Como exibir a porcentagem da bateria no Android Marshmallow
11 de abril de 2016
Um Comentário
Como exibir a porcentagem da bateria no Android Marshmallow
Como exibir a porcentagem da bateria no Android Marshmallow

Como exibir a porcentagem da bateria no Android Marshmallow

Um Comentário

O Android Marshmallow certamente trouxe muitos novos recursos e funções interessantes desde o seu lançamento, mas ainda há certos detalhes de configuração e personalização que a maioria dos usuários não conhecem direito ou que não souberam explorar. Entre eles, está a possibilidade de finalmente exibir a porcentagem da bateria no Android sem a necessidade de usar aplicativos externos. Para saber como fazer isso facilmente, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia tambémComo atualizar apps de Android instalados manualmente

Exibindo a porcentagem da bateria no Android

O procedimento é bem simples e muito prático, permitindo que você possa rapidamente entender o estado da bateria de seu smartphone Android sem mesmo precisar desbloqueá-lo. Para fazer isso, siga nossos 5 passos abaixo!

Passo 1: Para começar, você deve arrastar a tela do Android de cima para baixo com um de seus dedos para fazer o painel de notificações e configurações rápidas aparecer, conforme demonstramos na imagem abaixo.

Android marshmallow

Passo 2: Em seguida, clique e deixe seu dedo pressionado no simbolo de engrenagem na parte superior da tela. Isso fará com que a engrenagem comece a girar. É importante que você não apenas toque e solte, segure o botão até que seja levado ao próximo passo.

porcentagem da bateria

Passo 3: Solte depois de alguns segundos e você será levado para a tela de configurações e avisado que a aba “Sintonizador UI” foi adicionado. O sintonizador UI é como uma opção de desenvolvedor que te permite fazer ajustes à interface do usuário dos dispositivos.

configurações do Android

Passo 4: Na tela de configurações do smartphone, vá até o final da lista de opções para localizar o botão de Sintonizador System UI. Clique nesta nova opção para prosseguir.

dicas do Android

Passo 5: Dentre as novas opções disponíveis, basta clicar em “Mostrar a porcentagem da bateria” para ativar a opção. Aqui, você também encontrará outras opções de ajuste para a interface do usuário.

bateria no Android

Passo 5: A partir deste momento, você poderá notar que um pequeno número pode ser visto no simbolo de sua bateria lá na parte superior de sua tela. Este número representa a atual porcentagem de bateria do seu dispositivo.

bateria no Android Marshmallowbateria no Android Marshmallow

Muito simples, não acha?! Este pequeno recurso ficará ativado constantemente, mas você desabilitá-lo ao voltar ao mesmo menu mencionado anteriormente.

Pelo menos, assim fica bem mais fácil de ver como sua carga de bateria no Android está aguentando as tarefas diárias e quando é a melhor hora de carregá-la. Lembrando que não é nem um pouco recomendado deixar sua bateria acabar completamente. Visto que isso pode afetar o tempo de vida da mesma de forma permanente.

Veja essas 8 dicas para fazer a bateria do seu Android durar mais

Existem diferentes práticas que podem ajudá-lo a economizar bastante a bateria de seu smartphone, sem afetar realmente o seu uso. Para isso, escrever um guia completo ensinando em detalhe todas elas, você pode acessá-lo pelo link. Confira alguma das principais dicas abaixo e faça sua bateria durar mais agora mesmo.

Mantenha seus aplicativos atualizados: Isso pode parecer não afetar seu uso de bateria inicialmente, certo? Mas a questão é que muitas vezes atualizações de aplicativos trazem excelentes otimizações para o mesmo, e estas sim podem afetar o quão pesado o app é enquanto sendo utilizado ou funcionando em segundo plano. Portanto, sempre mantenha seus aplicativos atualizados, não apenas para conservar a bateria, mas também para melhorar sua usabilidade.

Não deixe de carregar por muito tempo: Ficar muito tempo sem carregar seu smartphone, ou mesmo deixar que sua bateria acabe de vez como mencionamos acima, é algo que pode realmente danificar o tempo de vida da mesma. O ideal para baterias de celulares é deixá-las sempre por volta da faixa de 50% carregada, não sobrecarregando, nem deixando que acabe.

Evite temperaturas extremas: Tanto um frio extremo quanto temperaturas muito altas podem afetar negativamente a vida útil da bateria de seu smartphone. No Brasil, normalmente só temos que lidar com o calor neste caso. Portanto, evite ao máximo deixar seu smartphone no painel do carro ou em qualquer ambiente exposto direto à luz do sol, por exemplo. Isso realmente vai fazer com que sua bateria acabe mais rápido e pode fazer com que ela se torne inútil mais cedo do que esperado.

Desative recursos que não está utilizando no momento: Esta é uma dica que realmente parece óbvia para podermos economizar a bateria de nossos smartphones Android, porém é a que usuários mais esquecem. Deixar recursos como GPS, redes Wi-Fi, Bluetooth, entre outros ativos mesmo quando você não precisa que eles funcionem faz com que seu smartphone continue desperdiçando recursos mesmo enquanto estiver em seu bolso.

Portanto, lembre-se sempre de, ao parar de utilizar seu smartphone, desativar estes recursos. Normalmente todos eles podem ser acessados no painel de notificações e configurações rápidas, demonstrado no passo 1 de nosso tutorial.

Encontre também no AppTuts:

Aproveitou essas dicas?

Gostou dessas dicas para mostrar a bateria no Android de maneira mais prática no dia a dia? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se conseguiu seguir o tutorial direitinho ou se ficou com alguma dúvida.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo