Como evoluir seus Pokémon em Pokémon Go
8 de agosto de 2016
Nenhum Comentário
Como evoluir seus Pokémon em Pokémon Go
Como evoluir seus Pokémon em Pokémon Go

Como evoluir seus Pokémon em Pokémon Go

Nenhum Comentário

Por ser um jogo mobile, Pokémon Go acaba tendo diferenças significativas em comparação aos outros jogos normais da franquia. Um dos aspectos mais diferentes acabou sendo a maneira que os Pokémon evoluem, algo que causou um pouco de estranhamento e dúvidas aos novos jogadores. Felizmente, todo o processo é bem simples de se entender e de se realizar, apesar de ser um pouco mais chato do que a maneira tradicional. Para entender mais sobre a evolução dos monstrinhos em Pokémon Go, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como escolher a evolução do Eevee em Pokémon Go

Evolução em Pokémon Go

Nos jogos normais, você consegue evoluir seus Pokémon ao fazê-los batalhar e subir de nível. Quando um monstrinho chega a um determinado nível, ele evolui para seu próximo estágio e se torna mais forte, como é de se esperar.

Já em Pokémon Go, o sistema teve que ser bem simplificado e tudo é feito através dos doces que você recebe quando captura ou transfere um Pokémon repetido. Cada espécie de Pokémon tem seus próprios doces, então não adianta capturar mais Weedles achando que poderá usar os doces adquiridos com ele em um Caterpie, por exemplo.

Os doces podem ser usados em qualquer Pokémon da mesma linha evolutiva, o que ajuda bastante quando você precisa de muitos doces para evoluir um de seus monstrinhos. Na dica de hoje, usaremos um Weedle como principal exemplo.

No caso, já temos a segunda fase evolutiva dele, conhecido como Kakuna. Como este Kakuna é mais fraco que o Weedle que possuímos, podemos transferi-los para ganhar um doce a mais.

trocar pokemon

Você pode fazer isso ao clicar no botão com três traços horizontais, como destacamos na imagem acima. Isso fará duas opções aparecerem, sendo necessário clicar em “Transfer” para transferir o monstrinho ao professor fictício do jogo.


pokemon go

Com o processo concluído, você receberá um doce extra para os Pokémon dessa linha evolutiva, ou seja, Weedle, Kakuna e Beedrill. Mais doces podem ser adquiridos quando você captura mais monstrinhos da espécie (nestes casos, são sempre mais três doces por Pokémon capturado).

pokemon go dicas

Você pode verificar o número de doces necessários para realizar uma evolução ao clicar em um de seus Pokémon. O botão “Evolve” aparecerá com a quantidade de doces ao lado. Se possuir a quantidade certa e quiser evoluir o seu monstrinho, é só clicar neste botão.

pokemon go evoluir

A transformação do processo de evolução se iniciará e logo você terá um novo Pokémon. Ele será mais forte e terá ataques diferentes do que antes. Caso ele tenha mais um estágio evolutivo, você já poderá conferir quantos doces precisará para a nova evolução.

pokemon go evolução

Caso ele já esteja em sua última forma, então o botão “Evolve” já não aparecerá mais no perfil do Pokémon em questão. Bem simples, não é?! Este mesmo processo pode ser usado para qualquer outro monstrinho que tenha evoluções.

Aprenda também como selecionar um companheiro

O Pokémon Go disponibiliza também uma função de “Buddy”, permitindo que você selecione qualquer um dos seus próprios Pokémon que foram capturados enquanto jogando para servir de companheiro. Isso não tem um impacto real na sua jogabilidade, porém o Pokémon que você selecionar como companheiro pode ajudá-lo a ganhar itens e também terá chances de ficar mais forte.

O recurso é realmente bem divertido, além de muito útil para treiná-los. O Pokémon que selecionar como companheiro aparecerá junto a seu avatar no jogo sempre que acessar o painel, assim como demonstrado na imagem abaixo.

Pokémon Go Buddy

Se você gostou da ideia e quer aprender como selecionar um companheiro no Pokémon Go, não se preocupe, qualquer usuário pode fazer isso facilmente. Leia nosso passo a passo e descubra como agora mesmo!

Será que você conhece as melhores formas de conseguir Pokécoins gratuitamente?

Pokécoins são, como nós bem sabemos, a moeda utilizada no jogo para adquirir itens, entre outros. Sabemos que elas podem ser compradas em pacotes diretamente de dentro do aplicativo, e claro, esta é a maneira mais simples de conseguir o maior número de Pokécoins no jogo.

Porém, também é possível conseguir, mesmo que em menor quantidade do que pagando, Pokécoins de forma gratuita. Isso da realmente muito mais trabalho, mas é uma forma de ainda poder comprar o que desejar sem ter de gastar dinheiro. Porém, saiba que há um limite de no máximo 100 moedas e 5000 Stardust que podem ser adquiridos em um período de 21 horas de forma gratuita.

Isso porque o método envolve colocar seus Pokémon em ginásios. Para aprender mais a respeito, veja nosso guia de como conseguir Pokécoins sem ter de gastar dinheiro no aplicativo.

Você acredita em algum dos mitos sobre Pokémon Go?

Sempre que jogos tornam-se um fenômeno popular como o que houve com Pokémon Go, usuários e comunidades acabam por inventar e espalhar diversos mitos sobre o mesmo. Neste caso, existem 9 principais mitos do Pokémon Go que você não deve acreditar, e nós falamos sobre todos eles neste artigo. Não deixe de conferir para saber se talvez você não acredite em algum deles atualmente!

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas para evoluir seu Pokémon?

Deu para aproveitar nossas dicas sobre Pokémon Go e como você pode evoluir seus monstrinhos no jogo? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo