Como configurar sua impressão digital no Android
Nenhum Comentário
Como configurar sua impressão digital no Android
Como configurar sua impressão digital no Android

Como configurar sua impressão digital no Android

Nenhum Comentário

Nos últimos tempos, foi possível perceber um crescimento considerável de smartphones Android com algum tipo de sensor de impressão digital incluso. Além de tornar o acesso ao seu aparelho bem mais seguro, este tipo de tecnologia também torna diversas tarefas bem mais práticas ao evitar que você tenha que inserir uma longa senha sempre que quiser realizar certas tarefas. Felizmente, o processo para configurar sua impressão digital no Android é muito simples, como você pode conferir no nosso artigo logo abaixo!

Leia também: Conheça as diferenças entre o Android N e iOS 9

Colocando a impressão digital no Android

Antes de tudo, é sempre bom lembrar que isso só pode ser feito em aparelhos que realmente tenham um sensor de impressão digital no Android. Dizemos isso porque há muitos aplicativos que prometem fazer a mesma coisa, só que é bom não confiar muito, já que o método é completamente diferente e nada confiável.

De qualquer forma, para começar a configuração de sua impressão digital no Android, você deve ir em suas configurações.

Configurar Android

Procure pela aba “Segurança” e clique nela.

configurações Android

Entre as opções, você verá o recurso de impressão digital específico do modelo do seu smartphone. No caso de aparelhos da linha Nexus, como o que foi usado neste tutorial, temos o Nexus Imprint. Clique nele para continuar.


segurança Android

É bem provável que você precise inserir algum código já estabelecido para ter acesso a essas opções.

codigo Android

Você verá informações sobre possíveis impressões digitais já registradas e haverá a possibilidade de configurar mais se for o caso. Clique em “Adicionar impressão digital” para continuar a configuração.

impressão digital no Android

Vá tocando seu dedo diversas vezes e de forma calma no sensor de impressão digital do Android, conforme as instruções na tela.

sensor de impressão digital

Faça isso até que configuração termine e você terá duas opções: a de adicionar mais uma impressão digital ou de concluir o processo por enquanto.

configurar impressão digital

Você sempre poderá voltar para este menu se precisar adicionar mais impressões ou se quiser deletar alguma. Neste caso, é clicar sobre a impressão digital e clicar em “Excluir”.

senha Android

O bom é que você pode incluir a impressão digital de amigos e familiares confiáveis, mas sempre tenha cuidado com isso, já que eles terão total acesso ao seu smartphone.

Gostou das dicas?

Conseguiu aproveitar nossas dicas para configurar sua impressão digital no Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida sobre o tutorial.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo