Como esconder aplicativos no Android
13 de junho de 2016
7 Comentários
Como esconder aplicativos no Android
Como esconder aplicativos no Android

Como esconder aplicativos no Android

7 Comentários

Por algum motivo ou outro, sempre pode existir uma razão para não querer que outras pessoas vejam que apps você tem instalado no seu smartphone. Seja por que possui apps específicos ou só por razões de privacidade. Atualmente, o Android não possui uma maneira native de ocultar os aplicativos que você tem instalar, mas há soluções alternativas. Para resolver isso, há muitas maneiras de bloquear o uso do dispositivo, mas se não tiver outro jeito, o melhor pode ser simplesmente esconder aplicativos que você preferir. Apesar de depender de apps externos, o procedimento pode ser muito simples, como você confere nas nossas dicas abaixo!

Leia também: 20 melhores jogos de multiplayer para Android

Como esconder aplicativos

Como mencionamos assim, será necessário usar um aplicativo para conseguir esconder outros apps da sua preferência. Existem muitos que podem fazer algo do tipo, mas os mais discretos são os launchers, que permitem a customização da interface do seu Android.

A maioria dos launchers pode esconder aplicativos facilmente, mas muitos só fazem isso na versão paga. Felizmente, o launcher Apex oferece este recurso na versão gratuita, que você pode baixar através deste link.

Com o app devidamente instalado em seu dispositivo, clique nele para automaticamente defini-lo como seu launcher. Você notará que estará tudo meio desorganizado nas telas iniciais, mas é só arrumar os ícones como estavam no launcher padrão do seu aparelho.

Agora, procure e clique em um ícone na sua tela inicial com o nome de “Definições do Apex”, que deve estar ao lado de “Menu Apex” por padrão, como na imagem abaixo.

launcher android

Você será levado diretamente para as configurações deste launcher. Enquanto estiver lá, clique em “Configurações da Gaveta” para continuar.


esconder apps

Agora, escolha a opção “Aplicações ocultas”, que é onde escolheremos os aplicativos que você não quer que apareçam na gaveta de apps (o lugar onde todos os seus apps ficam agrupados).

android apps

Você verá uma lista de todos os aplicativos que tem instalado no seu dispositivo Android, sendo necessário clicar naqueles que quer esconder.

esconder aplicativos

Estando tudo certo, basta clicar em “Salvar” e sair das configurações do Apex. Você poderá alterar isso da forma que quiser e em qualquer momento. Só lembre que isso só funcionará enquanto você utilizar o Apex como seu launcher principal no smartphone ou tablet. Caso mude de launcher ou volte para o launcher native do seu smartphone, as opções não aparecerão mais. Mesmo nesses casos, basta voltar a usar o Apex, já que terá suas configurações prévias salvas.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para esconder aplicativos do Android no seu smartphone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Quel 2 de novembro de 2017 10:19

    Como que eu faço pra acessar aquele app que eu escondi?

  2. JOSE APARECIDO DE LIMA 11 de dezembro de 2017 14:11

    Muito bom…

  3. Anna 22 de dezembro de 2017 23:33

    Como faço pra visualizar e usar o app que ocultei?

  4. Jana 25 de dezembro de 2017 15:44

    Tambem gostaria de saber cono faz para vizualizar o app que escondi …

  5. fernando 3 de janeiro de 2018 11:36

    provavelmente , só fazer o mesmo procedimento e tirar a seleção do app que não quer mais ocultar

  6. Anonimo 12 de janeiro de 2018 16:55

    Muito bom o app. Excelente! É isso mesmo fazer o mesmo procedimento tirar a seleção do app que não quer mais ocultar e salvar. Aí ele aparece na tela de novo!!!

  7. Rogério 19 de fevereiro de 2018 12:07

    Otimas informações

Voltar ao topo