Como desativar o Messenger em 6 passos
Nenhum Comentário
Como desativar o Messenger em 6 passos
Como desativar o Messenger em 6 passos

Como desativar o Messenger em 6 passos

Nenhum Comentário

Dentre tantos aplicativos de conversa, o Messenger ainda é um dos mais interessantes. Ainda assim, é de se esperar que você queira experimentar outros ou só dar um tempo do app de chat do Facebook. Caso queira fazer sem ser perturbado, dá facilmente para desativar o Messenger a qualquer momento. Tudo sem necessariamente deletar a sua conta por completo.

Desta forma, basta fazer login para reativar a conta novamente quando estiver pronto para voltar. Caso tenha ficado curioso e queira saber como desativar o Messenger, basta conferir nosso tutorial em 6 passos logo abaixo!

Como desativar o Messenger

Como mencionamos, todo o processo para desativar o Messenger é bem simples. Tanto que podemos fazê-lo em poucos passos:

Passo 1: abra o aplicativo em seu smartphone e clique no ícone com a sua foto.

desativar o Messenger

Passo 2: em seguida, arraste a tela para baixo até encontrar a opção “Configurações da conta”. Clique nela para prosseguir.

desativar o Messenger configurações

Passo 3: na nossa próxima tela, basta clicar em “Informações pessoais”. Esta é uma das primeiras opções que verá aqui.


desativar o Messenger informações

Passo 4: dentre as nossas alternativas, é só clicar em “Gerenciar conta” e seguir em frente.

gerenciar conta

Passo 5: agora, você só precisa clicar em desativar. Não se preocupe, ainda há um passo extra caso mude de ideia no último segundo.

desativar chat do facebook

Passo 6: por fim, você só precisa inserir sua senha e clicar em “Continuar”. Desta forma, você pode desativar a conta com segurança em vez de fazer o processo sem querer.

senha do facebook

Pronto! Bem simples de desativar o Messenger em seu smartphone, não é? O melhor é que, assim como mencionamos, você pode reativar sua conta a qualquer momento. Basta que faça o login com seu número e senha e ela voltará do jeito que você deixou.

Alternativas de apps de conversa

Já que falamos em experimentar outros apps, achamos que seria uma ótima ideia apresentar algumas alternativas ao Messenger. Você pode conferir nossas principais sugestões abaixo:

  • Telegram: esta é outra ótima opção para quem quer desativar o Messenger. O Telegram é um dos maiores rivais do WhatsApp e ainda permite que o usuário tenha mais opções, ainda mais de personalização. Saiba tudo sobre o Telegram acessando esse artigo;
  • Line: essa opção é bem popular, especialmente em países asiáticos. Caso queira testar algo diferente, não há motivos para deixar de experimentar o Line em seu smartphone;
  • Kik: de maneira impressionante, o Kik vem crescendo bastante nos últimos anos. Fora isso, ele ainda recebe muitas atualizações e recursos novos, então vale a pena conferir.
  • Viber: mesmo sendo mais antigo, o Viber ainda tem um grande potencial. Isso vale especialmente para quem gosta de fazer ligações por voz e vídeo, um de seus pontos fortes.

Gostou das dicas?

Deu parar aproveitar as nossas dicas para aprender como desativar o Messenger de uma maneira rápida e fácil? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e conferir esse guia completo para criar histórias no Facebook Messenger Stories!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo