Aprenda como colocar música nos Stories do Instagram
22 de fevereiro de 2018
Nenhum Comentário
Aprenda como colocar música nos Stories do Instagram
Aprenda como colocar música nos Stories do Instagram

Aprenda como colocar música nos Stories do Instagram

Nenhum Comentário

Nativamente, o Instagram não conta com um maneira de adicionar músicas aos vídeos e stories publicados nele. Mas obviamente existe um macete – que não irá gerar problemas com o código de conduta da rede social – que pode utilizar para colocar suas canções favoritas em seu conteúdo. Por isso, veja abaixo os 5 simples passos para aprender como colocar música nos Stories do Instagram!

Leia também: 6 melhores aplicativos para ganhar likes no Instagram

Como colocar música nos Stories do Instagram

1 – Antes de começar sua história, abra algum de seus apps para ouvir músicas online. Para esse tutorial, usaremos o Spotify;

2 – Escolha a música que irá usar para seu story;

colocar-musica-nos-stories-do-instagram-spotify

3 – Agora abra o app do Instagram e clique no ícone com sua foto para começar sua story;

colocar-musica-nos-stories-do-instagram-inicio

4 – Toque e segure no ícone na parte inferior central da tela para gravar o vídeo, lembrando que stories com fotos sairão sem som;

colocar-musica-nos-stories-do-instagram-gravar

5 – Após a gravação, confira se a qualidade do som está boa e adicione quaisquer filtros, stickers e textos que deseje;

Dica: Caso a música saia com muito ruído, tente usar o aplicativo de música no seu computador ou outro aparelho com melhor saída de som;

6 – Toque em Enviar para, finalizando a criação de sua story;

colocar-musica-nos-stories-do-instagram-enviar

7 – Clique no botão ao lado de Sua história e em Compartilhar para publicar a história.

colocar-musica-nos-stories-do-instagram-compartilhar

Aprenda mais sobre o Instagram e redes sociais no AppTuts:

Apps para editar vídeos com músicas no Instagram

Caso queira fazer vídeos interessantes com uma trilha sonora ainda melhor, ainda há ótimos apps que você pode usar para editar suas criações. Nossas principais sugestões estão logo abaixo:

  • Add Music

Neste aplicativo você pode importar vídeos de sua galeria ou filmar pelo app mesmo. Tem opção de cortar, inserir música (lembrando que são músicas do próprio app), salvar na galeria ou compartilhar direto no Instagram clicando na opção que tem no app.

  • Quik

O Quik permite que você faça vídeos com música usando vídeos e fotos que já tem na galeria ou pode fazer uma filmagem na hora que desejar. Se o vídeo que inserir no app já tiver algum áudio, você pode remover na opção que tem ao lado do ícone de ferramenta, remover o áudio original e inserir a música que desejar.

  • Magisto

Para entrar no Magisto você precisa se conectar ao Facebook, pois o aplicativo só dar essa opção. Você pode importar vídeos da galeria ou realizar uma nova filmagem no próprio app. Após editar o seu vídeo da maneira que deseja, pode salvar na galeria ou compartilhar no Instagram.

  • VideoSound

Com o VideoSound você apenas tem que escolher a sua música favorita do iTunes e depois adicioná-lo ao vídeo, partilhando logo de seguida no Instagram. Ele permite, ainda, a junção do som do vídeo com o som escolhido no iTunes, criando misturas bastante interessantes. Por último, ele também tem a opção de adicionar sons às suas imagens, criando compilações interessantes. O compartilhamento pode ser feito no Instagram, Facebook ou email.

  • AVFx

Este aplicativo tem uma opção muito interessante: ele permite que você escolha um filtro para o seu vídeo. Depois é só começar a gravar e clicar em stop quando o vídeo estiver gravado. Depois, ele tem a opção de compartilhar o vídeo no Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, entre outros! Certamente um dos melhores aplicativos para adicionar musicas a videos do seu Instagram. Ele é facilmente um dos melhores apps para quem procura facilidade e agilidade. A opção dos filtros está dividida em 9 packs, sendo que cada um desses packs contém 12 filtros cada um. Na edição de vídeo, está ainda disponível a opção de corte do vídeo.

  • BackGround Music for Video

O aplicativo, num todo, é extremamente simples. Primeiro você sobe o vídeo, depois escolhe a música e em seguida junta ambos. Apesar de ser grátis, ele tem algum limitações que só estão disponíveis na versão paga. A primeira limitação é a escolha do momento em que vai começar a música. Ou seja, se você usar a versão free, o início da música no vídeo será o momento inicial. Outra limitação é o impedimento de você publicar o vídeo editado. Sinceramente: não vale a pena usar a app se não for para comprar a versão paga.

  • InstaVid for Instagram

Se você usa o PicMonkey para editar as suas imagens na web, você vai adorar esta app no seu iPhone, iPad ou Android! Ela permite que você junte várias fotografias e vídeos num(a) só, fazendo montagens bem interessantes. Obviamente, a tudo isso poderá adicionar músicas. O objetivo é que você faça as montagens e depois publique essas mesmas monstagens no Instagram. Estão disponíveis vários designs de montagens. Além disso, poderá escolher o volume do som de cada vídeo, o que permite criar montagens muito interessantes com os vídeos do seu smartphone.

Leia também:

Já fez sua trilha sonora para Stories do Instagram?

Agora que ensinamos esse pequeno macete para colocar música nos Stories do Instagram, chegou a sua vez de falar para a gente: conseguiu adicionar suas canções favoritas através dos passos que mostramos ao longo do texto? Ficou com alguma dúvida ou problema para publicar suas músicas nas Instagram Stories? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo