Como editar vídeos do YouTube no Android
19 de julho de 2016
Um Comentário
Como editar vídeos do YouTube no Android
Como editar vídeos do YouTube no Android

Como editar vídeos do YouTube no Android

Um Comentário

O YouTube é sem dúvidas uma das plataformas mais usadas atualmente, seja para publicar vídeos fofinhos de gatos ou para investir em um canal de sucesso no site. É claro que com as pessoas usando mais smartphone e tablets no dia a dia , o Google não tinha como deixar de investir mais no app mobile oficial do YouTube e criar um modo de publicar e editar vídeos diretamente nestes dispositivos. Felizmente, isso já é possível e existem muitas opções para você realizar a edição e publicar seu conteúdo diretamente no Android, por exemplo. Para saber como fazer isso é só conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Como espelhar a tela do Android em outro smartphone

Como editar vídeos do YouTube

Para começar, abra o aplicativo oficial do YouTube para Android em seu smartphone. Você verá três abas principais na tela inicial: uma com um o símbolo de uma casa, outra com o símbolo de vídeos do YouTube e a última parecendo uma pessoa. Clique na última para prosseguir.

youtube dicas

Lá, você terá algumas opções relacionadas a sua conta, como o histórico, vídeos colocados no ar, etc. Para começar a editar seu vídeo, será necessário clicar no símbolo de câmera, como destacamos na imagem abaixo.

configurações youtube

Você verá uma tela do app pedindo permissão e acesso à sua câmera e galeria caso seja a primeira vez que usa esse recurso do YouTube pelo smartphone. Basta confirmar o acesso para continuar.

acesso youtube

Isso te levará a uma galeria dos vídeos que você possui armazenado em seu smartphone ou tablet Android. Basta escolher um deles para iniciar a edição.

edição youtube

A próxima tela já permitirá que você edite o vídeo escolhido. Como pode ver na imagem abaixo, há diversas opções do que pode ser feito, mas não espere recursos avançados como em softwares especializados de PC.

vídeos youtube

 

Para começar, você pode usar as duas extremidades com bolinhas azul para cortar os trechos que realmente vai utilizar em vídeo. Basta arrastá-las para começar a edição, sendo que se pressionar uma delas por alguns momentos, será possível ter uma visão mais detalhada de cada segundo vídeo.

editar vídeos no android

Se quiser deixar o vídeo com uma cara diferente, dá até para utilizar alguns filtros que o próprio YouTube disponibiliza. Para conferi-los, clique no símbolo de varinha mágica que destacamos na imagem abaixo:

filtros youtube

Se quiser, o YouTube também oferece algumas músicas gratuitas para uso livre. Clique na nota musical como na imagem abaixo para ver as canções disponíveis.

editar vídeos no youtube

Isso o levará para uma pequena biblioteca musical do YouTube. Não espere encontrar nada conhecido, já que todas são trilhas de fundo feitas especialmente para serem usados em vídeos da plataforma. Basta clicar duas vezes na música desejada para inclui-la no seu vídeo.

editar vídeos

Isso fará a faixa ser adicionada em baixo do vídeo, sendo que você também pode arrastar a música para encaixá-la melhor no conteúdo geral.

vídeos do android

Com tudo isso feito, seu vídeo deve estar bem perto de ser concluído. Dê uma olhada geral em tudo e quando achar que está pronto, abaixe um pouco a tela para incluir o nome e descrição do vídeo. Além disso, lembre-se de verificar se quer que ele seja público ou privado.

editar no youtube

Quando estiver pronto, basta clicar no botão “play” na parte de cima da tela para começar a fazer o upload de seu vídeo no YouTube. O tempo do processo todo dependerá tanto do tamanho do vídeo quanto da velocidade da sua internet.

Aprenda tudo sobre YouTube e mídias sociais lendo os artigos do AppTuts!

Agora que já aprendeu como editar vídeos do YouTube, veja abaixo alguns macetes para o seu canal!

1. Crie uma vinheta

A grande maioria dos canais profissionais do YouTube contam com uma vinheta. Um trechinho que serve como uma espécie de transição, ela normalmente vem acompanhada de uma música característica – que permite aos seus inscritos saberem que é um vídeo seu mesmo que estejam de olhos vendados – acompanhados de sua logo.

Apesar de parecer algo insignificante, a vinheta é ideal para dar identidade ao seu conteúdo. Afinal de contas, o que faz com que tenha seguidores é a maneira única da qual aborda seus conteúdos.

2. Otimize seu conteúdo para as buscas do YouTube

editar vídeos seo

YouTube e Google são as maiores plataformas de busca do mundo. Isso significa que o volume de buscas em ambos é gigantesca e, por isso, é essencial que você aprenda sobre SEO para vídeos. Dessa maneira, seu vídeo terá mais chances de aparecer no topo das buscas por palavras-chaves.

Uma estratégia imprescindível para qualquer um que deseje ganhar dinheiro no YouTube é conhecer as principais palavras-chave de seu nicho. Elas são os termos mais buscados na plataforma e estar nas primeiras posições é a diferença entre milhares de visualizações ou se tornar apenas mais do mesmo.

3. Deixe seu perfil completo

Outra dica importante para aumentar suas posições nas buscas do YouTube é ter um perfil completamente preenchido. Isso significa ter uma imagem de perfil, um banner para o canal, uma descrição falando sobre o conteúdo de seu canal e suas informações de contato, entre outros.

Dica: Essa é apenas algumas das principais dicas para seu canal. Veja mais 15 dicas para ganhar inscritos no YouTube em nosso artigo completo!

Gostou das dicas para editar vídeos do YouTube?

Deu para aproveitar nossas dicas de como editar vídeos do YouTube diretamente no seu dispositivo Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Vania 27 de janeiro de 2017 10:06

    Interessante.

Voltar ao topo