Como conseguir créditos grátis na Google Play Store
9 de maio de 2016
6 Comentários
Como conseguir créditos grátis na Google Play Store
Como conseguir créditos grátis na Google Play Store

Como conseguir créditos grátis na Google Play Store

6 Comentários

Apesar de oferecer muitos aplicativos de graça, ainda é possível encontrar muitos apps pagos na Google Play Store, a loja virtual de apps e jogos do Android. Felizmente, o próprio Google possui uma maneira bem simples de seus usuários conseguirem créditos grátis para usarem da maneira que quiserem na loja. Ainda assim, não é todo mundo que sabe que isso existe ou como ter acesso ao tal aplicativo de recompensas do Google. Se quiser saber mais detalhes e como é possível conseguir créditos na Google Play Store, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 10 melhores jogos de terror do Android

Créditos na Google Play Store

A primeira coisa que você precisa saber é sobre o Google Opinion Rewards, que pode ser baixado neste link. Este é um aplicativo oficial do Google que começa a te enviar questionários variados de vez em quando e oferece créditos da Google Play Store em troca das suas respostas.

google play store

É possível receber alguns centavos ou até alguns reais dependendo das perguntas que você responder, já que existem questionários bem simples e alguns mais longos e específicos. Esses questionários geralmente te perguntarão se você conhece algum produto, serviço ou até se realizou algum tipo de atividade recentemente.

As perguntas vêm de empresas (ou do próprio Google mesmo) que precisam de certos dados para suas pesquisas e acabam usando o Google como ferramenta. Acaba sendo uma maneira segura e anônima de conseguir dinheiro na Google Play Store de maneira relativamente rápida.

Logo depois que você instalar o app em seu dispositivo Android, é possível que demore um pouco para as pesquisas começaram a aparecer, mas há maneiras delas se fazer elas serem bem mais constantes se você conseguir fazer o Google se interessar em você. Para isso, há algumas dicas bem simples:

  • Ative as notificações do app: Quando se instala um aplicativo no Android, há a possibilidade de silenciar suas notificações. Nossa dica é que você deixe as notificações deste app ativa, já que você saberá na hora que receber uma nova pesquisa e poderá respondê-la rapidamente. Esta velocidade interessa bastante o Google e pode fazer a empresa recorrer a você mais vezes.
  • Responda com sinceridade: Mesmo que não perceba, o Google pode simplesmente jogar diversas perguntas relacionadas em dias diferentes para saber se você está realmente falando a verdade em suas respostas. Se o app perceber que não há consistência no que você diz, ele pode parar de enviar questionários.
  • Abra o app uma vez por dia: O Google vai saber se você abriu o aplicativo todo dia e isso te tornará uma pessoa mais interessada na visão deles. É claro que isso aumenta suas chances de receber mais perguntas e créditos grátis.
  • Ligue o GPS: De vez em quando, o Google tem perguntas que precisam de usuários de uma certa região, mas eles só saberão se você serve se seu GPS ficar ativado em certos momentos. Deixe o GPS ligado pelo menos por alguns momentos todo dia e veja se recebe questionários específicos.
  • Mande feedback ao Google: Se você notar algum problema no app ou até perguntas repetidas, use o sistema de feedback do aplicativo para reportar isso ao Google. Desta maneira você estará ajudando a empresa a melhorar o app e mostrará seu interesse.
  • Seja expansivo nas respostas: Em vez de responder apenas “sim” ou “não” em perguntas abertas, tente ser um pouco mais expansivo. Não é necessário escrever um texto enorme, só deixe as respostas um pouco mais interessantes. Quando receber perguntas sobre compras, também não tenha medo de dizer que adquiriu certos produtos ou serviços, já que o Google pode ter questionários futuros sobre isso.
  • Reponda assim que possível: Como já mencionamos, a rapidez na hora de responder as pesquisas é muito importante. Se você tocar na pesquisa para respondê-la assim que ela for disponibilizada, é mais provável que receba outras pesquisas em menos tempo.
  • Não minta nas respostas: Pode parecer uma boa ideia responder algo que não é verdade só com o intuito de receber mais pela pesquisa, mas sugerimos que não faça isso. Caso responda algo muito específico, você pode deixar de receber outros tipos de pesquisas futuramente, por exemplo.
  • Não desanime com a lentidão no início: Por fim, vale a pena dizer que pode demorar um pouco para você receber pesquisas pelo app. Como mencionamos nas outras dicas, o Google vai te enviar mais pesquisas quando souber que você responde bem e com velocidade. Por isso, o ritmo acaba sendo bem mais lento quando você ainda é novo no app. Só não deixe que isso te desanime ou que te faça querer desinstalar o app.

Essas dicas podem realmente ser bem úteis na hora de usar o Google Opinion Rewards para conseguir créditos na Google Play Store. Ao segui-las, você deve perceber um fluxo mais constante de questionários e poderá juntar uma boa quantia em pouco tempo. Só é importante lembrar que o dinheiro recebido com o app realmente só pode ser usado na loja de apps e jogos do Google, então não será possível transferi-lo para sua conta do banco ou algo do tipo.


Gostou das dicas?

Conseguiu aproveitar nossas dicas para começar a ganhar créditos grátis na Google Play Store? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com algum dúvida. Se tiver alguma outra sugestão relacionada ao assunto que não esteja em nosso artigo, também não deixe de compartilhá-la conosco.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. Danilo dos santos 20 de maio de 2018 16:25

    Muito bom

  2. Kirk 31 de maio de 2018 3:37

    Mas esse app so mandar pergunta no começo. Depois não manda mais

  3. Kaio 26 de janeiro de 2019 23:16

    Eu quero galha diamates no free fare pra mim copra diamates gratis

  4. Kaio 26 de janeiro de 2019 23:19

    Eu quero galha diamates gratis no fre fare

  5. Gustavo 10 de fevereiro de 2019 4:45

    Dnsjsjsjsjsjddjdjdjydus

  6. Joseane da Conceição de Jesus 5 de maio de 2019 22:32

    Eu. Quero. Mais. Créditos

Voltar ao topo