Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go
4 de agosto de 2016
Um Comentário
Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go
Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go

Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go

Um Comentário

Pokémon Go foi lançado no Brasil há apenas um dia, mas já inúmeros ginásios conquistados por jogadores em altíssimo nível e com monstrinhos raros muito mais fortes do que se poderia conseguir em menos de 24 horas de jogatina. O problema é que estes são jogadores trapaceiros que utilizaram de outros meios para conseguir estes resultados antes do lançamento oficial do jogo por aqui. Seja com um app para falsificar a localização ou ao emular o jogo no PC, essas pessoas se aproveitaram ao máximo para ter vantagem sobre outros jogadores.

Felizmente, você pode denunciá-los facilmente para a Niantic, a desenvolvedora do jogo. Para saber como fazer isso e impedir a trapaça em Pokémon Go, confira nossas dicas abaixo!

Denunciando em Pokémon Go

Primeiro, certifique-se de denunciar os jogadores que estão claramente trapaceando. É possível subir de nível rapidamente e encontrar um Pokémon forte, então tenha certeza de que o nível do jogador denunciado seja realmente absurdo.

No caso, muitos dos trapaceiros passam do nível 30 e possuem monstrinhos como Dragonite, Lapras e Snorlax com mais 2000 ou 3000 de poder de luta (conhecido como CP ou Champion Power). Você pode conferir um exemplo na imagem abaixo:

pokemon go

Com a informação em mãos, vá até a página de suporte da Niantic através deste link. Clique no botão “Submit a request” e escolha a opção “Report inappropriate Trainer behavior”.

jogadores trapaceiros pokemon

Você será levado para um formulário no qual precisa inserir algumas informações para reportar a sua denúncia. Para começar, insira seu email no primeiro campo.

denunciar jogador

No segundo campo de texto, será necessário colocar o motivo da sua denúncia contra o tal jogador. Isso precisará ser escrito em inglês, já que não há suporte em português por parte da Niantic. Você pode especificar melhor se entender o idioma, mas aqui está bom exemplo: “This player used fake GPS to play Pokémon Go in Brazil before the official release.”

pokemon gps

No próximo campo, coloque o seu nome de usuário no jogo.

nome de usuário pokemon go

Em seguida, coloque o nome de usuário do jogador trapaceiro. Você pode ver essa informação em cima do avatar do jogador nos ginásios que ele conquistou.

usuário pokemon go

Por fim, há um campo só para anexos. Aqui você pode fazer upload de imagens, como prints da tela de Pokémon Go mostrando o resultado obtido pelo jogador trapaceiro. Não é algo necessário, mas pode ajudar a agilizar o processo em alguns casos.

pokemon go

Para concluir, clique no botão “Submit” no final da página para enviar sua denúncia para a Niantic. Você ainda deve receber um email automático com a confirmação do envio.

suporte pokemon go

A Niantic avisará que não pode compartilhar as ações realizadas contra o jogador, mas você provavelmente saberá que deu certo quando não ver o tal jogador monopolizando os ginásios com sua vantagem injusta.

Já descobriu como fazer para selecionar um Pokémon companheiro no Pokémon Go?

Uma das funcionalidades adicionadas após o lançamento do jogo foi a opção de escolher um Pokémon como companheiro do seu avatar no jogo. Ele não afeta diretamente o seu progresso ou impacta suas chances de achar Pokémon mais raros, por exemplo, mas não deixa de ser uma funcionalidade bem bacana.

Seu Pokémon companheiro vai aparecer no perfil de seu avatar sempre que acessá-lo, bem ao seu lado, assim como demonstrado na imagem abaixo!

pokemon-go-buddy

Bem legal, não acha? Qualquer um de seus Pokémon podem ser escolhidos para ficar como seu companheiro no aplicativo. Se ficou interessado e gostaria de descobrir como fazer isso, acesse nosso passo a passo através do link!

Você sabia que jogar Pokémon Go pode prolongar sua vida, de acordo com pesquisadores?

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford e Microsoft contou com os dados de mais de 32 pessoas que utilizavam a Microsoft Band, pulseira capaz de enviar detalhes sobre os movimentos de seus usuários, enquanto jogavam o Pokémon Go. A partir deste experimento, foi possível notar que usuários que começaram a jogar o lançamento da Nintendo começaram a se mover mais devido ao jogo, andando até 1473 passos extras no dia a dia.

Sabemos a importância do exercício físico constante para mantermos nossa saúde em dia. Mas ainda de acordo com a pesquisa, foi possível determinar que apenas através destes passos adicionais, um jogador de Pokémon Go poderia prolongar sua vida em pelo menos 41 dias extras, por exemplo. Interessante, não acha? Leia mais a respeito em nossa matéria!

Está encontrando erros de GPS no Pokémon Go?

Um erro muito chato ao jogar Pokémon Go através do smartphone é quando recebemos mensagens informando que o sinal de GPS não foi encontrado. Esse erro é comum, mas para a felicidade de todos os jogadores, normalmente é bem simples de resolvê-lo.

Isso porque o erro normalmente está relacionado à própria configuração de seu smartphone, e provavelmente não indica um problema real no dispositivo, onde nesse caso seria necessário utilizar a garantia ou levá-lo para arrumar. Se está tendo problemas com o sinal do GPS, não se desespere, veja nosso tutorial e provavelmente conseguirá resolvê-lo sozinho!

Encontre também no AppTuts:

O que achou das nossas dicas para denunciar trapaceiros e curiosidades sobre o Pokémon Go?

Deu para aproveitar essas dicas para se livrar dos trapaceiros de Pokémon Go? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo