Como economizar bateria durante Pokémon Go
18 de julho de 2016
Nenhum Comentário
Como economizar bateria durante Pokémon Go
Como economizar bateria durante Pokémon Go

Como economizar bateria durante Pokémon Go

Nenhum Comentário

Por mais que seja incrível, popular e muito divertido, Pokémon Go também seus problemas. O game tem gasto a bateria de seus jogadores de forma excessiva. Os desenvolvedores já declararam estar trabalhando em uma forma de resolver isso, mas até lá, nós preparamos uma lista bem caprichada de como você pode economizar bateria durante Pokémon Go. Confira logo abaixo!

Leia também: 10 atalhos do Android para dominar o sistema

1. Diminua o brilho

Antes de tudo, nossa dica é que ajuste o brilho de seu smartphone manualmente. Se estiver jogando o game em ambientes internos, sempre é possível deixar o nível de brilho um pouco mais baixo, já que as luzes artificiais nos ajudam a ver a tela de qualquer maneira.

Caso esteja caçando seu Pokémon em um ambiente externo com muita luz natural, pode ser necessário aumentar o brilho um pouco mais para conseguir enxergar tudo. Ainda assim, tente não exagerar muito, já que este recurso drena muita bateria.

2. Ative o modo de economia do app

No próprio Pokémon Go há um modo de economia de bateria que pode te ajudar. Apesar de não ser o suficiente para garantir que a carga dure mais, já é uma boa medida para se experimentar. Basta clicar na pokébola na parte de baixo da tela e você verá um símbolo de engrenagem com o título “Settings”. Depois disso, basta ativar o modo de economia de bateria durante Pokémon Go.

economizar bateria durante pokemon go configuracoes

Clique nele e marque a opção “Battery Saver” na nova janela que aparecer. Esta configuração mudará alguns aspectos do jogo para que ele use menos bateria do seu dispositivo. Como ele não muda muito na performance do app em si, não há problema em deixá-lo ativado o tempo todo.

3. Desligue o som no app

Já que você ainda está no menu do modo de economia de bateria de Pokémon Go, aproveite para desmarcar a opção “Music”. Como você pode imaginar, isso desativará a música em geral do aplicativo, algo que provavelmente não fará a mínima diferença para a maioria das pessoas.

economizar bateria durante pokemon go musica

Caso prefira, também é possível se livrar dos efeitos sonoros gerais do jogo se você desmarcar a opção “Sound Effects” no mesmo menu. Isso o fará economizar bateria durante Pokémon Go.

4. Não use a realidade aumentada

Ver os Pokémon no mundo real através do seu smartphone é realmente incrível, mas ter que usar a câmera do seu smartphone o tempo todo só vai gastar mais bateria. Quando quiser economizar bateria durante Pokémon Go, basta não usar a realidade aumentada do app.

economizar bateria durante pokemon go

A opção aparece como um botão chamado “AR” no canto superior da tela quando se encontra um Pokémon. Você pode ativar ou desativá-la quando preferir, sendo que os monstrinhos aparecem em um mundo virtual quando ela não estiver sendo usada.

5. Ligue o GPS apenas quando usar o app

Um erro que muitos cometem é deixar o GPS do smartphone ligado o tempo, sendo que só abrem o app em certos momentos por alguns minutos. Nossa dica é simples: ligue o GPS quando for abrir o app e o desative assim que o fechar, mesmo que vá usá-lo novamente 10 ou 15 minutos depois.

Pode parecer bobeira, mas esses intervalos em que você não está usando o jogo podem contribuir muito para o gasto da bateria, já que o GPS continua funcionando em segundo plano de qualquer jeito.

6. Não deixe o jogo ligado o tempo todo

Esta dica complementa muito bem a anterior, afinal, não tem sentido deixar o game rodando se você não vê nenhum Pokémon por perto ou só se estiver esperando eles aparecerem. Você só precisa deixar o jogo em segundo plano para que ele encontre os monstrinhos naturalmente, o que não usa tanta bateria como deixá-lo na tela o tempo todo.

Outro fato importante é que desligar totalmente o app para abri-lo de novo depois de alguns minutos ou horas não economiza sua bateria da maneira que você poderia imaginar. Isso só faz o smartphone gastar mais energia na hora de abrir o app do zero, o que não ocorre se você o deixar quieto e adormecido em segundo plano.

7. Tenha uma bateria externa em mãos

Essa dica é mais útil para quem planeja longos dias na caça dos Pokémon e precisa de uma maneira mais certeira de manter sua bateria funcionando direito. Com uma bateria externa, você conta com uma carga inteira para usar em seu smartphone em qualquer lugar, bastando conectá-la ao dispositivo através de um cabo USB.

economizar bateria durante pokemon go ra

Há diversas marcas dessas baterias por aí, mas sempre é bom pesquisar qual funciona melhor com o seu modelo específico de smartphone. Além disso, há boas capinhas de celular que já vêm com uma carga extra de bateria embutida. Vale a pena conferir!

8. Ative a SincroAventura

Uma funcionalidade recente pode fazer milagres para a sua bateria em Pokémon Go. Finalmente, não precisará mais andar com o jogo ligado em seu smartphone para poder chocar seus ovos ou fazer com que seus Pokémon companheiros gerem doces.

Para isso, basta ativar a função SincroAventura nas configurações do jogo, liberando também o acesso para que Pokémon Go rode em segundo plano. Embora o fato dele rodar em segundo plano acabe drenando mais da sua bateria, o gasto de energia é bem menor, se comparado a manter o jogo ligado e ativo. Ou seja, acabará por economizar bateria durante Pokémon Go

Gostou das dicas para economizar bateria durante Pokémon Go?

Deu para aproveitar nossas dicas para começar a caçar seus monstrinhos de bolso e ainda economizar bateria durante Pokémon Go? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo