Como espelhar a tela do Android em outro smartphone
18 de julho de 2016
2 Comentários
Como espelhar a tela do Android em outro smartphone
Como espelhar a tela do Android em outro smartphone

Como espelhar a tela do Android em outro smartphone

2 Comentários

Há muitas maneiras de espelhar a tela do Android em um computador ou em uma televisão, mas às vezes o necessário mesmo é compartilhar o conteúdo visto no seu smartphone na tela de outro celular. Apesar de parecer algo difícil de fazer, existe um aplicativo muito útil que nos ajuda a realizar este procedimento. Para saber como fazer isso, basta conferi nossas dicas detalhadas logo abaixo!

Leia também: 20 apps para transformar suas fotos em desenho no Android

Como espelhar a tela do Android

Antes de tudo, obviamente será necessário baixar o aplicativo que torna tudo possível. O ScreenMeet é gratuito e pode ser encontrado através deste link. Um ponto bem positivo é que só a pessoa que quer compartilhar sua tela precisa deste app instalado em seu smartphone, o que facilita na hora de usá-lo.

Depois que a instalação for concluída, abra o app e crie sua conta para começar a utilizá-lo. Se preferir, dá para entrar com sua conta do Google também.

espelhar a tela

O app mostrará o aviso de que você pode usá-lo normalmente por 10 vezes diferentes, sendo necessário realizar uma assinatura depois, seja mensal ou por um único dia.

Logo em seguida, você verá um link na tela. Você pode compartilhar este link com seus amigos e conhecidos para que eles acessá-lo e conseguirem ver o que acontece na tela do seu smartphone.

tela do android


A captura de tela do seu dispositivo começará assim que você clicar em “Start”, possivelmente tendo que clicar em “Start Now” para confirmar a tarefa.

compartilhar tela do android

Pronto, basta alguém estar acessando o link que mencionamos anteriormente em um app de navegador no smartphone para ver sua tela sendo espelhada por lá.

É claro que você pode parar o compartilhamento de tela a qualquer momento do seu próprio smartphone, sendo que mesmo com o link em mãos, a outra pessoa não terá mais acesso à sua tela. Também vale mencionar que apesar da tela estar sendo compartilhada em outros smartphones, ninguém terá controle sobre o seu dispositivo com este link, apenas a visualização dele.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para espelhar a tela do seu Android em outro smartphone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Luís Silva 16 de março de 2019 7:26

    Gostaria de saber se há uma App que vire a tela do meu smartphone de forma a vê-la com os ícones ao contrário bem assim como as letras do nome dos icones como se estivesse a olhar para um espelho.
    Obrigado

Voltar ao topo