Como desativar a reprodução automática de vídeos do Facebook
27 de janeiro de 2016
Nenhum Comentário
Como desativar a reprodução automática de vídeos do Facebook
Como desativar a reprodução automática de vídeos do Facebook

Como desativar a reprodução automática de vídeos do Facebook

Nenhum Comentário

Já faz algum que você deve ter percebido que os vídeos do Facebook passaram a ser reproduzidos automaticamente quando você passa por eles em sua linha do tempo. Apesar de alguns usuários acharem isso interessante, não há dúvidas que o recurso pode ser bem irritante para a maioria. Felizmente, você pode desativar isso facilmente nas configurações da sua conta da rede social. Para saber como fazer isso, é só conferir nosso tutorial abaixo!

Leia tambémComo excluir uma conta do Facebook permanentemente

Desativando a reprodução de vídeos do Facebook

Para desativar o recurso de reprodução automática em seu navegador é bem simples: vá em sua conta do Facebook e clique na setinha do lado direito da tela e selecione a opção “Configurações”, como na imagem abaixo:

vídeos do facebook

Na nova janela que se abrir, você verá diversas opções, sendo necessário clicar na aba “Vídeos”, que é última da coluna esquerda.

dicas do facebook

Lá, você verá as duas configurações principais sobre a reprodução dos vídeos do Facebook: a qualidade e a reprodução automática.

reprodução automática


Em seguida, você só precisa clicar na caixinha ao lado da opção “Reprodução automática de vídeos” e selecionar “Desativado”.

desativar vídeos do facebook

Bem simples, não é? A partir de agora você perceberá que os vídeos voltarão a ser como antes e só serão reproduzidos se você realmente clicar neles. Caso algum dia prefira habilitar a reprodução automática novamente, é só voltar para este mesmo menu e selecionar a opção “Ativada”.

Gostou das nossas dicas?

E então, conseguiu seguir nossas dicas direitinho para desativar a reprodução automática dos vídeos do Facebook? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida com o tutorial acima para que possamos te ajudar!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo