Como descobrir o IMEI de um Android ou iPhone
1 de maio de 2016
Um Comentário
Como descobrir o IMEI de um Android ou iPhone
Como descobrir o IMEI de um Android ou iPhone

Como descobrir o IMEI de um Android ou iPhone

Um Comentário

Você com certeza já deve ter ouvido falar do tal número IMEI dos smartphones, mesmo que não saiba exatamente o que é ou o que significa. Para simplificar, o IMEI consiste de uma combinação de 15 ou 16 dígitos que serve como uma identidade única para cada smartphone no mundo. É esta identificação que pode te ajudar a bloquear o aparelho em caso de roubo ou perda, por exemplo, o que o torna extremamente útil especialmente se você tiver informações importantes armazenadas em um smartphone. Descobrir o IMEI do seu celular com antecedência pode garantir sua segurança e privacidade, sendo que você pode saber como fazer isso no nosso tutorial abaixo!

Leia também: 10 melhores aplicativos para localizar um iPhone perdido

Encontrando o IMEI

Existem diferentes métodos para que você possa encontrar o IMEI do seu smartphone, seja ele um iPhone ou um Android. A forma mais simples e que funciona em basicamente qualquer celular, independente de marca ou modelo, é através do discador de telefone do aparelho.

descobrir o IMEI encontrar

Abra-0 e digite o código “*#06#” (sem as aspas, é claro). Assim que terminar de discar este número, uma janela com o seu IMEI aparecerá, sem a necessidade de apertar nada mais.

descobrir o IMEI saber

Anote este número em algum lugar seguro e que você vá lembrar depois e feche a janela em seguida clicando em “OK”.

Para encontrar o IMEI facilmente em um aparelho Android, vá em suas configurações, encontre e clique na aba “Sobre o telefone” (geralmente uma das últimas opções do menu de configurações).


descobrir o IMEI configuracoes

Em seguida, clique na opção “Status” e em “Informações de IMEI” logo em seguida.

descobrir o IMEI status

Isso abrirá uma pequena janela com o número do seu IMEI, que poderá ser consultado a qualquer hora que desejar.

descobrir o IMEI informacoes

Bem simples, não é? Também é fácil de fazer o procedimento especificamente no iPhone. Vá em “Ajustes” e na aba “Geral” é só clicar na opção “Sobre”.

descobrir o IMEI

Lá, você encontrará diversas informações sobre o seu telefone, inclusive o número IMEI do aparelho.

descobrir o IMEI iphone

Recomendamos que você sempre tenha esse número anotado em algum lugar para o caso de precisar dele um dia e não estar com o smartphone por perto. Também é bom mencionar que em caso de dispositivos com dois chips, há dois números IMEI disponíveis.

Aprenda mais sobre o Android ou iPhone lendo nossos artigos do AppTuts!

Além de descobrir o IMEI, existem alguns macetes que pode usar em seu Android ou iPhone para ter maior segurança. Veja alguns desses truques nos parágrafos seguintes!

Como encontrar seu celular

Você pode ser um usuário distraído e ocasionalmente perder o telefone em sua própria casa ou na rua. Ou, pior, pode ter sofrido um assalto e agora suas informações estão nas mãos de pessoas de má intenção. Independente do ocorrido, tanto o Android quanto o iPhone possuem ferramentas para localizar seu smartphone e até mesmo bloquear acesso ou limpar todos os dados.

No Android, você pode usar o Encontre meu Google acesse-o pelo link – através de seu navegador de internet ou por um aplicativo que pode instalar em outro aparelho com o sistema operacional da Google. Nele, você poderá ver em um mapa onde está localizado seu smartphone.

descobrir o imei mapa

A partir daí, você possui três opções: reproduzir um som – essencial para achá-lo quando estiver perdido em sua própria casa -, bloquear o dispositivo ou apagar tudo que está nele. Vale lembrar que, nas duas últimas opções, você perderá o acesso remoto ao celular.

No iPhone ou iPad, o processo é semelhante. Basta baixar o aplicativo Buscar meu iPhone através do link. Sincronize-o com sua conta na iCloud. Ao perder seu aparelho, você deve acessar a página do iCloud e fazer login com sua conta. A partir daqui, as opções são bem parecidas ao que viu no tutorial de Android.

O iCloud também te dá três opções e mostra a localização do seu iPhone ou iPad em um mapa. A primeira opção é a de reproduzir som. A segunda também faz o bloqueio do seu celular mas, diferente do Android, ele apenas protege o smartphone com senha, mas não remove seu acesso remoto. Por fim, a última opção é a de apagar todos os dados do iPhone.

Assim como no Android, formatar o aparelho o impossibilita de continuar acompanhando sua localização. Vale lembrar que, para o  localizador funcionar, é necessário que seu aparelho esteja ligado. É por conta dessas situações que é tão importante descobrir o IMEI de seu smartphone para facilitar a recuperação.

O que fazer quando o celular cai na água

Outro acidente muito comum é ver o celular cair na água, como no banheiro ou em piscinas, entre outros. Caso isso aconteça com você, é necessário tomar alguns cuidados. O primeiro deles é desligar o smartphone imediatamente.

descobrir o imei agua

Em seguida, tente remover o chip para evitar ter de comprar um novo e fazer portabilidade. Depois, leve-o a um serviço autorizado se possível. Mas, se estiver fora do horário comercial, tente abrir seu celular e deixe-o na vertical, para que a água acumulada possa escorrer do aparelho.

Caso possua um pequeno pano seco e limpo, pode esfregar o celular com cuidado para acelerar esse secamento, mas vale lembrar que não é possível secar os componentes internos, devendo deixar que o líquido escorra ou evapore. Veja mais dicas sobre o que fazer quando seu smartphone cai na água acessando nosso artigo!

Conseguiu descobrir o IMEI do seu smartphone?

E então, deu para descobrir o IMEI do seu celular com as nossas dicas? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou em dúvida quando o tutorial acima.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Críscia 10 de agosto de 2017 8:56

    Oi! Eu tinha um telefone com dois chips e dois IMEI. ELe foi roubado, mas consegui bloquear só um dos IMEI. O aparelho ainda fica disponível pra uso pelo outro IMEI? Ao que o ladrão vai ter acesso no telefone?

Voltar ao topo