Como conferir as permissões de apps no Android Marshmallow
17 de julho de 2016
5 Comentários
Como conferir as permissões de apps no Android Marshmallow
Como conferir as permissões de apps no Android Marshmallow

Como conferir as permissões de apps no Android Marshmallow

5 Comentários

Com o lançamento do Android Marshmallow no ano passado, os usuários do sistema finalmente tiveram a chance de ter mais controle em relação à permissão de apps em seus smartphones. Antigamente, você precisava concordar com todas as permissões pedidas para instalar um aplicativo, enquanto que com o Marshmallow você pode permiti-las ou negá-las conforme for usando.

Ainda assim, é sempre possível acabar permitindo algo sem querer ou simplesmente esquecer de um app com permissões em excesso. Felizmente, tudo pode ser checado e modificado quando você desejar. Para saber como conferir todas as permissões dadas ao seus aplicativos no Android, basta conferir nossas dicas logo abaixo:

Leia também: Como usar o Doze sem o Android Marshmallow

Gerenciando as permissões de apps

Conforme você vai usar um novo app em seu smartphone com Android Marshmallow, deve perceber que ele pede permissão para ter acesso à alguns recursos, como para usar sua câmera, visualizar seus contatos ou usar seu microfone, por exemplo. Neste momento, você tem a chance de permitir ou negar o acesso de forma individual.

Como mencionamos acima, você sempre pode modificar essas decisões quando achar mais apropriado. Para fazer isso, basta abrir as configurações de seu smartphone e clicar na opção “Apps”.

configurações android

 

Isso abrirá uma grande lista de todos os aplicativos que você tem instalado em seu dispositivo. Para prosseguir, clique no símbolo de engrenagem na parte superior direita da tela.


aplicativos android

A primeira opção na nova tela será “Permissão do app”, que é exatamente onde você deve clicar em seguida.

permissões de apps

Agora, teremos uma lista dos principais recursos do seu dispositivo, como sua agenda de contatos, seu armazenamento interno, sua câmera, GPS, microfone, etc. Cada opção mostrará quantos apps já possuem acesso para aquele recurso e quantos podem ter acesso no total.

permissões de apps android

Para verificar o acesso de cada recurso, será necessário ir clicando neles de forma individual. Para este exemplo, iremos conferir o recurso “Agenda”.

Neste caso, temos 7 apps que pedem acesso, mas apenas 5 liberados para tanto. Para modificar isso, basta clicar no botãozinho verde ao lado do nome de cada app, seja para permitir ou retirar o acesso.

apps android

Isso pode ser feito com cada um dos recursos mostrado na lista anterior e é uma ótima maneira de você ter mais controle sob os apps instalados em seu smartphone. Ainda assim, é sempre bom lembrar que alguns aplicativos precisam de alguns recursos primordiais para funcionar, então não adianta negar acesso a tudo.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para conferir e modificar as permissões de apps do seu Android Marshmallow? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Marcos Russo 9 de agosto de 2016 23:37

    Olá boa noite.
    estou tendo muitos problemas com essa atualização marshimelow 6.0 no meu S5 não consigo acessar mais nada no aparelho ja fiz todos os procedimentos que li nos blogs semelhantes a essa blog as informações são iguais e mesmo assim não consigo usar nada no aparelho pois o mesmo pede as tais permições ja fiz ate a restauração de fabrica mas nada resolveu peço ajuda pois uso o aparelho pra trabalho hj nem o anexo de um email pude visualizar
    desde já agradeço.

    • aline 22 de agosto de 2017 18:57

      estou com o mesmo problema. Já descobriu como resolver?

  2. Jefferson 11 de agosto de 2016 12:16

    Permissão

  3. Tatiane Santos 28 de outubro de 2016 4:20

    Olá! Tenho um moto G2 e não consigo usar os aplicativos
    Fica falando que foi detectado sobreposição de tela. Já formatei e tudo, ficou bom por um tempo depois voltou. Isso só aconteceu depois que atualizei pra 6.0.
    Alguém pode me ajudar pf

  4. aline 22 de agosto de 2017 18:58

    descobriu alguma solução? Estou passando por isso agora…

Voltar ao topo