todos os restaurantes da área, enquanto no Fixo é apenas um restaurante de sua escolha.

Entregador 1 como se cadastrar no ifood

Para finalizar, determine a região que deseja trabalhar, selecionando também o veículo de entregas e envie as fotos de todos os documentos solicitados. Agora é só esperar o resultado da análise e começar a entregar.

Entregador 2 como se cadastrar no ifood

E aí, o que achou do nosso guia de como se cadastrar no iFood?

Deixe nos comentários se já conhecia todos os passos ou se foi uma novidade para você. Esperamos ter conseguido ajudar. Não se esqueça de conferir, também, nossa lista das melhores alternativas caso o iFood esteja fora do ar!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo