Como confirmar a criptografia do WhatsApp
15 de abril de 2016
Nenhum Comentário
Como confirmar a criptografia do WhatsApp
Como confirmar a criptografia do WhatsApp

Como confirmar a criptografia do WhatsApp

Nenhum Comentário

Recentemente, o Whatsapp finalmente ficou mais seguro com uma atualização que implementou criptografia das conversas e mensagens trocadas entre usuários. Isso basicamente aumenta o nível de segurança e privacidade dos usuários, já que impede que outras pessoas consigam ter acesso ao conteúdo da sua conta, sejam mensagens escritas, fotos, áudio, vídeo, ligações ou arquivos variados. O que a maioria dos usuários talvez não saiba, é que cada chat (individual ou por grupo) possui um próprio código de segurança que permite confirmar a criptografia do WhatsApp.

Para saber como fazer isso, é só seguir nossas dicas abaixo e veja também como instalar e usar o WhatsApp Desktop!

Leia tambémComo saber se você foi bloqueado no Whatsapp

Confirmando a criptografia do WhatsApp

Para começar, abra o aplicativo em seu smartphone e selecione uma conversa que deseja verificar. Você saberá que a criptografia do WhatsApp já foi implementada no app se encontrar a mensagem avisando que a conversa e as chamadas estão “protegidas com criptografia de ponta a ponta”.

dicas whatsapp

Se a mensagem não aparecer, é provável que seu WhatsApp ainda não esteja atualizado na última versão. Você mesmo pode realizar a atualização ao procurar o app na Play Store se for o caso. De qualquer forma, basta clicar no nome do contato ou grupo para prosseguir.

whatsapp

Uma nova janela se abrirá com algumas informações do perfil do contato que você selecionou. Entre elas, basta clicar na opção “Criptografia”.


configurações do Whatsapp

Isso fará um código QR e alguns números aparecerem. No caso, é necessário saber se números são os mesmos para o seu contato, então peça para que ele faça o mesmo procedimento e te mostre.

confirmar criptografia

Se preferir um método mais simples do que comparar tanto números, peça que seu amigo mostre essa mesma tela para você e use o seu smartphone para clicar em “Escanear código”. Em seguida, aponte a câmera do seu celular para o código QR mostrado por seu amigo (seja pessoalmente ou através de um print da tela dele). Isso poderá confirmar em poucos segundos que a criptografia do WhatsApp está realmente funcionando perfeitamente.

criptografia do whatsapp

Esse processo é opcional, mas é uma boa garantia de que suas mensagens estão realmente seguras e que não poderão ser acessadas por mais ninguém. Você pode realizar este mesmo método com qualquer outra conversa que tenha no aplicativo.

Gostou das dicas?

Conseguiu aproveitar essas dicas para verificar e confirmar que a criptografia do WhatsApp está realmente funcionando em suas conversas? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo