Como diminuir o uso de dados da Netflix no smartphone
11 de junho de 2016
Um Comentário
Como diminuir o uso de dados da Netflix no smartphone
Como diminuir o uso de dados da Netflix no smartphone

Como diminuir o uso de dados da Netflix no smartphone

Um Comentário

Como todos sabemos, a Netflix está entre os serviços mais usados do mundo atualmente, especialmente em dispositivos mobile. Ainda assim, um dos maiores problemas de quem assiste seus filmes e séries favoritos no smartphone, é o uso de dados do pacote 3G de internet, já que é fácil de consumir toda sua franquia rapidamente desta forma se não se prestar atenção. Felizmente, também há uma solução bem simples para casos assim, além de saber como monitorar o uso de seus dados móveis. Para saber como, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Como baixar imagens de séries e filmes da Netflix no iPhone

Diminuindo uso de dados da Netflix

Antes de tudo, é importante que seu aplicativo da Netflix esteja devidamente atualizado, algo que você pode conferir direto na página da Google Play Store do seu Android ou na App Store do seu iPhone.

Com isso certo, abra o app da Netflix em seu smartphone e clique no ícone dos três riscos horizontais na parte esquerda da tela.

Netflix

Isso fará você abrir algumas novas opções do app, sendo necessário arrastar a lista para baixo e selecionar a opção “Configurações do aplicativo”.

dicas netflix

Em seguida, basta escolher a opção “Uso de dados da rede celular” para prosseguir.

configurações netflix

É bem provável que esta opção esteja no “automático” por padrão, mas podemos mudar isso à vontade.

uso de dados netflix

Você pode desligar totalmente a possibilidade da Netflix funcionar no 3G, o que fará o app abrir só quando o Wi-Fi puder ser ligado, ou pode escolher um limite para o quanto de dados podem ser gastos pela Netflix.

Se quiser economizar, é melhor escolher entre “Baixo” e “Médio”, o que já garante um bom controle do seu uso de dados. Para confirmar, é só clicar em “Ok”.

Bem útil, não é?! Você também pode mudar essas configurações a qualquer instante se preferir.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para dar uma diminuída no seu uso de dados na Netflix? Veja também como organizar suas séries de TV no iPhone e iPad!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo