Como começar a usar o aplicativo Google Allo
23 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
Como começar a usar o aplicativo Google Allo
Como começar a usar o aplicativo Google Allo

Como começar a usar o aplicativo Google Allo

Nenhum Comentário

O aplicativo de mensagens Allo, do Google, finalmente foi lançado para os usuários do Android e iOS, trazendo diversos recursos interessantes e diferentes de ouros apps similares. Com isso, é natural que haja curiosidade em conhecer o app mais a fundo e saber o que ele realmente pode oferecer. É claro que sempre pode ser um pouco confuso de começar a usar um aplicativo totalmente novo, mas você pode simplesmente conferir nosso guia com todas as dicas de como utilizar o Allo facilmente!

Leia também: Os 7 melhores recursos do Google Allo

Começando a usar o Allo

Antes de tudo, você terá que baixar o aplicativo em seu smartphone, seja um Android ou iPhone. Você pode realizar o app de Android através deste link e o de iOS neste link.

Com a instalação concluída, abra o app e permita o seu acesso aos recursos do smartphone para começar.

allo

Em seguida, coloque o seu número de telefone na próxima tela. Você receberá um SMS com um código de verificação para que o app confirme que este é realmente o seu número.

como-usar-o-allo

Com isso feito, você poderá personalizar seu perfil com seu nome e foto se quiser, mas dá para alterar isso depois também.


allo-dicas

Agora, você já poderá começar a usar o Allo normalmente. Você verá quantos contatos também estão no app e já terá o seu assistente do Google à sua disposição para o que precisar.

google-allo

Ao clicar no ícone de mensagem na parte de baixo da tela, você abrirá algumas opções, podendo iniciar uma conversa anônima, criar um grupo e dar uma olhada geral nos seus contatos.

app-allo

Se abrir a janela de conversa com o assistente do Google, verá que ele te enviou algumas mensagens em inglês, já que por enquanto só foi programado nesta língua.

allo-google

Se tiver conhecimentos da língua inglesa, você pode falar com ele e pedir para ele realize algumas tarefas como procurar vídeos, dizer que restaurantes estão perto de você, programar um despertador, etc.

Segundo o Google, é esperado que o assistente ainda seja programado em outras línguas, incluindo o português, em breve.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para começar a usar o Allo com facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do app ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo